Quanto custa viajar para Assis: preço de hotéis, comida, passeios

por Redação QVM

Quanto custa viajar para Assis: preço de hotéis, comida, passeios

Quanto custa viajar para Assis é uma das primeiras dúvidas de quem começa a programar uma viagem para este destino da Itália.

A resposta pode variar bastante de acordo com o seu perfil como viajante, com quantas pessoas vai dividir o quarto de hotel, época do ano, ou se você vai prezar pelo luxo ou pela economia, por exemplo.

Seja lá como for, é possível estabelecer um valor médio de viagem levando em consideração os principais gastos que você terá em  Assis, uma pequena cidade na belíssima região da Úmbria, na Itália.

Apesar de suas belezas naturais, história e cultura, o local é conhecido sobretudo por ter sido cenário do nascimento e vida de São Francisco e Santa Clara no século XIII.

Devido a esse aspecto, o turismo religioso é marcante e todos os anos milhares de visitantes chegam para conhecer essa belíssima história de fé e dedicação.

Se você é mais uma dessas pessoas que deseja fortemente conhecer essa cidade incrível e quer saber quais os gastos que terá para chegar até lá, acompanhe este artigo.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Assis

Seguro viagem Itália »

 

Quanto custa viajar para Assis?

3 dias: 5.500 reais

Quando se fala em planejar uma viagem, é preciso ter uma boa noção de quanto você irá gastar para não ter problemas financeiros atrapalhando a sua diversão.

Se você quer saber quanto custa viajar para Assis, primeiramente é necessário ter uma ideia clara de que existem vários fatores que devem ser levados em consideração. Uma das principais questões é o período do ano em que você vai viajar.

Durante meses de baixa temporada, os valores costumam ser bem menores do que em períodos de férias escolares, por exemplo. Além disso, no caso de Assis, existem comemorações religiosas importantes que ocorrem anualmente no local e, nesses períodos, tudo fica mais caro.

Em média, em uma viagem de três dias, você vai gastar 5.500 reais. Lembrando que esse valor pode subir bastante dependendo de suas escolhas e hotel, restaurante e quais passeios você vai fazer, por exemplo.

Principalmente, porque você não sairá do Brasil para uma viagem de apenas 3 dias na Itália. Logo, o maior valor, o da passagem aérea será distribuído por mais dicas de viagem e irá baratear a sua experiência.

Mas sem dúvidas a maior parte desse valor é gasto com a passagem aérea, portanto aproveite a sua ida à Itália para conhecer as principais cidades do país. Aliás, veja a lista com as cidades mais bonitas da Itália.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Assis»

 

Quais despesas terei em Assis?

Aqui você verá em média quanto custa viajar para Assis, incluindo as principais despesas como passagem aérea, seguro viagem, alimentação, hotéis e alguns passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro.

 

Seguro viagem

Seguro viagem Itália
Seguro viagem é essencial e cobre custos com bagagem extraviada, por exemplo.

Antes de mais nada, lembre-se de que para viagens para a Itália o seguro é obrigatório. Apesar dessa exigência, o valor gasto com ele pode compensar muito visto que ele é uma grande segurança.

Com ele você tem cobertura com relação à sua saúde e extravio de bagagem, por exemplo. De acordo com o Tratado de Schengen, para que o turista possa entrar em qualquer país europeu o seguro deve ter cobertura de pelo menos 30.000 euros.

Veja tudo sobre o seguro viagem para a Itália. No site da Seguros Promo você pode encontrar três principais opções:

  • Travel Ace: 10,58 reais por dia para cada pessoa segurada;
  • Affinity: 20,25 reais diário, para cada indivíduo;
  • Assist Card: 9,59 reais diário, por pessoa.

Lembrando que é importante que você contrate seu seguro por dias suficientes, desde a saída de sua casa até o retorno a ela, para garantir que o seguro não perderá a validade antes do término de seu percurso.

Delícia => Tour em Assis: vinagre balsâmico e vinho orgânico

 

Passagem aérea para Assis

viajar de avião
Custo com passagem aérea será o mais alto da viagem.

Do Brasil, é obrigatório que você pegue um voo até uma das principais cidades italianas (Roma ou Milão) se você quiser fazer uma viagem direta de São Paulo ou Rio de Janeiro até a Itália.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Em época de baixa temporada você irá gastar por volta de 3.200 reais. Há ainda a opção de fazer escalas em outros países, o que pode te fazer economizar um pouco e deve custar em torno de 2.600 reais.

Na cidade de Assis não existe nenhum aeroporto turístico, mas se você preferir pode voar até Perugia. E, de Perugia se deslocar de carro, trem ou ônibus até Assis.

Como ir de Assis para Siena
É preciso ter um bom GPS ou ainda estudar muito bem o percurso.

Para saber mais detalhes, confira o artigo sobre como chegar em Assis. Se a ideia de dirigir na viagem te agrada pesquise quanto custa e alugar um carro na Itália. Você ainda pode pegar um voo interno na Itália.

Um voo doméstico entre Roma e Perugia, por exemplo custa em torno de 840 reais. Mas, se você tiver sorte, você pode conseguir uma passagem promocional por um preço mais em conta.

O ideal é sempre procurar muito bem e pesquisar várias datas, pois pode haver grandes diferenças. Além disso, comprar com antecedência pode ser uma excelente opção para o seu bolso!

Aproveite => Excursão de 1 dia a Assis e Cortona saindo de Florença

 

Hotéis em Assis

Hotéis em Assis
Tipo do hotel escolhido vai interferir muito nos custos da viagem.

Um dos principais itens que deve ser incluído no cálculo de quanto custa viajar para Assis é a hospedagem. Como a cidade é pequena, não existem bairros distantes ou locais ruins, então você deve escolher a acomodação de acordo com as suas necessidades.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

E ainda considerando a proximidade com os principais pontos que deseja conhecer. Obviamente a luxuosidade do hotel pode alterar bastante o valor da diária, mas por outro lado dividir uma acomodação com mais pessoas pode fazer você economizar bastante.

Mas se você estiver pensando em se hospedar o mais próximo possível dos principais pontos turísticos de Assis, saiba que existem ótimas opções no Centro Histórico que se adequam a todos os bolsos. Confira um artigo que preparei sobre os melhores hotéis em Assis.

Se você quer economizar, pode optar pelo Camere Calocci com diárias de 291 reais. Se preferir algo um pouco mais sofisticado, o Hotel Fontebella pode ser uma excelente escolha, por aproximadamente 472 reais a diária.

Por fim se a sua vontade é fazer uma viagem mais requintada, é provável que o Hotel Sorella Luna seja o mais adequado, mas prepare-se para desembolsar algo em torno de 596 reais por dia de viagem.

Conheça => Excursão de 1 dia a Assis e Orvieto saindo de Roma

 

Se locomover em Assis

quanto custa viajar para Assis transporte
Você poderá percorrer os pontos turísticos de Assis caminhando.

Assis é uma cidade pequena em que a locomoção se torna bastante fácil. Caso você opte por se hospedar no Centro Histórico, a não ser que queira conhecer a área rural da cidade, provavelmente não precisará de nenhum outro meio de transporte.

Outra questão a ser observada é que em Assis apenas moradores e transportes públicos tem autorização para circular em algumas regiões. Há alguns locais em que o trânsito é totalmente proibido. Por isso se você estiver pensando em alugar um carro para conhecer a cidade, é melhor mudar de ideia.

Isso porque terá que deixá-lo em um dos estacionamentos na entrada do local. Por outro lado um veículo pode ser útil para conhecer regiões mais distantes como as vinícolas e fazendas de produção de azeite por exemplo.

Nesse caso, ao calcular quanto custa viajar para Assis devemos incluir o valor de 100 reais para uma diária de aluguel. Para fazer esses trajetos, você pode optar também por um táxi que deve custar entre 50 e 150 reais dependendo da distância.

Vale ressaltar que de maneira geral o aluguel de carro ou táxi é vantajoso para grupos pois o valor pode ser dividido entre 4 pessoas, por exemplo. Aproveite e veja uma sugestão de roteiro de carro na Itália.

Vale dizer ainda que na Itália o transporte público é muito eficiente e por isso pode valer muito a pena optar por pegar um ônibus, pois a economia pode ser muito grande. Nesse caso você paga 7 reais e pode andar durante 90 minutos livremente.

Incrível => Tour por Adega Orgânica em Assis

 

Alimentação em Assis

quanto custa viajar para Assis restaurantes
Em Assis você encontrará a tradicional comida italiana.

Ao calcular quanto custa viajar para Assis, um dos gastos que não pode ser deixado de fora é aquele referente à alimentação. Até mesmo porque seria um grande absurdo viajar para o local e não aproveitar para provar as delícias que a culinária da Úmbria tem a oferecer.

E a melhor notícia é que mesmo para quem precisa controlar bem os gastos, existem opções deliciosas que custam pouco! Para conhecer um pouco das opções, não deixe de ler o artigo sobre os restaurantes em Assis. Além disso, destaco alguns lugares abaixo.

A Pizzeria La Nonna Papera é um local familiar que oferece o conforto de que você precisa para apreciar sua refeição., com opções a partir de 25 reais. Outra boa alternativa para quem pode gastar um pouco mais é apreciar um tradicional pedaço de pizza no Da Andrea – Pizza al Taglio.

No local é possível sair satisfeito gastando menos de 20 euros (95 reais). Se você preferir provar as deliciosas comidas típicas da região, o Ristorante San Francesco di Assisi pode ser o local ideal para você provar iguarias por até 50 reais.

Por outro lado, se você deseja fazer de sua viagem até Assis um verdadeiro roteiro gastronômico e investir em suas refeições, existem alguns restaurantes ótimos como o La Locanda del Cardinale em que você come muito bem, em um local belíssimo gastando em média 350 reais.

Outra excelente opção pode ser o Castello di Petrata Ristorante em que é possível provar as delícias típicas da Úmbria gastando por volta de 300 reais. Saiba mais da gastronomia da Itália e o que comer em cada região neste artigo.

Mais => Excursão particular a pé e Basílica de São Francisco

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Passeios em Assis

quanto custa viajar para Assis passeios
Fazer um piquenique com degustação de vinhos é uma das opções de passeios em Assis.

Apesar de ser pequena, a cidade de Assis possui diversas opções quando se trata de pontos turísticos a serem visitados, inclusive um imperdível roteiro de São Francisco de Assis.

Sendo assim, existem vários passeios elaborados pensando justamente nos turistas que não querem deixar escapar nenhum detalhe.

Veja agora quais são as principais opções e lembre-se de incluir as suas favoritas no seu cálculo de quanto custa viajar para Assis. Para mais sugestões, leia também o artigo sobre passeios em Assis.

Excursão de dia inteiro com a Basílica de São Francisco: Nesse passeio você tem o acompanhamento de um guia durante 6 horas explorando tudo o que Assis tem de melhor. Você conhece os principais pontos turísticos do local, incluindo a icônica Basílica de São Francisco pelo valor de 1.135 reais.

Assis: degustação de vinhos e compartilhamento de cultura local: A Itália é conhecida por seus vinhos e queijos e a região de Assis possui diversas vinícolas que valem a visita.

Esse tour é guiado por um morador local experiente que irá te ensinar muito sobre a história da bebida, herança e mitos. O valor médio gira em torno de 250 reais.

Assis: Excursão Particular a Pé de 2,5 horas com um guia local: Essa é uma excursão fantástica que contempla os principais pontos do centro histórico de Assis, em que você pode apreciar a história e cultura do local. Além disso, o roteiro inclui vários pontos turísticos religiosos em que você conhecerá mais sobre a história de São Francisco e Santa Clara. Esse passeio geralmente é feito em grupos de até 10 pessoas e custa em torno de 200 reais/cada.

Piquenique com degustação de vinhos em Assis: Nesse passeio você tem a oportunidade de conhecer uma propriedade de família italiana tradicional, que há anos produz vinhos na região. Após o tour você ainda tem o direito a um piquenique pelo valor aproximado de 120 reais por pessoa.

Comida, vinho e degustação de azeite extra-virgem na Úmbria: Nesse passeio você tem contato com a comida local e o azeite que também é uma tradição na região. Gastando por volta de 500 reais você tem a oportunidade de conhecer de perto a produção de vinho e azeite em uma belíssima propriedade do local.

Passeio de balão de ar quente com café da manhã e degustação de vinhos: Se você for do tipo aventureiro, não se esqueça de incluir esse em seu cálculo de quanto custa viajar para Assis.

Com essa opção você pode conhecer a cidade e a região onde ela está localizada do alto, apreciar os vinhedos, as igrejas e colinas. Além de sair por aí a bordo de um balão de ar quente, irá degustar vinhos e apreciar um delicioso café da manhã gastando em torno de 1.000 reais.

Imperdível => Full Day-Private Tour em Assis de Roma

 

Cálculos de quanto gastar em Assis

Agora que você já conhece os principais gastos que terá em sua viagem, cabe a você calcular quanto custa viajar para Assis de acordo com as suas próprias opções. É muito importante ressaltar que os valores podem variar muito entre alta e baixa temporada.

O valor de 5.500 reais calculado neste artigo é apenas uma média para uma viagem de 3 dias. Além disso tenha em mente que esses valores foram pesquisados no mês de fevereiro de 2020.

Assim, é muito importante que você os confirme para a época em que for viajar. Se planejar financeiramente antes de fazer as malas é essencial para evitar aborrecimentos ou surpresas que atrapalhem o seu descanso e diversão.

Portanto não deixe de calcular quanto custa viajar para Assis antes de embarcar em sua viagem à terra de São Francisco. Aproveite para preparar bem o seu roteiro em Assis, e também um incrível roteiro na Itália.

Gostou das minhas dicas de como calcular quanto custa viajar para Assis? Se você tem alguma dúvida, deixe sua pergunta abaixo nos comentários.

 

ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *