Navagio Beach: como ir e visitar a praia sem multidão!

por Guilherme Tetamanti

Navagio Beach: como ir e visitar a praia sem multidão!

Fazer uma viagem de turismo para a Grécia é sonho de consumo de muita gente, e posso garantir que essa vontade não diminui mesmo após algumas visitas… ainda mais quando inclui Navagio Beach. É fácil entender, afinal a visita num país cheio de ilhas paradisíacas e belezas naturais fora do comum, é capaz de encher os olhos de qualquer viajante. Enfim, esse desejo ficou ainda maior quando vi fotos de uma praia que já foi eleita a mais bonita do mundo: Navagio Beach. Por isso, é imprescindível você saber como ir para Navagio Beach.

Também conhecida como “praia do naufrágio” – ou shipwreck beach – Navagio se tornou o principal destino turístico de Zakynthos, ilha grega que até então era desconhecida do grande público. Nesse artigo mostro de forma prática como chegar em Navagio Beach, onde fica a praia, quais são as opções de passeios e pacotes que te levam e tudo para que sua experiência seja a melhor possível. 

Planeje sua viagem => Onde ficar em Zakynthos

Seguro viagem para Europa »

 

Como ir para Navagio Beach

Como chegar em Navagio Beach

Falando a verdade, não há muito segredo para descobrir como chegar em Navagio Beach, afinal existem passeios e tours saindo de todas as partes dessa ilha da Grécia, na Europa.

Porém, são duas opções gerais: ir até a praia ou ter a vista do mirante.

Durante os 10 dias que fiquei em Zakynthos (confira como ir de Atenas para Zakynthos) , fui três vezes ao mirante e fiz dois passeios de barco para curtir a praia, saindo de diferentes lugares da ilha, exatamente para testar quais são os melhores passeios.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Zakynthos »

 

Como chegar no mirante de Navagio Beach

Como é a chegada em Navagio Beach

A vista do mirante é a grande responsável pela fama de Zakynthos, e ver Navagio Beach do alto pela primeira vez é realmente uma experiência surreal, para emocionar.

A praia de pedras brancas é banhada pelas águas azuis fluorescentes do mar, emoldurada por falésias de calcário e o verde da mata nativa. Sem contar o navio que traz um charme especial.

Romantismo à parte, existem apenas duas formas de chegar até aqui: fazendo um tour de ônibus para visitar vários pontos de interesse na ilha, ou então alugando seu próprio veículo.

Recomendo a segunda opção, pois se quiser realmente explorar diversas atrações e as melhores praias de Zakynthos, será mais fácil alugar um carro, moto ou quadriciclo. Não é necessário apresentar carteira de motorista internacional, mas para alugar moto e scooter é preciso da carta categoria A.

Planejando alugar um carro em Zakynthos?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentCars.

Como se locomover em Zakynthos
Scooter que aluguei em Zakynthos. Preço: € 15,00/dia.

O ideal é reservar com antecedência na RentCars para garantir os preços mais baixos, ainda mais se pretende pegar e devolver o carro no aeroporto.

Contudo, se preferir deixar o carro para a última hora ou então ir com os cabelos ao vento, existem lojas de locação nas principais praias e cidades, como Laganas, Kalamaki, Keri, Zakynthos Town e praias do leste.

Não existe muito segredo para chegar em Navagio Beach, seja com um GPS ou mapa convencional. As estradas são boas e basta seguir as placas indicando “Shipwreck View“.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Grécia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

No local há estacionamento, banheiros e barracas que vendem bebidas, frutas e produtos típicos da ilha.

No primeiro momento você não verá a praia, mas basta caminhar cerca de 5 minutos por uma trilha, beirando o penhasco que estará à esquerda, para ter a vista tradicional de Navagio Beach.

Para o outro lado, existe outra trilha que vai até a plataforma dos saltos de base jump, mas tome muito cuidado se for até lá. Não existe proteção alguma, é ingrime e muitas pedras estão soltas no chão.

Incrível => Excursão guiada para Navagio Beach e Gruta Azul

 

Como chegar na praia de Navagio

barco para Navagio Beach

É possível chegar até a praia de Navagio pelo ar, saltando de paraquedas, ou pelo mar, através dos passeios de barco que partem de diversos pontos da ilha. Como não sou tão radical assim, mostrarei somente as vantagens e desvantagens da segunda opção.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Zakynthos Town | As grandes excursões partem de Zakynthos Town, destinadas para o público que fica baseado nas praias do sul e leste.

São enormes barcos que levam dezenas e dezenas de turistas para passeios ao redor da ilha, parando em Navagio entre 11:00 e 15:00hs.

Sinceramente não fiz esse tipo de tour, pois preferi fugir da multidão. A vantagem é que você não precisará se locomover/dirigir até o norte.

Sensacional => Passeio de Lancha até a Praia de Navagio saindo de Zakynthos

 

Tipos de passeios para Navagio Beach
Escritório no extremo norte da ilha.

Norte de Zakynthos | Fiquei hospedado vários dias no extremo norte da ilha, e acabei descobrindo algumas boas opções. Daqui saem apenas pequenos barcos, de Makris Gialos, Mikro Nisi e St. Nicholas, de onde é possível ir em grupos de aproximadamente 10 pessoas, ou ainda contratar um tour particular.

Como os barcos são pequenos, eles também entram nas belíssimas Blue Caves. Procure ir bem cedo, ou após as 14hs para evitar os horários de pico.

Contudo, o passeio mais popular é saindo do pequeno porto que fica na ponta norte de Zakynthos, onde fica o farol (nos mapas há indicações dizendo “haos”, “fáros” ou “Skinari Lighthouse”). Os barcos saem a cada 15 minutos, o que é muito bom, mas existe uma peculiaridade em relação aos outros.

Por estarem bem pertinho das verdadeiras Blue Caves, eles dividem o passeio em duas partes: primeiro os passageiros vão num barco pequeno que entra nas cavernas mais incríveis.

Depois disso, é feita a troca para um barco maior, que leva os turistas para Navagio. Isso pode ser ruim, caso esteja com pressa para chegar logo na praia.

Eu fiz essa última rota, e em geral foi sensacional, mas teria sido ainda melhor caso tivesse chegado na praia nos horários mais tranquilos. A primeira parte contando com a troca de barco durou 1 hora, mais 30 minutos navegando e 60 minutos em Navagio Beach.

 

Praia de Porto Vromi
Praia de Porto Vromi.

Porto Vromi | A pequena Porto Vromi é uma das poucas praias do lado oeste de Zakynthos, sendo o ponto de partida mais próximo de Navagio Beach.

Foi minha última ida a Navagio, então já sabia todos os macetes e acabou sendo o passeio que mais gostei, por diversos motivos.

Primeiro que o lugar é lindo, e aguardar a saída do barco já foi incrível.

Segundo, o trajeto de barco é mais curto e o tempo total do passeio é menor, além do preço que varia entre 10 e 15 euros. Por último, o barco também passa por algumas cavernas, apesar de não serem iguais às principais localizadas no extremo norte.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Viagem => Roteiro em Zakynthos

 

Mirante + praia de Navagio = o roteiro perfeito

Praia de Navagio Beach

No final das contas, a grande maioria das pessoas quer visitar o mirante e a praia de Navagio numa levada só, e acabei definindo um roteiro perfeito para quem reservou apenas um dia para isso.

Sair de Porto Vromi é o mais prático, então esteja no local perto das 14hs, pois como geralmente saem barcos de hora em hora, não correrá o risco de perder o último, que parte por volta das 16hs. Para garantir, visite o mirante antes disso, com tempo suficiente para ficar umas 2 horas.

Para terminar o dia, dois lugares são incríveis para o pôr-do-sol: o próprio mirante, ou então os restaurantes nos arredores de Kampi, mas ao sul da costa.

Veja fotos e dicas no post sobre as praias de Zakynthos.

Imperdível => Viagem às cavernas de Marathonisi e Keri saindo de Zakynthos

 

Dicas de Navagio Beach

*Vídeo do site oficial de turismo da Grécia.

Por ser uma das praias mais bonitas do mundo, decidi ficar mais tempo em Zakynthos para explorar as diferentes maneiras de visitar Navagio Beach.

Foi fantástico poder voltar, ver a praia por vários ângulos e em horários diferentes, e agora espero que esse artigo te ajude a ter a melhor experiência possível em Navagio Beach.

Pesquisando sobre como chegar em Navagio Beach? Ainda não decidiu o que fazer? Gostaria de compartilhar suas dicas e experiências?

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Fernanda Ursini

    Ola, se eu ficar hospedada no crystal, ao sul da ilha, como faria os passeios pra navagio sem multidao? teria como ir dirigindo para o norte, deixar o carro la, para pegar os barcos mais privativos?

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Fernanda, Sim, eu fiquei alguns dias no sul da ilha, aluguei o carro e andei por outras regiões normalmente. É bem tranquilo! Abraços

  3. Leandro

    Olá, É seguro estacionar com carro alugado no view Point de Navagio e Limnionas com as malas no porta malas? Ou é melhor passar no hotel e deixá-las lá? Se tiver que deixar as malas, perderei tempo precioso. O que me diz? Obrigado!

  4. Polly Batista

    Oi, Leandro. Tudo bem?! Muita gente vai de carro e não acontece nada. Porém, não há garantias. Melhor deixar suas malas no hotel e voltar tranquilo para curtir Point de Navagio e Limnionas. Boa sorte!!!

  5. Kleber Gardin

    Valeu! E olha que ainda vou tentar agilizar tudo para dar uma passadinha rápida para conhecer a praia de Porto Limnionas, que já vi que fica no caminho de volta ao aeroporto né... ;)

  6. Kleber RG

    Olá Guilherme! Ótimas dicas, obrigado! Estarei com minha esposa na Grécia no mês que vem e visitaremos a Ilha de Zakynthos em um único dia. Bate-Volta de avião. Vamos chegar no aeroporto (ZTH) bem cedinho, por volta das 06h30. Não teremos muitas horas para explorar a ilha, portanto qualquer "pequena economia" de tempo nos deslocamentos será necessária :) Com relação ao deslocamento ZTH-MIRANTE-NAVAGGIO BEACH, pelo que pesquisei nos mapas, ao sair do aeroporto fica um pouco mais perto e rápido ir diretamente ao MIRANTE (Navagio Beach Parking) via "Od.Zakinthou-Volimon" até Elation do que por Maries, estou certo? E após a visita ao Mirante, ir para PORTO VROMI BEACH para pegar a embarcação até NAVAGGIO BEACH. Acredito que assim terei tempo suficiente para visitar os dois pontos entre aprox. 9h (horário da chegada no Mirante) e 16h (horário da saída de Porto Vromi). O que acha? Meu planejamento está correto? "Executável" sem loucuras? =)

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Kleber, Perfeito. Você vai alugar carro né? Se sim, conseguirá tranquilamente fazer os dois passeios, e ainda curtir um pouco da praia em Porto Vromi, que também é linda. Abraços

  8. PAOLA

    Oi, Guilherme! Primeiramente parabéns pelo blog. Estou indo para Zakynthos final de julho e, por ter pouco tempo, queria fazer o mirante + praia no mesmo dia, até porque estarei hospedada no sul da ilha. Qual seria a melhor ordem? Primeiro a praia e depois o mirante, ou contrário? Outra coisa.. estou procurando carro para alugar, porém não encontrei empresas que permitem retirar no aeroporto e largar no porto de Agios Nikolaos (onde pegarei o ferry para Kefalonia), saberia me indicar alguma empresa? Encontrei essa na internet mas não sei se é confiável... https://www.zakynthos-car-hire.net/Zakynthos--Noleggio-Auto/ Obrigada desde já!!

  9. Guilherme Tetamanti

    Oi Paola, Acho que vale a pena ir primeiro no mirante, e partir para o porto logo após o almoço e assim curtir o fim da tarde na praia. Se for o caso, consegue até ir novamente ao mirante, ver o pôr do sol. Sobre o carro, aluguei numa empresa local, nem sei se tinha site, mas peguei e devolvi no mesmo lugar. O site parece sim confiável, tente entrar em contato tirando alguma dúvida para ver se respondem. Abraços

  10. Thiago

    Olá, Pretendo ir em julho, e estou com uma dúvida de hospedagem, como chego a noite por voltas das 21 e a volta e bem cedo por volta das 6 da manha, estou achando melhor ficar em Laganas, próximo ao aeroporto o que vc acha? para visitar o mirante pegaria o quadriciclo, deve demorar não? Li também que não tem muitos postos de abastecimento, essa era outra preocupação minha com relação ao quadriciclo, em santorini usei e foi muito utili. Obrigado

  11. Guilherme Tetamanti

    Oi Thiago, Faça isso mesmo. Sobre o quadriciclo, é um pouco longe, mas é uma viagem gostosa, dá pra ir parando em várias praias. Eu fiz de scooter, é tranquilo! Sobre os postos, realmente no norte da ilha é mais restrito, mas sempre tem onde encher o tanque, basta não arriscar e sempre ir abastecendo. Eu não tive problemas. Abraços

  12. VYRGINIA DA CRUZ RODRIGUES

    Ah, o que acha melhor?Alugar carro ou quadriciclo?

  13. Guilherme Tetamanti

    Oi Vyrginia, Não tem melhor ou pior. O carro é mais confortável, quadriciclo mais divertido. Abs

  14. milena

    Olá, estou adorando as dicas....Estou indo a Zakynthos e ficarei de 24.08 a 27.08... Esse período é bem mais cheio de turistas né? Você acha que consigo alugar um carro econômico já lá na ilha ou melhor alugar por aqui? Com relação a Navagio, quero tambem conhecer as Blue caves, em qual dos passeios elas são mais bonitas? Dá para comprar os passeios na hora? Desde já obrigada...

  15. Guilherme Tetamanti

    Oi Milena, Mal a demora em responder, espero que tenha corrido tudo bem na viagem :) Abraços

  16. Diego

    Ola bom dia! Primeiramente parabens pelo blog! As dicas estao espetaculares. Estou viajando para Zakynthos proxima semana, ficarei no Lithies tambem e gostaria de saber em que empresa voce alugou o carro. Pergunto isso pois estou buscando uma que nao peça o PID e estou tendo dificuldades, pergunto via email antes de confirmar a reserva e todos falam ser obrigatorio. Como ja estou fora do Brasil nao teria tempo de tirar-la de qualquer forma. Obrigado! Abs

  17. Guilherme Tetamanti

    Oi Diego, Mal a demora, só hoje estou conseguindo dar conta dos comentários. Espero que ainda dê tempo! Teoricamente a PID é obrigatória, mas NUNCA me pediram em lugar nenhum do mundo. Em Zakynthos, aluguei em uma locadora local na rua principal de Kalamaki...é a estrada na verdade. Pode ir sem medo! Abraços

  18. rafael

    Obrigado, Guilherme! realmente, está corrido mesmo...pra essa primeira viagem acredito que terei mais uma ideia basica das ilhas mesmo. uma viagem mais detalhada e com calma ficará para uma próxima oportunidade. Obrigado!

  19. Bruna

    Olá! Vou fazer um cruzeiro que para em Katakolon as 10 da manhã e sai as 17hrs, vc acha que tem possibilidade de conhecer Navagio Beach ?

  20. Guilherme Tetamanti

    Oi Bruna, Infelizmente acho que não será possível, pesquisei um pouco e vi que outras pessoas postaram a mesma dúvida...não achei nada concreto. Você teria que ir para Kylini, de onde saem os ferries para Zakynthos. Alugar um carro/moto, ir, curtir o mirante e ainda ter que voltar. Não dá tempo!! Abraços

  21. rafael chaves

    Oi, Guilherme, bom dia! adorei seu post, ja li e reli algumas vezes! mas ainda fiquei com uma dúvida. estou indo agora em agosto, no período mais cheio! Consegui hotéis com preços bons até. Mas a dúvida mesmo é a seguinte: consigo chegar facilmente a um porto que va a Navaggio e blue caves partindo de qualquer lugar da ilha? Meu tour pretendido é o seguinte: estou com um carro alugado e vou sair de thessaloniki e dirigir até Lefkada. PAsso dois dias lá e vou para Kefalonia. PAsso mais dois dias lá e vou a Zakyntos. e depois retorno a Thessaloniki. O que acha desse roteiro? É plausivel? rs obrigado, e parabens pelo site!

  22. Guilherme Tetamanti

    Oi Rafael, Muita correria esse seu roteiro, você ficará o tempo todo no carro, vai gastar uma grana com gasolina e ferry boats...nem vai conseguir curtir as praias. Eu ficaria só em Zakynthos, tem coisa suficiente para fazer em 6 dias. Sobre o tour para blue caves e Navagio, sei apenas desses que indiquei aqui. Mas é provável que tenha de diferentes lugares da ilha, afinal todo mundo quer ir a Navagio, e as agências locais vendem isso. Abraços

  23. Laís

    Olá Gostaria de saber. Se de Santorine consigo chegar nessa ilha. Navagio e como faço.

  24. Guilherme Tetamanti

    Oi Laís, Não existe opção para ir direto. Você precisa fazer escala em Atenas! Veja o post sobre como chegar em Zakynthos. Abraços

  25. Gabriel Jesus

    Gabriel, tudo blz? Já viajou? Conte da sua experiência, pretendo fazer o mesmo roteiro que você fez.

  26. Gabriel Dias

    Fala Guilherme, Fechei minha viagem agora, extendi o tempo para ficar 2 dias inteiros em Zakynthos! Assim terei mais tempo. Minha viagem na Grécia será 1 dia em Atenas, 2 em Mykonos e 2 em Zakynthos. Estou pensando em alugar um quadriciclo para ficar mais fácil de me locomover. Muito obrigado pelas dicas! Abraços

  27. Gabriel Dias

    Olá Guilherme, tudo bem? Estou planejando ir para Zakynthos no começo de jullho, daqui um mês, tenho que correr para fechar tudo da viagem haha. Entretanto, terei só um dia em Zakynthos. Não dirijo, então dependerei de transporte público e tours. Pretendo chegar na ilha partindo de Atenas, com o ônibus+ferry. O local da acomodação ainda não decidi. Como terei apenas um dia, o que me indica a fazer? Com certeza quero ir na Navagio Beach e no mirante haha acha que daria para ir também nas cavernas e blue lagoons? Vi que disse que o melhor para quem quer mirante+praia no mesmo dia é partir de Porto Vromi chegando lá umas 14h e ir no mirante antes. Mas como faço para chegar até o mirante antes sem carro? E ir para a praia assim no fim da tarde, já não está escurecendo? Vi também sobre a opção de tour pela ilha, durando 6 horas, mas me parece que ele vai no mirante mas não na praia. Me desculpe por tantas perguntas haha mas como tenho só um dia na ilha, quero me planejar direito. Muito muito muuuito obrigado! E o blog está show, me ajudou muito. Abraços

  28. Guilherme Tetamanti

    Fala Gabriel, Por não dirigir você ficará dependente dos tours, infelizmente, ainda mais com tão pouco tempo. Transporte público é bem escasso em Zakynthos, as linhas de ônibus se concentram no sul da ilha, que é mais turístico e onde estão a maioria dos hotéis. Eu até dei uma pesquisada agora para ver se encontrava algum tour que faça o mirante + praia no mesmo dia, mas não encontrei. Acredito que a única maneira seja realmente com um veículo próprio. Um taxi seria uma solução, mas o preço talvez não compense! Abs

  29. MARCOS BENTES

    Depois de pesquisar muito sobre Zante finalmente achei um com bastante riqueza de informação. Estou indo para Zaquintos mas só terei um dia e estou muito preocupado com o tempo, mas preciso de dica par melhor aproveitar, em especial, Blue Caves + Navagio Beach + Mirante. Local do Hotel ainda a definir, porém preciso definir logo pois está esgotando tudo (alta estação). É necessário ficar no norte? Eu pensei em ficar na àrea próximo ao aeroporto / badalações, já que terei duas noites. Daí de dia faria o deslocamento (um único dia não há necessidade de ficar no norte). Daria para fazer os três passeios acima num dia inteiro? Agradeço desde já.

  30. Guilherme Tetamanti

    Oi Marcos, Legal saber que se encontrou por aqui, a ideia é ajudar mesmo! Então, o norte é mais paradão mesmo. Se quiser curtir a noite, é melhor ficar entre Kalamaki e Laganas (mais agitada, muitas baladas). Você consegue sim fazer os 3 passeios no mesmo dia. Nesse caso, o que recomendo é ir até o porto do Farol (explico aqui no post), pois no mesmo passeio faz Blue Caves e Navagio. Depois você segue para o mirante. É possível fazer de scooter ou quadriciclo, mas como as estradas no norte são muito sobe-desce, o carro otimiza o tempo. Abraços

  31. Barbara

    Oi Guilherme, Vou chegar em Zakynthos dia 13.06 as 15 hs. não queria perder esse dia, já que pelos horários dos Ferrys terei que ir mais cedo do que estava planejando para Kefalonia, então acabei com 1 dia inteiro apenas, mais estas horas do dia da chegada, pensei em ir direto do aeroporto para o mirante, o que você recomendaria?

  32. Guilherme Tetamanti

    Oi Barbara, Já reserve o carro online para pegar no aeroporto. Pesquise na RentalCars. No verão o sol se poe tarde, creio não terá problemas para chegar a tempo no mirante. Abraços

  33. Mariana

    Oi Guilherme! Adorei suas dicas! Vou pra Zakynthos em maio agora e fiquei só com uma dúvida! Você disse que os passeios partindo do porto Vromi são melhores porque chegam mais rápido à praia, mas em compensação não entram em todas as grutas que os passeios que partem do farol ou do porto St. Nicholas entram né? é isso? demora menos pra chegar a praia mas o tempo de permanência nela é o mesmo? Estou na dúvida de qual porto sair, pois também estou muito interessada em conhecer as cavernas. obrigada por dividir com a gente as dicas!!

  34. Guilherme Tetamanti

    Oi Mariana, O tempo de permanência na praia é o mesmo. A diferença é que saindo do farol, o passeio é dividido em duas partes: primeiro um barco que entra nas cavernas, depois troca de barco para ir até Navagio. Fico feliz em ajudar :) Marque as fotos com a tag no Instagram (#QueroViajarMais), quem sabe não reposto! Abraços

  35. Eliete Dilly

    Olá, Guilherme Primeiramente parabéns pelo seu trabalho. Vou a Zakynthos em maio e gostaria de saber se preciso compra o passeio de barco, que sai de Porto Vromi, com antecedência.

  36. Guilherme Tetamanti

    Oi Eliete, Não precisa! Maio não é alta temporada, dificilmente terá que esperar por um próximo barco. Contudo, melhor chegar lá no máximo perto das 14hs, para não arriscar depender apenas do último barco. Este deve sair umas 16hs. Abs

  37. Erico

    Olá Guilherme! Vou fazer um passeio de Cruzeiro que fica um dia em Katakolon. Você acha que é possível pegar um ferry de lá pra Zakinthos, conhecer a Navagio beach (ainda que só por cima) e voltar pra Katakolon?

  38. Guilherme Tetamanti

    Oi Erico, O porto de onde saem os ferry boats para Zakynthos fica a 50km de distância de Katakolon. Veja o horário que você chegará em Katakolon, e depois os horários do ferry. Se houver tempo, você aluga um carro e vai com ele até Zakynthos e conhece Navagio. Claro, e veja os horários da volta...se puder dormir em Zakynthos, com certeza tem barco bem cedo dependendo de quando for. Tenho esse outro post sobre como chegar em Zakynthos, com os links das companhias de ferry. Abraços

  39. Matheus Bastos

    OI Guilherme, vou ficar 2 dias em Zakynthos e meu hostel fica na parte sul da Ilha, perto do aeroporto. Mais especificamente em Laganas. A minha dúvida é: saem passeios desta parte da Ilha em direção a Navagio? estou pensando em alugar o carro para poder explorar a ilha e o mirante com mais tempo mas fiquei interessado no salto de paraquedas, vc tem o contato da empresa?

  40. Guilherme Tetamanti

    Fala Matheus, Cara, saem sim passeios de barco de Laganas, mas são aqueles barcos grandes, bem turistão mesmo. Eu recomendo mesmo que você alugue o carro para ir até o mirante, e depois fazer o passeio de barco saindo de Porto Vromi. Sobre o rope jumpimp, é organizado pela Dream Walker, mas não é sempre que está lá. Eles fazem umas expedições...é itinerante. Abraços

  41. Camila Tsaldaris

    Oi, Guilherme! Tudo bem? Vou para Zakynthos de 29/06 a 04/07. Quero muito ir para Navagio em um horário mais vazio e também poder olhar a praia do Mirante sem que haja aquela multidão na praia... Que horário você acha melhor pra fazer as duas coisas? Você acho que chegar no Mirante umas 09h30/10h00 a praia estará muito cheia? Você saberia me dizer o último horário dos barcos que saem do norte (Makris Gialos) para pegar a praia mais vazia? Muito obrigada por todos os posts maravilhosos que estão super me ajudando a montar a minha viagem!!

  42. Guilherme Tetamanti

    Oi Camila, bem e por aí? Obrigado, a ideia é ajudar mesmo :) Para o mirante, o melhor horário para ver a praia vazia é o pôr-do-sol, pois todos os barcos já partiram. Talvez tenha um particular! A mesma coisa bem cedo! Acho que 10 da manhã deve ser ok, os barcos grandes ficam lá entre 11:00 e 15:00hs. Vou ficar devendo o horário exato dos últimos barcos. Como será início da alta temporada, imagino que devam haver vários horários. Imagino que o último seja perto das 15hs. Abraços

  43. Cleber Barros

    Ola. Parabens pelo blog, tem dicas valiosas, vamos fazer Kefalonia e Zakynthos entre 02 e 13 de Junho, vale a pena deixar Zakynthos para o fim? Sera que no meio de Junho a agua ja estara mais suportavel, e ainda encontramos Navagio sem aquela multidao das fotos? Obrigado. Cleber

  44. Guilherme Tetamanti

    Oi Cleber, Acho que não faz diferença ir antes ou depois para Zakynthos. Planeje variando as datas dos voos de ida e volta, para pegar os melhores preços. Certamente a ilha não está tão cheia como de julho a setembro, mas acredito que ainda assim com muitos turistas. Para garantir ir sem multidão, somente em horários alternativos, fugindo dos passeios em massa. Abraços

  45. Arthur Totti

    Fala Guilherme, Queria saber se realmente é impossivel curtir praia na terceira semana de maio? A agua é muito gelada? Passa frio na praia? Obrigado

  46. Guilherme Tetamanti

    Fala Arthur, A temperatura média em maio é de 20 a 25 graus, mas no final do mês já vai ficando mais perto do verão. É possível curtir sim, mas não espere calor de verão. Abraços

  47. Cris Marques

    Essa praia é top! Muito agradecida pela indicação. Beijo grande!