Pontos turísticos em Cape Town: 5 lugares imperdíveis para visitar

Pontos turísticos em Cape Town: 5 lugares imperdíveis para visitar

Agora, você conhece os 5 pontos turísticos em Cape Town que são imperdíveis, pois ir à África do Sul e não visitar a Cidade do Cabo é como ir para o Rio de Janeiro e não visitar o Corcovado ou o Pão de Açúcar.

Cape Town é a segunda cidade mais populosa da África do Sul, com cerca de 3 milhões de habitantes, a primeira é Joanesburgo. E não é difícil de entender porque ela recebe o título de a cidade mais visitada do continente africano.

O turista pode esperar um leque de atividades: desde os amantes da natureza e esportes radicais até os que apreciam um bom vinho. O misto de paisagens espetaculares, grandiosas montanhas, praias belíssimas, restaurantes, baladas e atrações culturais ricas e históricas, formam o destino de viagem perfeito.

A receita para uma viagem tranquila leva alguns ingredientes, como: separar entre 4, 5, 6 ou 7 dias para conhecer as principais atrações de Cape Town; preparar seu Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela; levar dinheiro em dólar, para facilitar a conversão na moeda local, o Rand; alugar um carro para facilitar os passeios e alimentar seu espírito aventureiro e desbravador.

Agora confira tudo o que fazer em Cape Town distribuído em 5 lugares imperdíveis, como Boulders Beach, Table Mountain etc.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Cape Town

Seguro viagem para a África do Sul »

 

Pontos turísticos de Cape Town

  1. Table Mountain
  2. Boulders Beach
  3. Cabo da Boa Esperança
  4. Vinícola Groot Constantia
  5. Robben Island

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Cape Town »

 

O que fazer na Cidade do Cabo

Veja o vídeo sobre o melhor da África do Sul, feito pelo site oficial de turismo da África do Sul:

 

1. Table Mountain (Montanha da Mesa)

Atrações turísticas de Cape Town
Galera reunida com a Table Mountain ao fundo | Foto: Roberta Martins.

Esse nome não foi colocado à toa, pois o formato plano da montanha de cerca de 3 km de comprimento, remete a uma mesa. Fica a poucos minutos do centro da cidade, sendo o principal ponto turístico e cartão postal de Cape Town e quem sabe até da África.

A Table Mountain na África do Sul é representada na bandeira, nos documentos oficiais e no escudo.

Ao redor dos pés da montanha existem museus e uma enorme variedade de lojas para compras, entretenimento e restaurantes, como o V&A Waterfront, que reúne tudo num só lugar, um dos lugares mais visitados da cidade. Listamos os melhores restaurantes e comidas típicas de Cape Town.

Há duas maneiras de subir na montanha e desfrutar de uma vista maravilhosa de todos os ângulos da península do cabo.

É possível fazer um delicioso passeio de bondinho (pago) ou subir a pé por uma trilha, sem custo nenhum. Ou já reservar uma passeio para a Table Mountain com bilhete do teleférico incluso.

Depois de chegar ao topo, você pode caminhar livremente e se deslumbrar com a vista… prepare o fôlego, pois é uma subida e tanto.

Só é preciso ficar atento às condições climáticas e contar um pouco com a sorte, pois, por ser uma cidade que costuma ter fortes ventos durante todo o ano, há o risco da montanha estar coberta por nuvens, impedindo a visita.

O ideal mesmo é escolher um dia ensolarado, mas aí o problema pode ser as filas dependendo do horário e ocasião.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na África do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Incrível =>  Cruzeiro em Cape Town ao pôr do sol

 

2. Boulders Beach

Prais dos Pinguins
Boulders Beach, a praia dos pinguins.

O turista pode optar por dezenas de praias na península do cabo, todas incrivelmente lindas (veja isso no artigo Praias de Cape Town para aproveitar no verão).

Umas delas é a Boulders Beach, que proporciona o enriquecedor contato com uma colônia de mais de 2 mil pinguins africanos, quase em extinção. Contrate uma excursão para observar os pinguins em Cape Town.

É necessário pagar uma taxa de entrada, pois é uma zona marinha protegida pela SANParks que oferece instalações impecáveis ao turista, banheiros bem limpos e duchas ao ar livre. Tire as suas dúvidas sobre qual moeda levar para a África do Sul.

A areia branca e suave da praia, a água do mar morna no verão, nas pequenas piscinas que se formam e as grandiosas pedras de granito, com mais de 540 milhões de anos de idade proporcionam uma incrível experiência. Na região há várias opções de bons restaurantes e alojamentos.

Confira =>  Caiaque em Boulders Beach

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

3. Cabo da Boa Esperança

Turismo em Cape Town
A famosa placa no Cabo da Boa Esperança.

Prepare seu GPS ou contrate um tour privado para o Cabo da Boa Esperança e aproveite as belas e revigorantes paisagens, até chegar ao destino final.

O Cabo da Boa Esperança é uma das principais atrações dentro da área conhecida como Cape Point, que faz parte do Table Mountain National Park, uma região considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Mas até chegar lá, há um caminho de cerca de 20 km, contando a partir do fim da estrada Chapman’s Peak Drive, no oeste da península, pela rodovia M4.

Você passará pela praia dos pinguins, a Boulders Beach, e a partir daí poderá escolher um mirante pelo caminho e espantar-se com a vista. Aproveite e registre altas fotos nas redes sociais, para isso, saiba como ter internet na África do Sul.

Depois de recarregar a energia no mirante, é necessário percorrer a estrada até chegar na rodovia M65, onde você encontrará o portão de acesso principal a Cape Point (pago).

Mas ainda não é o destino, pois é preciso dirigir mais uns 15 minutos por um percurso cheio de pequenas estradas (nessa hora o mapa e GPS tem papel principal) e também com grande possibilidade de avistar alguns animais, como avestruzes, cobras e principalmente babuínos. Leia também como se locomover e dicas de transporte público em Cape Town.

Planejando alugar um carro em Cape Town?
Dicas para alugar carros na África do Sul

O que fazer Cabo da Boa Esperança

Esse é um passeio dois em um. Você vai visualizar duas placas numa bifurcação, uma indicando para a esquerda: Cape Point e Lighthouse (farol) e outra indicando à direita: ‘Cape of Good Hope’ (Cabo da Boa Esperança).

O visual do Cabo da Boa Esperança é composto por uma famosa placa na beira de uma linda praia, cercada por muitas pedras. Rende uma boa caminhada pelas pedras, em um local quase deserto. Se preferir, agende um passeio de meio dia para o Cabo da Boa Esperança.

Lembrando que a sensação da temperatura pode estar mais baixa do que as apontadas nos termômetros, já que lá o vento chega à velocidade de 50 a 70 km/h. Do lado esquerdo da bifurcação é onde fica o primeiro farol construído no local, em 1859.

O lugar tem maior concentração de visitantes. Lá encontramos restaurante, loja de conveniência e de souvenirs. Para visitar o farol, pode-se optar por subir a pé pela trilha ou de bondinho, são 585 metros.

E para se surpreender ainda mais, ao subir as escadas, você pode escolher um dos mirantes, alguns bem próximos a abismos, para se encantar com a paisagem em qualquer ângulo.

Chegado ao topo, além do farol, há várias placas indicando a distância daquele ponto até as principais cidades do mundo, como o Rio de Janeiro.

Prático =>  Passeio de ônibus turístico em Cape Town

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

4. Vinícola Groot Constantia

Roteiro em Cape Town
Vinicola Groot Constantia

Conhecer a produção, as adegas e o sabor do vinho proveniente da maior e mais antiga vinícola da África do Sul, é pura ostentação, ainda mais com vinhos que têm conquistado nos últimos anos o mercado internacional. Os primeiros vinhedos foram plantados em 1600, trazidos pelos holandeses e a produção começou em 1685.

A vinícola Groot Constantia fica bem próxima ao centro de Cape Town e está localizada na fazenda do antigo governador da colônia do Cabo e por isso existem várias construções originais da época, com a geometria da arquitetura holandesa.

Logo na chegada já se vê a loja de vendas dos vinhos e também o local de degustação; logo mais há três museus que contam a história da região e do antigo processo de produção dos vinhos.

Por último, encontra-se o local onde se produz os vinhos, onde é possível acompanhar todas as etapas, desde a colheita até o produto final, na qual um guia especializado dá uma verdadeira aula de produção de vinhos. Confira mais opções de vinícolas perto de Cape Town.

O tour  dura cerca de 45 minutos finalizando com chave de ouro na sala de degustação com 5 tipos de vinhos. É bom aproveitar e saborear, uma vez que eles não são exportados para o Brasil.

Delícia =>  Wine Tour em Cape Town

 

5. Robben Island

prisão de Robben Island
Prisão em Robben Island | Foto: © Moheen Reeyad, via Wikimedia Commons.

É uma ilha onde Nelson Mandela passou longos anos preso e também outros líderes africanos, soldados civis e personagens históricos. E claro, é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco.

Para chegar em Robben Island é preciso pegar um barco, com saída pelo Waterfront. Chegando à ilha há duas etapas de visitas: a primeira é um passeio ao redor da ilha (de ônibus) no qual um guia fornece os detalhes do local, mostrando as prisões, igrejas, hospitais, cemitérios e escolas.

Já a segunda visita, é mais emocionante, com direito a conhecer uma das prisões por dentro, com relatos feitos por um ex-presidiário contando sobre o que acontecia no dia-a-dia.

Fique ligado =>  Excursão para Ilha Robben em Cape Town

 

Pontos turísticos de Cape Town

E aí, ficou animado para conhecer os pontos turísticos de Cape Town? Esses são apenas os cinco melhores passeios que sugeri para quem tem pouco tempo. Para ver mais opções de passeios em Cape Town e hotéis na Cidade do Cabo veja esses artigos linkados.

Não perca tempo! Monte o seu roteiro por Cape Town e descubra as cidades mais bonitas da África do Sul.

Para aqueles que podem esticar mais alguns dias, em outros artigos falo sobre outros maravilhosos pontos turísticos também impressionantes.

Eu adoraria ver sua participação aqui no blog, tirando suas dúvidas ou compartilhando algo que pode ajudar outros viajantes. Deixe seu comentário!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *