Roteiro em Nice: o que fazer em 4 dias de viagem

por Aline Baroni

Roteiro em Nice: o que fazer em 4 dias de viagem

Uma viagem pela região de Côte D’Azur é incrível, mas um roteiro em Nice, ficando apenas na cidade, será maravilhoso. Isso porque, te fará conhecer esse paraíso francês com mais detalhes!

Nice é a quinta maior cidade da França e a segunda que mais recebe visitantes, ficando atrás apenas de Paris. Por isso, vale a pena programar os passeios imperdíveis para até 4 dias passeando em Nice.

A cidade tem diversos atrativos turísticos: museus dos mais diversos temas, desde arte japonesa até um dedicado inteiro ao artista plástico Matisse, praias, parques, praças belíssimas, ruínas e áreas históricas.

A cidade tem aeroporto próprio, com voos diretos de Paris e de outras cidades da Europa, além de ser bem atendida pela ótima malha ferroviária francesa. O fácil acesso torna Nice uma ótima opção para estender sua viagem à França ou à Itália, por exemplo.

Planeje sua viagem => Hotéis para ficar em Nice

Seguro viagem com cobertura para a França »

 

Como montar um roteiro em Nice

Cidades mais bonitas da França
Nice é a segunda cidade que recebe mais turistas na França.

Montar um roteiro sempre exige bastante pesquisa e autoconhecimento para descobrir tudo o que a cidade oferece e para selecionar o que atende suas expectativas como turista.

Para ver o que a cidade tem para te oferecer em termos de atrações, veja o artigo com os principais pontos turísticos de Nice.

Montei sugestões de roteiro para 1, 2, 3 ou 4 dias em Nice. No geral, o primeiro dia é dedicado ao Centro Histórico, um mercado tradicional e um parque com vistas espetaculares para a cidade.

O segundo é na área do Centro Novo, onde você vai conhecer, entre outras coisas, praças imponentes que revelam a influência italiana de Nice.

Em seguida, um dia voltado para as atrações do bairro de Cimiez e, por fim, um dia mais tranquilo visitando igrejas e praias.

É claro que é possível fazer um roteiro mais sucinto, porém recomendo passar pelo menos quatro dias em Nice, para aproveitar tudo de melhor que a cidade tem a oferecer!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Nice »

 

Roteiro em Nice

O que fazer em 1 dia na cidade

Roteiro em Nice
Cours Saleya em Nice | Foto: Mg02, via Wikimedia Commons.

Recomendo iniciar o roteiro já com o que há de mais característico da cidade: sua rica gastronomia. A sugestão é ir logo cedo ao Cous Saleya, um mercado ao ar livre onde feirantes expõem alimentos frescos da região e é possível comprar diversos produtos.

Mas fique atento ao calendário: a feira não funciona às segundas-feiras, dia em que cede espaço para o mercado das pulgas.

O mercado fica aos pés da colina onde foi construído o Vieux Nice, bairro histórico da cidade.

E, já que você está na região, aproveite também para curtir as ruas estreitas, casinhas coloridas em tons fortes, explore lojas e descubra os cantinhos mais escondidos.

Aqui a meta é subir até o topo, onde fica o Parc de la Colline, que é o parque do Castelo Hill.

Agradável => Passeio pela cidade de bicicleta elétrica

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Nice. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
nice frança
Se tiver tempo, vá conhecer o Porto de Nice.

A propósito, há um elevador para te levar até o topo, mas a caminhada pelo bairro de Vieux Nice é imperdível. Para sua comodidade, adquira a excursão guiada Nice e Colina do Castelo.

Além de conhecer as ruínas do castelo, você pode fazer um piquenique com os produtos comprados na Cours Saleya, já que o parque tem grande área verde.

De quebra, você será presenteado com uma vista estonteante de Nice, toda a Promenade des Anglais, como é conhecida a avenida da orla, da água azul clara da praia e do porto.

Se você estiver na cidade apenas durante um dia, recomendo um passeio pelo Promenade des Anglais ou pela Place Massena.

Senão, sobrando tempo e disposição, desça até o porto, que fica ao lado da colina de Vieux Ville; é um local agradável onde é possível observar a passagem dos barcos e iates.

Há algumas outras ótimas atrações na região, como o Museu de História Natural ou a Place Garibaldi, que ficam a poucas quadras do porto.

Imperdível => Ônibus turístico em Nice

 

O que fazer em 2 dias na cidade

Roteiro de 2 dias em Nice
Promenade des Anglais | Foto: Courrier International, via Wikimedia Commons.

Tendo dois dias para aproveitar seu roteiro em Nice, sugiro manter a programação já sugerida. Agora que já conheceu a parte mais antiga e autêntica de Nice, no segundo dia vá à parte mais nova da cidade, em um passeio mais lento e contemplativo.

A sugestão é começar com uma caminhada pela orla, pelo Promenade des Anglais, que é uma avenida de 7 quilômetros onde dá para andar de bicicleta, patins, fazer caminhadas ou só sentar para descansar e olhar o movimento.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Depois, siga para o Jardin Albert 1er, um amplo espaço verde ao lado oposto ao mar. É um dos mais antigos parques de Nice, criado em 1828.

No local você encontrará plantas dos mais diversos lugares do mundo. A visita é gratuita e o parque fica aberto permanentemente; se quiser, aproveite para dar uma volta na roda gigante.

cidades da França
Jardin Albert 1er | Foto: Qjafcc, via Wikimedia Commons.

Seguindo pela Avenue Felix Faure ou pelo Boulevard Jean Jaurè, você logo você chegará à Place Massena.

Não precisa nem de mapa, quando você chegar lá certamente saberá instantaneamente, porque as construções são imponentes e chamam muita atenção. É como um pedacinho da Itália na França que vai lhe render boas fotos!

Porém, a ideia é continuar caminhando pela avenida até chegar ao Museu de Arte Moderna e Contemporânea, também conhecido como Mamac.

Construído em 1990, aqui estão reunidas importantes obras de arte dos anos 50 até atuais, de diversas linhas de vanguarda, incluindo pop art americana, minimalismo e novo realismo europeu.

A visita deve tomar algumas horas da sua tarde. Na saída, vale dar uma passada na Place Garibaldi, planejada em homenagem ao militar italiano Giuseppe Garibaldi, que fica bem ao lado. Gosta de museus? Então veja também o tour pelo Museu Nacional do Esporte em Nice.

Prático => Como funciona o aluguel de carro na França

 

O que fazer em 3 dias na cidade

Pontos turísticos de Nice
Arenas em Cimiez | Foto: kajikawa, via Wikimedia Commons.

No terceiro dia do seu roteiro em Nice indico para conhecer os pontos turísticos de Cimiez, que ficam um pouco afastado do Centro, mas é um lugar importante. Isso porque, onde hoje é esse bairro de Nice foi uma cidade romana,  Cemenelum.

Bom, a está altura da leitura você já deve estar com dúvida de qual lugar da cidade você deve se hospedar. Confira neste artigo as dicas sobre onde ficar em Nice e continue vendo a sugestão de programação para seus dias na cidade.

A maior parte dos pontos de interesse de Cimiez se localiza nos arredores do Museu Matisse, por onde recomendo que você comece o passeio. São centenas de obras do pintor francês, muitas delas doadas pelo próprio artista.

Matisse foi um dos mais influentes pintores do movimento modernista e conhecido pelo uso intenso da cor e por suas habilidades para o desenho. Depois, parta para o Museu Arqueológico de Cimiez e às ruínas romanas.

turismo na França
Museu Matisse | Foto: takato marui, via Wikimedia Commons.

A maior parte da cidade romana está localizada embaixo de Nice, mas escavações encontraram banhos romanos e outros itens arqueológicos no local. Há também uma anfiteatro, não tão bem conservado como os de Arles ou Nîmes, mas que vale a visita.

Uma dica para conhecer a cidade e se divertir é fazer um tour de segway em Nice. Se conhecer museus for de seu interesse ao viajar, a apenas 20 minutos a pé ou 5 minutos de carro dali (voltando em direção ao Centro) fica o Museu Nacional Marc Chagall.

A maior parte do exposto neste museu são obras de interpretação religiosa e representa uma das maiores coleções de criações do artista.

Desfrute => Cruzeiro até a Baía de Villefranche

 

O que fazer em 4 dias na cidade

Melhores praias da Riviera Francesa
Vale a pena conhecer as praias com águas cristalinas em Nice.

Depois de três dias de tanta informação, é bom ter uma programação mais tranquila para relaxar. Pela manhã, visite a Catedral Ortodoxa de Nice, maior igreja ortodoxa da Europa ocidental.

Mesmo se você não for devoto de alguma religião, a arquitetura da Catedral é impressionante e vai te transportar para a Rússia dos czares!

Caso seja do seu interesse, vale a pena andar alguns quilômetros e conferir o turismo religioso na Itália. De volta ao roteiro em Nice, depois da catedral, caminhe por uns 17 minutos (ou vá de carro) até a Notre-Dame, a maior igreja da cidade.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Trata-se de uma construção neogótica de 1868, que teve como principal inspiração, claro, a Catedral de Notre-Dame de Paris.

   

A grande diferença é a cor das pedras usadas na construção, que em Nice é branca, já no interior os vitrais impressionam.

Oportunidade => Bilhetes de trem na França com desconto

passeando em nice
Notre-Dame de Nice | Foto: LimeWave Photo, via Wikimedia Commons.

A região nas redondezas da Notre-Dame de Nice é de bastante comércio. Então, se você gosta de aproveitar as viagens para fazer compras, esse é o momento e o local! Nessa área você encontrará lojas de departamento mais populares, como H&M, Zara e Sephora.

E, caminhando mais em direção à Place Massena, também há boutiques de luxo, como Chanel e Tiffany’s. Se você preferir, outra opção para a tarde deste quarto dia de roteiro em Nice é aproveitar a praia!

Nessas andanças todas, deve ter te chamado muito a atenção a cor azul clara intensa da água da praia que acompanha o Promenade des Anglais. É um convite para um mergulho!

Incrível => Balsa de ida e volta entre Nice e Mônaco

 

Dicas de roteiro em Nice

O melhor roteiro em Nice é aquele que combina mais com você! Portanto, ao planejar a viagem a esta bela cidade francesa, vale refletir sobre o que você gosta de fazer e sobre suas experiências anteriores. Pergunte-se: o que foi mais divertido em viagens anteriores? O que foi perda de tempo? O que eu me arrependi de não ter feito?

As respostas para essas perguntas são úteis na decisão de incluir ou retirar os passeios sugeridos aqui. Assim você aproveita o que quer passeando em Nice.

Recomendo também ler sobre as cidades para conhecer na Côte d’Azur, com dicas para aproveitar toda a região da Riviera Francesa.

Por ser uma grande cidade, um dia é pouco para fazer todos os passeios em Nice e conhecer todos os seus principais pontos turísticos e históricos.

A recomendação é ficar pelo menos três dias, sendo quatro o tempo perfeito para uma viagem mais livre para explorar e sem correria.

Nice tem diversos museus e parques e, se você gostar desse tipo de passeio, pode até estender a viagem por mais tempo para contemplar locais que não foram citados aqui.

Para finalizar, confira esse vídeo incrível publicado pelo site de turismo oficial da França sobre Nice:

E você, pretende montar seu roteiro em Nice de quantos dias? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Aline Baroni

ESCRITO POR

Aline Baroni

Aline Baroni, 31 anos, é jornalista e vegana. Natural de Curitiba, embarcou recentemente em um avião para morar na Provença, no sul da França. Gosta de comer, cozinhar e viajar e, se der para unir os três, ainda melhor!

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *