Tudo sobre o que fazer em Assis, na Itália

por Redação QVM

Tudo sobre o que fazer em Assis, na Itália

Este artigo foi criado para você que deseja saber tudo o que fazer em Assis em sua próxima viagem. A cidade é conhecida por ser local onde nasceu e viveu São Francisco de Assis.

Sendo assim, a maior parte da rota turística gira em torno de igrejas e locais sagrados relacionados tanto ao santo citado quanto à Santa Clara, que também nasceu e viveu na cidade.

Por isso, esse é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros que buscam uma conexão com a religião, e por aqueles que têm curiosidade sobre essa história de um passado distante.

Mas se engana quem pensa que a cidade se resume à igrejas e locais sagrados, pois há muito mais atividades turísticas.

O destino possui vestígios do antigo Império Romano, afrescos pintados por Giotto e outros artistas italianos e também muitas belezas naturais a serem exploradas.

A cidade se localiza na região da Úmbria, na Itália, e é cercada por belas colinas nas quais se escondem propriedades onde são produzidos vinhos e azeites. Por isso o turismo rural também é marcante.

Acompanhe este artigo e se prepare para visitar essa cidade belíssima e incrível.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Assis

Seguro viagem Itália »

 

Tudo sobre o que fazer em Assis

O que fazer em Assis
Destino tem inúmeros atrativos.
  • Principais pontos turísticos
  • Onde ficar
  • Como chegar
  • Onde comer
  • Dicas

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Assis»

 

Principais pontos turísticos de Assis

dicas da Italia
Basílica de São Francisco de Assis | Foto: trolvag, via Wikimedia Commons.

Quando se fala sobre o que fazer em Assis, saiba que visitar a Basílica de São Francisco é praticamente uma obrigatoriedade. Se você quer fazer uma rota religiosa, deve incluir também pontos como a Basílica Santa Clara, Basílica de Santa Maria degli Angeli e a Igreja Santa Margherita.

Tente aproveitar o belíssimo pôr do sol no Vícolo Santa Margherita. Se este estilo de rota é o seu, não deixe de conferir dicas para montar um roteiro religioso pela Itália. Para os amantes da história, na Piazza del Comune é possível observar elementos de diversos períodos.

Ao apreciar no mesmo local o templo de Minerva, a Torre del Popolo e o Templo Romano. Aproveite também e faça uma visita ao Museu Medieval. Mas não pense que as opções acabaram, pois existem também as atrações rurais, como o Eremo dele Carceri no Monte Subásio.

Esse monte é onde São Francisco e seus discípulos faziam retiros espirituais. E não se esqueça de que Assis é cercada por propriedades onde se fabrica vinho e azeite. Para conhecer todas elas, confira os principais pontos turísticos de Assis.

Inclusive você pode dar uma olhada no post roteiro em Assis onde tem um roteiro prontinho com opções sobre o que fazer na cidade durante um dia. Outra excelente opção para quem visita a cidade e gostaria de se organizar e fazer passeios guiados, é conhecer as opções de passeios em Assis.

De Roma => Tour em pequenos grupos para Assis e Orvieto

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Onde ficar em Assis

Igrejas em Assis
Região da Basílica Santa Maria degli Angeli | Foto: Wknight94, via Wikimedia Commons.

Por ser uma cidade pequena, não existem muitas opções de bairros para ficar no local, apesar de haver muitos hotéis em Assis. Na cidade tudo é bem concentrado em torno do Centro Histórico, por isso não há regiões ruins. Mas você pode escolher onde ficar em Assis de acordo com os seus objetivos e necessidades.

Neste artigo citado, você pode ver mais detalhes sobre as três principais opções que são: o Centro Histórico, Santa Maria degli Angeli e a Zona Rural. Mas não se esqueça de que a escolha do hotel é uma das principais etapas da programação de sua viagem.

Afinal de contas, ter uma boa hospedagem é fundamental para que a sua experiência durante a viagem seja prazerosa. Tente selecionar a acomodação com base nas suas características como viajante, mas também de acordo com o que você programar entre as opções de atrativos de Assis.

Para que você faça a escolha certa, além de conhecer mais dos bairros no artigo anterior, não se esqueça de dar uma olhadinha no post com os 10 melhores hotéis em Assis na Itália em que estão elencadas excelentes opções.

Exclusivo => Excursão para grupos em Assis

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Como chegar em Assis

Como chegar a Assis
De Roma ou Milão, vá de trem até Assis | Foto: Rob Dammers, via Wikimedia Commons.

Apesar de haver muito o que fazer em Assis, esta não é uma das cidades mais famosas da Itália. Além disso, ela é pequena e menos acessível com relação à outras, uma vez que se localiza em uma região privilegiada, em meio às colinas da Úmbria, bem próximo à Perugia, região famosa pelos seus chocolates.

Como em Assis não existem aeroportos, se você quiser ir de avião saindo do Brasil é necessário pegar um voo saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro pela Alitalia, que desembarque em Roma ou Milão. A partir dessas cidades você pode pegar um trem ou ônibus até Assis.

