13 restaurantes vegetarianos em Paris, na França

por Pâmela Queiróz

13 restaurantes vegetarianos em Paris, na França

Vai viajar para o território francês, mas ainda não conhece os melhores restaurantes vegetarianos em Paris? Este artigo foi feito para você, que busca alimentação saudável, saborosa e livre de exploração animal.

Hoje te apresento uma lista com 13 restaurantes vegetarianos e veganos que são de dar água na boca. Adianto que Paris, na França, como todo mundo já sabe, é um ótimo destino para quem busca romance e gastronomia inigualável.

Assim, a capital francesa não deixa nada a desejar quando o menu é um pouco mais específico. Nela você encontra pratos diversificados, à base de vegetais, grãos, oleaginosas e frutas. Um verdadeiro mercado vegano em Paris você irá encontrar.

Por isso, a cidade luz da Europa tem se tornado cada dia mais um destino que não é recusado por nenhum tipo de turista. São desde sugestões mais clássicas, até cardápios vegetarianos, veganos, sem glúten e sem lactose.

Confira abaixo os 13 melhores restaurantes vegetarianos e veganos em Paris, programe a sua viagem, anote na lista dos os locais de interesse para não perder nenhum passeio, depois faça suas malas e bora colocar os pés na estrada!

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Paris

Seguro viagem Europa »

 

Restaurantes vegetarianos em Paris

  1. Abattoir Végétal
  2. East Side Burgers
  3. 42 Dégres
  4. Gentle Gourmet
  5. Ima Cantine
  6. Le Potager du Marai
  7. Le Potager de Charlotte
  8. Le Tricycle Store
  9. Le Grenier de Notre-Dame
  10. Padaria e Pastelaria Vegan Folie’s
  11. Pousse-Pousse
  12. Soya Cantine Bio
  13. Sol Semilla

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Paris »

 

Melhores restaurantes vegetarianos em Paris

1. Abattoir Végétal

Restaurantes vegetarianos em Paris
Grão de bico | Foto: Sanjay Acharya, via Wikimedia Commons.

Abro a lista de restaurantes vegetarianos em Paris com o Abattoir Végétal, um espaço que agarra os visitantes primeiro pelo olhar, depois pelo estômago, literalmente.

Com decoração simples e aconchegante, cheio de plantas e flores, espalhadas pelo ambiente, o restaurante casa belos pratos a um estilo clean.

Além disso, a unidade une tons metalizados a decoração para deixá-la ainda mais moderna e acolhedora. Os pratos oferecidos pelo Abattoir Végétal são originais e agradam tanto os vegetarianos quanto os veganos.

O menu conta com hambúrguer vegetariano, arroz com lentilhas, creme de abacate, grão de bico torrado e legumes da safra do mês.

Por isso, vale a pena destacar que durante a semana o restaurante abre às 9 horas e aos finais de semana às 11 horas. Por isso, caso o seu passeio comece cedo, você pode passar por lá e provar algumas delícias antes de turistar pelos monumentos parisienses.

Também vale destacar que durante a sua viagem a França, provar o menu de diferentes restaurantes será bom não apenas para degustar a gastronomia internacional, mas também para economizar. Por isso, fica por aqui e confira as demais atrações abaixo!

  • Endereço: Rue Ramey, 61, Paris, França.
  • Funcionamento: de terça à sexta-feira das 9h às 23h30. Sábado das 11h às 23h30. Domingo das 11h às 16 horas.

Imperdível => Excursão a pé pelo Quartier Latin

 

2. East Side Burgers

mercado vegano paris
Hambúrguer vegano | Foto: Markus Spiske, via Wikimedia Commons.

Quem não gosta de fazer uma parada para comer um junk food? Se você também gosta, então o East Side Burgers é um lugar perfeito! Este restaurante também oferece opções vegetarianas e veganas, ambiente confortável, descolado e o melhor de tudo, muito acessível.

Além disso, por lá você não irá encontrar apenas hambúrgueres no menu. Os pratos também contam com opções de cachorros quentes, petiscos, quiches veganas e sobremesas.

Claro, tudo isso preparado especialmente para os amantes da boa comida vegan. Ah e falando da acessibilidade, para você ter uma ideia, o menu de hambúrguer com batatas fritas e uma bebida, custa em média 10 euros.

E por falar em dinheiro, recomendo que depois você faça a leitura do artigo sobre qual moeda levar para a França e dicas de câmbio para economizar.

Endereço: Boulevard Voltaire, 60, Paris, França

Funcionamento: de terça à sexta-feira das 12h às 15 horas e das 19h às 21h30. Sábado das 12h às 21h30. Domingo das 12h às 17h30

Desfrute => Passeio de barco no Rio Sena

 

3. 42 Dégres

Restaurantes vegetarianos em Paris de comida crua
Sushi vegano | Foto: Kari Sullivan, via Wikimedia Commons.

Paris é um lugar encantador. Quem visita a cidade luz sempre quer voltar e o 42 Dégres é um destes lugares onde você vai querer ir mais de uma vez, principalmente, se visitar a capital francesa no verão.

Este é um dos restaurantes vegetarianos em Paris que mais se destacam. Entre os motivos está o fato de ele ser o primeiro restaurante de comida crua na França.

Você sabia que comer alimentos que foram preparados acima dos 42 graus faz com que os nutrientes sejam perdidos? Então para garantir a nutrição adequada dos clientes, o restaurante 42 Dégres se especializou em comida crua, a famosa alimentação Row ou alimentação viva.

Então, por lá você sempre encontra alimentos frescos, mas ainda assim, muito saborosos e para todos os públicos e gostos. Entre as opções do menu estão pratos à base de comida crua, itens desidratados, orgânicos, vegana e claro, sem glúten.

Este restaurante é uma ótima opção para quem busca saborear comidas típicas da França de uma forma diferente.

  • Endereço: Rue du Faubourg Poissonnière, 109, Paris, França.
  • Funcionamento: de segunda à sábado das 12h às 14h30 e das 19h às 22h30. Domingo das 12h às 16 horas.

Tire suas dúvidas => Comprar euro online

 

4. Gentle Gourmet

Restaurantes vegetarianos em Paris naturais
Cogumelos assados | Foto: Nevit Dilmen, via Wikimedia Commons.

Fundada em Paris em 2009, a Gentle Gourmet é considerada a Casa Fundadora da Gastronomia Vegana na França.

Segundo os responsáveis pela unidade, a missão do restaurante é combinar a finesse da gastronomia francesa com uma dimensão ética e ecológica.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A Gentle Gourmet tem um estilo clássico, elegante e acolhedor. Os pratos do menu são ricos em apresentação, estilo, cores e sabores.

Para você ter uma ideia, os ingredientes usados pelo chef são quase sempre sazonais, ou seja, o menu varia de acordo com a estação do ano e, por isso, segue sempre fresco e especial.

Na primavera, por exemplo, você encontra pratos de tagliatelle com creme de aspargos e cogumelos selados no vinho do porto, cogumelos portobello caramelizados e assados com erva cidreira e coentro, enquanto no inverno, pode esperar por deliciosos cremes.

Além disso, vale destacar que o restaurante também é uma cafeteria e oferece uma combinação da comida francesa e mediterrânea com a comida vegana.

Entre outras opções de refeição estão pratos veganos que incluem também produtos sem glúten, pratos à base de alimentos crus, pratos sem soja.

Ah, e o preço desta unidade também são muito apetitosos! Ou Seja, sem dúvida esta é uma opção que não pode faltar na sua lista de pontos turísticos de Paris.

  • Endereço: Boulevard de la Bastille, 24, Paris, França.
  • Funcionamento: de quarta a domingo das 12h às 14h30 e das 18h30 às 22 horas.

Aproveite => Paris Museum Pass

 

5. Ima Cantine

Restaurantes vegetarianos em Paris que vendem panqueca
Panqueca de blueberry | Foto: Janine, via Wikimedia Commons.

O Ima é uma cantina vegetariana voltada para a culinária e sabores do mediterrâneo. Uma ótima opção entre os restaurantes vegetarianos em Paris.

Segundo os responsáveis pela unidade, o Ima – “mãe” – em hebraico, tem no cardápio café de queima de Belleville, além de brunches saudáveis ​​e gourmet feitos de pastelaria, panquecas, shakshuka, ovos escalfados e sucos de fruta prensados.

Além disso, o almoço conta com saladas originais e sabores orientais preparados pela chef Victoria Werlé.

A oferta vegetariana foi projetada para evoluir continuamente de acordo com o mercado, com uma orientação para a preparação da casa e respeito absoluto pelo produto e pelas estações do ano.

A unidade tem decoração elegante, conta com paredes com uma mistura de tijolos e cerâmica, piso de telhas vermelhas brilhantes e no centro do espaço, uma grande mesa comunitária que visa a promoção de conversas e compartilhamento de ideias.

  • Endereço: Quai de Valmy, 39, Paris, França.
  • Funcionamento: de segunda a seta das 8h às 22h30. Sábado e domingo das 10h às 22h30.

Conheça => Tour autoguiado no Panteão em Paris

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

6. Le Potager du Marais

Restaurantes vegetarianos em Paris mais caros
Torta de canela | Foto: ilaria, via Wikimedia Commons.

Aberto desde dezembro de 2003, o Le Potager du Marais divulga que vem adaptando a cozinha tradicional francesa ao estilo vegano para se tornar um espaço de amor e acolhimento.

Ou seja, ele nasceu vegetariano e em 2012, se tornou vegan. A equipe responsável pela unidade explica que o restaurante é uma ponte entre duas culturas e tenta combinar o melhor de um e do outro mundo.

“Nós cuidamos da dimensão local e sazonal de nossas necessidades, que são 100% veganas e naturais, com muitas opções sem glúten. Nossos parceiros são principalmente da agricultura biológica e do comércio justo”.

A unidade é bem procurada por quem só se alimenta de produtos livres de carne ou derivados de animal, então às vezes vale a pena reservar uma mesa para não perder a refeição.

Entre os pratos disponíveis no cardápio estão purê, saladas, sopas, tortas e crepes, entre outras opções deliciosas e muito acessíveis.

  • Endereço: Rue Rambuteau, 24, Paris, França.
  • Funcionamento: de quarta à domingo das 12h às 15 horas e das 19h às 22h30. Sábado

Encontre => Bilhetes de trem em oferta na França

 

7. Le Potager de Charlotte

Restaurantes vegetarianos em Paris e veganos
Hummus | Foto: Ella Olsson, via Wikimedia Commons.

O Le Potager de Charlotte foi criado por dois irmãos, filhos de um estalajadeiro. Segundo eles, ambos os irmãos são apaixonados pela saúde, pelo meio ambiente e pelos direitos dos animais.

Assim, a missão do Le Potager de Charlotte é demonstrar a riqueza e a delicadeza da cozinha baseada em vegetais feita a partir de produtos frescos, locais, sazonais e orgânicos.

O menu do Le Potager de Charlotte preparado pelos chefs David e Adrien é criado a partir dos ingredientes mais simples.

Deles são feitas panquecas de grão de bico e arroz com creme de caju e quinoa, acompanhados com romã. Mais uma ótima opção entre os restaurantes vegetarianos em Paris.

O espaço também serve café da manhã com um menu super completo, entre as opções estão panquecas, granola, hummus, frutas e até bolos e creme de chocolate. Já o ambiente, também encanta. Ele é clean, fresco e muito acolhedor.

  • Endereço: Rue de la Tour d’Auvergne, 12, Paris, França.
  • Funcionamento: sexta-feira e sábado das 12h às 14h30 e das 19h às 22h30. Domingo das 11h Às 15 horas.

Confira => Paris City Pass

 

8. Le Tricycle Store

Restaurantes vegetarianos em Paris fast-food
Hot dog vegano | Foto: Tony Webster, via Wikimedia Commons.

Super descolado, com ambiente fresco e encantador, o restaurante Le Tricycle Store fica em um espaço bem pequeno, já que a princípio ele era apenas um carrinho de rua que servia comida vegetariana estilo fast food.

Mas hoje, abarcado em um espaço físico, ele oferece muitas opções coloridas e deliciosas da gastronomia vegetariana.Vale destacar que a unidade é conhecida especialmente pelo cachorro-quente vegano, pelos lanches rápidos, pelos hambúrgueres, pelos pratos decorados com flores, além dos sucos coloridos.

Entre as opções disponíveis no cardápio estão sopas, cremes, sushis veganos e saladas.

Além disso, o ambiente, mesmo que pequeno, é decorado com as cores do reggae – verde, vermelho e amarelo, e claro, além de muito acolhedor, um espaço maravilhoso para quem deseja fazer novas amizades.

  • Endereço: Rue de Paradis, 51, Paris, França.
  • Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 15 horas.

Prático => Internet ilimitada na Europa

 

9. Le Grenier de Notre-Dame

Restaurantes vegetarianos em Paris com bebidas naturais
Vinho orgânico | Foto: Monica Yichoy, via Wikimedia Commons.

Famosos por ser o primeiro entre os restaurantes vegetarianos em Paris, além de ser macrobiótico, o Le Grenier de Notre-Dame, oferece um ambiente agradável, bem iluminado e com plantas.

O bar conta com plantas verdes e suculentas que fluem do mezanino. Em todos os ambientes existem pequenas mesas quadradas e as bandejas de refeições contam sempre com quatro ingredientes necessários: fermento, molho de soja, gomásio – sal e gergelim – e cana-de-açúcar.

O restaurante trabalha com os mesmos produtores, entre eles, abóboras, raízes e repolhos desde a abertura, em 1978.

Vale destacar também que 40% do cardápio é renovado duas vezes por ano e 80% dos produtos servidos no restaurante são orgânicos, entre eles a bebida de cola, vinho, cervejas, legumes, cereais – exceto produtos exóticos.

  • Endereço: Rue de la Bûcherie, 18, Paris, França.
  • Funcionamento: de segunda-feira à domingo das 12h às 23 horas.

Veja também => Tour guiado pelo Museu do Louvre

 

10. Padaria e Pastelaria Vegan Folie’s

Restaurantes vegetarianos em Paris para comer bolos
Cupcake vegano | Foto: Vegan Feast Catering, via Wikimedia Commons.

Imagina um espaço cheio de cupcakes, cheesecakes, doces, pratos salgados que incluem lanches, quiche, saladas, lasanha e muitas outras delícias e tudo vegano. Já imaginou? Este é o Vegan Folie´s.

Um espaço onde você pode saborear muitas gostosuras após o almoço, mas caso queira algo mais divertido, almoçar por lá também.

Mas calma, caso não queira comer coisas cheias de açúcar, os doces são à base de frutas, frutos secos, cereais, com e sem chocolate.

Segundo a equipe da unidade, eles acreditam que os ingredientes 100% veganos e orgânicos tornam os bolos servidos aos clientes únicos e especiais.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Por isso, eles não usam ovos e o leite de vaca, só fazem receitas que levam farinha local e chocolate de comércio justo, além de produtos de limpeza não testados em animais.

  • Endereço: Rue Mouffetard, 53, Paris, França.
  • Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 11h às 19 horas.

Incrível => Passeios diferentes em Paris

 

11. Pousse-Pousse

comida vietnamita na França
Bo Bun | Foto: Guilhem Vellut, via Wikimedia Commons.

O Pousse-Pousse é um restaurante vietnamita. Segundo a própria equipe, é um lugar incomum para um almoço ou um jantar simples, mas com uma cozinha saborosa e autêntica que irá encantar os clientes.

Nesta opção entre os restaurantes vegetarianos em Paris é possível apreciar a frescura do “Bo Bun”, a famosa sopa de pho e outras especialidades de diferentes regiões do Vietnã.

Além disso, o Pousse-Pousse tem alguns pratos à base de comida crua e serve uma doçura como sobremesa que tem 3 cores.

A unidade também tem um flan de soja com gengibre caramelizado. Você encontra ainda uma lista de vinhos cuidadosamente selecionada, além do chá de arroz grelhado ou flores de jasmim.

Vale destacar que nesta unidade você também pode comprar produtos veganos, sem glúten ou orgânicos, e é possível ter aulas de culinária vegana.

  • Endereço: Rue de Vaugirard, 176, Paris, França.
  • Funcionamento: segunda-feira das 12h às 14h30. De terça a sábado das 11h45 às 14h30 e das 19h às 22h30.

Passeio => Ônibus turístico em Paris

 

12. Soya Cantine Bio

onde comer massa na frança
Restaurante biológico | Foto: PoiseWinsTitles, via Wikimedia Commons.

O Soya Cantine Bio, é um restaurante biológico que vem fazendo sucesso desde 2007. Em 2019, ele ganhou o prêmio Choice Awards, o que reflete o consenso de jornalistas e outros escritores de viagens profissionais.

Vale lembrar que menos de 2% dos restaurantes do mundo receberam este prêmio! Dito isso, vamos as características do local.

Ele funciona em um loft muito bem decorado e ampliado, com janelas altas, paredes brancas, mesas de madeira, cozinha totalmente aberta e vegetariana, que conta com produtos sem glúten e orgânicos.

Inclusive, os doces e bolos servidos na unidade são todos sem glúten, o que é de encher de alegria não só os olhos, a boca e o estômago, mas também a autoestima, que não te deixará se sentir culpado por comer um pouco de açúcar.

Vale destacar ainda que o Soya está entre os restaurantes vegetarianos favoritos da cidade luz. Entre os pratos mais pedidos estão a lasanha vegana e o curry com vegetais da época.

  • Endereço: Rue de la Pierre Levée, 20, Paris, França.
  • Funcionamento: de terça-feira das 19h às 23 horas. De quarta a sábado das 12h às 16 horas e das 19h às 23 horas. Domingo das 11h30 às 16 horas.

Delícia => Aula de culinária, feira local e almoço no Bairro Latino

 

13. Sol Semilla

onde comer comidas naturais na França
Cozinha Orgânica | Foto: Colin Henein, via Wikimedia Commons.

O Sol Semilla oferece cozinha orgânica, vegana e sem glúten, composta por frutas da estação, vegetais, cereais e ervas frescas. Coloque ele na sua lista de restaurantes vegetarianos em Paris.

De acordo com a equipe do Sol, eles incorporaram os superalimentos em cada preparação, trazendo cores, fragrâncias e preciosos nutrientes ao cardápio.

Além disso, todos os superalimentos estão disponíveis na loja ao lado do restaurante. “Todos os nossos pratos do dia, são caseiros, únicos e cozidos com amor”.

Além disso, o Sol Semilla possui um ambiente super charmoso, delicado e aconchegante.

Dito isso, vale lembrar que o foco da unidade é uma refeição mais leve, com pratos saborosos, entre eles, sopa de vegetais com ervas frescas e crudités de frutas e legumes da estação, acompanhado com uma salada. Tudo gostoso, saudável, simples e agradável.

  • Endereço: Rue des Vinaigriers, 23, Paris, França.
  • Funcionamento: segunda-feira, das 12h às 19 horas. Demais dias da semana das 12h às 22h45.

Tenha em mãos => Roteiro em Paris

 

Curta os restaurantes vegetarianos em Paris

Paris tem de tudo um pouco. Além de monumentos incríveis, como a Torre Eiffel, há diversos restaurantes vegetarianos em Paris e também veganos que oferecem saladas completas, fast food, pratos mais elaborados e gourmets, sobremesas com chocolate e frutas.

Agora que você já sabe um pouco do que irá encontrar no tocante a restaurantes veganos em Paris, prepare suas malas, faça a sua lista de lugares imperdíveis para visitar e boa viagem! Ah, e não esqueça do seu seguro viagem para França.

Agora nos conte, você já foi ou pretender ir se deliciar nos restaurantes vegetarianos em Paris? Deixe a sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

Pâmela Queiróz, 30 anos, é jornalista e professora de Kundalini Yoga. Fez comunicação social em São Paulo, mora atualmente em Portugal. Pisciana, ama viagens, gatos, vegetarianismo, consumo consciente, moda minimalista, feito à mão, rock’ n’ roll, diversidade e igualdade entre gênero, raça e classe. Acredita que todos devem ter acesso a informação de qualidade para se instruir e tirar as próprias opiniões. Sonha viajar o mundo, colecionar e contar muitas histórias.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *