Início / Africa / África do Sul / Melhores passeios em Cape Town: ingressos e tours guiados

Melhores passeios em Cape Town: ingressos e tours guiados

Se você deseja viajar para a África do Sul, precisa conhecer os passeios em Cape Town, pois trata-se da cidade mais desenvolvida da África e repleta de história. O ponto alto da capital sul-africana é a natureza, a simbiose perfeita entre montanhas e praias, o visual de dois oceanos e a fauna repleta de elefantes, leões, rinocerontes e diversas espécies típicas do local.

Para escolher os passeios em Cape Town, é muito importante definir o perfil dos viajantes, porque a Cidade do Cabo tem opções que variam desde visitas a museus e aquário até aventuras em safáris, trilhas e parapente.

Neste artigo, preparei um guia completo com os passeios em Cape Town mais badalados e adquiridos pelos turistas, a descrição de cada um deles e dicas para aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Cape Town

Quanto custa seguro viagem para a África?

 

Quais os melhores passeios em Cape Town?

Passeios em Cape Town
Conheça os melhores passeios em Cape Town.
  • Desfrute do cruzeiro Catamarã ao pôr do sol
  • Conheça a cidade na excursão Hop-on Hop-off e passeie de teleférico
  • Visite a histórica Ilha Robben de balsa
  • Aproveite a excursão para a Península do Cabo com Penguins
  • Excursione por 5 dias pela Rota do Jardim e Addo
  • Desfrute de um Wine Tour privado
  • Conheça o Two Oceans Aquarium
  • Aventure-se em um dia inteiro de Safari
  • Visite o Museu de Arte Contemporânea da África
  • Desfrute de um vôo cênico de helicóptero por dois oceanos
  • Aventure-se em um vôo de Parapente
  • Explore a natureza na trilha Table Montain

Planejando alugar um carro em Cape Town?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Desfrute do cruzeiro Catamarã ao pôr do sol

Cape Town dicas
Curta o visual de uma das mais belas enseadas do planeta. | Foto: Get Your Guide.

Uma tarde agradável a bordo com o visual de uma das mais belas enseadas do planeta. Ao adquirir o cruzeiro de catamarã em Cape Town você terá direito à navegação e a um vinho espumante de cortesia; a duração é de 90 minutos e é adequado para todas as idades.

O ponto de encontro será no calçadão Victoria & Albert, no Cais Norte, e o navio utilizado é o Catamarã, conhecido por sua velocidade e formato único; o percurso navega pela costa marítima do oceano Atlântico e tem a Montanha da Mesa como cenário.

Ao cair da noite, tire fotos do pôr do sol iluminando a cordilheira; o cruzeiro ainda passa pela Ilha de Robben, pelo estádio de futebol que sediou a Copa do Mundo da África do Sul em 2010 e retorna até o ponto de partida.

Aproveite => Melhores praias perto de Cape Town

 

Conheça a cidade de ônibus e passeie de teleférico

Melhores passeios em Cape Town
Aprecie as belezas da capital sul-africana do alto e por terra. | Foto: Get Your Guide.

Uma ótima oportunidade para apreciar as belezas da capital sul-africana do alto e por terra. Ao adquirir o passeio de ônibus turístico em Cape Town, você terá direito a guias turísticos em noves idiomas (entre eles, inglês e espanhol) e bilhete para ônibus e teleférico; que não precisam ser utilizados na mesma data, pois os ingressos tem validade de 14 dias após o uso de um deles.

A primeira parada é na agência da City Sighyseeing, mas é possível embarcar em qualquer uma das 30, ao longo de quatro rotas, ou então partir direto para a Montanha da Mesa, de onde parte o teleférico. O ônibus dispõe de comentários informativos em diversos idiomas e passa por diversos pontos turísticos de Cape Town.

Fique ligado => Melhores bairros e onde ficar em Cape Town

 

Visite a histórica Ilha Robben de balsa

Pontos turísticos de Cape Town
Conheça a prisão na qual ficou Nelson Mandela. | Foto: Get Your Guide.

Uma visita ao lugar onde está a prisão na qual ficou Nelson Mandela, por 18 anos, durante o período do Apartheid. Ao adquirir a excursão para Ilha Robben em Cape Town, você terá direito a guia turístico em inglês, transfer do hotel, bilhete da balsa e um tour pela ilha e prisão.

No calçadão Victoria & Albert, aguarde receber sua entrada pelo operador (informe nome e apresente passaporte) e parta para a Ilha de balsa por 45 minutos. O roteiro começa com uma excursão de ônibus pela ilha, logo após, é a vez de visitar o local onde Mandela esteve preso, inclusive a cela onde o lendário líder ficava.

O transporte do hotel é válido somente para ida. Então, quando você retornar para o calçadão, terá que retornar por conta própria para sua acomodação; caso as condições meteorológicas não favoreçam, a viagem será cancelada e você poderá marcar para outra data.

Incrível => Mergulho com tubarões na África do Sul

 

Aproveite a excursão para a Península do Cabo com Pinguins

Pinguins em Cape Town
Explore as belezas da Península do Cabo e seus arredores. | Foto: Get Your Guide.

Um dos passeios em Cape Town com mais procura, onde é possível explorar as belezas da Península do Cabo e seus arredores. Ao adquirir esse passeio para ver pinguins em Cape Town, você terá direito a guia turístico em inglês e francês, traslado de ida e volta do hotel, transporte em micro-ônibus de luxo e garrafa de água.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

A excursão dura o dia inteiro a bordo do micro-ônibus. A Riviera Francesa é a primeira grande atração, com montanhas de um lado e o oceano do outro; após passear por diversas praias, você porá tirar fotos no Enseada Maiden e chegará até a Baia Hout, onde haverá pausa para o almoço e você pode optar por um passeio de barco até a ilha das focas para vê-las de perto (custo adicional).

Um dos pontos altos do passeio é a Reserva Natural em Cape Point, onde os oceanos Atlântico e Índico se encontram; é possível também conhecer o farol através de uma caminhada. Em Boulders Beach acontece o tão esperado encontro com os pinguins, que ficam juntos em colônia e podem ser vistos bem de perto. Este é um dos passeios em Cape Town mais procurados.

Não se perca => Transporte público em Cape Town

 

Excursione por 5 dias pela Rota do Jardim e Addo

Ver animais em Cape Town
Explore os principais parques da África do Sul. | Foto: Get Your Guide.

Uma viagem incrível se completa ao explorar os principais parques da África do Sul. Ao adquirir uma excursão pela África do Sul pela Rota do Jardim e Addo, você terá direito a guia turístico em inglês, traslado de ida e volta do hotel (raio de 10 km de Cape Town), hospedagem por quatro noites em pousadas, entrada nas cavernas, parques, safári e canoagem.

Ao todo, o roteiro dura cinco dias, que começa com as belezas montanhosas da estrada rural Rota 62 e chega até as iluminadas e repletas de passagens estreitas cavernas Cango, aonde você chegará até um safári com rinocerontes e girafas nativas.

No segundo dia chegará a vez de caminhar com os elefantes e aprender mais sobre eles (custo adicional), visitar uma fazenda de avestruzes e saltar de bungee jump em Bloukrans; quando o sol nascer de novo será a vez de visitar dois incríveis parques: o Tsitsikamma, com sua beleza natural e reserva marinha, e o Parque dos Elefantes de Addo, onde você verá  leões, leopardos, hienas, zebras e diversas espécies típicas africanas.

O quarto dia te reserva a praia na Baía de Jeffreys, onde você poderá alugar pranchas de surf e fazer compras em lojas famosas da moda praiana, como a Billabong e Rip Curl; ainda irá se aventurar na Tirolesa entre as cataratas e verá os penhascos de Knysna. A viagem termina com a paradisíaca Myoli Beach e o passeio de canoa em Wilderness.

Imperdível => Dicas de viagem para Cape Town

 

Desfrute de um Wine Tour privado

Vinhos em Cape Town
Saboreie deliciosos vinhos típicos do sul da África. | Foto: Get Your Guide.

Um dia saboreando deliciosos vinhos típicos do sul da África com paisagens deslumbrantes. Ao adquirir o Wine Tour em Cape Town, você terá direito a guia turístico em inglês e alemão, visita a até 4 vinícolas, degustações e transferências de carro.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

O primeiro passo será escolher as vinícolas, pois são mais de 100 opções na região. As mais badaladas são Mongerster, Vergelegen, Boschendal e Fairview; outra atração no roteiro é a visita a famosa cidade universitária de Stellenbosch. Você pode também fazer uma curta viagem a “cidade gourmet” de Franschhoek.

As refeições não estão inclusas, então, leve dinheiro para isso e para caso você queira comprar alguns dos vinhos, pois irá visitar uma tradicional adega.

Aproveite => Melhores vinícolas perto de Cape Town

 

Conheça o Two Oceans Aquarium

Melhores tours em Cape Town
Veja mais de 3 mil espécies que habitam os oceanos Atlântico e índico. | Foto: Get Your Guide.

Uma ótima pedida para toda a família, que irá apreciar mais de 3 mil espécies que habitam os oceanos Atlântico e índico, algumas delas são encontradas apenas neste aquário. Ao adquirir o passeio com ingresso para aquário de Cape Town, o Two Oceans Aquarium, você terá direito ao acesso sem fila.

Localizado no calçadão Victoria & Albert, o local oferece diversos ambientes, onde encontram-se tubarões, pinguins, algas e diversos peixes; através de um microscópio, é possível explorar o mundo marítimo em detalhes.

Outro ponto alto do aquário é a quantidade de exposições legais que apresentam o mundo marítimo atrás de cores e muita beleza. Procure conhecer o peixe-bruxa (um dos que você só verá aqui) , ele não tem olhos, nem barbatanas ou escamas.

Incluindo África do Sul => Países para fazer intercâmbio de inglês

 

Aventure-se em um dia inteiro de Safári

Safari de um dia em Cape Town
Conheça a reserva de Inverdoorn com típicos animais africanos. | Foto: Get Your Guide.

Que tal conhecer a reserva de Inverdoorn com típicos animais africanos e ainda caminhar pertinho deles? Ao adquirir um safári em Cape Town, você terá direito a guia turístico em inglês, transporte com ar-condicionado, bebida de boas-vindas, safári ao ar livre e almoço.

A viagem será cedinho e, após a recepção na Reserva Natural, começa o passeio de duas horas ao ar livre, onde você verá uma reserva leões e andará ao lado de girafas, além de deparar-se com guepardos, rinocerontes, zebras, búfalos e diversas outras espécies.

O almoço será sob as árvores e ótimo para relaxar ao redor da piscina no verão e em uma lareira no inverno; após curtir o momento “relax”, você será levado de volta ao seu hotel.

Saiba mais => Como ir do aeroporto ao centro de Cape Town

 

Visite o Museu de Arte Contemporânea da África

Melhores museus em Cape Town
Visite um gigantesco museu com mais de 100 galerias. | Foto: Get Your Guide.

Um majestoso e gigantesco museu com mais de 100 galerias que expõem o melhor da arte africana. Ao adquirir o ingresso antecipado para Museu de Arte Contemporânea da África, você terá direito ao ingresso sem fila válido por um dia, a partir de sua ativação inicial até a digitalização na entrada do museu.

Localizado no calçadão Victoria & Albert, o maior acervo de arte contemporânea africana do mundo com 9 andares que abrigam jardins de esculturas no telhado, áreas de alta tecnologia, estruturas celulares nos tubos que envolvem o edifício e diversas obras de arte.

O museu ainda conta com uma livraria, sala de leitura, um restaurante e um bar pra você se alimentar e continuar neste mergulho a uma arte tão pouco difundida no restante do ocidente.

Cape Town é uma => Cidades mais lindas do mundo

 

Desfrute de um voo de helicóptero por dois oceanos

Passeio de helicóptero em Cape Town
Sobrevoa de uma vez só os oceanos Atlântico e Pacífico. | Get Your Guide.

Uma vista do alto da belíssima capital da África do Sul e de quebra sobrevoar de uma vez só os oceanos Atlântico e Pacífico. Ao adquirir o voo de helicóptero em Cape Town, você terá direito a guia turístico em inglês, comentários do piloto ao longo do voo, traslado de ida e volta do hotel e bilhete para o ônibus hop-on hop-off da cidade.

Com ponto de encontro no heliporto do Calçadão Victoria & Albert, você passará por instruções de segurança, pelo check-in, que dura cerca de 15 minutos, e o voo, que dura 35, o qual passará ao redor da Montanha da Mesa, pelo estádio Green Point (palco da Copa do Mundo de 2010), além das montas dos Doze Apóstolos e Karbonkerberg.

O roteiro sobre o oceano Atlântico termina na península do cabo, onde este encontra o oceano Índico e suas praias, penhascos, sombras de água e com sorte até tubarões brancos. De fato, um dos passeios em Cape Town mais radicais.

Leia também => Dicas de viagem para África do Sul

 

Aventure-se em um voo de Parapente

Parapente em Cape Town
Sobrevoe alguns dos principais pontos turísticos da cidade. | Foto: Get Your Guide.

Essa é para quem gosta de aventura e deseja sobrevoar alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Ao adquirir o voo de Parapente em Cape Town, você terá direito a guias turísticos em cinco idiomas (entre eles o inglês) e traslado de volta ao ponto de encontro.

Geralmente, você encontrará os instrutores no Morro Signal ou no da Cabeça de leão (depende da situação meteorológica). Após o dossel estar inflado, serão necessários apenas alguns passos para decolar; entre as principais atrações visuais estão a Montanha da Mesa, as praias de Camps Bay e Walterfont.

Não é preciso ter nenhuma experiência, pois os pilotos são experientes e irão lhe levar ao longo do voo; é recomendado o uso de calçados confortáveis fechados, protetor solar e óculos escuros. Caso as condições climáticas não favoreçam, o passeio poderá ser reagendado. Definitivamente, um dos melhores passeios em Cape Town.

Mais África do Sul => O que fazer em Coffee Bay

 

Explore a natureza na trilha Table Montain

Cape Town das alturas
Aproveite um dos melhores passeios em Cape Town. | Foto: Get Your Guide.

Fechamos a lista com outra aventura em mais um ponto turístico famoso de Cape Town, com direito a um visual deslumbrante da natureza. Ao adquirir a trilha para Table Montain, você terá direito a um guia turístico em inglês, pick-up e drop-off na cidade.

Fique tranquilo, caso não tenha elementos para trilha, impermeáveis extras e mochilas estarão disponíveis. O roteiro dura aproximadamente 4 horas na trilha Índia Venster, nela você precisará usar das mãos e dos pés para subir em determinados locais, os guias lhe guiarão da maneira necessária.

Apesar do esforço para chegar até a Table Mountain, o visual do oceano Atlântico vale a pena; a descida será via teleférico.

Inspire-se => Roteiro de viagem na África do Sul

 

Passeios incríveis em Cape Town

Como pôde perceber, Cape Town possui diversas atrações para visitar e, a maioria delas, envolve o visual da natureza e a interação os animais. Afinal, é um grande privilégio caminhar ao lado de elefantes e girafas nativas e conhecer espécies marinhas que só existem na África do Sul!

Para aproveitar melhor desse paraíso na África, o ideal é reservar os passeios em Cape Town com antecedência, para garantir a presença neles, principalmente os que dependem das condições  climáticas; além de não perder um tempo precioso dessa experiência enfrentando filas.

E você, já fez algum dos melhores passeios em Cape Town? Compartilhe sua opinião nos comentários!

 

Confira os últimos posts sobre a África do Sul:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *