Onde ficar em Assis: 3 melhores regiões com dicas de hotéis

por Redação QVM
5/5 - (2 votes)

Onde ficar em Assis: 3 melhores regiões com dicas de hotéis

Se você estiver pensando em conhecer a cidade de São Francisco, deverá saber onde ficar em Assis para se hospedar com conforto.

Fazer a escolha certa de sua acomodação é primordial para que você possa recuperar as energias e estar descansado para explorar esse local fantástico, que mistura diversos aspectos e promete agradar a todos os tipos de viajantes.

Apesar de ser uma cidade conhecida essencialmente pelo turismo religioso, Assis é muito mais do que isso. Há muito o que fazer em Assis.

A cidade da Itália é cheia de elementos históricos, religiosos (são várias igrejas e a Basílica de São Francisco), artísticos, arquitetônicos, mitológicos e naturais.

Dessa forma, é necessário ter calma e passar alguns dias no local para que você consiga explorar adequadamente tudo o que ela tem a te oferecer.

Planeje sua viagem => Hotéis de luxo em Assis

Seguro viagem para a Itália: qual escolher? »

 

Onde ficar em Assis

Onde ficar em Assis
Veja as opções e descubra onde ficar em Assis.

Por ser uma cidade pequena, escolher onde ficar em Assis é uma questão bastante pessoal, que irá depender de quais as praticidades você deseja ter perto do hotel. Mas de qualquer maneira existem três regiões mais procuradas:

  • Centro Histórico;
  • Santa Maria degli Angeli;
  • Zona Rural

A maior parte dos viajantes que vai até a cidade deseja explorar o Centro Histórico, por isso, estar próximo a ele se torna muito prático. Entretanto, é inegável que a Úmbria é uma região riquíssima em belezas naturais e o turismo ecológico é forte.

Portanto, se você for um aventureiro que adora estar em contato com a natureza, pode ser que se hospedar na zona rural seja bem mais divertido e relaxante.

CLIQUE AQUI para agendar passeios guiados em Assis »

 

Centro histórico de Assis

Onde fica Assis
No Centro Histórico que se concentram os pontos turísticos mais famosos.

Quando se pensa onde ficar em Assis, o Centro Histórico é o primeiro local que vem em mente para a maioria das pessoas.

Afinal de contas, é no centro que se concentram os pontos turísticos mais famosos, os restaurantes mais diversificados, além de ser o local mais badalado da cidade.

Escolher essa região para se hospedar pode ser uma excelente alternativa para quem deseja ficar perto de tudo e ter fácil acesso aos diferentes pontos da cidade. Veja abaixo as dicas de acomodações na região:

  • Hotel barato: Camere Calocci – Essa acomodação está localizada a menos de 100 metros da Piazza del Comune, bem no coração da cidade. De acordo com avaliações, o local é fantástico e oferece acomodações confortáveis, com ar-condicionado, TV, banheiro privativo e vista para o jardim em alguns quartos.
  • Hotel com bom custo-benefício: Hotel Fontebella – Essa propriedade encanta com o seu estilo renascentista e a maravilhosa vista para os vales. No café da manhã, você se delicia na bela Sala degli Archi, que tem decoração de arcos de tijolos antigos preservados. As refeições principais podem ser feitas no renomado restaurante Il Frantoio, especialista na preparação de pratos elaborados com trufas e massas caseiras.
  • Hotel de luxo: Hotel Sorella Luna – Quem se hospeda nesse hotel tem o privilégio de ficar a menos de 100m do ponto turístico mais famoso da cidade: a Basílica de São Francisco. Isso faz dessa propriedade uma excelente alternativa de onde ficar em Assis. Além de estar situado no centro histórico, o próprio edifício já é um monumento, por ser um prédio de pedras do século XV.

 

Santa Maria degli Angeli

Santa Maria degli Angeli
Santa Maria degli Angeli | Foto: Radomil, via Wikimedia Commons

A região de Santa Maria degli Angeli é uma das favoritas dos viajantes que desejam escolher o melhor local onde ficar em Assis, seja por um dia, uma semana ou até mesmo um mês.

Isso porque essa região conta com muitos hotéis, capazes de agradar viajantes de qualquer perfil. Veja abaixo as dicas de acomodações na região:

  • Hotel barato: Mom Assisi – Essa propriedade ocupa um belo edifício histórico e está em frente à estação de trem, facilitando a locomoção entre as cidades da Itália. Apesar de ser um pouco mais afastado do Centro, com menos de 10 minutos de caminhada, é possível chegar até a Basílica de São Francisco. Nas acomodações, você terá wi-fi, frigobar, ventilador, TV e banheiro privativo.
  • Hotel com bom custo-benefício: Cladan – Apesar de ser um pouco mais distante, o acesso muito fácil. Com 10 minutos de caminhada, você chega até a estação e, pegando um ônibus em frente ao hotel, você chega ao Centro Histórico. Ademais, em 20 minutos de carro, você pode visitar Perugia. Os quartos costumam agradar devido ao conforto, além do acesso ao jardim, que é uma das atrações do hotel.
  • Hotel de luxo: Cenacolo – Ao avaliar as opções de onde ficar em Assis, é importante que você saiba que este é o maior complexo de hotéis da cidade. Essa propriedade ocupa um edifício muito bonito, tem um restaurante maravilhoso, que é aberto ao público e onde se pode provar as delícias típicas da Úmbria. Além de acomodações confortáveis, o hotel atrai muitos hóspedes devido à beleza dos arredores e da vista das colinas.

 

Zona Rural

Hotéis na zona rural de Assis
Cidade é cercada por belezas naturais | Foto: Booking.

Assis é considerada uma cidade calma, que recebe viajantes que desejam conhecer mais sobre a história de São Francisco ou até mesmo se recolher um pouco do agito das cidades italianas mais badaladas.

Além disso, a cidade é cercada por belezas naturais que valem muito a pena apreciar e explorar. Então, ao pensar onde ficar em Assis, considere a zona rural como uma excelente opção.

Existem diversas propriedades que, apesar de se situarem na zona rural, possuem fácil acesso aos locais mais conhecidos da cidade.

Assim, você poderá conhecer as atrações mais procuradas, apreciar as maravilhosas colinas da Úmbria e ainda fazer passeios por vinícolas, por exemplo. Veja abaixo alguns hotéis rurais bem avaliados:

  • Hotel barato: B&B All’Ombra di San Damiano – Este é um hotel singular, que ocupa uma casa de pedra muito antiga e se localiza próximo ao convento de mesmo nome. É uma excelente opção para quem deseja estar em contato com a natureza em um local que reúne a simplicidade e conforto. Em dias mais quentes, o café da manhã é servido no jardim. As acomodações, foram reformadas, mantiveram a característica rústica.
  • Hotel com bom custo-benefício: La Terrazza – Se você viajou até a cidade para contemplar a natureza e conhecer os belos campos, esse pode ser o hotel certo. Ele é cercado por belas oliveiras plantadas sobre as colinas da Úmbria. Apesar de ser mais afastada, ele está localizado a menos de 1 km do Centro. A propriedade oferece parquinho, piscina, centro de bem-estar, sauna, banho turco, hidromassagem e tratamentos de beleza.
  • Hotel de luxo: Grand Hotel Assisi – Localizado a 500 metros acima do nível do mar, a propriedade oferece uma bela vista da região. Tem wi-fi, piscina aquecida, centro de convenções e de bem-estar. Se você prefere relaxar em um lugar só seu, pode optar por acomodações que tenham banheira de hidromassagem. O hotel oferece serviço de transfer até o Centro. Dessa forma, visitar os belos pontos turísticos não será um problema.

 

Onde não ficar em Assis?

Onde não ficar em Assis
Como é uma cidade pequena, todos os bairros são integrados.

Como é uma cidade pequena, todos os bairros são integrados e quase todas as acomodações se situam em regiões privilegiadas, por isso, escolher onde ficar em Assis não será um problema.

Não há locais ruins, o importante é que você consiga determinar quais são os melhores para se hospedar de acordo com as suas necessidades.

Veja se para você é melhor estar perto da estação, da Basílica ou até mesmo na zona rural nos arredores da cidade.

 

Aproveite ao máximo sua viagem

Quando o assunto é viagem, escolher um bom hotel que seja confortável e atenda suas necessidades é algo essencial. Por isso, avalie com carinho quando for escolher onde ficar em Assis.

Não se esqueça que o seu bem-estar e diversão dependem diretamente de ter um bom local para descansar e recuperar as suas energias!

Com certeza sua viagem valerá a pena. Antes de embarcar, conheça os pontos turísticos para conhecer em Assis.

Já sabe onde ficar em Assim? Qual hotel você mais gostou? Responda nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Redação QVM

ESCRITO POR

Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *