Praias da Sardenha, Itália: as melhores e mais bonitas

por Guilherme Tetamanti

Praias da Sardenha, Itália: as melhores e mais bonitas

Escolher quais são as melhores praias da Sardenha não é uma tarefa fácil. Em seus 2.000 km de litoral são tantas opções incríveis, que na hora de fazer uma lista com as melhores é normal ficarmos em dúvida. Não é à toa que esse destino está entre os preferidos para quem quer curtir o verão europeu.

A Sardenha é a segunda maior ilha do Mar Mediterrâneo. Ela fica a oeste da parte continental da Itália, logo abaixo da ilha francesa da Córsega. De norte a sul, são 250 km de extensão aproximadamente.

As cidades da Sardenha têm diversas influências, devido à sua riqueza histórica. Percebemos facilmente aspectos árabes, bizantinos e muitas outros. Além de conhecer as praias, vale a pena explorar as riquezas culturais e históricas das suas cidades.

Seu visual é paradisíaco e é possível visitar tanto praias baladas, quanto refúgios escondidos e calmos. Neste post, preparei uma lista com as praias de tirar o fôlego e que não podem faltar em nenhum roteiro para Sardenha, confira:

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis baratos na Sardenha

Precisa fazer seguro viagem para a Itália?

 

Mapa das praias imperdíveis na Sardenha

  1. Cala Coticcio
  2. Cala Mariolu
  3. Cala Goloritze
  4. La Pelosa
  5. Porto Giunco
  6. Spiaggia del Principe
  7. Capriccioli – Porto Cervo
  8. Spiaggia La Cinta
  9. Cala Brandinchi
  10. Cala Luna
  11. Porto Pollo
  12. Cala Pitrizza

CLIQUE AQUI para adquirir passeios guiados na Sardenha »

 

1) Cala Coticcio

Roteiro na Sardenha
Dia ensolarado em Cala Coticcio | Foto: QVM.

A Cala Coticcio, sem dúvida, é uma das melhores praias da Sardenha e mais bonitas. Não à toa que é uma das mais famosas e visitadas.

Ela pertence ao arquipélago de La Maddalena, ao nordeste da Sardenha, local que foi transformado em Parque Nacional Marinho. Inclusive, confira um passeio de barco pelo arquipélago de Maddalena.

O arquipélago reúne praias praticamente intocadas, como é o caso de Cala Coticcio.

Essa praia é uma enseada bem estreita, toda rodeada por pedras. O mar tem um tom azul turquesa que impressiona.

Sardenha fotos
Cala Coticcio | Foto: QVM.

Seu acesso se dá tanto por meio de trilha (cerca de 40 minutos), assim como por barco. Uma dica importante é que ela não oferece nenhuma infraestrutura aos turistas. É completamente isolada. Então é bom levar um lanchinho e água, principalmente para encarar a trilha.

 

2) Cala Mariolu

Dicas de praias na Sardenha
Cala Mariolu | Foto: QVM.

A Praia Cala Mariolu, na Sardenha, é uma enseada. Ela está rodeada por altos paredões rochosos e só acessível por barco. Não tem areia, mas sim pedras bem pequenas e claras, seu mar é cristalino e deslumbrante.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide na Sardenha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

3Cala Goloritzé

Roteiro pelas melhores praias da Sardenha
Praia Goloritzé | Foto: QVM.

Uma praia da Sardenha semelhante e tão bonita quanto a Cala Mariolu é a Cala Goloritzé. Ela está localizada mais ao sul e é formada por rochedos e muitas pedras! Não é uma praia de areia. O mar é tão cristalino que impressiona!

Melhores dicas da Sardenha
Praia Goloritzé | Foto: QVM.

O acesso se dá tanto por meio de trilhas e também de barco. A trilha dura cerca de 40 minutos, a partir de Brunei. Mas vale a pena cada minuto de caminhada! Ou então, experimente fazer um cruzeiro à Cala Goloritzè.

 

4) La Pelosa

La Pelosa na Sardenha fotos
La Pelosa | Foto: QVM.

Já na parte noroeste da Sardenha está a Praia La Pelosa. Com areia branca, mar raso e calmo, ela pode facilmente ser comparada com o Caribe. E não por acaso está na lista das melhores praias da Sardenha.

Dicas das melhores praias da Sardenha
La Pelosa | Foto: QVM.

Ela oferece uma ótima infraestrutura para os visitantes. E justamente por isso costuma ser bem movimentada, sobretudo nos meses de alta temporada. Seu visual fica ainda mais bonito com a vista para a Torre della Pelosa, que fica em uma ilhota vizinha.

 

5) Porto Giunco

Roteiro na Sardenha 5 dias
Porto Giunco.

A Praia de Porto Giunco, na Sardenha, fica perto de Villasimius, no sul da ilha. Ela tem uma faixa de areia, extremamente branca, que contrasta com o mar azul turquesa. Ela é conhecida como a “praia dos dois mares”. Ganhou esse apelido por ser banhada pelo Mediterrâneo e pela Lagoa Notteri.

   

Em 2017, o balneário foi considerado o destino preferido dos italianos no verão. A praia oferece uma infraestrutura confortável para os turistas que fazem viagem para Europa com o intuito de conhecer a Sardenha. Confira uma excursão para Porto Giunco.

Entre os serviços estão estacionamento, aluguel de equipamentos para praticar esportes, hotel, bares e restaurantes.

 

6) Spiaggia del Principe

Melhores praias da Sardenha
Corais na Spiaggia del Principe | Foto: Ökologix, via Wikimedia Commons.

A Spiaggia del Principe é uma das praias da Sardenha mais movimentadas, fica na cidade de Porto Cervo. Ela é formada por uma faixa de areia e por águas muito cristalinas e de tom azul turquesa, como é tradicional da sardenha.

Seu acesso, comparadas as demais, é relativamente simples. É possível estacionar o carro no início da trilha. Depois é só caminhar por cerca de 10 minutos.

 

7) Capriccioli – Porto Cervo

Praias imperdíveis na Sardenha
Capriccioli | Foto: QVM.

A Praia de Capriccioli, também pertence a Porto Cervo, na Costa Esmeralda. É uma praia ótima para quem faz viagem para Sardenha com família e filhos pequenos devido seu fácil acesso. É possível chegar até ela sem nenhuma trilha.

Quais são as praias da Sardenha
Praia de Capriccioli | Foto: QVM.

Ela é formada por dois grandes paredões, tem água bem rasa e muito turquesa. Durante a alta temporada na Europa é possível alugar caiaques e pedalinhos. As crianças costumam adorar.

Incrível => Excursão às praias escondidas da Sardenha

 

8) Spiaggia La Cinta

Praias calmas na Sardenha
Longa faixa de areia da Spiaggia La Cinta | Foto: Carlo Pelagalli, via Wikimedia Commons.

A Spiaggia La Cinta é uma das mais extensas praias da Sardenha, e uma das mais famosas. É toda formada por uma faixa de areia e seu mar é bem calmo, de águas mornas e rasas.

Costuma ficar lotada no verão europeu. Localizada na Costa de San Teodoro, é formada por uma extensa faixa de areia branca, de cerca de 4 km, e um mar cristalino de com diversos tons de azul. Além disso, completa a paisagens dunas de areai branca e a lagoa de San Teodoro.

 

9) Cala Brandinchi

Mapa da Sardenha
Cala Brandinchi | Foto: QVM.

A Praia de Cala Brandinchi, na Sardenha, fica perto de La Cinta. É uma praia de areia bem fofinha, fina e branca, com apenas alguns trechos de rochas. As águas são bem calmas e rasas, a cor é o típico azul turquesa da Sardenha. Ela está sempre no top 10 das praias mais bonitas da Itália e da Europa.

 

10) Cala Luna

Sardenha ou Costa Amalfitana?
Cala Luna tem formações rochosas únicas.

As fotos da Cala Luna sempre chamam a atenção de quem pesquisa sobre as melhores praias da Sardenha. Ela fica no Golfo de Orosei e é uma das mais extensas praias da região. O mar azul e as formações rochosas são as grandes atrações. Confira uma excursão para Cala Luna.

Mapa da Sardenha

Para chegar em Cala Luna é preciso pegar uma trilha que sai da Cala Gonone. Além disso, ela é também acessível de barco durante um passeio pelo Golfo OU de ‘taxi boat’ desde o Porto de Cala Gonone.

   

Divertido => Segway tour por Cagliari

 

11) Porto Pollo

Dicas das praias da Sardenha
Porto Pollo | Foto: QVM.

Para quem gosta de praticar esportes como o kite e windsurf, ao fazer uma viagem para Itália com a possibilidade de ir até a Sardenha, a dica é visitar Porto Pollo. Devido aos seus ventos fortes ela oferece ótimas condições para a prática dessas modalidades.

Praias da Sardenha que valem a visita
Porto Pollo | Foto: QVM.

É uma praia que possui regiões mais tranquilas e quase desertas, mas também com outras mais badaladas e com restaurantes e bares.

Os Melhores => Passeios imperdíveis na Sardenha

12) Cala Pitrizza

A Cala Pitrizza está situada na belíssima Costa Esmeralda. É uma praia da Sardenha bem pequena, mas muito balada e sofisticada no litoral da Europa. É frequentada pela alta sociedade italiana e internacional, entre elas muitas celebridades.

 

 

Curta as melhores praias da Sardenha

*Vídeo do site de turismo oficial da Sardenha

Com essa lista das melhores praias da Sardenha fica fácil perceber que essa região é um destino imperdível! Suas praias são paradisíacas e eu listei somente as mais famosas. Há dezenas de outras praias incríveis.

Então, quem quiser curtir o verão europeu pode ter certeza que uma viagem para a Sardenha é uma das opções mais democráticas e diversas, com praias para todos os tipos de perfis. Das mais baladas, até as calmas e totalmente selvagens.

E você, já foi a Sardenha? Já visitou ou pretende visitar uma dessas praias? Deixe o seu comentário!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#06
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#06
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *