Como chegar em Assis, na Itália: veja as opções de transporte

por Redação QVM

Como chegar em Assis, na Itália: veja as opções de transporte

Como chegar em Assis é uma das principais dúvidas dos viajantes que buscam a religiosidade, arquitetura e belezas naturais dessa cidade encantadora da Itália.

No local, é possível encontrar todos esses itens ao mesmo tempo e se encantar pela graciosidade das ruas de pedra que se contrastam com a natureza exuberante das colinas ao redor.

Então, realmente vale a pena se deslocar de onde você estiver e conhecer Assis. Apesar de não ter como chegar diretamente na cidade saindo do Brasil, a Itália é um país pequeno e com um sistema de transporte que funciona muito bem.

Dessa forma, você não terá problemas com a mobilidade. Sendo assim, acompanhe esse artigo e descubra como chegar em Assis a partir das principais cidades italianas.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Assis

Seguro viagem Itália »

 

Como chegar em Assis do Brasil

Como chegar em Assis
Veja as opções de como chegar em Assis.

Se você estiver no Brasil e quiser ir até Assis, deverá obrigatoriamente pegar um voo para uma das principais cidades italianas.

Mas se a sua intenção for pegar um voo direto, a única companhia aérea disponível é a Alitalia que tem saídas de São Paulo e Rio de Janeiro até Roma ou Milão.

Então, a partir de uma das duas principais cidades italianas, é possível facilmente se locomover de trem, ônibus ou até mesmo de carro alugado ou táxi.

CLIQUE AQUI para agendar passeios guiados em Assis »

 

Como chegar a Assis saindo de Roma

De trem

Como ir de Roma a Assis e Cássia
Trem é o meio mais econômico de chegar em Assis a partir de Roma.

Sem dúvidas, o trem é o meio mais econômico de chegar em Assis a partir de Roma.

Então, se você estiver hospedado na capital italiana ou se desembarcar no aeroporto de Fiumicino, pode pegar um metrô ou ônibus até a estação e assim pegar um trem para Assis.

Apesar de não haver trens de alta velocidade até a cidade menor, o Intercity ou o Regional certamente cumprirão bem o seu papel em uma cômoda viagem de aproximadamente 2 horas de duração.

E se você quiser economizar nas suas passagens, compre-as online com antecedência e obtenha descontos.

Os valores podem variar um pouco de acordo com o tipo de trem, linha e horário. Apesar de haver trens direto de Roma até Assis, os horários são restritos. Nesse caso fazer uma conexão pode ser vantajoso por oferecer maior flexibilidade.

As principais opções são:

  • Roma Termini-Assis: a linha direta tem duração aproximada de duas horas e o valor da passagem mais barata é de 12,80 euros;
  • Roma-Orte (duração de 42 minutos) e Orte-Assis (duração de 1h39): apesar de haver a necessidade de fazer baldeação, essa também é uma ótima opção para quem sai de Roma e vai até Assis. Nesse caso o valor da passagem gira em torno de 11 euros;
  • Roma-Foligno (duração de 1h58) e Foligno-Assis (12 minutos). Essa é mais uma opção de como chegar em Assis e, o valor da passagem nesse caso também é de 11 euros.

Delícia => Piquenique de Degustação de Vinhos Assis

 

De ônibus

Como ir de Assis a Florença
Ônibus parte da estação Tiburtina e não da principal (Termini).

Outra boa opção de como chegar em Assis é saindo de Roma de ônibus, fazendo uma viagem de aproximadamente 3 horas.

Entretanto, nesse caso, o ônibus parte da estação Tiburtina e não da principal (Termini).

Mas não se preocupe, como essa estação secundária possui linhas de trem e de metrô, chegar até ela não é difícil.

 Além disso, algumas linhas de ônibus tem partidas do aeroporto de Fiumicino. A empresa responsável pelas viagens é a SULGA.

Horários são os seguintes:

  • Saídas do Aeroporto Fiumicino, terminal 3 que é onde chegam os voos internacionais às 9 horas, 12h30, 14h30 e 17 horas.
  • Da Estação Tiburtina: às 7 horas, 10h30, 14 horas, 16 horas e 18h30.

A compra de passagens pode ser feita tanto online quanto juntamente ao motorista no momento do embarque. O valor de ida é de 18,50 euros e ida e volta custa 30 euros.

Aproveite => Excursão particular a pé em Assis

 

Carro alugado

Como ir de Assis para Siena
Você gastará aproximadamente 4,10 euros de pedágio e 30 euros de combustível.

A grande vantagem de alugar um carro na Itália para ir até Assis é, sem dúvidas, a independência com relação aos horários de ônibus e de trem disponíveis, além da possibilidade de aproveitar e conhecer também outras cidades como Perugia, Orvieto e Cássia.

Se essa for a sua opção, basta ir até um “rent a car” ou fazer uma pré reserva por meio do site da agência de locação escolhida.

O percurso tem 187 km que podem ser percorridos em 2h35 na auto-estrada comum, com velocidade limitada a 130km/h para carros.

Além do valor do aluguel, você gastará aproximadamente 4,10 euros de pedágio e 30 euros de combustível, dependendo do veículo escolhido. Veja como chegar em Assis de carro saindo de Roma:

  • Você deve pegar a autostrada A1 rumo à Firenze, na direção norte e, posteriormente sair em direção Orte;
  • Continue na SS204 rumo à Terni e, posteriormente pela E45 no sentido Perugia;
  • Então você deverá sair da E45 seguindo as indicações para a cidade de Assis, pegando a SS75.
Distância de Assis
É preciso ter um bom GPS ou ainda estudar muito bem o percurso.

Mas fique atento pois é preciso ter um bom GPS ou ainda estudar muito bem o percurso antes de sair, pois você pode perder tempo precioso tentando encontrar o caminho certo.

Além disso, outra consideração muito importante a se fazer é que, se você pretende apreciar um bom vinho italiano ou qualquer outra bebida alcoólica, é melhor não optar pelo carro, pois as leis italianas são severas e uma multa pode arruinar a sua viagem.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Por fim, vale considerar que no Centro Histórico de Assis não é possível entrar com o carro, então, você terá que parar o veículo em um estacionamento como o “Parcheggio Saba”, por exemplo que se localiza na parte baixa da cidade.

Mas fique atento porque o local fica cheio logo cedo e você pode não encontrar uma vaga.

Melhor da Itália => Excursão de 5 dias pela Itália saindo de Roma

 

Avião

Trajetos para Assis
É possível pegar um voo saindo de Roma com destino a Perugia.

Se você preferir voar, apesar de não haver aeroporto turístico em Assis, é possível pegar um voo saindo de Roma com destino a Perugia e, então, optar por qualquer uma das alternativas citadas anteriormente para chegar até Assis.

Mas a não ser que você já esteja no aeroporto, essa opção pode ser mais trabalhosa do que pegar um trem até a cidade.

Incrível => Excursão de dia inteiro com a Basílica de São Francisco em Assis

 

Como chegar em Assis saindo de Milão

De ônibus

Ônibus de Assis para Milão
A duração da viagem é de aproximadamente 7 horas e meia.

Milão é a segunda principal cidade italiana e muitos brasileiros saem do Brasil em voos diretos à cidade.

Se esse for o seu caso e você quiser visitar Assis, você não terá problemas em se locomover apesar da distância e relativa demora da viagem.

Apesar de ser a forma mais barata de ir de uma cidade à outra, nesse caso, a duração da viagem de ônibus é de aproximadamente 7h30, o que pode não compensar se o seu tempo for curto.

Os valores das passagens vão depender da linha e horário, mas variam entre 15,99 e 19,99 euros.

Os horários saindo de Milano Lampugliano são: 7h15 e 10h50, enquanto que as saídas de Milano San Donato M3 ocorrem às 8 horas e às 11h30.

Dica => Roteiro de carro na Itália

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

De avião

Para se chegar a Assis saindo de Milão, uma das alternativas mais rápidas é voando até Perugia e pegar um trem, ônibus ou táxi até Assis.

O voo dura aproximadamente 1 hora partindo do aeroporto Milano Linate com destino a Perugia. Nesse caso, todo o trajeto deve demorar em torno de 4 horas e o custo deve girar entre 50 e 200 euros.

Opção => Roteiro de trem na Itália

 

De trem

Trem para Assis
As viagens de trem costumam ser rápidas e confortáveis.

Na Itália, as viagens de trem costumam ser rápidas e confortáveis, além de haver geralmente cobertura de linhas férreas e disponibilidade de horários muito boa para praticamente todos os locais.

Nesse caso, a melhor maneira de chegar a Assis é pegando um trem de alta velocidade de Milão a Florença e, então, pegando outro até Assis. O valor nesse caso fica em torno de 60 euros, utilizando a classe econômica.

Conectado => Internet na Itália

 

De carro

O trajeto em questão tem 470 km e a duração aproximada é de 5 horas, mas esteja atento às questões já citadas anteriormente.

Mas se essa realmente for a sua opção, veja como chegar em Assis saindo de Milão. O custo da viagem de ida deve ficar em torno de  150 euros.

  • Você deve pegar a autostrada A1 Sul, com indicação para Roma e, posteriormente sair em Valdichiana;
  • Siga pela SS75bis e, passando por Perugia, na altura da Ponte San Giovanni siga pela SS75 em direção a Assis.

Mais => Excursão particular a pé e Basílica de São Francisco em Assis

 

Como se locomover em Assis?

Táxi em Assis
Prático e rápido para se locomover é com táxi.

Independente da opção escolhida de como chegar em Assis, sem dúvidas, você terá que saber como se locomover na cidade para aproveitar ao máximo a sua viagem.

É provável que você chegue pela estação de trem do local e a basílica de São Francisco e o Centro Histórico da cidade ficam a 3 km de distância. Se você preferir caminhar, prepare-se para gastar mais ou menos 40 minutos. Mas existem outras opções.

 

Ônibus

A estação de trem Santa Maria degli Angeli se situa na parte baixa da cidade e é necessário subir para chegar ao centro histórico. Para isso, você pode pegar o ônibus que para bem em frente à estação e rapidamente você estará na parte mais alta.

O valor da passagem é de apenas 1,60 euros. A única desvantagem é que o número de pessoas que utilizam esse meio de transporte é bem grande, mas, como a duração do trajeto é curta, não há grandes problemas em relação a isso.

 

Táxi

Outra maneira bem prática e rápida de se locomover na cidade de Assis é utilizando o serviço de táxi. Os carros podem ser facilmente encontrados na porta da estação e há números para os quais você pode ligar para chamar um carro onde quer que esteja: +39 075.813100.

Imperdível => Tour em Assis saindo de Roma

 

Excursões para Assis

Passeios em Assis
Pensando em oferecer a melhor experiência, existem diversas opções de excursões.

Após aprender como chegar em Assis, é importante também que você saiba o que fazer quando estiver na cidade de modo a não perder tempo para conhecer os principais pontos turísticos.

Pensando em oferecer a melhor experiência, existem diversas opções de excursões. Veja a seguir algumas opções. Antes de tudo é importante citar que para ingressar em igrejas e templos sagrados é necessário estar com os ombros e joelhos totalmente cobertos durante todo o tempo.

Então camisetas regata e shorts não são permitidos. Além disso decotes também não são aceitos. E as regras na Itália são seguidas à risca, então, esteja atento às suas roupas antes de ir à um passeio.

 

Excursão de 1 dia para Assis e Orvieto saindo de Roma

Passeios para Orvieto
A primeira parada é na cidade de Orvieto.

A excursão de 1 dia para Assis e Orvieto pode ser uma ótima opção para quem estiver hospedado em Roma e deseja fugir um pouco do agito.

O passeio com duração de 10 horas passará em meio às colinas da Úmbria e te levará à cidade de Orvieto, onde ocorre a produção de vinhos.

A primeira parada é na cidade de Orvieto onde o grupo pode conhecer a catedral local de estilo gótico, que data do século XIV.

Posteriormente, a excursão passa pelas colinas da Toscana onde são produzidos azeites e vinhos conceituados, como o Chianti, Orvieto e Brunello di Montalcino.

É feita uma parada para a degustação de vinhos e produtos locais, além do almoço com pratos típicos.

Após o almoço, a viagem segue com a visita ao lago Trasimeno e, por fim, o destino é a cidade de Assis, onde é feita a visita mais longa.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Passando por pontos turísticos, como a Igreja de Santa Clara, a casa de São Francisco, a Praça da Prefeitura e a Basílica de São Francisco.

Na saída, é possível conhecer o local do nascimento de São Francisco em Santa Maria degli Angeli.

  • Duração: 10 horas
  • Horário de início: 07h30
  • Voucher: eletrônico ou impresso
  • Guia: Espanhol, Inglês, Francês, Italiano
  • Número mínimo de participantes: 6
  • Crianças de até 3 anos não pagam

Veja => Tour por Adega Orgânica em Assis

 

Excursão a Assis e visita à Basílica de São Francisco

Passeio para a Basílica de São Francisco
Conheça a Basílica de São Francisco.

Se você souber como chegar em Assis do local onde estiver hospedado ou ainda preferir passal alguns dias na cidade, uma das melhores opções é explorar as ruelas andando.

Você pode contratar a excursão em Assis, que está disponível inclusive para grupos menores e que possui duração de apenas 3 horas, que te possibilita aprender muito sobre as tradições e história do local.

Esse passeio passa pelos principais pontos turísticos do centro da cidade, como o Templo de Minerva, Catedral de San Ruffino, a Basílica de São Francisco, entre outros.

  • Duração: 3 horas
  • Horário de início: 10h30
  • Voucher: eletrônico ou impresso
  • Guia: Inglês

Passeio => Passeio de balão de ar quente em Assis

 

Assis e Perúgia com degustação de chocolates

Perugia Itália
Conheça a cidade de Perugia.

Se você estiver hospedado em Florença e quiser conhecer Assis em uma deliciosa viagem que envolve história, religião e chocolate, esse é o passeio certo para você.

Na excursão guiada com degustação de chocolates passando por Assis é possível apreciar as belezas da Toscana e da Úmbria e visitar as cidades de Perugia e Assis.

Saindo de Florença pela manhã, o passeio tem como primeiro destino a cidade de nascimento de São Francisco, situada entre colinas.

No local, o grupo tem a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos, desfrutando a arte e a história de cada um deles. Depois disso, a viagem segue rumo à Perugia.

A cidade, que foi fundada pelos etruscos, tem muitos monumentos medievais que refletem toda a sua história, como a Fontana Maggiore e o Arco de Augusto.

Isso sem falar nos muros que cercam o local e que antigamente protegiam a cidade da invasão de outros povos. Para completar, os visitantes são levados a degustar o chocolate artesanal produzido na cidade.

  • Duração: 12 horas
  • Horário de início: 07h45
  • Voucher: eletrônico ou impresso
  • Guia: Inglês, Espanhol

Dica => Roteiro na Itália

 

Excursão a Assis e Cortona saindo de Florença

Passeios para Cortona
Cortona é uma pequena cidade construída pelos etruscos.

A Excursão a Assis e Cortona é mais uma das opções disponíveis para quem está hospedado em Florença. O primeiro destino é justamente a cidade onde nasceu e viveu São Francisco.

Os guias mostram ao grupo os principais pontos da cidade durante uma deliciosa caminhada entre as ruas medievais do local.

Após a visita das principais belezas de Assis, o grupo é conduzido novamente a Cortona, uma pequena cidade construída pelos etruscos e que tem muitas belezas arquitetônicas para serem exploradas.

Além disso, por onde quer que você olhar, as paisagens ao redor serão de tirar o fôlego. Então, depois de tantas maravilhas, é hora de retornar à Florença para descansar.

  • Duração: 11 horas
  • Horário de início: 8 horas
  • Voucher: eletrônico ou impresso
  • Guia: Espanhol e Inglês

Deguste => Vinagre balsâmico e vinho orgânico tour em Assis

 

Aproveite a sua viagem!

Apesar de não estar entre as cidades italianas mais famosas, Assis é referência quando se fala em turismo religioso e arquitetônico.

De fato, a cidade é cheia de belezas exuberantes, sem falar na fantástica história de São Francisco que, de alguma forma, está presente em todos os locais da cidade.

Entretanto, o acesso muitas vezes pode não ser tão simples e direto como acontece com cidades maiores, mas existem diversas maneiras de ir ao local. E saber exatamente como chegar a Assis facilita muito a sua viagem, além de possibilitar que você economize tempo.

Então, agora que você já conhece as principais opções, veja qual se encaixa melhor às suas possibilidades, faça as malas e boa viagem! Antes de embarcar, conheça os pontos turísticos da Itália, a culinária italiana e saiba qual moeda levar para Itália.

Já sabe como como chegar em Assis? Conte mais sobre o seu roteiro nos comentários!

 

ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *