Roteiro no sul da Itália: o que fazer entre 5 e 15 dias

Roteiro no sul da Itália: o que fazer entre 5 e 15 dias

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Um roteiro no Sul da Itália pode significar um momento de relax, muito romântico ou até mesmo um momento de aventura. Isso dependerá da sua vibe, o que fazer nas cidades que escolher visitar e quantos dias pretende ficar na região. Conheça as cidades que merecem a visita e veja a nossa sugestão de roteiro de turismo no Sul da Itália, de 5 a 15 dias.

A Itália é linda de ponta a ponta, isso é indiscutível! No Sul, entretanto, a combinação entre beleza histórica, arquitetura, arte e natureza é simplesmente perfeita. O que faz da região um destino certo de muitos turistas.

Por isso, você precisar dar a devida atenção a alguns detalhes básicos como o período do ano para viajar, por exemplo. Assim, tenta evitar a alta temporada e, com ela os custos altos de hospedagem, as estradas mais movimentadas e passagens mais caras.

Então, saber em que época do ano você quer ir, selecionar o que você quer conhecer e como se deslocar são as primeiras informações a se pesquisar. Assim, nada irá atrapalhar os dias maravilhosos que você estará prestes a viver!

Inclusive, sugiro neste post os melhores sites para comprar ingressos com desconto e reservar os tours antecipados para garantir as experiências mais incríveis nessa região italiana.

Planeje sua viagem => Dicas dos melhores hotéis da Itália

Seguro viagem obrigatório para a Itália »

Como fazer um roteiro no sul da Itália

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para o sul da Itália. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Itália, visitar a parte sul do país é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar no sul da Itália é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 5 dias no sul da Itália só para você começar a se apaixonar pelas cidades da região.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro no sul da Itália:

  • 5 dias: Nápoles, Sorrento e Costa Amalfitana;
  • 7 dias: Nápoles, Sorrento, Costa Amalfitana e Capri;
  • 10 dias: Nápoles, Sorrento, Costa Amalfitana, Capri e Puglia;
  • 15 dias: Nápoles, Sorrento, Costa Amalfitana, Capri, Puglia, Calábria e Catânia.

Quantos dias ficar sul da Itália?

Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 5 dias na região. Porém, é tão gostoso explorar tudo o que há para fazer no sul da Itália, que você pode planejar um roteiro com 15 dias ou mais, e esse tempo será muito bem-vindo.

A região tem muito a oferecer, principalmente por cidades cheia de belezas naturais, como praias, cavernas, vulcões, além de serem lugares históricos e com uma gastronomia sem igual.

Roteiro de 5 dias no Sul da Itália

Nápoles (2 dias)

Roteiro no Sul da Itália
Nápoles.

Maior cidade do Sul da Itália e onde fica o vulcão mais famoso do mundo, o Vesúvio. Conheça as ruínas de Pompeia e Herculano, o Museu Arqueológico Nacional ou o Museo Capella. Passeie pelo bairro Espanhol e vá a um restaurantes às margens da Baía de Nápoles para saborear a pizza napoletana. Veja aqui uma excursão gastronômica de rua em Nápoles.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Se o tempo está curto para fazer um roteiro pela Itália mais completo e você deseja ir para o Sul, comece pelo básico, principalmente se for sua primeira viagem na Itália.

Mas nada impede que você escolha outros caminhos, seja pela costa do Mar Adriático, do Mar Tirreno ou Mediterrâneo. Escolher uma local base é fundamental, pois você deixará a bagagem e poderá fazer saídas bate-volta.

Sorrento (1 dia)

Hospede-se nesta encantadora cidade, onde ficam os viajantes que desejam conhecer a Costa Amalfitana. Sorrento possui três museus: Correale, TarsiaLignea e Villa Fiorentino, uma variedade de lojinhas e boutiques, a Corso Itália, e o agito da Piazza Tasso, onde você deve tomar um delicioso limoncello (licor feito de limão siciliano). Confira a Excursão de óleo, queijo e limoncello em Sorrento.

Costa Amalfitana (2 dias)

Um dos lugares mais românticos do país, a Costa Amalfitana fica às margens do Mar Mediterrâneo e tem como referência a cidade de Amalfi, que tem como principais atrativos o Duomo de Sant’Andrea, e claro, a praia! Próxima de Amalfi estão as cidades de Positano e Ravello, com uma vista deslumbrante do Mediterrâneo. Veja esta excursão para a Costa Amalfitana.

Sugestões de passeios para 5 dias

Como você viu acima, esses são os lugares no Sul da Itália que não podem faltar na sua primeira vez na região. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas do Sul da Itália e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para os 5 dias no Sul da Itália:

Roteiro de 7 dias no Sul da Itália

Nápoles (2 dias)

Em Nápoles não esqueça de visitar a Piazza del Plebiscito, a Galeria Umberto através da excursão a pé guiada pelos monumentos da cidade e apreciar a vista da Baía de Nápoles, a partir da colina de Posillipo. Saboteir a muçarela de búfala e, se tiver um tempinho, faça um passeio ao Vesúvio. Faça uma excursão com arqueólogo em Pompeia.

Se você planeja viajar no verão para curtir praia, então ligue o modo zen da viagem e relaxe! Um roteiro de 7 dias é bem parecido com o de cinco, entretanto sugiro incluir uma visita às ilhas do sul da Itália, neste caso, Capri.

Sorrento (1 dia)

O que fazer em 7 dias no Sul na Itália
Sorrento.

A cidade de Sorrento é a parte medieval desse roteiro, por isso, conhecer o Centro Histórico é fascinante. Ainda hoje ele é cercado pelos muros que defendiam a cidade no passado, você verá a Catedral e a Basílica de Sant’Antonino. Na cidade, você pode fazer um tour para aprender a culinária local.

Capri (2 dias)

Cidades turísticas do sul da Itália
Capri.

De Sorrento para Capri são uns 30 minutos de barco (apenas carros de moradores podem entrar na ilha). Saia cedo e separe um dia para as principais atrações e outro dia para passear ao redor dela. Você pode escolher entre pernoitar em Capri ou voltar para Sorrento.

Ainda em Capri, visite as ruínas da Villa Jovis construída no século 1 a.C, o Monastério de San Giacomo e a Piazza Umberto I, conhecida como Piazetta. Você pode fazer um passeio de barco por Capri com parada na Gruta Azul ,os Faraglioni di Capri (três rochas fincadas no meio do mar) e a Marina Grande, um point de águas calmas e transparentes, de onde não se tem vontade de sair!

Costa Amalfitana (2 dias)

Neste roteiro, a beleza da Costa Amalfitana fica por último, para que você possa reduzir a velocidade, curtindo o pôr do sol. Se gostar, pode fazer um passeio de barco de 1 dia na Costa Amalfitana.

Sugestões de passeios para 7 dias

Para garantir o melhor roteiro no Sul da Itália sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis no Sul da Itália:

Roteiro de 10 dias no Sul da Itália

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Puglia (3 dias)

O que fazer em 10 dias na Itália
Alberobello.

A dica é manter a ordem do roteiro anterior, para que você possa conhecer outra das regiões da Itália, a Puglia. Essa região é de uma beleza incrível e foi muito importante no passado, já que por ela passava a rota utilizada pelos antigos romanos, ligando o lado oeste do sul da Itália à Costa do Mar Adriático.

Hospede-se em Polignano a Mare e você estará agora no calcanhar da “bota”! Essa cidade é conhecida como a “Joia da Puglia”, também pudera, ela possui paisagens de tirar o fôlego, está construída sobre as rochas, é charmosa e romântica.

Além de ser cheia de lojinhas com artesanato local, tem uma gastronomia italiana maravilhosa e à beira do mar, uma verdadeira joia para admirar e se apaixonar.

De Polignano a Mare é possível fazer os passeios bate-volta a Alberobello – um vilarejo com construções interessantes, as “trullis”, casinhas típicas da região em cor branca e telhados em formato de cone.

Para conhecer as trullis, há um passeio guiado em Alberobello. De Polignano também é possível conhecer lugarejos como Monopoli, Locorotondo, Ostuni e Praia Pilone, estão todos pertinho um do outro. Se couber no orçamento, encerre sua estadia em Polignano jantando em uma gruta, é algo fascinante, além de extremamente romântico.

Sugestões de passeios para 10 dias

Você percebe como o Sul da Itália tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer em 10 dias no Sul da Itália:

Roteiro de 15 dias no Sul da Itália

Agora você tem 15 dias à sua disposição para conhecer o Sul da Itália, porém devo dizer que ainda é pouco. Mantenha o roteiro anterior e aproveite os últimos cinco dias da seguinte forma.

Calábria (3 dias)

O que fazer em 15 dias na Itália
Calábria.

Após conhecer a Puglia, minha sugestão é que o seu destino seja a Calábria, reserve pelo menos três dias para explorar essa região de beleza sem igual! A região sofreu influência de vários povos ao longo dos séculos, como gregos, romanos, bizantinos, normandos e aragoneses.

Ela também sofreu a influência do Reino das Duas Sicílias, até ser libertada com a unificação da Itália. Assim, viajar pela Calábria significa testemunhar as influências que esses povos deixaram na região.

Hospede-se em Reggio Calabria, cidade que concentra as belezas históricas, arquitetônicas e naturais. Por toda a Itália a Reggio Calabria é conhecida pela sua orla espetacular e pelo Corso Garibaldi, que é uma rua cheia de lojas, bares e restaurantes.

Lá também há um museu que contém os famosos bronzes de Riace: as duas estátuas de bronze de origem grega preservadas até hoje, consideradas obras-primas da escultura grega arcaica. Uma sugestão é fazer uma excursão de 1 dia às Ilhas Eólias saindo de Tropea.

Viagem de carro pela catânia
Vulcão Etna, em Catânia.

Outro local que você deve visitar é Cosenza. Entre os pontos turísticos da cidade estão o Duomo; o Castelo Suábio; o Palazzo Arnone, que abriga a Nossa Senhora de Pilerio (padroeira da cidade); e a Stauroteca, uma relíquia que contém um pedacinho da cruz de Cristo que foi doada para a cidade por Frederico II.

Entre as belezas dessa região, existe ainda alguns lugarejos que valem à pena pela sutileza histórica: Altomonte, Morano Calabro, Gerace, Bova e Scilla; Tropea (super famosa); Stilo (famosa pela igreja católica); Santa Severina e Amantea; Scalea; Scilla.

Catânia (2 dias)

Catânia fica aos pés do Monte Etna e conhecida no passado pelas ações da máfia, oferece uma história que mistura lenda e realidade.

Não deixe de visitar o Castelo Ursino, num Tour Privado do Castelo Ursino, a Piazza del Duomo com a Catedral e o Elefante de Lava Negra, o Teatro Romano, o Mercado de Peixe e seu Centro Histórico com uma excursão a pé pelos destaques da cidade. Se o vulcão não estiver em atividade, é possível fazer fotos incríveis de sua cratera (Monte Etna: Excursão Guiada a Pé ao Cume e à Cratera).

Sugestões de passeios para 15 dias

Se você já está se despedindo do Sul da Itália, nos últimos dias vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo. É só escolher um dos passeios abaixo e ter praticamente um roteiro completo no Sul da Itália:

Quanto custa o sul da Itália por dia?

Para descobrir quanto custa o sul da Itália por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis na Itália pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro no sul da Itália, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios no sul da Itália?

O ideal para organizar o roteiro no sul da Itália é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais no sul da Itália, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro no sul da Itália

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados sul da Itália

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro no sul da Itália, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no sul da Itália há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor no sul da Itália.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com tours em português no sul da Itália. Os melhores são:

Roteiro pelos museus do sul da Itália

Incluir no roteiro visitas nos melhores museus do sul da Itália é fundamental para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para adquirir com antecedência os ingressos ou fazer um roteiro guiado nos museus do sul da Itália, vale muito a pena visitar alguns deles. Confira quais são as exposições e museus mais procurados:

Roteiro de barco no sul da Itália

O sul da Itália é o lugar ideal para se fazer um roteiro de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos nas belas praias do Sul da Itália.

Veja quais são os principais cruzeiros para você incluir no roteiro no sul da Itália, seja um barco de festa, para curtir um pôr-do-sol romântico ou mesmo para pequenos grupos.

Roteiro de ônibus turístico no sul da Itália

Os roteiros de ônibus no sul da Itália são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantos lugares para visitar, é difícil saber por onde começar.

Essas rotas de ônibus turísticos, também conhecidas como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer diferentes atrações turísticas em pouco tempo, sem gastar tanto dinheiro.

Oferecidos com áudio-descrição em vários idiomas, o que é ótimo para obter informações sobre cada atração ao longo do itinerário, esses populares roteiros guiados de ônibus no sul da Itália incluem paradas nas principais atrações das cidades.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência, ao comprar os tickets de 1, 2 ou 3 dias.

Para te ajudar a obter o máximo de sua visita, veja a lista dos melhores tours de ônibus para você organizar seu roteiro no sul da Itália:

Roteiro de bicicleta no sul da Itália

Os roteiros de bicicleta são uma excelente forma de explorar o sul da Itália e ver tudo o que o lugar tem a oferecer.

A melhor parte é que os pontos turísticos mais famosos estão incluídos nos roteiros de bike. Além disso, com um guia ao seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses roteiros guiados de bicicleta no sul da Itália são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo as rotas de bike mais populares no sul da Itália:

Roteiro a pé no sul da Itália

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um roteiro a pé no sul da Itália é uma excelente forma de conhecer o destino a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para os melhores roteiros no sul da Itália para fazer a pé:

Roteiro no sul da Itália com crianças

Montar um roteiro no sul da Itália com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças no sul da Itália.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Roteiro gratuito no sul da Itália

Nem todos os passeios no sul da Itália precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor do sul da Itália com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

Roteiro romântico no sul da Itália para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitam o sul da Itália para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica no sul da Itália, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos no sul da Itália para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro noturno no sul da Itália

Planejar um roteiro noturno no sul da Itália é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite no sul da Itália:

Roteiro gastronômico no sul da Itália

Durante seu roteiro no sul da Itália, você gostaria de visitar os lugares mais legais enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras é fazendo um roteiro gastronômico 😉

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um roteiro culinário no sul da Itália é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a economizar. Isso porque esses roteiros guiados são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de roteiros gastronômicos para fazer no sul da Itália:

Roteiro de aventura no sul da Itália

Se você gosta de passeios de aventura ou experiências radicais, o sul da Itália oferece algumas atrações cheias de adrenalina. Conheça e reserve a sua!

Dicas finais para organizar o melhor roteiro no sul da Itália

Conhecer o Sul da Itália é carimbar de forma indelével o amor por este país de histórias magníficas, belezas exuberantes e de um patrimônio cultural difícil de se encontrar em qualquer outra parte do mundo.

Lembre-se que se a sua viagem for no verão, alta temporada no país, os preços estarão mais alto. Por isso, planeje bem seu roteiro de turismo pelo Sul da Itália e antecipe a compra das atrações.

É importante ter em mente que o país é muito concorrido, então para não ficar sem opções, planeje a compra dos ingressos antecipados pelo site Get Your Guide e Civitatis. Assim, você otimiza o tempo de viagem, pois já estará com todos os ingressos em mãos.

O cancelamento gratuito fica disponível até 48 horas antes do início das atividades, sendo uma forma muito segura para comprar os ingressos antecipado.

Não se preocupe quanto aos valores. O preço final de fato é o que você vai pagar pela experiência. Não há cobranças extras no dia da realização da atividade.

Pesquise bastante, de preferência com antecedência, para conseguir as melhores opções de preço. Depois, com o roteiro pronto prepare-se para viver dias incríveis e buon viaggio!! Confira mais sobre a região da Calábria nesse vídeo do site oficial de turismo da Itália:

Você está com planos de viajar pelo Sul da Itália? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo.

Dúvidas frequentes

O que fazer em 10 dias no sul da Itália?

Tendo mais 5 dias aproveite para conhecer essas atrações imperdíveis:
Polignano a Mare
Passeio guiado em Alberobello.

O que fazer em 15 dias no sul da Itália?

Com 15 dias no no sul da Itália inclua algumas dessas atrações que valem muito a pena:
Calábria
Excursão de 1 dia às Ilhas Eólias saindo de Tropea
Cosenza
Catânia
Tour Privado do Castelo Ursino em Catânia
Excursão a pé pelos destaques da cidade de Catânia
Monte Etna: Excursão Guiada a Pé ao Cume e à Cratera.

Vale a pena programar um roteiro no Sul da Itália antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis no Sul da Itália você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo Sul da Itália.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Itália

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Itália? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Itália para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Itália. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Itália, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Itália. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Itália, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Itália

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Itália, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Itália

Ter um chip de celular na Itália com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Itália.

Seguro viagem na Itália

Contratar um seguro viagem para a Itália é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais