Restaurantes em Cape Town: dicas dos melhores lugares para comer

por Guilherme Tetamanti

Restaurantes em Cape Town: dicas dos melhores lugares para comer

Cape Town não é só linda, mas também saborosíssima, pois a capital legislativa da África do Sul é um lugar e tanto para um tour gastronômico. As opções de restaurantes são super variadas e os valores geralmente são muito bons (se compararmos com os preços das capitais brasileiras, por exemplo). A taxa de serviço (os 10% do garçom) é opcional, mas os bons costumes existem em todos os lugares, então seja coerente. Na verdade as contas vêm com um espaço em braço para que você anote o quanto quer pagar pelo serviço prestado.

Na duas vezes que visitei a cidade, tive a chance de descobrir onde comer bem, e nesse artigo trago dicas de restaurantes em Cape Town, para fazer que sua visita seja deliciosa, em vários sentidos. O que também ajudou muito, foram as dicas do Alex, proprietário e guia da Pangea Trails, agência que utilizei para fazer um roteiro na costa da África do Sul.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Cape Town

Seguro viagem para a África do Sul »

 

O que você encontrará para comer em Cape Town

Dicas de restaurantes em Cape Town
Refeição tradicional etíope, para comer com a mão.

No café da manhã dos hotéis (confira os Melhores hotéis de Cape Town) e restaurantes em Cape Town na África, o estilo britânico é bem comum, com direito a bacon, ovos, salsicha, torradas e todas as gordices tradicionais. Já as frutas não são tão fáceis de encontrar nos cardápios. Nas demais refeições também dá pra comer sem estranhar muito o que está no prato.

Um dos pratos típicos da culinária Cape Malay são as samosas, uns pasteizinhos com carne ou vegetais com molho bem condimentado. Dá pra encontrar em várias lanchonetes e restaurantes e vale experimentar.

Como em toda boa cidade litorânea, os frutos do mar são baratos e deliciosos e a melhor dica é um belo almoço em Camps Bay, uma das melhores praias de Cape Town, com direito a lula, lagosta, mariscos ou mexilhões e um bom vinho sul-africano para completar.

Se você espera ver carnes super diferentes, de bichos exóticos, em todo lugar, saiba que não é bem assim. Os povos da África do Sul não gostam muito de carne bovina, do jeito que a gente está acostumado, mas é claro que também existem restaurantes que servem carne de crocodilo, veado e avestruz, de longe a minha favorita…experimente! O “acompanhamento padrão” é composto por batatas, arroz e legumes.

A batata, aliás, é amada por aqui e os Fish and Chips britânicos também são famosos na área.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Cape Town »

 

Restaurantes em Cape Town: não perca!

  1. Addis in Cape
  2. Karibu Restaurant
  3. The Bombay Bicycle Club
  4. Mama África
  5. Tasca de Belém
  6. La Colombe
  7. Victoria and Alfred Waterfront
  8. Two Oceans
  9. Mitico

 

1. Addis in Cape

Foi a experiência gastronômica mais autêntica que tive em Cape Town, num lugar chamado Addis in Cape que descobri por acaso caminhando pela Long Street, a rua mais famosa da cidade. O restaurante Etíope oferece delícias da culinária típica do país, com refeições servidas num recipiente/prato bastante tradicional, para ser compartilhado com todos que estão à mesa e comer com a mão. É de lamber os dedos 🙂 Ahhhh, não se esqueça do café, uma referência local.

Incrível =>  Cruzeiro de catamarã em Cape Town

 

2. Karibu Restaurant

onde comer em cape town
Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na África do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Se você procura um restaurante tipicamente africano, o Karibu Restaurant é uma ótima pedida. Ele fica no Waterfront, um dos pedaços mais badalados da cidade, na área externa do shopping Victoria Wharf. No menu, muitas carnes exóticas!  O visual é uma atração a parte: a Table Mountain, principal ponto turístico de Cape Town, fica bem à frente.

Aproveite =>  Passeio para a Table Mountain com bilhete do teleférico incluso

 

3. The Bombay Bicycle Club

comidas típicas cape town
Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O restaurante The Bombay Bicycle Club não é lá muito turístico, e por isso mesmo vale a visita. A especialidade é comida indiana, mas eles servem quase de tudo, de massas a caipirinhas. O restaurante fica numa área residencial e tem uma decoração bem descontraída, bom atendimento e comida da melhor qualidade. A refeição completa (com entrada, prato principal, sobremesa e uma bebida) sai por mais ou menos 50 reais.

Delícia => Excursão gastronômica com bebida em Cape Town

 

4. Mama África

Um ícone da cidade, o Mama África, tem como proposta oferecer um mergulho na culinária africana como um todo. O preço destoa um pouco dos padrões africanos, mas a energia do lugar compensa o valor mais salgado. É restaurante para turista? É. Mas os atrativos explicam o motivo: comida típica, bom atendimento e música ao vivo com a batida africana sempre presente. Uma dica para quem quer provar de tudo é o Wild Game, um mix com um pouco de cada carne exótica grelhada. A carta de cervejas africanas também é um ótimo acompanhamento para essa aventura gastronômica!

Turismo =>  Passeios em Cape Town

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

5. Tasca de Belém

sobremesa africana
O tradicional Malva Puding. Foto: Jon Mountjoy, via Wikimedia Commons.

Para diversificar, que tal um restaurante português? No Tasca de Belém você pode ser atendido em português, já que alguns dos funcionários são de Moçambique e Angola, países africanos que dividem com a gente a língua materna. Ele é um pouco mais caro, mas vale a pena, principalmente por causa do malva puding, uma sobremesa típica da África. É um tipo de bolinho cremoso que é uma delícia e há quem diga que este é o melhor da cidade! A estrela da casa portuguesa, no fim das contas, é tipicamente africana!

Viagem => Roteiro por Cape Town

 

6. La Colombe

Onde comer em Cape Town
As “barracas” do Waterfront Food Market.

O restaurante La Colombe fica dentro da Groot Constantia, uma das vinícolas perto de Cape Town e uma das mais antigas da área. O lugar parece um sonho, tanto que é escolhido por muitos para celebrarem seus casamentos. Escolha um dos pratos maravilhosos e aproveite para degustar o vinho da casa. Ah! É importante reservar antes e preparar o bolso, pois os valores são altos, mas a experiência é impagável! Tire as suas dúvidas sobre qual moeda levar para a África do Sul.

Delícia => Excursão gastronômica com bebida em Cape Town

 

7. Victoria and Alfred Waterfront

restaurantes recomendados em Cape Town
Victoria and Alfred Waterfront. Foto: PIERRE ANDRE LECLERCQ, via Wikimedia Commons.

O Victoria and Alfred Waterfront, um espaço que mistura uma marina, lojas, restaurantes e bastante do movimento da cidade, é hoje ponto turístico essencial para todos os turistas, principalmente aos que procuram onde comer em Cape Town. Existem diversos restaurantes, dos simples aos mais sofisticados, mas experiência legal mesmo é o Waterfront Food Market, um mercado que além de vender produtos e alimentos frescos, também tem dezenas de “barraquinhas” com culinária típica de vários países.

Arredores =>  Cidades mais bonitas da África do Sul

 

8. Two Oceans

two oceans cape town
Cabo da Boa Esperança

O Two Oceans é um dos mais famosos, com cardápio variado e atendimento rápido. Ele está localizado fora da cidade, mais precisamente no Cabo da Boa Esperança, quase na beira de um abismo e o visual da área externa é incrível, com vista privilegiada dos oceanos Atlântico e Índico!

Não perca => Tour privado para o Cabo da Boa Esperança

 

9. Mitico

mitico em cape town
Hostel Once In Cape Town fica ao lado da pizzaria. Foto: Booking

Para comer bem e barato, o Mitico é uma pizzaria e spaghetteria fica no continuação da Long Street, ao lado de um dos melhores hostels da cidade, o Once In Cape Town. Além de ótima comida, é um ponto de encontro para ver gente jovem e bonita, pois o albergue se tornou referência para modelos que se hospedam na cidade.

Fique ligado =>  Excursão para Ilha Robben em Cape Town

 

Dicas de restaurantes em Cape Town

Estas são apenas algumas das muitas opções que a cidade oferece, mas certamente farão que sua experiência culinária seja sensacional. Mesmo que minhas dicas de restaurantes em Cape Town seja um guia para sua escolha, não deixe de entrar num café ou bar qualquer para explorar algo inusitado, pois a cidade está repleta de lugares esperando para serem descobertos por você! Aproveite e leia as 11 Dicas de viagem para África do Sul

Eu adoraria ver sua participação aqui no blog, tirando suas dúvidas ou compartilhando algo que pode ajudar outros viajantes. Se também tiver dicas de restaurantes em Cape Town, ou quiser contar uma experiência, deixe seu comentário abaixo.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *