Roteiro em Cape Town: o que fazer em 4 dias na África do Sul

Roteiro em Cape Town: o que fazer em 4 dias na África do Sul

Chegou a hora de fazer seu roteiro em Cape Town, e não sabe por onde começar? Neste artigo, trago um roteiro completo para você usar ou adaptar em sua viagem.

Para visitar Cape Town, recomendo ir com tempo, a cidade é linda e merece ser visitada com calma, sem pressa e aproveitando cada cantinho.

Durante minha estadia de 5 dias, consegui ver e fazer tudo o que queria, mas foi necessário um planejamento anterior.

Por isso, vim te poupar tempo e deixar dicas de tudo o que fazer em Cape Town. Tem até opções do que fazer se chover e dicas para arrumar a mala.

Neste roteiro em Cape Town, falarei dos locais para visitar na cidade, como Centro Histórico e Sea Point. E não se esqueça de ver as sugestões de onde se hospedar para escolher o melhor lugar e otimizar seu passeio.

Planeje sua viagem =>  Onde ficar em Cape Town

Seguro viagem para a África do Sul »

 

Como montar um roteiro em Cape Town?

Table Mountain
Montanha é o cartão postal de Cape Town | Foto: Karol Boing.

Montar um roteiro exige pesquisa e ter claro em sua mente o que vai querer fazer na cidade. Saiba que a capital da África do Sul é grande e não é fácil se locomover e os pontos turísticos de Cape Town ficam longe um do outro.

Portanto, a primeira dica é: saiba como ir de um local ao outro. Diferente de outros lugares, a cidade não tem um Centro Histórico onde você faz tudo a pé e é fácil de conhecer os pontos turísticos em pouco tempo.

Para decidir qual é o melhor meio de transporte usar, leia o artigo como se locomover em Cape Town. Segundo passo é saber sobre o clima na África do Sul.

Sabendo se vai fazer sol, chover ou esfriar, você consegue adaptar seu roteiro de acordo com o clima, afinal, não vai querer ir para uma das praias de Cape Town com a temperatura abaixo dos 10°C…

De julho a agosto são os meses de frio e chuva. Eu planejei meu roteiro em Cape Town para agosto, a temperatura estava abaixo dos 20 graus, mas nada de chuva durante minha estadia.

Roteiro em Cape Town
De outubro a dezembro, a Cidade do Cabo fica colorida.

É importante estar sempre preparado, então, se sua viagem cair nesses meses mais frios, leve roupas para se vestir em camadas.

Uma mala bem preparada para o frio da África inclui casaco bem quentinho e peças leves por baixo, nunca se sabe quando o sol vai aparecer e esquentar um pouquinho.

De outubro a dezembro, a Cidade do Cabo fica colorida. A primavera chega e encanta a todos com muita vida por todo lado e os parques se tornam destinos imperdíveis.

Os meses mais prováveis de rolar uma praia são de janeiro a abril. A água do mar esquenta, assim como todo o resto.

Se for montar seu roteiro em Cape Town nestes meses, minha dica é focar em praia e lugares com cerveja gelada, como a Long Street ou V&A Waterfront.

Além disso, não se esqueça de ver a lista dos melhores hotéis em Cape Town para aproveitar o melhor da rede hoteleira da África do Sul.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Cape Town »

 

Roteiro de 1 dia em Cape Town

  1. Table Mountain
  2. V&A Waterfront
  3. Long Street Island
  4. Long Street

Se você não conseguiu esticar seus dias por Cape Town, vou te contar os lugares que você precisa conhecer em apenas 1 dia. Lembrando que esse dia eu não estou contando sua chegada.

Faça questão de ter um dia inteiro para conhecer a cidade. Este roteiro é ideal para quem consegue ficar na cidade das 8 às 20 horas, no mínimo. Assim, é possível aproveitar alguns dos passeios em Cape Town.

Comece pela maravilhosa Table Mountain, o cartão postal de Cape Town e considerada uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Você pode fazer um passeio pela Table Mountain com bilhete do teleférico incluso.

É muito importante que você vá de manhã, não deixe o passeio para depois das 10 horas, porque as nuvens podem encobrir tudo e estragar a vista. No topo, você encontra restaurante, banheiro, lembrancinhas, passeios guiados, trilhas e lugares incríveis para tirar fotos.

Como seu dia será correria, decida antecipadamente se vai subir por trilha ou bondinho. Pela trilha mais fácil, você vai levar aproximadamente até 3 horas e é importante que leve água e lanches para o descanso.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na África do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
Pontos turísticos de Cape Town
V&A Waterfront é coisa de filme | Foto: Karol Boing.

Se achar melhor ir pelo bondinho, compre seu ingresso online com antecedência. A viagem no bondinho demora uns 5 minutos e ele gira 360º para que todos possam apreciar a paisagem de todos os ângulos.

O ticket custa 360 rands por adulto. Depois de aproveitar bem a vista de Cape Town lá de cima, desça e vá até o V&A Waterfront. O local é coisa de filme!

Roda gigante, artistas se apresentando por todo lado, inúmeros restaurantes em Cape Town e entretenimento. Provavelmente, vai começar a bater uma fome quando chegar ao local, sugiro que vá até o Food Market.

E aviso que ficará “doido” com tanta opção de comida. Aquela famosa foto com a moldura e a Table Mountain atrás é tirada no V&A, não deixe de fazer essa foto clássica.

Se começar a chover, você estará perto do shopping. Alias, nos dias e chuva, recomendo passeios pelos shopping, conheça o estádio construído para a Copa de 2010 e faça um city tour com o ônibus turístico em Cape Town.

Waterfront
Você vai estar na Waterfront onde saem os ferry boats | Foto: Karol Boing.

A Robben Island é onde Nelson Mandela ficou preso durante o período do Aparthaid. Hoje o local é ponto turístico para os que querem saber mais sobre a história e parte do passeio é guiado por um ex-prisioneiro.

Você vai estar na Waterfront e é de onde saem os ferry boats para a ilha. Não esqueça de comprar os ingressos online com antecedência, porque esgotam rápido.

E, assim, pode ser que não haja lugar disponível para o horário que você quer. Na sua volta já vai estar entardecendo e a V&A fica linda à noite. Contudo, recomendo que siga para a Long Street.

Seu roteiro será fechado com chave de ouro, curtindo os bares e baladas que ficam na Long Street. A noite é agitada e com várias opções de entretenimento, seja você quem curte tomar uma cerveja tranquilo ou quer sair para dançar.

Incrível => Cruzeiro em Cape Town ao pôr do sol

 

Roteiro de 2 dias em Cape Town

  1. Boulders Beach
  2. Cabo da Boa Esperança
  3. Chapmans Peak Drive

No seu roteiro de 2 dias, sugiro que comece a descer pela famosa Península do Cabo e adentre a natureza que a região preserva.

   
   

Lembre-se de ter tudo planejado, porque é bem afastado da região metropolitana e é um passeio para um dia inteiro. Boulders Beach é uma praia no caminho para o Cabo da Boa Esperança.

Sua grande atração é observar os pinguins em Cape Town. Sério, eles são encantadores. Vá com seu celular com bastante bateria e espaço disponível para registrar esse local que abriga mais de 2 mil deles.

Nem vem querendo tocar ou chegar muito perto porque é proibido, eles estão sendo protegidos e nosso contato com eles pode prejudicar a segurança e saúde dos animais. Seguindo, você chegará no Cabo da Boa Esperança.

Pinguins em Cape Town
Observe os pinguins em Cape Town.

Se você lembra das aulas de geografia, vai se lembrar que o Cabo da Boa Esperança está descrito como a ponta mais ao sul do continente africano, mas não é bem por aí não!

Muitos viajantes dizem que chegaram no extremo Sul do continente, mas na verdade esse título é dado para Cabo das Agulhas, que fica uns 150Km da península.

Ao fazer um tour privado para o Cabo da Boa Esperança, você vai encontrar um marco que informa o encontro dos dois oceanos: Atlântico e Índico. Além disso, você poderá apreciar a natureza, encontrar uns animais pelo caminho e registrar paisagens de tirar o fôlego.

Na volta para Cape Town, você deve ir pela Chapman’s Peak Drive. Eu não sei nem explicar o que você vai ver, é uma rota que saiu diretamente de um filme. Sério, faz esse favor pra você mesmo e encante seus olhos com as paisagens da Chapman’s.

Chapman's Peak Drive
É uma rota que saiu diretamente de um filme. | Foto: Karol Boing.

Eu fiz a rota no sentindo de ida para Cape Town e recomendo. Isso porque, como na África do Sul é mão inglesa, você dirige do lado do oceano, se eu estivesse seguindo a direção de Cape Town até Peninsula do Cabo, eu ficaria do lado da montanha.

Essa é uma boa dica para montar o roteiro em Cape Town até para os que vão com carro de passeios, pegue o assento do lado esquerdo, o lado do motorista e tenha um upgrade gratuito em sua viagem de volta.

Confira => Caiaque em Boulders Beach

 

Roteiro de 3 dias em Cape Town

  1. Groot Constantia
  2. Eagle’s Nest Constantia
  3. Klen Constantia

Não faça um roteiro para Cape Town sem colocar um dia de vinhos, ok?! Eu separei um dia inteiro para passear pelas vinícolas e degustar os vinhos, foi incrível. No artigo melhores vinícolas perto de Cape Town, você descobre os melhores locais para visitar.

Mas, neste roteiro, eu separei 3 vinícolas que ficam perto uma da outra. Primeiramente, aproveite para dormir até mais tarde, afinal, depois de seguir esse roteiro, você vai estar cansado e querendo cama no terceiro dia.

A primeira vinícola é a que você deve separar mais tempo para conhecer. Groot Constantia é a principal e mais antiga de toda a África do Sul.

Você encontra restaurantes, degustação de vinhos, chocolates, passeios guiados, piqueniques e muita história. A degustação é feita todos os dias, você fica em uma sala climatizada e pode experimentar 5 vinhos diferentes.

Bem provável que depois você não ache tanta graça na paisagem das outras, mas não deixe de ir!

Groot Constantia
Groot Constantia é a principal e mais antiga da África do Sul | Foto: Karol Boing.

A Klen Constantia é descrita como uma das mais lindas vinícolas. Na degustação, você fica ao lado do local onde fazem os vinhos e te explicam tudo sobre a bebida que irá degustar.

O vinho mais famoso e que você não pode deixar de provar é o de sobremesa. Por último, mas não menos importante, conheça Eagle’s Nest.

O diferencial é o gramado verdinho, cheio de mesas e cadeiras para degustar os vinhos e comer queijos. Quando visitei o local era um domingo e vários grupos estavam almoçando e comemorando aniversários.

O lugar realmente tem uma estrutura ótima para este tipo de passeio. Ah! Eles também servem uma tabua de queijos que, só pelo cheiro, você já quer pedir duas para comer no local e uma para comer no hotel.

Delícia =>  Wine Tour em Cape Town

 

Roteiro de 4 dias em Cape Town

  1. Bo-Kaap
  2. The Old Biscuit Mill
  3. Sea Point
  4. Signal Hill

Último dia do seu roteiro por Cape Town, vamos terminar em grande estilo. A agenda está cheia de lugares, mas não se assuste, você não vai gastar muito tempo em cada ponto turístico.

Começando o dia em Bo-Kaap, você vai conhecer a história dos imigrantes e caminhar pelo bairro que é Patrimônio Nacional da África do Sul.

   
   

O que mais chama atenção no local são as casas coloridas, que rendem fotos ótimas para seu feed do instagram.  É comum encontrar pessoas de burca ou turbantes, isso porque o bairro é o lar de imigrantes Malaios, vindos do oriente.

Bo-Kaap é mais que um local para tirar fotos, é um local histórico. Você pode fazer um walk tour em Bo-Kaap com aula de culinária malaia, ou ainda uma aula de culinária malaia e almoço em Bo-Kaap.

Durante o Aparthaid, o bairro virou uma favela, as pessoas não podiam usar cores exuberantes e ainda existia a segregação racial, que excluía os malaios da sociedade sul africana.

Quando o Aparthaid acabou, os moradores decidiram pintar as casas, cada uma com uma cor diferente, simbolizando a diversidade racial! Demais, né?!

Bo-Kaap
Bo-Kaap. | Foto: Moheen Reeyad, via Wikimedia Commons

Sua segunda parada será o The Old Biscuit Mill, local de arte e gastronomia. Uma vila localizada no centro de Woodstock que reúne muita gente talentosa e uma variedade de coisas gostosas para comer.

O The Old Biscuit Mill é uma ótima parada para almoço. Se conseguir programar sua visita no sábado, rola um mercado com comida feita pelos locais, pães quentinhos, vinhos, cervejas artesanais e mais.

Um calçadão à beira-mar que se estende até quase chegar no V&A Waterfront é onde fica o Sea Point. Não da pra ir embora da Cidade do Cabo sem passar pela praia, então, deixei o Sea Point como referencia de praia.

O local se trata de um bairro charmoso e conhecido entre viajantes e intercambistas. Tire um tempo para caminhar, alugar uma bike e contemplar a Lion’s Head ao fundo da paisagem.Você pode fazer um city tour de bicicleta e passar em Sea Point.

Você vai se deparar com várias obras de artes por todo calçadão, como um óculos gigante que fica virado para a Robben Island, representando os “óculos do Mandela”, o nome da obra de arte.

Signal Hill
Signal Hill | Foto: Mike Peel, via Wikimedia Commons.

Aos que querem fazer compras e levar lembrancinhas para o Brasil, aproveite o amplo comércio que o bairro oferece. Gastronomia também é forte.

Têm muitas opções de padarias famosas, hamburguerias (como os sul africanos curtem uma hamburgueria!), pizzarias e fast food’s. Você pode jantar por aqui depois de voltar do Signal Hill.

O Signal Hill fica ao fundo de Sea Point e é o principal local para ver o por do sol em Cape Town. Se você estiver com carro, no alto tem um estacionamento gratuito, mas se estiver a pé, saiba que são 350 metros de altura.

Chegue pelas 16 horas e garanta um lugar bom para apreciar o seu último dia nessa cidade maravilhosa. Uma boa dica do que fazer em Cape Town é: piquenique. Leve uma toalha e comidinhas para passar o tempo e curtir muito a paisagem sul africana.

Ao anoitecer, não deixe para ir embora tarde! Jante ali pelo Sea Point e volte para seu hotel ou apartamento para deixar as malas no jeito.

Lembre-se que como chegar no aeroporto de Cape Town é difícil, coloque em seu roteiro o horário que irá fazer o check out, assim é mais fácil de evitar atrasos.

Lindo =>  Tour de vinho em bonde turístico em Cape Town

 

Dicas para o seu roteiro em Cape Town

Eu tive o azar de reservar ingressos em cima da hora ou um dia antes, por isso, não consegui para o horário que eu queria. Não cometa esse erro, ainda mais se deseja visitar a Robben Island.

Faça questão de planejar bem seu roteiro em Cape Town, reservando com antecedência os ingressos para Table Mountain, Península do Cabo, Robben Island e até mesmo para os shows e jogos que desejar ver na cidade. É importante também conhecer bem o mapa da África do Sul para ver as opções das cidades mais bonitas da África do Sul.

Sobre sua mala, verifique o clima e leve roupas de acordo com a estação. Não vá achando que é a África e vai ser calor sempre, não é bem por aí. Não deixe de levar sapatos confortáveis para dias de trilha e caminhada, afinal, a cidade oferece a maioria das atrações ao ar livre.

Ficou alguma dúvida para montar seu roteiro por Cape Town? Gostaria de deixar seu relato ou citar outro lugar imperdível? Deixe aqui nos comentários e terei prazer em te responder. Te vejo na próxima dica!!

 

ESCRITO POR

Karol Boing

ESCRITO POR

Karol Boing

Karol Boing, 23 anos, é bacharel em Direito, criadora de conteúdo e escritora. Apaixonada pelo mundo e por novas culturas, quer compartilhar com as pessoas a beleza espalhada por ai.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *