Passeios na Suíça: 7 tours guiados imperdíveis para agendar

Passeios na Suíça: 7 tours guiados imperdíveis para agendar

Está curioso sobre os melhores passeios na Suíça? Vou te mostrar os principais pontos para visitar, os melhores programas para fazer e, claro, dicas de como aproveitar ao máximo a sua passagem por um dos países mais atraentes da Europa!

Suíça (ou Confederação Suíça, seu nome oficial) é uma república federal constituída por 26 cantões (estados). A cidade de Berna abriga a sede das autoridades federais e é a capital do país, embora muita gente ache que é Zurique. Isso acontece pois Zurique é uma das cidades mais importantes junto a Genebra, Lucerna e Zermatt.

No país, as pessoas falam 4 idiomas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche. Estamos falando de um local rico em cultura, belezas naturais, programas únicos e experiências fantásticas. Veja abaixo o que fazer de melhor pela Suíça.

Planeje sua viagem​ => Hotéis em oferta na Suíça

Seguro viagem para a Suíça »

 

Quais são os melhores passeios na Suíça?

  1. Excursão por Zurique
  2. Descubra as belezas geladas do Monte Titlis (Alpes Suíços)
  3. Passeie pelos bairros de Genebra
  4. 1 Dia em Grindelwald e Interlaken (Saindo de Zurique)
  5. Visite o Mundo de Charles Chaplin
  6. Passeio de Iate por Lucerna
  7. Conheça Annecy, a Veneza Francesa (Saindo de Genebra)
Passeios na Suíça
Conheça os melhores passeios na Suíça. | Foto: Get Your Guide.

Programe-se​ => Internet na Suíça

 

Excursão por Zurique

Pontos turísticos da Suíça
Passeio inclui todas as passagens de balsa, ônibus e teleférico. | Foto: Get Your Guide.

Zurique é um dos principais pontos de turismo na Suíça, na Europa, então, nada melhor do que começar com uma excursão por Zurique. Passando pelos locais históricos e turísticos, você poderá conhecer inclusive a natureza local e absorver muito da cultura suíça.

Visite a famosa e deslumbrante Igreja Fraumünster, as charmosas e peculiares casas das guildas, o lago de Zurique, atravessando-o em um passeio de balsa. Além disso, passeie de teleférico de Adliswil até Felsenegg, onde você terá a melhor vista da cidade de Zurique!

Particularmente, é um passeio que eu recomendo muito para fazer nos primeiros dias. É possível ver e fazer muitas coisas nesse passeio, e você conhecerá vários lugares da cidade, quais poderá revisitar depois dependendo do que você mais gostou.

O passeio dura um pouco mais de 4 horas e custa US$ 59,13 por pessoa. Inclui todas as passagens de balsa, ônibus e teleférico, além de guia turístico em inglês e espanhol. É um passeio que esgota rápido, por isso não deixe de reservar.

 

Belezas geladas do Monte Titlis (Alpes Suíços)

Tours guiados na Suíça
Alpes suíços.

Esse passeio sai de Zurique e te leva a um dos principais pontos turísticos da Suíça: uma excursão ao Monte Titlis. Digamos que você vai conhecer 3 mil metros de altura de geleiras incríveis e descobrir o que é neve de verdade.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Suiça. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

É a verdadeira excursão de inverno nos Alpes Suíços. Sendo assim, prepare a sua melhor roupa de frio, a câmera fotográfica e se prepare para descobrir os mistérios dos Alpes.

O passeio ainda inclui uma curta excursão pela cidade de Lucerna, as vistas incríveis dos famosos teleféricos rotativos Rotair e Ice Flyer. Além disso, visite um parque glacial de verdade! O passeio dura cerca de 10 horas. Inclui toda a viagem de ônibus luxuoso, passagens de teleférico, ingresso para o parque glacial e guia turístico multilíngue.

 

Passeie pelos bairros de Genebra

Passeio Genebra
Genebra é uma das cidades mais importantes da Europa. | Foto: Get Your Guide.

Depois de Zurique, a cidade mais conhecida da Suíça é Genebra. E, cá entre nós, ela é uma cidade de tirar o fôlego. Lar de importantes intelectuais e instituições reconhecidas mundialmente, ela é uma das cidades mais importantes da Europa.

Explore os segredos e belezas naturais e arquitetônicas da cidade, nesse passeio turístico em Genebra. Além disso, visite a área internacional de Genebra, o Escritório das Nações Unidas, a fonte de Jet d’Eau, o Relógio Floral e a catedral de São Pedro. Este passeio dura 2 horas. O valor inclui guia turístico multilíngue, ônibus e passagens de bonde.

 

1 Dia em Grindelwald e Interlaken

O que fazer em Zurique
Explore a região montanhosa mais convidativa do país. | Foto: Get Your Guide.

Saindo de Zurique, você pode visitar duas famosas cidades turísticas da Suíça em uma excursão para Grindelwad e Interlaken.

Por lá, você vai contemplar paisagens alpinas inesquecíveis e explorar a região montanhosa mais convidativa do país. Ah, eu quase ia esquecendo: você também faz um passeio de trem entre as duas cidades.

   

Você também irá se aventurar dos picos triplos de Eiger, Mönch e Jungfrau. A Vila Glacial de Grindelwald é um local mágico onde dá para fazer muitas fotos incríveis.

Interlaken possui vistas impressionantes dos Alpes Suíços. Com esse passeio, você também poderá testar suas habilidades em uma divertida “trottbike” e passear de teleférico.

Esse passeio dura cerca de 12 horas e custa US$ 95,83 por pessoa. O valor da reserva inclui o guia multilíngue, translado de ônibus e o passeio de trem entre as duas cidades. Taxas por fora são cobradas para andar de trottbike e teleférico.

 

Visite o Mundo de Charles Chaplin

Chaplin Suíça
você pode visitar a casa onde Chaplin morou, ver de perto seus objetos pessoais. | Foto: Get Your Guide

Muita gente não sabe, mas a Suíça foi o lar de um dos maiores artistas de todos os tempos: Charles Chaplin.

O ator, roteirista e comediante viveu por lá nos seus últimos 25 anos de vida e, por isso, ganhou um grande parque e museu que celebram a sua vida e o seu trabalho.

Fica em Corsier-sur-Vevey, uma comuna no distrito de Vevey. Por lá você pode visitar a casa e museu de Charles Chaplin, onde ele morou, ver de perto seus objetos pessoais (inclusive a famosa bengala e o chapéu coco, usado em muitos dos seus filmes).

Visite também alguns sets dos filmes mais famosos e preste suas homenagens no túmulo desse artista responsável por algumas das maiores críticas sociais do mundo através da arte.

Esse passeio é válido por 1 dia, sem precisar enfrentar fila. O ingresso que dá acesso a todas as áreas do Mundo de Chaplin, incluindo o Parque, os sets de gravação e a casa onde o artista morou.

 

Passeio de Iate por Lucerna

passeios turísticos na suíça
Lucerna é ótima para um passeio de barco.

Outro passeio imperdível para fazer na Suíça é fazer um cruzeiro de iate por Lucerna. É uma experiência incrível, onde você pode ver paisagens lindas, tirar fotos ótimas e criar memórias para o resto da vida.

Você passará por monumentos históricos, atrações famosas da cidade e verá cenários naturais incríveis enquanto navega pelo lago. Um guia multilíngue de áudio (inclusive em português), lhe contará todos os detalhes importantes e curiosos do percurso. Este passeio dura cerca de 1 hora.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Cambio »

 

   

Conheça Annecy, a Veneza Francesa

Passeios nas cidades da Suíça
Essa é uma das cidades mais encantadoras da França  | Foto: Get Your Guide.

Se você está em Genebra, que tal dar um pulinho rápido na França e deixar a sua viagem ainda mais repleta de experiências? Isso é possível com essa excursão para cidade de Annecy, conhecida como a Veneza Francesa. É uma das cidades mais encantadoras da França e fica a apenas 45 minutos de Genebra, na Suíça.

De ônibus, saia de Genebra e se encante com as paisagens que misturam a natureza Suíça e as paisagens francesas! Chegando em Annecy, passeie a pé pela cidade com a ajuda de um guia. Experimente as comidas de feiras culinárias, restaurantes, cafés, lojas e as ruas lindas nas margens do Rio Thiou.

Eu sei que Annecy realmente não é um dos pontos turísticos da Suíça, mas como viajante também, eu sei o quanto é bom visitar países vizinhos durante as viagens quando isso é possível. Afinal, quem não quer dizer “eu dei um pulinho na França, enquanto estava na Suíça”.

O passeio dura cerca de 4 horas e conta com o transporte entre a Suíça e Franca e guia (apenas na excursão das 9h).

 

Reserve os passeios na Suíça

Como todo mundo sabe, a Suíça é um grande polo turístico da Europa. São milhões de turistas por ano e os passeios na Suíça podem se tornar bastante disputados. Viajar com esses passeios reservados é a melhor garantia de que você conseguirá fazer tudo o que quer durante a sua estadia.

Não enfrente filas e siga o seu roteiro de viagem através das suas reservas de passeios na Suíça. Desse modo, tudo fluirá bem e a sua viagem será a mais proveitosa possível.

Por isso, arrume as malas e não se esqueça das roupas de inverno! Depois, volte aqui para contar como foi a sua experiência! A Suíça é um daqueles destinos que não tem como se arrepender de visitar.

Confira esse vídeo feito pelo site oficial de turismo da Suíça e descubra as belezas de cada estação do ano para fazer os melhores passeios no país:

Qual dos passeios na Suíça você mais gostou? Deixe o seu comentário e boa viagem!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *