Passeios na Sardenha: 10 melhores excursões e tours  guiados

Passeios na Sardenha: 10 melhores excursões e tours  guiados

Conhecer os passeios na Sardenha e ficar por dentro dos melhores tours guiados que te esperam neste destino é o primeiro passo que você deve dar antes de pegar o avião.

Já disse em outros artigos, mas vale sempre a pena reforçar, viajar com um roteiro definido te ajuda não só a visitar o maior número possível de cartões postais, mas também a economizar tempo e dinheiro.

A Sardenha é uma grande ilha da Itália, localizada no Mar Mediterrâneo. Com quase 2 mil quilômetros de litoral, praias arenosas e um interior montanhoso repleto de trilhas para caminhadas, este roteiro te reserva muitas surpresas agradáveis.

Por lá você pode fazer passeios de barco, apreciar pores do sol, conhecer praias incrivelmente belas e até se divertir em festas.

Este destino também conta com ruínas misteriosas, pedras da Idade do Bronze em formato de colmeias, além de uma das maiores e mais antigas fortalezas do mundo. A Su Nuraxi, em Barumini, data de 1500 a.C.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Sardenha 

Seguro viagem para Itália »

 

Quais os melhores passeios na Sardenha?

  1. Excursão à Minivan Costa Smeralda com visita a vinícola
  2. Sardenha Cooking Class: Fresh Handmade Pasta
  3. Tour de vinhos da Sardenha
  4. Tour Naturalista de Bicicleta Elétrica
  5. De Cagliari: Tour guiado por Barumini Su Nuraxi
  6. De Cagliari: West Beaches Tour
  7. Nora Tour de Cagliari
  8. Cagliari – Segway Tour
  9. Cruzeiro à Cala Goloritzè
  10. Passeio de Barco de 7 Horas pelo Arquipélago de Maddalena

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Sardenha »

 

Excursão à Minivan Costa Smeralda com visita a vinícola

Sardenha mapa
Costa Esmeralda | Foto: Ökologix, via Wikimedia Commons.

A primeira sugestão de passeio guiado para você ao viajar para a Sardenha é conhecer a Costa Smeralda por meio de excursão.

Esse tour é feito em uma minivan e tem duração de 6 horas. Durante esta excursão os turistas visitam uma vinícola e conhecem a Igreja Stella Maris, em Porto Cervo. Este passeio conta com guia e tem tradução para inglês, alemão e italiano.

Entre os destaques dessa experiência estão as paisagens e a exploração do sítio arqueológico de Arzachena com um guia.

Porto Cervo, por sua vez é um dos principais destinos de verão para os ricos e famosos da Itália. Este roteiro reserva ainda uma caminhada pelo centro da cidade e até contemplação da pitoresca Igreja Stella Maris.

Além disso, é possível fazer degustação de vinhos por uma taxa adicional. Vale lembrar que este passeio pede calçados confortáveis e disposição para passar um dia com muitas atividades e visitas.

 

Sardenha Cooking Class: Fresh Handmade Pasta

La Cinta, na Sardenha
Foto: andria, via Wikimedia Commons.

Em Sardenha você não pode deixar de provar a boa comida mediterrânica. Sendo assim, que tal unir uma aula de culinária para fazer massas locais e tradicionais ao conhecimento italiano sobre a cultura e a história da Ilha?

O passeio guiado Sardenha Cooking Class tem duração de 5 horas e guia em espanhol, inglês, francês, italiano e português. Além disso, Durante a atividade os professores ensinam uma massa fresca e saborosa. No cardápio estão, por exemplo, ravióli, culurgione e malloreddus.

Em Sinna também, capital da Sardenha, ainda é possível ver as típicas casas em estilo campidanês no centro histórico. E é justamente em uma dessas casas, sob a supervisão das mãos hábeis de uma cozinheira local, que você aprenderá a fazer diferentes tipos de receitas tradicionais.

A nível de curiosidade o Malloreddus é o nhoque da Sardenha, já o Culurgiones é um tipo especial de ravioli.

Logo após aprender a preparar as massas italianas, chega a vez de comer junto com seu anfitrião. O prato é acompanhado com um vinho local!

 

Tour de vinhos da Sardenha

Olbia, na Sardenha
Foto: WolfBlur, via Wikimedia Commons.

Se você já comeu e provou um pouco da gastronomia da região, que tal conhecer os vinhos locais mais de perto?

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Neste tour de vinhos na Sardenha você é guiado a uma adega da ilha na área de Cagliari. O passeio reserva visitação as vinhas, o centro de produção e os vinhos das adegas mais conhecidas.

Claro que o tour te permite provar excelentes vinhos acompanhados de deliciosos petiscos da região! O passeio tem duração de 3 horas e conta com guia em espanhol, inglês, italiano e português.

Entre outras coisas, esta excursão proporciona paisagens rurais maravilhosas, intermináveis fileiras de videiras, observações sobre a história desta terra fascinante. Na região há inúmeras castas que atuam na produção da bebida. Ou seja, o vinho faz parte da história da Sardenha.

Entre elas estão Cannonau, Bovale, Carignano, Mónica, Nuragus, Vermentino, Nasco, Vernaccia, Moscato e Malvasia.

 

Tour Naturalista de Bicicleta Elétrica

Passeios na Sardenha, na Italia
Excursão tem duração de 4 horas.

E não é só na Holanda que é possível fazer um tour de bicicleta. Na Sardenha é comum desfrutar de belas paisagens enquanto se exercita.

Este passeio naturalista de bicicleta elétrica na Sardenha te convida a andar de bicicleta ao longo do Parque Natural Molentargius e da Praia Poetto até o Farol de Calamosca.

A excursão tem duração de 4 horas, além de guia em inglês e italiano.

Esta experiência oferece bicicletas elétricas ecológicas e conta com poucas vagas, apenas 8 pessoas, no máximo, participam de cada trajeto. Ou seja, durante todo o percurso você se sentirá seguro e acolhido!

Durante o caminho é possível apreciar as paisagens da costa do golfo de Cagliari, seus canais e a natureza do Parque Molentargius, que conta com a presença de flamingos e gaivotas.

Depois do porto, o passeio continua ao longo da costa até a ciclovia do canal Terramaini, que leva ao parque natural e à “Cidade do Sal”.

De lá, o grupo atravessa a lagoa para a Praia Poetto, onde descansa e faz uma pausa em um restaurante ou bar à beira-mar. Antes de encerrar o passeio o grupo se dirige pela capa do Devil’s Saddle até o farol de Calamosca.

   

 

De Cagliari: Tour guiado por Barumini Su Nuraxi

Passeios imperdíveis na Sardenha
Cagliari | Foto: trolvag, via Wikimedia Commons.

Cagliari é uma das cidades que mais oferecem passeios turísticos na Sardenha, muitos deles, é claro, com guias e excursões.

Nesta sugestão de tour guiado por Barumini Su Nuraxi você pode visitar os locais arquitetônicos e históricos mais importantes da Sardenha e do Mediterrâneo.

O tour permite descobrir a civilização Nuragic de Barumini, além de desfrutar de uma viagem descontraída com embarque e desembarque no centro da cidade. O tour tem 3 horas de duração e guia em espanhol, inglês, italiano e português.

Nesta experiência, você conhece o Barumini – Patrimônio Mundial da Unesco – e vislumbrará as vistas panorâmicas da região histórica de Marmilla. Vai passear pelo complexo Nuragic de Barumini, um parque arqueológico que inclui arquitetura Nuragic e partes de uma vila nuraghe.

Também visitará o complexo de museus da Casa Zapata, uma instituição importante, que inclui uma coleção arqueológica e etnográfica.

 

De Cagliari: West Beaches Tour

Passeios de barco em Olbia, na Sardenha
Foto: Mprieur, via Wikimedia Commons.

Outra atividade turística que você pode fazer a partir desta mesma cidade inclui o West Beaches Tour a partir de Cagliari.

Este passeio reserva o esplendor cênico e as praias da costa oeste da Sardenha. Ele permite  mergulhos no mar e descanso na areia, além de muito sol em algumas das melhores praias da Sardenha.

Você pode aproveitar o aroma inesquecível dos arbustos maquis, visitar a charmosa aldeia de Pinus e apreciar os belos flamingos cor-de-rosa, característicos nas zonas húmidas de Santa Gilla.

Essa excursão tem duração de 6 horas e guia em inglês e italiano.

Outros destaques deste passeio ficam por conta de vistas fantásticas e visitas as belas praias da costa oeste, além de passeio pelo sítio arqueológico de Bithia, Praia de Santa Margherita di Pula, enseada de Pinus Village, onde existem lindas piscinas naturais.

 

Nora Tour de Cagliari

Passeios livres na Sardenha
Foto: Vicodelporto at English Wikivoyage, via Wikimedia Commons.

Ainda de Cagliari você pode embarcar em um tour pelas incríveis ruínas de Nora, uma antiga cidade Nuragica, fenícia e romana. Na região você também pode apreciar belas paisagens e ver lindos flamingos.

O passeio tem duração de 4 horas e conta com guia em italiano e inglês.

Neste tour você irá aprender sobre a tradição de São Efísio, andar pelas ruínas de Nora, aprender um pouco mais sobre a história da Sardenha, caminhar pela praia e conhecer os locais onde moravam as antigas civilizações da Sardenha.

Este passeio ainda reserva passagem pela Lagoa de Santa Gilla e salinas, e visita a pequena igreja de São Efísio, o glorioso mártir que data do século XI.

E ainda, tour pela Torre Espanhola de Cortellazzo, que se eleva a partir do final do promontório, e no fim de tudo isso aprende um pouco sobre a conquista espanhola e sua organização militar.

 

Cagliari – Segway Tour

Passeios na melhor época na Sardenha
Tour segway pelas ruas de Cagliari | Foto: Cristiano Cani, via Wikimedia Commons.

Caso você queira fazer um passeio partindo de Cagliari, mas busca algo mais rápido e cheio de informação e cultura, uma boa sugestão é ir optar pelo tour segway em Cagliari.

Este passeio tem duração de pouco mais de 2 horas e conta com guia em espanhol, inglês, italiano e russo.

Esse tour reserva vistas encantadoras das ruas da cidade, conta um pouco da história que remonta aos tempos romanos, passa pela Idade Média em Elephant Tower, e destaca informações dos tempos modernos do City Hall.

O tour apresenta ainda o Anfiteatro Romano em Buencamino colina, onde milhares iam assistir corridas de gladiadores e execuções sangrentas; fachadas românicas e góticas do século 13, entre elas, a Catedral de Santa Maria; passa pelo Golfo de Cagliari, a partir da Torre de San Pancrazio, ponto mais alto da cidade.

Além disso, o caminho reserva paisagens belas e tradicionais; muito verde e plantas exóticas; passagem pela Bastion monumental de San Remy, construída pelos espanhóis entre 1897 e 1903; por  Elephant Tower, o segundo ponto mais alto da torre medieval de Cagliari; pelo Palácio Real e Porta Cristina.

   

 

Cruzeiro à Cala Goloritzè

Melhores passeios na Sardenha
Cala Goloritzè | Foto: Yesuitus2001, via Wikimedia Commons.

Que tal fazer um cruzeiro durante a sua estadia na Sardenha? Já imaginou subir a bordo de um pequeno barco e velejar pelo litoral de Baunei, em uma excursão de sete horas com quatro horas de praia?

No tour Cruzeiro à Cala Goloritzè você poderá nadar em Cala Goloritzè, mergulhar de snorkel para admirar a magnífica vida marinha e explorar naufrágios históricos.

Esse passeio conta com guia em espanhol, inglês, francês e italiano. Nesta experiência, saiba que você poderá fugir, literalmente, das multidões, explorar praias escondidas, além de se conectar a natureza em um magnífico parque natural.

O tour inclui visitação as enseadas de Cala Goloritzè, Cala Mariolu, Cala Biriola, Cala Gabbiani e Piscine di Venere para nadar nas águas turquesas.

O mergulho de snorkel acontece em meio à incrível vida marinha do Mar Mediterrâneo, incluindo peixes coloridos, polvos e golfinhos. Além dessas belezas todas, por um taxa extra você pode visitar a Grotta del Fico!

 

Passeio de Barco de 7 Horas em La Maddalena

Passeios na Sardenha mais recomendados
La Maddalena | Foto: © Benoît Prieur, via Wikimedia Commons.

Para encerrar o tour na Sardenha você também pode navegar em passeio de barco de 7 horas pelo Arquipélago de Maddalena.

Neste tour é possível mergulhar em águas de tom verde esmeralda, fazer compras de lembrancinhas e provar pratos da culinária local. O tour conta com 7 horas de duração, refeição e bebidas à bordo, guia em inglês, italiano e francês.

Esta experiência reserva ainda paradas em muitas ilhas, entre elas, Spargi, Budelli e Santa Maria. Durante a parada em La Maddalena, por uma taxa extra, ainda é possível fazer uma excursão turística em ônibus conversível!

Entre outros cartões postais dessa excursão estão Pedra da Bruxa, costa oriental de Spargi e a ilha de Budelli, com a famosa praia rosa. Além de parada para nadar em piscinas naturais na ilha de Budelli ou de Santa Maria.

 

Faça inesquecíveis passeios na Sardenha!

Planejar o seu tour por Sardenha com antecedência irá te permitir aproveitar ao máximo todos os cartões postais que este destino tem a oferecer.

Por isso, não deixe de pesquisar sobre os lugares que você pretende conhecer e adquirir, sempre que possível, os bilhetes de visitação antes mesmo de sair do Brasil.

Neste destino você pôde visitar praias, fortalezas, fazer trilhas, conhecer vinícolas, nadar em piscinas naturais, fazer mergulhos, ver plantas e animais exóticos de perto e muito mais, então planeje bem o seu roteiro.

Não esqueça de verificar antes de marcar a sua viagem como estará o clima na Sardenha, e além disso, pesquise bem sobre onde ficar na Sardenha. Feito isso, boa viagem!

E você, já foi a Sardenha? Já curtiu ou pretende curtir um desses passeios? Deixe o seu comentário!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

Pâmela Queiróz, 30 anos, é jornalista e professora de Kundalini Yoga. Fez comunicação social em São Paulo, mora atualmente em Portugal. Pisciana, ama viagens, gatos, vegetarianismo, consumo consciente, moda minimalista, feito à mão, rock’ n’ roll, diversidade e igualdade entre gênero, raça e classe. Acredita que todos devem ter acesso a informação de qualidade para se instruir e tirar as próprias opiniões. Sonha viajar o mundo, colecionar e contar muitas histórias.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *