Onde ficar em Nice: melhores bairros e hotéis

Onde ficar em Nice: melhores bairros e hotéis

Está em dúvida de onde ficar em Nice? Fique tranquilo, vou te ajudar. A cidade é a 5ª maior da França e a 2ª que mais recebe turistas, perdendo apenas para Paris, capital do país.

Por isso, Nice tem uma boa estrutura e diversas opções de hospedagem. Assim, além de aproveitar a cidade, que é linda e cosmopolita, você pode estabelecer lá uma base para explorar a região da Côte D’Azur.

Dessa região partem passeios por diversas cidades nas redondezas, inclusive barcos para a Ilha de Córsega, então é possível hospedar-se em Nice e fazer vários passeios tipo bate-volta.

Até por isso, Nice é uma cidade cara para se hospedar. Muitas pessoas aproveitam sua boa estrutura para ir para Cannes, St. Tropez e até Mônaco, o que faz com que a cidade infle (e os preços também!), sobretudo no verão.

Planejar com antecedência é fundamental para conseguir hospedagem em Nice que seja boa, barata e bem localizada!

Planeje-se => Internet na Viagem

Seguro viagem para França »

 

Onde ficar em Nice

Hotéis em Nice
Melhores bairros são a Vieux Nice, Le Carré D’Or, Jean-Médecin e Gambetta.

Não adianta: sempre que o assunto for cidades europeias, recomendarei que você se hospede nos centros históricos. Isso porque é lá que está a arquitetura mais original e o estilo de vida autêntico dessas vilas.

Em Nice, o Centro Histórico chama-se Vieux Nice ou Vielle Ville e concentra diversos pontos turísticos, além de ser possível ir caminhando a tantos outros. Outras boas opções são os bairros Le Carré D’Or, Jean-Médecin e Gambetta.

Todos esses bairros dão acesso ao Promenade des Anglais, a principal avenida da cidade. É importante ressaltar que, quanto mais longe do mar e do Centro Histórico for a localização do hotel, mesmo dentro desses bairros, mais distante será dos pontos turísticos. Por outro lado, mais barata será a hospedagem.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Nice »

 

Melhores regiões de Nice para turistas

Vieux Nice

Hotéis baratos em Nice
Palais Saleya, em Vieux Nice | Foto: Booking.

Desde o século 16, o Vieux Nice é o coração da cidade. Lá se encontra o Cours Saleya, tradicional mercado aberto, e o Parc de la Colline du Château, que oferece vistas deslumbrantes da cidade. Escolhendo se hospedar nesse bairro, você sentirá o gostinho de ser “niçoise” por um dia.

Os hotéis aqui ficam nas tradicionais casinhas de cores fortes e janelas de madeira típicas dessa região da França. Para chegar até lá, o caminho é adorável, cheio de ruas estreitas e cantinhos lindos.

Hotéis em Vieux Nice

Hotel barato Vieux Nice | O Room with a Vue localiza-se exatamente no Cours Saleya — mas não se preocupe, tem isolamento acústico! Você estará a uma pequena distância dos principais pontos turísticos de Nice e a apenas 100 metros da praia. Nota 8,3.

Hotel com custo-benefício Vieux Nice | O que dizer do Hotel De La Mer, que tem quartos com varandas que dão direto para a Place Massena, pertinho da famosa estátua de Apolo? Nota 8,3.

Melhor hotel Vieux Nice | Se você pode investir um pouco mais em hospedagem, recomendo o Palais Saleya Boutique Hôtel. Como o próprio nome já diz, é um hotel boutique com decoração impecável e localização privilegiada na praça Palais de Justice. Nota 9,4.

Imperdível => Cruzeiro até a Baía de Villefranche

 

Le Carré D’Or

Hotel cm custo benefício em Nice
Negresco, em Le Carré D´Or| Foto: Booking.

Em português, Le Carré D’Or quer dizer “quadrado do ouro”. Isso porque esse bairro pega boa parte do Promenade des Anglais, o endereço mais disputado de Nice.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

É nessa avenida que fica a praia e alguns dos mais luxuosos hotéis da cidade, e também diversos restaurantes, bares e lojas.

Nesse bairro localiza-se, por exemplo, o Museu Massena e o Hotel Negresco, e sua área vai até o Jardin Albert 1er e a Place Massena. E, como é de se imaginar, não há exatamente hospedagens baratas nessa região de Nice.

Hotéis em Le Carré D’Or

Hotel barato Le Carré D’Or |  Uma das opções mais em conta no bairro é o Meyerbeer Beach, um albergue que conta com quartos compartilhados e cozinha. Fica a apenas 50 metros do mar e a poucos minutos do Centro Histórico, bem no miolo do Carré D’Or. Nota 8,7.

Hotel com custo-benefício Le Carré D’Or | Para ficar em um dos melhores bairros de Nice, mas não em um albergue é preciso investir um pouco mais. Uma opção é o Dreamplace, apartamento completo e muito bem localizado, a poucos metros da Avenida Jean Medecin, uma das mais importantes de Nice. Nota 9,1.

Melhor hotel Le Carré D’Or | Sem dúvidas, o mais tradicional hotel de Nice é o Negresco. Além do charme de se hospedar em um hotel criado no início do século 20, com decoração em estilo Louis XIII, você ainda estará de cara com o mar. Nota 8,7.

Vida noturna => Nice Bar Crawl

 

Jean-Médecin

Melhores hotéis de Nice.
Boutique Hotel Neptune Nice, em Jean-Médecin| Foto: Booking.

Essa é uma parte mais nova de Nice, mas não menos charmosa, e ficará perceptível assim que você chegar.

Apesar de, em geral, eu preferir bairros mais antigos, Jean-Médecin é uma boa opção porque localiza-se em uma área estratégica: a poucas quadras da orla e também do Centro Histórico. Você poderá ir a esses dois locais a pé!

O bairro localiza-se ao redor da Avenida Jean-Médecin, e nessa área se concentram algumas das principais lojas e boutiques da cidade, inclusive a Galeries Lafayette.

   

Além disso, é nessa região que ficam pontos turísticos importantes, como o Jardin Albert 1er, a Place Massena e a Igreja Notre-Dame de Nice.

Como Jean-Médecin é um bairro comprido, que se estende da praia até a estação de trens, a dica é que, claro, quanto mais perto do Promenade dos Anglais, melhor!

Hotéis em Jean-Médecin

Hotel barato em Jean-Médecin | O Appartement hyper centre é uma opção barata, coisa rara de se encontrar em Nice. Fica próximo à estação ferroviária, mas em uma região mais calma e bonita em plena Avenida Jean-Médecin. Nota 8,5.

Hotel com custo-benefício em Jean-Médecin | O Boutique Hôtel Neptune Nice tem uma localização sensacional: fica a uma quadra da Place Messena e do Jardin Albert 1er. É um dos melhores endereços para se ficar em Nice. Além disso, ainda é muito bem avaliado! Nota 9,2.

Melhor hotel em Jean-Médecin | Uma das melhores opções nessa região é o Boscolo Exedra Nice & Spa, que fica em uma belíssima construção em estilo Belle Époque, com piscina coberta, terraço panorâmico e um spa de 500 m². Nota 8,5.

Divertido => Passeio de segway em Nice

 

Gambetta

Hotel com vista para mar em Nice
Apartament Saint Phillpe 2, em Gambetta| Foto: Booking.

Gambetta é mais um bairro de Nice com acesso à praia, mas no extremo oposto da orla se comparado ao Centro Histórico.

Ao escolher o bairro tenha em mente que se locomover para os pontos turísticos pode ser um pouco mais trabalhoso.

Ainda que um pouco mais distante, esse bairro ainda é parte da região mais central de Nice e possui boas opções de hospedagem e estrutura para turistas.

Esse é um dos locais que os franceses escolhem para morar, sobretudo os mais idosos. Aqui você terá oportunidade de passar alguns dias como os locais!

Hotéis em Gambetta

Hotel barato em Gambetta | Esse apartamento a duas quadras da praia é um achado. Tem localização e preço excelentes. Oferece uma sala de estar e cozinha equipada. Nota 8,7.

Hotel com custo-benefício em Gambetta | Uma opção com bom custo-benefício em Gambetta é o L’alcôve Hôtel, que fica a três minutos a pé do Promenade des Anglais. Um diferencial desse hotel é que ele oferece um smartphone com internet e ligações locais e internacionais ilimitadas! Nota 8,5.

Melhor hotel em Gambetta | A apenas 100 metros da praia e com vista para o mar, é possível hospedar-se no Apartment Saint Philippe 2. O espaço tem 150 m² e pode ser ocupado por até seis pessoas! Nota 9,7.

Delícia => Tour gastronômico a pé em Nice

 

Le Port

Hotel de luxo em Nice
Hotel Le Genève, em Le Port| Foto: Booking.

Áreas portuárias são conhecidas por muitas vezes serem regiões perigosas, mas definitivamente esse não é o caso de Le Port, o bairro onde fica o porto antigo de Nice. O local é extremamente cool e refinado, dado aos diversos iates de luxo que passam por lá.

Pela proximidade, fácil locomoção, belezas naturais e vistas deslumbrantes, vale a pena ficar aqui também. Em uma pequena caminhada você estará em Vieux Nice ou no Promenade des Anglais.

Hotéis em Le Port

   

Hotel barato em Le Port | O apartamento Villa Tobias é simples, mas dispõe de tudo que um turista precisa em uma viagem. E mais: tem estacionamento gratuito! Embora se hospedando nesse apartamento nem precise de carro, uma vez que ele está realmente próximo dos principais pontos turísticos da cidade. Nota 9,1.

Hotel com custo-benefício em Le Port | O Hotel Le Saint Paul tem bons preços, especialmente se levarmos em consideração o que eles oferecem: uma acomodação moderna e confortável com vistas fantásticas do mar ou dos jardins. Nota 8,6.

Melhor hotel em Le Port | A região do porto não é de muito luxo, porém o Hôtel Le Genève cumpre bem o papel por sua excelente localização, junto à Praça Garibaldi, e bela decoração. O lado bom é que os valores são significativamente mais baixos se comparados aos do bairro histórico ou dos do Carré D’Or. Nota 8,7.

 Transporte => Transfer do aeroporto para Nice

 

Onde não ficar em Nice

Dicas da França
Ruínas em Cimiez | Foto: Édouard Hue, via Wikimedia Commons.

Toda a área que acompanha a orla e o Promenade des Anglais são bons endereços para se hospedar em Nice. Porém, a cidade é muito maior do que esse Centro.

Assim, sua pesquisa pode mostrar hotéis em Nice que são distantes dos principais pontos turísticos — o que, sobretudo com o trânsito do verão, pode tornar tudo mais desgastante.

Um desses bairros é o Cimiez. Há nele algumas atrações bem interessantes e é até possível que você passe por lá para visitar as ruínas romanas ou o Museu Matisse. Porém, é afastado de todos os demais passeios, sendo, por isso, contraindicado.

O mesmo vale para bairros como Liberation, Vernier, Le Piol e outros. Além desses, é melhor evitar Les Baumettes.

Apesar de pegar um bom trecho da orla da praia, é bastante afastado do Centro Histórico. Quanto mais a oeste de Nice, mais baratas as acomodações são, porém também mais afastadas.

Imperdível => Excursão campo de lavanda e desfiladeiro de Verdon

 

Dicas de onde ficar em Nice

Você pode preferir se hospedar no Centro Histórico e ter uma viagem recheada de cultura; se hospedar em um hotel ou apartamento no Promenade dos Anglais e arredores e ter uma experiência mais luxuosa. Independente da preferência, saiba que há hotéis em Nice perfeitos para você.

Isso é bastante positivo porque, pesquisando bem, você conseguirá se hospedar em Nice próximo das principais atrações turísticas da cidade e, muito importante, com um orçamento que cabe no seu bolso.

Tem opções de onde ficar em Nice para todo tipo de viajante. Para escolher melhor, leia também sobre os pontos turísticos de Nice. Isso é fundamental para economizar com transporte e também poupar tempo e energia — guarde-os para explorar cada cantinho de Nice!

E quer saber mais o quanto essa região é fantástica? Dá uma olhada nas flores da Côte d’Azur nesse vídeo publicado pelo  site de turismo oficial da França:

Você está com planos de viajar para Nice? Então, tire suas dúvidas sobre onde ficar em Nice nos comentários abaixo.

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Aline Baroni

ESCRITO POR

Aline Baroni

Aline Baroni, 31 anos, é jornalista e vegana. Natural de Curitiba, embarcou recentemente em um avião para morar na Provença, no sul da França. Gosta de comer, cozinhar e viajar e, se der para unir os três, ainda melhor!

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *