La Maddalena: praias, passeios e dicas sobre o que fazer

por Guilherme Tetamanti

La Maddalena: praias, passeios e dicas sobre o que fazer

A Sardenha, na Itália, é cheia de lugares incríveis. E saber o que fazer em La Maddalena é essencial, justamente porque ela é um dos destinos imperdíveis. Ficou curioso para conhecer as praias, passeios e as dicas para visitar La Maddalena? Então, saiba que esse arquipélago está situado na região de Costa Esmeralda e reúne pequenas praias e enseadas com um tom de mar azul turquesa de deixar qualquer um impressionado!

La Maddalena é desde 1966 um parque nacional situado na Europa e que tem como objetivo proteger a flora e a fauna local. O arquipélago é formado pelas ilhas de La Maddalena, Caprera, Santo Stefano, Santa Maria, Razzoli, Budelli e Spargi. Há outras ilhotas, mas muito pequenas. A única ilha com infraestrutura para o turista, com hotéis e restaurante, é La Maddalena, destino que, por sinal, os visitantes chegam de ferry. Veja a seguir algumas dicas que separei para quem vai visitar La Maddalena.

Planeje sua viagem => Onde ficar na Sardenha

Seguro viagem para Europa »

 

Mapa das praias de La Maddalena

Escolher quais são as praias mais bonitas do arquipélago La Maddalena é quase impossível. O lugar coleciona paisagens incríveis que fica difícil escolher qual a mais bonita. As campeãs entre os turistas são as praias da ilha Caprera. O que não significa que as demais ilhas não tenham praias bonitas. Separei algumas praias que valem a pena estar em qualquer roteiro pela região. Confira:

  • Cala Coticcio
  • Cala Portese
  • Cala Napoletana
  • Cala Caprarese
  • Spiaggia Rosa
  • Praias da Ilha Spargi

Como economizar => Dinheiro na Itália

 

Cala Coticcio

Dicas de La Maddalena
Coticcio em La Maddalena | Foto: QVM.

Uma das praias da Sardenha mais bonitas para fazer passeios e visitar em La Maddalena, na Sardenha, é a Cala Coticcio, que fica na Ilha de Caprera. Ela é acessível tanto de barco, quanto por meio de uma trilha de 40 minutos. No início da trilha há um estacionamento. A praia é incrível e o tom azul da água impressiona.

Cala Coticcio é chamada também de Tahiti, devido às águas transparentes e azul turquesa. Agende um passeio de barco pelo arquipélago de Maddalena.

Fácil => Aluguel de carro na Itália

 

Cala Portese

Praias, passeios e dicas para visitar La Maddalena
Fauna em Cala Portese | Foto: Daniele Marcello, via Wikimedia Commons.

A Cala Portese também é belíssima. Ela é uma das praias de La Maddalena, Sardenha, com mais fácil acesso na ilha de Caprera. É possível ir até ela de carro, seguindo a estrada de asfalto.

Conheça => Visto para a Itália

 

Cala Napoletana

Praias, passeios e dicas para visitar La Maddalena
Orla de Cala Napoletana | Foto: Cannonau 72, via Wikimedia Commons.

Essa é outra praia exuberante do arquipélago de La Maddalena, na Sardenha. Localizada na Ilha de Caprera, ela é acessível por uma trilha de 4 km. A trilha sai do Forte Militar e o trajeto é cheio de descidas e subidas. Mas o caminho é relativamente fácil. A praia é muito bonita, com águas bem calmas.

Dica => Eventos e feriados na Itália

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Cala Caprarese

Praia de águas calmas
Natureza em Cala Caprarese | Foto: Cannonau 72, via Wikimedia Commons.

A Cala Caprarese fica perto da Napoletana, basta seguir por mais 20 minutos a trilha de acesso. Assim dá para visitar as duas no mesmo dia. Ela também tem um visual incrível, com águas calmas e transparentes no litoral da Sardenha, em La Maddalena.

Destinos de => Verão na Itália

 

Spiaggia Rosa

Praia para passear de barco
Sipiaggia Rosa vista do alto | Foto: Esetto, via Wikimedia Commons.

Localizada na Ilha Budelli, a Pra Sipiaggia Rosa, em La Maddalena, na Sardenha, tem esse nome por conta da sua areia, que tem um tom rosado. Mas justamente por causa desse visual diferente, ela foi bastante degradada. E, desde 1993, ela passou a ser uma área de proteção ambiental. Hoje não é possível mais ficar na praia, mas os barcos passam por sua extensão e assim já dá para apreciar toda a sua beleza.

Entenda => Alta temporada na Itália

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Praias da Ilha Spargi

Praias lindas de La Maddalena
Turistas em Spargi | Foto: Aldo Ardetti, via Wikimedia Commons.

As praias da Ilha Spargi também são lindas em La Maddalena, litoral da Sardenha. Indico principalmente a Cala Corsara, Cala Soraia, Cala Granara e Cala Conneri.

Confira => Internet portátil e rápida na Europa

 

Passeios imperdíveis em La Maddalena

Como chegar em La Maddalena
La Maddalena | Foto: QVM.

O arquipélago La Maddalena, na Sardenha, tem vários atrativos turísticos. Um dos primeiros passeios a se fazer é explorar a ilha Maddalena, que é a principal do arquipélago. Ela possui diversos bares, restaurantes, cafés e lojinhas. Consulte um tour de vinhos da Sardenha.

La Maddalena praias
Porto de La Maddalena | Foto: QVM.

Além disso, tem um porto com uma vista linda. Entre as praias, as mais interessantes estão: Spalmatore, a Cala Lunga, a Cala Francese e Bassa Trinita.

O segundo passeio imperdível é visitar a Ilha de Caprera. Ela é acessada por uma ponte que sai de La Maddalena. Caprera é hoje inabitada, mas aí vai uma curiosidade: ela já foi habitada em outras épocas, inclusive Giuseppe Garibaldi morou nessa ilha até a sua morte.

A ilha abriga praias incríveis, algumas são consideradas as mais bonitas do arquipélago. Vale a pena a visita a Cala Coticcio, Cala Napoletana e Caprarese, Cala Andreani e Spiaggia del Relitto.

Dicas de La Maddalena
Coticcio | Foto: QVM.

E, por fim, um dos passeios mais legais para se fazer no arquipélago de La Maddalena é o passeio de barco para as illhas Spargi, Budelli, Santa Maria e Santo Estefano. Essas ilhas são acessíveis somente de barco. Portanto o passeio vale muito a pena para conhecê-las. Se você vai viajar na alta temporada, a dica é reservar com antecedia para garantir lugar.

Saiba mais => Dicas de viagem para a Itália

 

Dicas para visitar La Maddalena

Praias, passeios e dicas para visitar La Maddalena
La Maddalena | Foto: Daniel Ventura, via Wikimedia Commons.

Separei algumas dicas essenciais para você montar seu roteiro de viagem pelo arquipélago de La Maddalena, na Sardenha, e aproveitar ao máximo a estadia por esse incrível destino.

Dúvida => Como usar WhatsApp na Europa

 

Como chegar em La Maddalena

Ferry para La Maddalena
Bilhete do Ferry | Foto: QVM.

Para chegar em La Maddalena é necessário pegar o ferry na cidade de Palau. O trajeto de Palau até La Maddalena dura cerca 15 minutos. Não há necessidade de comprar o ticket antecipado no site.

La Maddalena como chegar
Ferry na cidade de Palau | Foto: QVM.

Durante a alta temporada, nos meses de junho a setembro, o ferry sai de 15 em 15 minutos durante o dia e de 30 em 30 minutos ou de 1h em 1h à noite. Durante o verão ele funciona 24 horas por dia. Outro detalhe importante: é possível embarcar com carro no ferry.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Economia​ => Chip de celular na Europa

 

Onde ficar em La Maddalena

A única ilha que oferece opções de hospedagem é a própria La Maddalena. Todas as outras são inabitadas, algumas tendo apenas restaurantes. Aproveite e veja para participar de uma aula de culinária na Sardenha.

Os preços da hospedagem variam muito, principalmente de acordo com a temporada. E por se tratar de uma ilha não muito extensa é importante reservar com antecedência para garantir boas opções e bons preços. Confira os hotéis em La Maddalena em oferta.

Melhores => Passeios na Itália

 

Quanto tempo ficar em La Maddalena

Quanto tempo ficar em La Maddalena
La Maddalena | Foto: QVM.

O arquipélago de La Maddalena tem praias incríveis para conhecer. O ideal é ficar de 3 a 5 dias para explorar a região com calma. Com esse tempo disponível você visita as principais praias. É importante também você atentar-se para as condições climáticas na região antes de planejar a sua viagem, e para isso recomendo leitura do artigo sobre o clima na Sardenha, com dicas sobre a melhor época na ilha.

Imperdível => Melhores passeios na Sardenha

 

Como se locomover em La Maddalena

As ilhas de La Maddalena e Caprera são conectadas por uma ponte, sendo possível fazer o trajeto de carro. Já para visitar as demais ilhas, a única forma possível é de barco. Em La Maddalena há vários estacionamentos gratuitos, sobretudo no centro. Mas durante a alta temporada eles ficam bem congestionados.

Útil => Aplicativos utéis para viagem para Europa

 

Curta as praias e passeios de La Maddalena

Para quem busca praias bonitas e tranquilas, La Maddalena é a opção certa na Sardenha. Com paisagens incríveis e preservadas, o arquipélago é um refúgio da badalação da Sardenha. Então, separe pelo menos três dias no seu roteiro de viagem para conhecer esse paraíso.

E você, já visitou La Maddalena? Tem dicas para quem está indo pela primeira vez? Ou você está indo pela primeira vez? Deixe nos comentários!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *