Passeios em Zurique: 9 melhores tours guiados na Suíça

por Pâmela Queiróz

Passeios em Zurique: 9 melhores tours guiados na Suíça

Você vai viajar para Suíça e quer conhecer os melhores passeios em Zurique? Então fica por aqui. Neste artigo, vou te apresentar os tours guiados mais procurados da cidade, te contar o que fazer em Zurique na primavera e dar algumas dicas para organizar a melhor viagem da sua vida!

Claro que isso é muito relativo, já que cada viajante tem um estilo próprio e busca rolês específicos. Por isso,  abaixo você encontra uma lista com sugestões bem variadas para escolher os passeios que mais te agradam e se planejar para não perder tempo.

Considerada um centro bancário e financeiro internacional, Zurique fica no extremo norte do Lago Zurique. Por lá, você encontra ruas pitorescas na cidade antiga de Altstadt, muitos traços da cultura pré medieval em ambos os lados do Rio Limmat, calçadão para caminhadas na orla, paisagens incríveis e prédios monumentais como a da Prefeitura, datado do século XVII.

Planeje sua viagem​ => Onde ficar em Zurique

Seguro viagem para a Suíça »

 

Quais são os melhores passeios em Zurique?

  1. Cataratas do Reno
  2. Swiss Mountain Pass
  3. Montanhas, Queijo e Chocolate em Appenzell
  4. Portas secretas de Zurique
  5. Termas e Spa com Vistas Panorâmicas
  6. Jungfraujoch – Topo da Europa
  7. Monte Titlis
  8. Lucerna e Monte Pilatus
  9. Zurique – Balsa, Teleférico e Ônibus

CLIQUE AQUI para agendar tours guiados para Zurique »

 

Cataratas do Reno

Rio Reno
Cataratas do Reno são uma linda opção para começar o passeio.

O seu passeio por Zurique pode ter início nas Cataratas do Reno, que tal? Essa é considerada a maior cachoeira da Europa, mas nesse passeio, além de uma vista incrível, você também conhece uma das mais belas cidades da Suíça, Schaffhausen.

O tour pelas Cataratas do Reno tem duração de 5 horas e conta com guia em inglês e alemão. Entre os destaques dessa experiência estão o Castelo medieval de Laufen, localizado no topo de uma montanha, a Munot Fortaleza, explicações sobre os pontos turísticos, história e cultura da região.

Dito isso, saiba que do Castelo Laufen você tem vista para as Cataratas do Reno. Mas logo depois se prepare para ver de perto a Catarata e, claro, para tirar muitas e belas fotografias.

 

Swiss Mountain Pass

Pontos turísticos Suíça
Desfiladeiro de Aare é um dos lugares mais bonitos. | Foto: Pazit Polak, via Creative Commons

Ao viajar para a Suíça uma certeza você pode ter, na verdade, duas! A primeira delas é que você verá muitas montanhas, a segunda é que todas elas serão belíssimas. Então, por que não fazer uma excursão para o coração dos Alpes suíços?

Neste passeio você ficará surpreso com o mundo das montanhas, visitando o desfiladeiro de Aare e a geleira do Ródano.

Além de ser um local incrível, é um ótimo roteiro para os amantes da natureza. Este passeio tem duração de até 10 horas e conta com guia fluente em inglês e alemão.

Nesta experiência você tem direito a três passes alpinos imponentes, visita a geleira do Ródano, o túnel de gelo azul, travessia do desfiladeiro de Aare em caminhos firmes, além de exploração no coração dos Alpes.

O passeio tem início em Zurique ou Lucerna, de onde você viaja em um confortável micro-ônibus até os Alpes.

Durante o trajeto, você tem pausa para almoço e parada em Grimselpass, onde terá uma bela vista do Totensee. Entre outros locais a serem visitados estão Gotthardmassiv, o Vale de Urserental, Andermatt e Schöllenenschlucht.

 

Montanhas, Queijo e Chocolate em Appenzell

Passeios em Zurique
Belíssima Appenzell é o cenário deste passeio incrível. | Foto: kuhnmi, via Creative Commons

Já passeou pelas montanhas e gostou do tour? Que tal incrementar ainda mais este rolê com queijo e chocolate? Essa sugestão pode acontecer em Appenzell.

Nessa excursão para Appenzell saindo de Zurique, você pode aprender sobre a produção de queijo, comprar deliciosos chocolates Lindt e contemplar as vistas panorâmicas da Montanha Hoher Kasten.

Esta excursão tem duração de 9 horas e conta com guia fluente em inglês e alemão. Nesta experiência ganham destaque os ensinamentos sobre os costumes e tradições do povo suíço, a visitação a loja de chocolates Lindt.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Zurique. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

É possível fazer compras, a apresentação sobre a produção de queijo em uma feira de laticínios, as vistas espetaculares da região montanhosa de Appenzell, um tour pelas ruas pitorescas da cidadela e passeio de teleférico até o Montanha Hoher Kasten para contemplar as vistas panorâmicas.

Vale destacar que o passeio até Appenzell é feito a bordo de um micro-ônibus ao longo do Lago Zurique. Além disso, em Brülisau, onde você poderá andar de teleférico até a Montanha Hoher Kasten, saiba que você estará a uma altura de 1.800 metros.

 

Portas secretas de Zurique

O que fazer em Zurique
Você desbravará a linda cidade e conhecer seus mistérios.

Ficou curioso para saber do que se trata esse passeio das portas secretas de Zurique? Sempre me intriga o que há por trás das portas secretas de várias cidades. Mas a parte boa é que em Zurique você pode descobrir este segredo!

Neste tour de 2 horas, com guia em inglês, você poderá aprender sobre a história de Zurique e ver as “sobras” arqueológicas do município.

Você sabia que Zurique possui três portas escondidas bem no coração da cidadela? Bom, elas só podem ser abertas com a chave certa e, talvez, pode ser você a abri-las!

Nesta experiência você irá visitar lugares que não estão abertos ao público. Viverá um dia bem misterioso, mas em uma aventura segura e na vida real.

Durante o tour você irá descobrir um pouco mais sobre o passado da cidade, além disso, será levado a um local onde irá ver as gemas ocultas de Zurique ao longo de duas horas.

O primeiro destino é um túnel secreto da Idade Média, que fica atrás de uma porta quase invisível e trancada. Esse espaço é tão discreto que a maioria das pessoas que moram em Zurique há anos nem percebem ou sabem disso.

Em outro momento do passeio você irá visitar os únicos remanescentes da muralha da cidade, datada do século 13, além dos primeiros canos de água, que estão escondidos e trancados no porão de um edifício moderno.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Mas a sua aventura só terá terminado depois de você encontrar uma porta escondida no chão de uma famosa área de um parque, onde milhares de pessoas passam todos os dias sem saber que ela está ali.

Então fique atento, pois neste tour você encontrará as muralhas históricas de um forte romano e do Palácio Real da Idade Média.

 

Termas e Spa com vistas panorâmicas

Depois de tanta aventura e empolgação, a dica é um tour mais tranquilo. Que tal combinar as belas paisagens da Suíça a um banho em grandes barris de madeira sob abóbadas de pedra centenárias, em um tour de termas e spa com vistas panorâmicas em Zurique?

Outra dica é apreciar a vista sobre Zurique em águas termais, na cobertura de um Spa, bora? Este tour pode durar um dia todo e ele conta com guia em brochura, em diferentes idiomas.

Nessa experiência você pode curtir um banho termal na antiga fábrica da cerveja Hürlimann. Por lá é possível mergulhar em uma piscina da cobertura e ter acesso a uma vista sobre a cidade de Zurique.

Para ficar no seu imaginário: um belo e requintado porão centenário de paredes de pedra abobadada da antiga cervejaria Hürlimann, belas vistas de Zurique a partir de uma piscina termal na cobertura, arquitetura extraordinária e design único do edifício histórico.

Mas calma aí, este passeio também é rejuvenescedor. Isso por que a água termal usada nas banheiras e piscinas é originária da lendária fonte “Aqui”, localizada nas profundezas da cidade de Zurique.

Essa água é rica em minerais valiosos e seu calor reconfortante promove bem-estar e relaxamento.

 

Jungfraujoch – Topo da Europa

Montanhas da Europa
Montanha é o ponto mais alto da Europa. | Foto: Kosala Bandara, via Creative Commons

Que tal visitar o topo da Europa? Nessa  excursão até o Jungfraujoch nos Alpes Suíços, isso é possível.

A viagem pode ser feita de ônibus e o passeio todo tem duração de 12 horas. No topo da Europa é possível ter acesso a vistas panorâmicas de montanhas cobertas de neve, além de ver a maior geleira europeia, belos vilarejos e paisagens de tirar o fôlego.

Durante essa experiência, você pode pegar um trem de cremalheira para ver a Eiger, a Mönch e a Jungfrau.

Pode visitar o terraço do Observatório Sphinx para ver a Geleira de Aletsch, também pode conhecer os túneis que dão acesso ao palácio de gelo no coração da geleira e descobrir a estação ferroviária de maior altitude da Europa.

As montanhas cobertas de neve de Jungfraujoch estão listadas pela Unesco como Patrimônio Mundial desde 2007. Esse local é famoso por sua deslumbrante paisagem dos Altos Alpes.

 

Monte Titlis

Monte Titlis
Monte Titlis e a impressionante paisagem dos Alpes.

Outro local que merece a sua atenção é o Monte Titlis. Localizado nos Alpes Uraneses, no cantão de Uri e no cantão de Berna, ele possui mais de 3.238 metros de altura.

Apesar disso, o monte é facilmente acessado a partir de Engelberg e lá você terá uma vista panorâmica dos Alpes Berneses e do planalto do Lago dos Quatro Cantões.

Você também pode chegar ao Titlis a partir da charmosa cidade de Lucerna, de onde parte uma excursão de quase 10 horas de duração para apreciar as vistas belíssimas dos Alpes Suíços a partir do teleférico Rotair.

Além disso, o roteiro até o Monte Titlis saindo de Zurique conta ainda com uma visita inspiradora à Gruta de Gelo.

Nessa experiência, ganham destaque as geleiras do Monte Titlis, as vistas incríveis a partir do teleférico rotativo Rotair, ver as geleiras de perto no teleférico Ice Flyer, a neve branquinha ao longo da montanha, as incríveis vistas panorâmicas dos Alpes Suíços, o Lago de Lucerna, o famoso Monumento do Leão e o Lago dos Quatro Cantões.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

   

Lucerna e Monte Pilatus

O que fazer em Zurique
Lucerna é um dos destaques deste passeio. | Foto: Simon Koopmann, via Creative Commons

De Zurique você pode seguir em uma excursão de ônibus pelas belas paisagens rurais até Lucerna. De lá, a dica é subir o Monte Pilatus de teleférico.

Já na volta é possível descer de funicular até Alpnachstad, de onde você pode retornar a cidade de barco pelo Lago dos Quatro Cantões.

Esse tour tem duração de quase 10 horas e conta com guia em espanhol, inglês e alemão. Nesta experiência ganham destaque o passeio pelo campo às margens do Lago dos Quatro Cantões a caminho de Lucerna.

É feito um tour pelos principais pontos turísticos de Lucerna, a visitação do Monte Pilatus em vários teleféricos, o topo da “Montanha do Dragão”, vistas singulares sobre as montanhas e lagos alpinos e o passeio no funicular que vai até Alpnachstadt.

Aliás, você sabia que ele é o mais íngreme do mundo? Em alguns pontos ele chega a 48% de inclinação! Além disso, o passeio ainda conta com trajeto marítimo, de 1 hora.

O Monte Pilatus fica a uma altitude de 2.132 metros. Do topo é possível contemplar vistas extraordinárias e panorâmicas dos lagos, vales e montanhas circundantes da região.

 

Zurique – Balsa, Teleférico e Ônibus

Passeios em Zurique
Você poderá fazer um passeio inesquecível pelas margens do Rio Limmat.

Caso você queira fazer um tour guiado completo por Zurique, mas busque um passeio mais rápido, pode usar esse combinado de balsa, teleférico e ônibus.

O passeio tem duração de aproximadamente 4 horas e conta com guia em espanhol e inglês.

Nessa excursão por Zurique você irá visitar o centro histórico, as igrejas, caminhar às margens do Rio Limmat, passear de teleférico para admirar as incríveis vistas do Lago de Zurique e dos Alpes cobertos de neve!

Neste rolê você verá, entre outros locais, a Igreja Fraumünster, a região de Felsenegg, a Costa Dourada, a Igreja de São Pedro, conhecida por ostentar o maior relógio de todas as igrejas europeias, a célebre Bahnhofstrasse, a Limmatquai – localizada às margens do Rio Limmat e as charmosas casas das guildas.

 

Conheça os melhores passeios de Zurique

Zurique é um ótimo destino para quem desejar turistar! Ela é considerada uma das cidades mais bonitas da Suíça, mais ricas e com melhor qualidade de vida na Europa!

Você encontra ruas muito limpas, segurança, acessibilidade, espaços públicos que dão gosto de transitar, meios de transporte que funcionam muito bem e dá para fazer roteiro incrível em Zurique.

Por isso, antes de colocar os pés na estrada, faça algumas pesquisas, anote as dicas deste artigo e faça as reservas dos passeios em Zurique mais concorridos com antecedência.

Ao organizar a sua viagem você evita filas, ganha prioridade, economiza tempo e dinheiro. Boa viagem e até a próxima!

O que achou de conhecer os principais passeios em Zurique? Compartilhe esta lista com seus companheiros de viagem!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

Pâmela Queiróz, 30 anos, é jornalista e professora de Kundalini Yoga. Fez comunicação social em São Paulo, mora atualmente em Portugal. Pisciana, ama viagens, gatos, vegetarianismo, consumo consciente, moda minimalista, feito à mão, rock’ n’ roll, diversidade e igualdade entre gênero, raça e classe. Acredita que todos devem ter acesso a informação de qualidade para se instruir e tirar as próprias opiniões. Sonha viajar o mundo, colecionar e contar muitas histórias.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *