O que fazer em Cape Town: atrações, dicas e roteiro completo

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Cape Town: atrações, dicas e roteiro completo

Cape Town é uma cidade com diversas opções para quem curte atividades ao ar livre, mas está viajando com orçamento reduzido. Tudo bem que é bem legal fazer todos os passeios, como o mergulho com tubarões, a viagem até Cape Peninsula e saltar num dos maiores bungy jumps do mundo. Porém, as montanhas, praias e trilhas estão entre os pontos turísticos que não se pode perder na Cidade do Cabo.

As melhores opções para quem gosta de trekking e ainda não sabe o que fazer em Cape Town, é subir uma de suas montanhas. Table Mountain é a mais alta e famosa, numa caminhada que exige bastante esforço físico. Para os turistas com preferem apenas curtir as paisagens lá de cima, é possível utilizar o teleférico que leva os turistas até o topo, algo como o bondinho do Pão de Açúcar. Já a montanha Lion’s Head não é tão difícil de subir, mas mesmo assim proporciona uma vista espetacular.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Cape Town

Seguro viagem para África do Sul »

 

O que fazer em Cape Town

O que conhecer em Cape Town

Table Mountain é o nome da montanha que forma a paisagem de Cape Town, esta fabulosa cidade da África do Sul. Acredita-se que essas incríveis formações rochosas são as mais antigas do planeta e alcançam cerca de 1.600m em seu ponto mais alto. Devido as suas belezas, Table Mountain figura entre as novas 7 maravilhas da natureza, título totalmente merecido e está entre os principais pontos turísticas de Cape Town.

Para quem planeja viajar para Cape Town, existem duas maneiras de subir ao topo de Table Mountain. Aos aventureiros e praticantes de exercícios, é possível fazer um trekking de aproximadamente 2 horas. Outra opção é o teleférico, por aqui conhecido como cable car, que sobe em poucos minutos, sem contar o tempo na fila.

A caminhada que leva ao topo da montanha mais famosa da África do Sul, pode ser bastante desgastante e dura cerca de 2 horas. A subida é bem difícil e judia dos turistas menos preparados, por isso muitos escolhem fazer apenas um trecho e voltar com o cable car. Adquira uma caminhada guiada pela Table Mountain.

Cancele o passeio em dias nublados quando não é possível ver o topo da montanha, pois não poderá ver nada lá de cima, além do frio durante os meses de inverno. Na base da montanha, pergunte aos funcionários do parque como está a visibilidade. Se a resposta for “poor visibility”, cancele o passeio, é perda de tempo e dinheiro.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Cape Town »

 

Como se locomover em Cape Town

Como se locomovar em Cape Town

Sempre que conheço alguma nova cidade, procuro utilizar o transporte público. Em Cape Town não foi diferente, mas reconheço que não é nada fácil. Existem apenas vans que transportam os moradores locais, na maioria das vezes no caminho de casa ou do trabalho. Funciona, o problema é conseguir descobrir os trajetos. Consegui após perguntar para muitos locais, até que uma das funcionárias do albergue me ajudou.

Para os turistas, uma ótima opção é o MyCiti, um serviço de ônibus disponível na cidade. Seus veículos são muito confortáveis e funciona com tarifas proporcionais à distância percorrida. Outro ônibus que não pode ficar de fora, é o Ônibus turístico de Cape Town, esse serviço tem foco voltado para o turismo, sendo uma alternativa para os visitantes que querem percorrer a cidade.

E claro outras opções de locomoção como Uber, táxi, trem, rikkis. No post sobre como se locomover e transporte público de Cape Town, você terá todos os detalhes sobre o assunto.

Para fazer o traslado do aeroporto ao centro de Cape Town, o turista pode optar por ônibus fretados, táxis credenciados ou alugar um carro.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na África do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Um dos meios de transporte para chegar a Table Mountain é o teleférico, que foi inaugurado na década de 50, mas hoje é bem moderno e sobe a montanha em poucos minutos. Lá em cima existe um café, loja de souveniers e 3 opções de trilhas, com duração máxima de 45 minutos. O nível é bem fácil e proporciona incríveis vistas de toda a Cidade do Cabo. Adquira o passeio para a Table Mountain com bilhete do teleférico incluso.

Para chegar em Lion’s Head ou Table Moutain de van, primeiro é preciso chegar em City Center, que funciona como um grande terminal de transportes. Quase todas as vans chegam lá. No terminal, vá ao segundo nível, um terminal de vans. Pegue a van número 22 – Sea Point. Peça ao motorista que pare em Kroof Nek. A partir daí é só andar. Gastei 6 rands com a primeira e 10 com a segunda van.

Atenção, essas vans só funcionam durante o dia, portanto volte de táxi se ficar para o por do sol. Alguns ficam esperando no pé da montanha.

Planejando alugar um carro em Cape Town?
Dicas para alugar carros na África do Sul »

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Guia completo de Cape Town

Dicas sobre o que fazer em Cape Town

Fazer um roteiro por essa famosa cidade da África é algo incrível! Tenho um artigo com dicas para um roteiro de até 4 dias em Cape Town.

Dentre eles, você pode encaixar a trilha de 1 hora de caminhada que leva até o topo da Table Moutain. O passeio é muito famoso em noites de lua cheia, quando dezenas de moradores e turistas sobem o Lion’s Head para ver o pôr-do-sol e fazer um pic-nic esperando a lua nascer.

Mas nem só de Table Moutain vive a cidade! Se quiser explorar bem o mapa da África do Sul conheça as melhores praias nos arredores de Cape Town como Camps Bay, Boulders Beach, Clifton entre outras.

Camps Bay é a praia mais famosa de Cape Town que de tão conhecida, atrai várias celebridades. Já em Boulders Beach, a principal atração são os milhares de pinguins que existem nela e você pode chegar bem perto deles, contratando um tour para observar os pinguins em Cape Town.

A Clifton é um conjunto de 4 praiais, que até já entrou no Top 10 do Discovery Travel Channel e da Forbes. É conhecida como a St Tropez de Cape Town e também merece uma visita.

E se a intenção for aventurar-se, você não pode deixar de ler a minha experiência de mergulhar com tubarão branco em Cape Town. Para fazê-la é só contratar uma excursão particular de mergulho em gaiola com tubarões branco na Cidade do Cabo.

Saindo das praias, vamos falar de vinho. Isso mesmo, o vinho é hoje um dos principais produtos de exportação da África do Sul, onde a tradição de produzir a bebida veio juntamente com a colonização holandesa e as primeiras vinícolas datam do século XVII.

Hoje são centenas de vinícolas que colocam a África do Sul entre os 10 maiores produtores mundiais. Por isso, no post sobre as vinícolas perto de Cape Town temos dicas dos 25 melhores lugares para degustação e apreciação do bom vinho africano.

A Groot Constantia é a vinícola principal e a mais antiga, produz os vinhos mais famosos no país, fica a cerca de 10 minutos do centro de Cape Town.

Delícia => Wine Tour em Cape Town

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Dicas de gastronomia e hospedagem

Onde ficar em Cape Town
Hotel oferece wifi gratuito, piscina ao ar livre, academia, spa, bar e mais. | Foto: Booking.

Um dos pratos típicos da culinária Cape Malay são as samosas, uns pasteizinhos com carne ou vegetais com molho bem condimentado. Dá pra encontrar em várias lanchonetes e restaurantes e vale experimentar.

Como em toda boa cidade litorânea, os frutos do mar são baratos e deliciosos. Se você espera ver carnes super diferentes, de bichos exóticos, em todo lugar, saiba que não é bem assim. Os povos da África do Sul não gostam muito de carne bovina, do jeito que a gente está acostumado.

Dicas de restaurantes como Addis in Cape e Mama África entre outros você verá no post sobre os restaurantes em Cape Town, com dicas dos melhores lugares para comer.

No restaurante Addis in Cape foi onde encontrei a experiência gastronômica mais autêntica em Cape Town. O lugar oferece delícias da culinária típica do país, com refeições servidas num recipiente/prato bastante tradicional, para ser compartilhado com todos que estão à mesa e comer com a mão.

O Mama África, oferece comida típica, bom atendimento e música ao vivo com a batida africana sempre presente. Uma dica para quem quer provar de tudo é o Wild Game, um mix com um pouco de cada carne exótica grelhada. A carta de cervejas africanas também é um ótimo acompanhamento para essa aventura gastronômica!

Em relação a hospedagem, no artigo Melhores hotéis de Cape Town você encontra os mais tops e confortáveis, como o President Hotel que é o hotel mais reservado entre os turistas que vão a capital.

Se a preferência for ficar à beira-mar, coladinha no badalado calçadão Victoria & Albert. O Parama 102 está a 300 metros da torre do relógio e do Two Oceans Aquarium; o museu marítimo está alguns metros mais a frente e a Montanha da Mesa a 4,8 km.

 

Já decidiu o que fazer em Cape Town?

Apesar de não haver transporte público satisfatório, a cidade é bem organizada sendo bem fácil descobrir o que conhecer em Cape Town. Há uma rua central com dezenas de hotéis, lojas, bares e restaurantes, além de outros lugares para visitar e fazer ótimos passeios guiados em Cape Town.

Veja esse vídeo maravilhoso publicado pelo site oficial de turismo da África do Sul sobre o país de Nelson Mandela. Vale muito a pena assistir:

Planejando o que fazer em Cape Town? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Paulo

    Opa Guilherme, Tudo bem? Qual o plugin que você usa para comentários, tipo esse de perguntas e respostas, já usei vários, mas nenhum funciona bem como este, acredito que você usa o Wordpress. Obrigado, abraços.

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Paulo, É o sistema de comentários nativo do Wordpress. Abraços

  3. Leonardo P

    Olá. Estou planejando ir para Africa do Sul e Moçambique. Eu consigo tirar o visto para Mocambique em Cape Town? Sabe me dizer quantos dias demoram e se eles ficam com o passaporte? Obrigado!

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Leonardo, Não sei te dizer. Melhor procurar direto o Consulado de Moçambique em Cape Town. Se possível, eu já sairia com visto do Brasil => Consulado de Moçambique no Brasil. Abraços

  5. Rita

    vou ficar 4 meses na universidade da Cidade do Cabo,de maio a agosto.Que devo levar de roupas e sugestões de passeio,Muito obrigada

  6. Guilherme Tetamanti

    Oi Rita, Você pegará o verão. Eu levaria apenas roupas leves, calça jeans e poucos agasalhos. Há muita coisa pra fazer, subir a Table Mountain, nascer do sol no Lion's Head, vida noturna da Long Street, agito do Waterfront, vinícolas, Garden Route, etc. Todos os artigos estão reunidos neste link: - www.queroviajarmais.com/africa-do-sul Abraços

  7. Fernanda V

    Olá Guilherme! Você indica algum safari em Cape Town? Vou participar de um Fórum na Universidade de Cape Town e tenho apenas um dia para ir e voltar. Abraços,

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Fernanda, Infelizmente não conheço, mas fiquei curioso kkkkk Vou postar nas minhas redes sociais para ver se alguém indica, aí te respondo. Abraços

  9. Daiane Klein

    Ola Guilherme, Muito bom o post! Estou pensando em ir para Cape Town com uma amiga, mas me alertaram sobre segurança... É seguro andar por lá? Obrigada!

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Daiane, Cape Town é incrível e não passei nenhum tipo de perrengue. Eles recomendam não andar a pé quando anoitece, mas isso em algumas regiões. Se ficar perto da Long Street ou em Green Point, é bem tranquilo. Veja o artigo que escrevi sobre onde hospedar-se em Cape Town. Pode ir sem medo, basta ter os mesmos cuidados que tem no Brasil. :) Até + !!!

  11. Pedro Marques

    Oi Rafa, Primeiramente, parabéns pelo site. Muito motivador lê-lo enquanto se planeja uma viagem mais exótica (como é meu caso). Pretendo ir no final de outubro passar 1 mês na Tailândia, Vietnã e Camboja… focando mais na Tailândia. Contudo, olhando passagens, vi que desde que Fortaleza (minha cidade) vale mais a pena pegar um voo pra alguma grande cidade européia e então comprar outro para Bangkok. Primeiramente, tenho em mente Paris… que, apesar de conhecer, tenho alojamento pois uma grande amiga tá morando lá. Entretanto, tenho ficado super curioso para ir via África do Sul, de preferência, Cape Town… Toda essa dúvida é: a cidade é cara? Porque como esse destino entre Brasil e Tailândia é um destino menos prioritário, não tô querendo gastar muito… é como eu disse antes: tenho onde ficar em Paris, por exemplo. Contudo, não conheço Cape Town… e ai tô na dúvida… Valeu.

  12. Guilherme Tetamanti

    Fala Pedro, Legal esse roteiro na Ásia, fiquei 3 meses por lá e não vejo a hora de voltar. Sobre a África do Sul, minha média de gastos foi de US$ 90,00 / dia. Ficando em albergue, fazendo a maioria dos passeios, safari, voo entre as cidades, alimentação. Se vc for bem econômico pode gastar menos, mas não vai se divertir tanto. Tenho um amigo que está fazendo exatamente o mesmo que vc está pensando. O blog dele é o Esse Mundo é Nosso. Passa lá para conhecer. Obrigado pela visita. Abraços

  13. rafa

    legal! mas queria ficar em long street....tem dica de algum hostel seguro por la?

  14. Guilherme Tetamanti

    Eu quase sempre reservo albergues no Hostel World (Já coloquei o link que vai direto pra Cape Town). Procure pelas avaliações dos usuários. :)

  15. rafa

    Guilherme, Estou indo p Cape Town em maio..tem dicas de hostel?

  16. Guilherme Tetamanti

    Oi Rafa, Tem um bem legal sim...veja onde ficar em Cape Town. Até + !!!