Outra opção é voar até Perugia e de lá ir de ônibus, trem ou táxi até Assis. Vale ressaltar ainda que a Itália é um país muito rico em ferrovias, então a locomoção por meio de trens costuma ser mais rápida, mais prática e também mais barata.

Sendo assim, se você estiver em uma outra cidade como Florença ou Nápoles também será possível ir até Assis de trem. Se você quer saber mais sobre os meios de transporte disponíveis, tempo de viagem e outras informações importantes, confira o post sobre como chegar em Assis na Itália.

Dica => Roteiro de carro na Itália

 

Onde comer em Assis

pratos típicos itália
Há muitas opções de restaurante para comer em Assis e degustar a culinária local.

A cidade não atrai milhares de turistas todos os anos somente pela quantidade de pontos turísticos. O local, assim como toda a Úmbria, é conhecido pela sua maravilhosa e aclamada culinária que pode ser apreciada até mesmo nos restaurantes mais simples.

Em qualquer restaurante tradicional em que você entrar, sem dúvidas encontrará diversos elementos típicos como trufas, carne de javali e lentilhas, por exemplo. Apesar de geralmente os pratos disponíveis serem relativamente simples, eles são deliciosos.

Por isso, se você for até a cidade, você já sabe: prove seus pratos típicos! Mas é claro que não é em todo local que a comida realmente vale a pena e, mais do que isso, às vezes o preço pode não estar de acordo com o que você programou.

Então, pensando em facilitar a sua programação de viagem e escolha pelo local ideal para sua refeição, o post restaurantes em Assis reúne os principais locais onde você pode apreciar as delícias da região. Vale a pena conferir, pois existem opções para todos os gostos e bolsos.

Tour => Caminhada guiada por Assis

 

Dicas de Assis

Passeios em Assis
Ruas de Assis revelam inúmeras belezas. | Foto: Dr. Bob Hall, via Creative Commons.

Apesar de não fazer parte da rota turística mais tradicional dos viajantes que vão até a Itália, a cidade é um dos principais destinos do país e atrai milhares de turistas todos os anos porque há muito o que fazer em Assis. Claro que o turismo religioso é o que movimenta a cidade, mas existem muitas opções diferentes.

São opções de turismo que envolvem história, arte, ecoturismo, culinária e produção de vinho e azeite. É fato que todo viajante quer aproveitar ao máximo cada segundo de sua viagem sem perder tempo, então a programação de quando você for até lá é essencial.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Então, se você quiser uma ideia sobre o que fazer em apenas um dia de viagem, lembre-se que há um artigo com uma sugestão de roteiro em Assis em que estão elencados os principais pontos turísticos que você não pode deixar de visitar mesmo que tenha pouco tempo no destino.

Mas, se você quer direcionar ainda mais a sua visita à cidade uma das opções é fazer passeios criados especificamente para turistas.

Se você for do tipo mais tradicional que prefere um passeio pelo Centro Histórico da cidade, pode fazer uma excursão de dia inteiro em Assis, que promete te levar pelos principais pontos turísticos, inclusive a Basílica de São Francisco. Durante todo o percurso, o guia te explicará as características mais relevantes de cada um.

Mas se você preferir algo mais básico e mais rápido, opte pela excursão de 2,5 horas a pé em Assis que seleciona os pontos turísticos mais famosos. Por outro lado, se você tiver mais tempo na cidade e quiser conhecer algo diferente ou ainda for interessado pela culinária local, existem diversos passeios super legais.

Desde degustação de vinhos em uma taberna de Assis ou ainda um piquenique de degustação ao ar livre em Assis, até conhecer as vinícolas e produtoras de azeite de Assis, não faltarão opções. Se você for do tipo que adora uma aventura há opções diferentes.

Uma delas é o passeio de balão de ar quente com café da manhã e degustação de vinhos em Assis. Este é um daqueles passeios que mistura diversos elementos como aventura, belezas naturais, gastronomia e história.

Mais => Excursão particular a pé e Basílica de São Francisco

 

Dicas para aproveitar Assis

Assis é uma cidade que apesar de pequena possui muitas atrações. Inclusive diversas delas passam desapercebidas pelos turistas que visitam a cidade sem ter um roteiro previamente determinado. Muitas pessoas desconhecem todas as maravilhas do local, e acabam não aproveitando tudo o que fazer em Assis.

Mas com certeza você será capaz de aproveitar cada pedacinho dessa cidade imersa em meio às belas colinas da Úmbria. Como você viu durante todo o texto, existem vários posts com dicas. Além disso, há um grande conteúdo para explorar sobre a Itália e todas as suas regiões turísticas por aqui.

Descubra, por exemplo, como montar um roteiro de carro na Itália e ainda um incrível roteiro na Toscana ou no Sul da Itália.

Para que você possa organizar melhor a sua próxima viagem até a cidade eu sugiro que você visite cada um deles, pois existem informações valiosas que com certeza te possibilitarão ter uma experiência incrível! Aproveite todas as dicas e tenha uma viagem maravilhosa!

Gostou das minhas dicas do que fazer em Assis? Compartilhe este artigo com os seus parceiros de viagem!

 

ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *