O que fazer em Assis: dicas de atrações e lugares para visitar

O que fazer em Assis: dicas de atrações e lugares para visitar

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
4.9/5 - (8 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Este artigo foi criado para você que deseja saber tudo o que fazer em Assis em sua próxima viagem. A cidade é conhecida por ser local onde nasceu e viveu São Francisco de Assis.

Sendo assim, a maior parte da rota turística gira em torno de igrejas e locais sagrados relacionados tanto ao santo citado quanto à Santa Clara, que também nasceu e viveu na cidade.

Por isso, esse é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros que buscam uma conexão com a religião, e por aqueles que têm curiosidade sobre essa história de um passado distante.

O destino possui vestígios do antigo Império Romano, afrescos pintados por Giotto e outros artistas italianos e também muitas belezas naturais a serem exploradas.

A cidade se localiza na região da Úmbria, na Itália, e é cercada por belas colinas nas quais se escondem propriedades onde são produzidos vinhos e azeites. Por isso o turismo rural também é marcante.

Acompanhe este artigo e se prepare para visitar essa cidade belíssima e incrível.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Assis

Seguro viagem bom e barato para a Itália »

O que visitar em Assis: 8 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Assis, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Assis, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Assis:

  1. Basílica de Santa Clara
  2. Basílica de São Francisco
  3. Piazza del Comune e o Templo de Minerva
  4. Catedral de São Rufino
  5. Basílica de Santa Maria degli Angeli e a Porciúncula
  6. Museu Arqueológico e Foro Romano
  7. Eremo delle Carceri
  8. Rocca Maggiore

Basílica de Santa Clara

pontos turísticos de Assis igrejas
Basílica de Santa Clara | Foto: Luca Aless, via Wikimedia Commons.

Você pode optar por iniciar o passeio na cidade pela Basílica de Santa Clara, um dos pontos turísticos de Assis.

Parando no estacionamento de Porta Nuova, onde há também uma parada de ônibus, basta que você suba até a porta que antigamente demarcava a entrada da cidade.

Na Piazza Santa Chiara, você apreciar a maravilhosa vista dos olivais que existem no entorno.

Na praça, a Basílica Santa Clara chama a atenção devido a sua frente geométrica, simples e sem muitos detalhes. Ela faz parte dos monumentos ditos góticos e é inteiramente constituída por pedras rosas. Sua construção se deu entre os anos de 1257 e 1265.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Mas não se engane por sua simplicidade externa, o local está repleto de obras artísticas do período entre os séculos XII e XIV.

Inclusive é aqui que se encontra o lendário crucifixo em frente ao qual São Francisco recebeu o chamado Divino enquanto fazia suas orações e o corpo de Santa Clara.

Se preferir, você pode marcar uma visita guiada por Assis super completa!

Passeios e tours para a Basílica de Santa Clara

Basílica de São Francisco

pontos turísticos de Assis Basílica de São Francisco
Basílica de São Francisco | Foto: Georges Jansoone, via Wikimedia Commons.

Esse é, com certeza, o mais famoso procurado entre os pontos turísticos de Assis durante uma visita guiada por Assis. E não é por menos, além de ser uma obra de arte da arquitetura, ela é também um dos bens mais preciosos da arte sacra da Itália e de todo o mundo. Por isso, ela é um dos patrimônios culturais da Unesco.

A Basílica de São Francisco de Assis impressiona tanto por dentro quanto por fora. De vários pontos da cidade, é possível observar a grandiosidade da Igreja, comporta por uma basílica inferior e uma superior, além da cripta que guarda o corpo de São Francisco e diversos pertences que são atribuídos à ele.

A Basílica inferior é composta por um corredor central, com capelas adjacentes, delimitadas por arcos-circulares. Esse conjunto é a representação da penitência.

Todas as pinturas foram feitas por um artista da época, chamado de Mestre de São Francisco. É na basílica inferior também que se localiza a cripta que guarda o corpo e os pertences do Santo. A Basílica Superior é a representação da glória e se distingue em muito da inferior.

Essa é de construção gótica, ornamentadas com grandes vitrais que permitem a entrada de luz, que torna o local mais claro e trazem vida às obras de artistas famosos, como Giotto e Piero Lorenzetti.

No local, encontram-se 28 afrescos desenhados em série, que retratam, por meio da arte, cenas da vida de São Francisco.

Passeios e tours para a Basílica de São Francisco

Piazza del Comune e o Templo de Minerva

Piazza del Comune em Assis
Piazza del Comune | Foto: Berthold Werner, via Wikimedia Commons.

A Piazza del Comune se situa no ponto alto da cidade e se conecta diretamente a Via San Francesco. Esse é um ponto de referência da cidade e reúne história, política, religião e gastronomia.

Esse é um dos pontos turísticos de Assis onde você pode relaxar e tomar um café ou aproveitar para almoçar em alguns dos melhores restaurantes de Assis.

Assim você recupera as energias para continuar. No local, a arquitetura do Templo de Minerva chamará a sua atenção, pois remonta dos anos 30a.C. e foi construído seguindo os padrões da arquitetura da Roma Antiga. Em sua fachada, você pode observar as seis gigantescas colunas coríntias.

O local foi transformado em uma igreja, chamada de Basílica de Santa Maria Sopra Minerva. Integrada ao templo se situa a Torre del Popolo que, apesar de ser muito mais recente, se integra perfeitamente, assim como os dois prédios laterais.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Assis. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passeios e tours para a Piazza del Comune e o Templo de Minerva

Catedral de São Rufino

Catedral de São Rufino em Assis
Catedral de São Rufino | Foto: Effems, via Wikimedia Commons.

A Catedral de São Rufino se localiza na região mais alta da cidade e, apesar de ser menos conhecida e visitada, possui uma importância histórica e cultural marcante. Na verdade, esse é o Duomo de Assis, ou seja, a principal igreja da cidade.

Apesar de possuir fachada e decoração simples, ela é muito bonita e guarda em seu interior uma parte do chão de vidro, que se pode observar parte do sítio arqueológico.

A igreja foi nomeada em homenagem à São Rufino, um frade que viveu na mesma época que São Francisco, que teria trabalhado com ele.

O local possui grande importância histórica e religiosa também porque tanto São Francisco quanto Santa Clara foram batizados ali, além desse ter sido o local onde o Santo fez as suas primeiras pregações.

Por fim, além de diversas estátuas, você pode apreciar a exposição de obras artísticas relacionadas à vida do Papa João Paulo II.

Passeios e tours para a Catedral de São Rufino

Basílica de Santa Maria degli Angeli e a Porciúncula

Basílica de Santa Maria degli Angeli
Basílica de Santa Maria degli Angeli | Foto: Radomil, via Wikimedia Commons.

Na parte baixa da cidade, próximo à estação de trem, se situa a Basílica de Santa Maria degli Angeli, mais um dos diversos pontos turísticos de Assis que merecem a sua atenção.

Ela foi construída em estilo maneirista no século XVI, de acordo com o projeto arquitetônico de Galeazzo Alessi e está entre as sete maiores igrejas cristãs.

Entretanto, sua fama não se limita ao seu tamanho. Ela abriga a Porziuncola, uma igrejinha conhecida por ter sido o local onde São Francisco teria descoberto sua vocação. Foi ali também que Francisco teria acolhido tanto os primeiros frades que o seguiram, quanto Santa Clara.

Além da Porziuncola, a Basílica abriga também a Capela do Trânsito, em que São Francisco teria composto o famoso “Cântico das Criaturas”. Esse foi também o local de seu falecimento, registrado em 3 de outubro de 1226.

Passeios e tours para a Basílica de Santa Maria degli Angeli e a Porciúncula

Museu Arqueológico e Foro Romano

Museu Arqueológico e Fórum Romano em Assis
Museu Arqueológico e Fórum Romano | Foto: Daniel Ventura, via Wikimedia Commons.

O Fórum Romano é um daqueles pontos turísticos de Assis que só os mais curiosos ou quem realmente pesquisou antes saberá que existe.

Isso porque , no alto da cidade. A excursão subterrânea à Cripta de San Rufino e ao Fórum Romano pode ser realizada juntamente com o Museu Arqueológico do local.

Passeios e tours para o Museu Arqueológico e Foro Romano

Eremo delle Carceri

Eremo delle Carceri em Assis
Eremo delle Carceri | Foto: pizzodisvevo, via Wikimedia Commons.

Esse entre os pontos turísticos de Assis é pouco visitado por ser mais afastado e de difícil acesso. Ele se localiza aproximadamente 4 km do Centro e, para chegar, é necessário subir o Monte Subasio, uma altura de 800 metros.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

O local era onde São Francisco e seus discípulos faziam retiros espirituais, pregando por uma vida simples e tranquila.

Se você tiver a oportunidade de ir até o local, além de poder apreciar a maravilhosa paisagem e o contato com a natureza, poderá também conhecer as masmorras onde o santo e seus seguidores ficavam em momentos de reclusão.

Antes de Francisco, o local hospedou também os eremitas. Visite a gruta onde Francisco dormia e também a árvore onde ele teria feito a tão conhecida benção aos pássaros.

Para chegar ao local, você pode optar pelo táxi, a partir da estação de trem, inclui-lo em uma excursão de 1 dia ou ainda encarar os 4 km de subida à pé. Apesar de cansativa, a compensa muito, pois a vista é maravilhosa e o contato com a natureza é perfeito.

Passeios e tours para o Eremo delle Carceri

Rocca Maggiore

Rocca Maggiore
Rocca Maggiore | Foto: Berthold Werner, via Wikimedia Commons.

Construída no século XIII, a Rocca Maggiore foi utilizada como parte da estratégia de defesa contra a cidade de Perugia, durante um período de guerras. Vale muito a pena visitar o local devido ao panorama que se tem de lá de cima.

É possível apreciar tanto a cidade quanto o vale que a circunda. O acesso é difícil pois, além de ser distante, você vai precisar estar disposto a subir. Mesmo indo de carro, você deverá deixá-lo em um estacionamento e terá que subir por 600 metros.

Mas, se você dispuser tempo, a vista vai compensar todos os esforços realizados.

Se atente aos horários de funcionamento, que variam de acordo com a época do ano: entre os meses de novembro a fevereiro, o local permanece aberto todos os dias das 10 às 16 horas. Em março, o horário é mais extenso, das 10 às 17h30.

Nos meses de abril, maio, setembro e outubro, o local abre às 10 horas e fecha às 18h30. Por fim, entre junho e agosto as visitas podem ser realizadas das 10 às 20 horas todos os dias.

Passeios e tours para a Rocca Maggiore

Quantos dias ficar em Assis

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Assis. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Itália, visitar Assis é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Assis é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Programe ao menos 1 dia completo, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 2 dias em Assis só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente suas basílicas, catedrais e monumentos sagrados.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Assis:

  • 1° dia: Basílica de Santa Clara + Catedral de San Rufino + Basílica de São Francisco de Assis + City tour pelo centro da cidade + Templo de Minerva + Foro Romano + Torre Del Popolo

O que fazer em Assis em 1 dia

Passeios em Assis
Ruas de Assis revelam inúmeras belezas. | Foto: Dr. Bob Hall, via Creative Commons.

Apesar de não fazer parte da rota turística mais tradicional dos viajantes que vão até a Itália, a cidade é um dos principais destinos do país e atrai milhares de turistas todos os anos porque há muito o que fazer em Assis. Claro que o turismo religioso é o que movimenta a cidade, mas existem muitas opções diferentes.

São opções de turismo que envolvem história, arte, ecoturismo, culinária e produção de vinho e azeite. É fato que todo viajante quer aproveitar ao máximo cada segundo de sua viagem sem perder tempo, então a programação de quando você for até lá é essencial.

Se você for do tipo mais tradicional que prefere um passeio pelo Centro Histórico da cidade, pode fazer uma excursão de dia inteiro em Assis, que promete te levar pelos principais pontos turísticos, inclusive a Basílica de São Francisco, a Basílica de Santa Clara, bem como as principais praças da cidade e catedrais. Durante todo o percurso, o guia te explicará as características mais relevantes de cada um.

Mas se você preferir algo mais básico e mais rápido, opte pela excursão de 2,5 horas a pé em Assis que seleciona os pontos turísticos mais famosos. Por outro lado, se você tiver mais tempo na cidade e quiser conhecer algo diferente ou ainda for interessado pela culinária local, existem diversos passeios super legais.

Desde degustação de vinhos em uma taberna de Assis ou ainda um piquenique de degustação ao ar livre, até conhecer as vinícolas e produtoras de azeite, não faltarão opções. Se você for do tipo que adora uma aventura há opções diferentes.

Uma delas é o passeio de balão de ar quente, que inclui café da manhã e degustação de vinhos. Este é um daqueles passeios que mistura diversos elementos como aventura, belezas naturais, gastronomia e história.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Quanto custam os ingressos em Assis?

Para descobrir quanto custa Assis por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem onde se hospedar em Assis, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Assis, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro em Assis é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Assis, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Assis

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

O que fazer em Assis e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Assis, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Assis e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Assis:

O que fazer em Assis sozinho

Assis é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Assis no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Assis no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Assis com chuva

Para dias chuvosos em Assis o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Assis.

Dicas finais sobre o que conhecer em Assis

Assis é uma cidade que apesar de pequena possui muitas atrações. Inclusive diversas delas passam desapercebidas pelos turistas que visitam a cidade sem ter um roteiro previamente determinado.

Muitas pessoas desconhecem todas as maravilhas do local, e acabam não aproveitando tudo o que fazer em Assis e em seus arredores. E, para isso, sugiro o aluguel de carro. Dessa forma, você conhecerá cada cantinho.

Mas com certeza você será capaz de aproveitar cada pedacinho dessa cidade imersa em meio às belas colinas da Úmbria. Para se organizar e fazer os tours guiados mais turísticos da cidade, recomendo que escolha alguns dos passeios imperdíveis em Assis. Aproveite todas as dicas e tenha uma viagem maravilhosa!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Assis?

São tantas coisas para fazer em Assis que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Basílica de São Francisco de Assis
Basílica de Santa Clara, Assis

Quais são os melhores passeios em Assis?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Assis não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Assis: Tour de áudio autoguiado
Assis: Excursão Particular a Pé e Basílica de São Francisco

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Assis?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Assis. Confira algumas dicas:
Pic nic Deluxe Assis para 2 pessoas e degustação de 5 vinhos
Excursão de dia inteiro para Cascia, Norcia e Marmore Waterfalls

Quais são as melhores atividades em Assis para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Assis é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Assis para os dias chuvosos são:
Assis: Bilhete de entrada Bosco di San Francesco
Assis: Tour de áudio autoguiado

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Assis?

Existem tours para todos os bolsos em Assis. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Assis: Guia de áudio para smartphone da Basílica de São Francisco
Assis: Passeio a pé com guia de vídeo interativo

Quais são os museus e exposições mais populares em Assis?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Assis. O mais popular é:
Visita Guiada Assis: com Basílica de São Francisco

Vale a pena comprar passeios em Assis antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Assis.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Itália

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Itália? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Itália para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Itália. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Itália, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Itália. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Itália, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Itália

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Itália, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Itália

Ter um chip de celular na Itália com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Itália.

Seguro viagem na Itália

Contratar um seguro viagem para a Itália é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais