O que fazer em Zakynthos: dicas e roteiro completo de 4 dias

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Zakynthos: dicas e roteiro completo de 4 dias

É verdade que Zakynthos está se tornando cada vez mais conhecida, e pra ser sincero não é nada difícil organizar um roteiro na mais famosa entre as Ilhas Jônicas. Porém, a grande maioria dos turistas acaba optando por ficar 2, 3 ou no máximo 4 dias na ilha, deixando para trás importantes atrações e pontos turísticos. Eu decidi ficar 11 noites, então tive tempo de sobra para descobrir o que fazer em Zakynthos e dou agora todas as dicas para você aproveitar o melhor desse incrível destino.

Sei que geralmente as pessoas não podem ficar tanto tempo assim num único lugar, afinal é preciso planejar a viagem pensando nos contados dias de férias. Pensando nisso, elaborei um roteiro em Zakynthos baseado nas atividades que mais gostei, aquelas imprescindíveis para qualquer um que decide embarcar para a Grécia, como Navagio Beach, uma das praias mais bonitas do mundo. Confira!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Zakynthos

Seguro viagem Europa »

 

Roteiro em Zakynthos: o que fazer?

*Vídeo do site oficial de turismo da Grécia.

Dizer que você precisa conhecer Navagio Beach, na Grécia, é chover no molhado.

A praia já foi eleita a mais bonita do mundo e realmente merece um dia inteiro só para ela. Mas claro, não custa nada aproveitar outras belezas no caminho.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Zakynthos »

 

Dia 1 em Zakynthos

O que fazer em Zakynthos
A famosa Navagio Beach.

O clima costuma ser firme em Zakynthos, principalmente na alta temporada entre junho e setembro.

Se a previsão do tempo estiver boa, sugiro programar a visita a Navagio logo no primeiro dia após a chegada, para garantir.

De todos os lugares que fiquei, minha escolha foi o extremo norte da ilha, o verdadeiro paraíso de Zakynthos. Veja como ir de Atenas para Zakynthos.

Conforme indiquei no artigo sobre como chegar em Navagio Beach, acredito que a melhor opção seja visitar o mirante na parte de manhã, seguir para o passeio de barco até a praia de Navagio – ou Shipwreck – e terminar o dia curtindo o pôr-do-sol num dos restaurantes de Kampi.

Se acordar cedo, um visita a Porto Limnionas também pode entrar no roteiro.

Roteiro em Zakynthos
Piscina do Lithies Apart Hotel.

Caso siga minha recomendação e realmente se hospede no Lithies Apart Hotel, poderá terminar a noite com alguns drinks no bar da piscina, pois não há muito o que fazer na região.

Outra opção é ir até a vizinha Agios Nikolaos, onde há um único bar, ou então um restaurante que aos sábados promove uma noite grega com dança e deliciosos pratos típicos.

O que ver em Zakynthos

Ahhh, em algum momento não deixe de ir até a costa, basta seguir a estrada do hotel até o final.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Grécia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Onde estão os moinhos de vento, há uma hospedagem, restaurante e descendo a encosta existe uma plataforma com espreguiçadeiras para tomar sol e lugar para entrar no mar. Vai por mim, vale a visita!

Sensacional => Passeio de Lancha até a Praia de Navagio saindo de Zakynthos

 

Dia 2 em Zakynthos

O que fazer em Zakynthos
De caiaque dentro da caverna azul.

É uma pena se você decidiu ficar apenas dois dias em Zakynthos, mas eu sugiro que continue no norte da ilha. Agios Nikolaos é uma vila incrível e apesar da presença dos barcos, alguns pontos da praia são sensacionais.

A dica aqui é alugar um caiaque para explorar as Blue Caves. Você certamente já terá visto algumas no dia anterior, mas as pequenas cavernas ficam ainda mais incríveis vistas de dentro d’água, ou mesmo a bordo do caiaque.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Felizmente não precisei alugar, mas foi pura sorte. Conheci os donos do Benetia Apartments, que oferecem para seus hóspedes caiaques com valor já incluso na diária.

Acabaram me emprestando 🙂 É uma opção bem econômica de hospedagem, e caso queria ficar aqui, aproveite e consiga um desconto com meu convite do Airbnb.

Roteiro de viagem em Zakynthos
Baía em frente ao Benetia Apartments.

A própria baía que fica em frente à pousada é demais, e confesso que gastei boas horas apenas curtindo um banho de mar. Para seguir explorando a região, praias como Makris Gialos e Xigia não podem ficar fora da rota.

Incrível => Excursão guiada para Navagio Beach e Gruta Azul

 

Dia 3 em Zakynthos

Atrativos de Zakynthos
A igrejinha de St. Nicholas.

Conforme contei no post sobre as praias de Zakynthos, para mim a costa leste merece menos atenção.

Siga direto para Zakynthos Town e pare para tirar algumas fotos da principal cidade da ilha, ou então siga direto para a península de Vasilikos, para conhecer praias como Gerakas, St. Nicholas, Mavrantzis e muitas outras, todas lindas.

É possível perder o dia inteiro aqui e até mesmo escolher um bom hotel. Por estar bem perto do porto, assim como do aeroporto, é possível seguir viagem bem cedo no dia seguinte.

Conforto => Serviço de transfer privado entre o aeroporto de/para Zakynthos

 

Dia 4 em Zakynthos

Dicas sobre Zakynthos
Ilha de Marathonisi.

Sim, há muito o que fazer em Zakynthos mesmo para 4 dias ou mais, e hoje é a vez de explorar o sul da ilha.

Laganas é apenas um lugar agitado e lotado de baladas, fugindo um pouco do meu perfil. Conheça Kalamaki, tome um café em Cameo Island e siga para explorar a região de Keri Beach.

A praia de Keri em si não é nada demais, mas os passeios de barco que levam os turistas para a pequena ilha de Marathonisi merecem a viagem.

Ao lado, Marathias é um prainha daquelas que não dá vontade de sair, gaste um tempinho também.

Imperdível => Viagem às cavernas de Marathonisi e Keri saindo de Zakynthos

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Mais dias em Zakynthos

Onde ir em Zakynthos
Paisagem despretenciosa após me “perder” em Zakynthos.

Sinceramente, em quatro dias já é possível ter um boa visão de Zakynthos e conhecer seus principais pontos de interesse.

Se puder ficar mais tempo, garanto que vale a pena, mas esta é minha opinião porque gosto de viajar mais devagar, o famoso slow travel.

Vá novamente até Navagio Beach num horário diferente, saindo de outro lugar. Permita-se pegar o mapa e seguir sem rumo, perguntando para os locais sobre o que ver, coisas diferentes para conhecer.

Acabei descobrindo uma empresa que faz tours de caiaque e bicicleta em Zakynthos, mas infelizmente não consegui fazer.

A Zante Blue tem vários tours diários, mas fiquei mesmo com vontade de fazer a expedição de caiaque com duração de 5 dias, acampando em alguns dos lugares mais bonitos da ilha, inclusive Navagio Beach.

Já imaginou dormir sob a luz das estrelas e acordar com a praia mais linda do mundo só pra você???

Delícia => Jantar com dança grega e vinho em Zakynthos

 

O que fazer em Zakynthos

Acredito que consegui recomendar os melhores lugares de Zakynthos, e garanto que seguindo esse roteiro você terá a chance de ver paisagens surreais.

Obviamente não visitei todos os destinos da ilha e devem haver cantinhos escondidos que só os locais conhecem.

Contudo, como fiquei muitas noites por aqui, minha visão geral sobre o que ver em Zakynthos pode ajudar bastante em seu planejamento. Fique a vontade para perguntar 😉

Para ter mais detalhes sobre as Ilhas Jônicas clica nesse artigo e saiba tudo.

Planejando seu roteiro em Zakynthos? Ainda não definiu o que fazer? Gostaria de compartilhar suas dicas e experiências?

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Natalia

    Ola Guilherme, estou em zakynthos nesse exato momento, e gostaria de saber o nome do restaurante em Agios Nikolaos que tem a noite grega aos sabados com dança tipica! Gostaria de ir! Obrigada pelas dicas todas que vc postou, super completo, vou seguila-las!

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Natalia, Que delicia. Chama La Storia, aproveite :) Abraços

  3. Gezely Hartgerink

    Oi amei tudo que li aqui...obrigada bjs.

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Gezely, Bom saber que o blog ajudou :)

  5. Murilo Mondadori

    Boa noite, Guilherme! Sensacional seu blog e suas dicas!! Estão me auxiliando e muito nas dúvidas que tinha. Pois então, vou tentar uma posição sua. Chegaremos numa segunda à noite em Zakynthos e nosso voo de volta pra Athenas sai na sexta final da tarde. Não chega a ser 4 dias completos. A dúvida é: ficar somente em Zakynthos e conhecer bem a ilha ou conhecer em dois dias os principais pontos e dar uma fugida rápida pra Kefalonia? Obrigado por enquanto!! Abraço!!

  6. Guilherme Tetamanti

    Oi Murilo, Bom saber que o blog esteja ajudando, fico feliz! Então, eu ficaria somente em Zakynthos, tem praias tão lindas quantos as de Cefalônia. E outra, você perderia muito tempo em ferries, fora que Cefalônia é bem grande, deslocamentos demorados. Se você quiser ir para bater fotos e curtir o visu, só passando pelos lugares, vai nas duas...pra curtir, eu ficaria em uma só. Abração

  7. Marcela

    Oi Guilherme, adorei as dicas! Fiquei com vontade de conhecer esse restaurante em Agios Nikolaos que tem a noite grega com dança e pratos típicos. Você sabe me dizer o nome dele e se precisa fazer reserva com antecedência? Esse tipo de restaurante é comum em outras praias lá? Obrigada!

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Marcela, Se chama La Storia, não fiz reserva, mas eu faria sim, pelo telefone +30 2695 031635. Não achei outro tipo de contato. Abraços

  9. Patricia

    Ola! Muito legais suas dicas! Estou indo com minha familia (marido + 2 filhos) para Zakynthos no inicio de agosto e ficaremos hospedados no Lithies. Voce acha que eh necessario alugar um carro? Obrigada.

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Patricia, Diria que é essencial ter um carro para aproveitar melhor a região, que é isolada. Sem carro, vocês poderão aproveitar o que está perto, mas vai limitar bastante. Alugue o carro sim! Abraços

  11. Lia

    Oi Guilherme! Mto bom mesmo seu blog! Parabéns pelo conteúdo, fotos e dicas! Certeza vou seguir para me inspirar nas próximas viagens. Estamos indo p Zakynthos (eu, meu marido e um casal de amigos) na semana que vem (espero que o clima esteja bom!) e vamos passar 6 dias, então estou querendo seguir seu roteiro e acrescentar outras coisas...vc tem mais alguma dica legal? Eu li em algum lugar sobre nadar com as tartarugas...vc sabe alguma coisa a respeito? Muito obrigada pela atenção e mais uma vez parabéns pelo seu trabalho! :)

  12. Guilherme Tetamanti

    Oi Lia, Fico feliz em ajudar :) Meu conteúdo de Zakynthos ficou bem completo, realmente relatei tudo aqui kkkkkk. Difícil pensar em algo! Bom, quando estiver no norte, veja se consegue alugar um caiaque para entrar nas blue caves...eu consegui um emprestado no hotel. É bem mais legal do que entrar nas cavernas de barco. Você viu o post sobre onde se hospedar em Zakynthos? No norte, tem um hotel dentro de moinhos de vento, é incrível. Se ainda for possível, veja se há disponibilidade. Tome muito café gelado, especialidade da região. Tentei ir no mirante de Navagio pelo menos duas vezes, em diferentes horários. Vale a pena! Pôr do sol fazendo um almo-janta em Porto Schiza, é surreal. Enfim, acho que é isso :) Abraços

  13. Vivian Souza

    Ola Guilherme, parabéns pelo Blog! Estou montando minha viagem para setembro e tem me ajudado muito. Fiquei com uma dúvida: o mirante em Zakynthos só se consegue chegar de carro e na praia de barco. Como faz para conciliar o mirante e a praia no mesmo dia? Vai de carro ao mirante e depois volta e pega um barco para a praia? Rs . Desculpe, mas já li em outros blogs e não entendi a logística também. Super obrigada! Abraços! Vivian Souza

  14. Guilherme Tetamanti

    Oi Vivian, Isso mesmo. Mirante de carro, ou ônibus turístico; e praia de barco. Para conciliar os dois, o melhor é alugar um carro e ir cedo para o mirante. De lá, partir para Porto Vromi e se planejar para chegar perto das 14hs. Explico tudo isso no post sobre como chegar em Navagio Beach. Não tem erro! Abraços

  15. Erica

    Oi Guilherme, seu post foi o melhor e mais detalhado que vi ate agora nas minhas pesquisas. Obrigada pelas dicas. Apenas uma duvida: Tenho apenas 2 dias para conhecer Zakynthos. Melhor alugar um carro ou os ônibus atendem bem? Aceitei sua dica e vamos ficar apenas pelo Norte da Ilha. Meu roteiro é: Athenas - Zakynthos - Kefalonia - Myconos - Santorini - Athenas. Alguma dica? Estou na duvida de dou mais ênfase em myconos e santorini ou em zakynthos e kefalonia. Estou com dificuldade em fechar os ferrys.

  16. Guilherme Tetamanti

    Oi Erica, Fico feliz em saber :) Fiquei 11 dias lá e realmente quis ter o conteúdo mais completo. O ônibus só funciona bem para quem vai ficar entre o sul e leste da ilha, e mesmo assim limita bastante, pois são poucos horários. Ter o carro é essencial, ainda mais para ficar no norte. Vale a pena! Eu gostei mais de Zakynthos e Cefalônia...as praias são surreais. Myconos não fui. Santorini é sim incrível, mas por outros motivos...os penhascos, casinhas brancas, culinária, o famoso pôr-do-sol. Sem contar que são muito mais bombadas! o Greek Ferries é um site bem completo para fechar o transporte. Abraços

  17. Paulo Marcel

    Ola Guilherme! Parabens pelo Blog!!! Irei para Grécia em julho/agosto, e Zakynthos está no roteiro. Você disse que alugou 7 dias de Scooter e 3 de carro. Porque alugou carro? Com scooter fica cansativo? Estou pensando em alugar um Quadriciclo, o que você acha? Outra dúvida é com relação ao horário de visitar navagio. uns dizem que é melhor de manhã, outros a tarde porque a incidência do sol torna a agua ainda mais bonita.

  18. Guilherme Tetamanti

    Fala Paulo, É cansativo sim ficar com a scooter, mas se sua mochila não for grande, vai bem. Aluguei o carro porque quis explorar áreas maiores da ilha em pouco tempo. A costa oeste tem menos praias e cidades, é bem mais deserta, então vale mais a pena o carro para percorrer distâncias maiores. Quadriciclo também é tranquilo. Apenas certifique-se de alugar um com boa potência, ou senão vai penar nas subidas, ainda mais se forem duas pessoas. Scooter a mesma coisa! Sobre o horário, fui diversas vezes e não posso dizer que haja um horário mais bonito. Há sim mais ou menos cheio...no artigo sobre como chegar em Navagio Beach falo sobre todas as opções. Valeu, abraços!

  19. Bianca

    Oi ! Adorei as dicas . Queria saber como vc se deslocava na ilha . Vc alugou uma scooter ?

  20. Guilherme Tetamanti

    Oi Bianca, Fiquei 10 dias na ilha, 7 com Scooter e 3 com carro. Para ficar rodando precisa de algum meio de transporte, ou vai te limitar muito. Obrigado :)

  21. Ana Lúcia

    Guilherme Fiquei interessada no tour de kaike acampando em navagio Entrei no site e não vi esta opção Vc pode verificar e me dizer informações ? Obrigada

  22. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana Lúcia, Esse é o link das expedições. Abraços

  23. Ana

    Oi Guilherme! Em inicios de Setembro, irei uma semana para a Grécia.. Vou 2 dias para Atenas e depois apanharei bus para uma das ilhas Jónicas! Estou muito indecisa entre Kefalonia e Zakynthos... Gostaria de saber qual você gostou mais em termos de beleza paisagistica (morro por ver praias de mar azulinho transparente) e qual você acha que tem melhor acessibilidade em transportes como onibus.. Não queria ter que alugar carro ou moto... Gostava de apostar em andar de onibus! Obrigada Beijinho

  24. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana, As duas ilhas são incríveis. Gostei um pouco mais de Cefalônia, não pela beleza, mas por ser menos turística. Quanto a questão do transporte público, escolha Zakynthos, pois é a única que oferece ônibus que conectam as cidades. Não vão para alguns lugares, mas as linhas cobram quase toda a ilha! Abraços

  25. MAIRA FONSECA

    Em que época do ano você foi para as Ilhas Jônicas? Estou planejando uma viagem para setembro desse ano, para evitar a altíssima temporada, e gostaria de saber se tem ideia se é uma boa época para visitar a região.

  26. Guilherme Tetamanti

    Oi Maira, Passei as duas primeiras semanas de setembro entre Zakynthos e Cefalônia, foi incrível. Pode comprar as passagens kkkk Abraços

  27. Monique

    Olá, qual o nome Do restaurante de zakinthos que promove música grega aos sábados? Obrigada

  28. Guilherme Tetamanti

    Oi Monique, Achei que tivesse colocado no artigo. Procurei e chama Fish Tavern, veja a localização aqui. É um link do Google Maps. Aproveite :)

  29. Natália

    Olá Guilhemre, Parabéns pelo blog! Estou indo para Atenas em lua de mel em junho e gostaria de conhecer uma das ilhas jônicas. Terei apenas 5 dias e estou na dúvida se vou a Zakynthos ou Kefalonia. Após uma pesquisa rápida achei Kefalonia mais convidativa! Qual a sua opinião? Gostamos de sair a noite pra passear, bater perna e comer algo em algum restaurante! Abraços, Natália

  30. Guilherme Tetamanti

    Oi Natália, Eu gostei demais das duas ilhas, mas confesso que tive uma queda maior por Kefalonia (Caso não tenha visto meu artigo, segue o link). Ela é menos conhecida e turística, mas ainda assim com ótima infra-estrutura. É verdade que fiquei mais tempo em Zakynthos. 10 dias contra 3 em Kefalonia, então ainda pretendo voltar para explorar com mais calma, de tanto que gostei. Mas a sensação que tenho, é que mesmo se tivesse ficado a mesma quantidade de dias em cada uma, ainda ficaria com mais vontade de voltar a Kefalonia. Pode ir de olhos fechados, e depois volte para contar o que achou :) Aproveitem!!!