O que fazer nos arredores de Zurique: 6 lugares e cidades próximas

O que fazer nos arredores de Zurique: 6 lugares e cidades próximas

Os arredores de Zurique, a maior cidade Suíça, também têm muito para ser explorado. São diversas experiências que se renovam e transformam em cada estação. Esse belo país da Europa é digno de um roteiro de viagem que permite conhecer as principais cidades e também as atrações que as cercam.

No caso de Zurique, que não é a capital do país (a capital é Berna), apesar de ser confundida por muitos, os atrativos nas proximidades são capazes de surpreender todos os perfis de viajantes, até mesmo os mais exigentes.

Como a Suíça não é extensa territorialmente, é possível conhecer até mesmo outras cidades famosas nos arredores de Zurique. Caso sua estadia na cidade tenha dias extras, reserve para conhecer alguns desses atrativos, a dica é deixar um dia para cada um, por isso, veja qual combina mais com seu estilo.

Planeje sua viagem​ => Onde ficar em Zurique

Seguro viagem para a Suíça »

 

Lugares nos arredores de Zurique para visitar

  • Cataratas do Reno
  • Alpamare
  • Winterthur
  • Castelo Schloss Kyburg
  • Fazenda Jucker
  • Lucerna

CLIQUE AQUI para comprar os melhores passeios em Zurique »

 

Cataratas do Reno

Arredores de Zurique
Cataratas do Reno | Foto: B0rder, via Wikimedia Commons.

A maior cachoeira de todo o continente europeu está na Suíça e você pode conhecê-la fazendo um bate e volta nos arredores de Zurique. A região está situada ao norte, a apenas uma hora de distância. Nas cataratas existem duas entradas, uma sem custo e outra com uma pequena taxa.

Se optar pela opção cuja entrada é cobrada, você terá acesso a alguns mirantes específicos. Cada mirante possui uma visão diferente, por isso, programa-se para tirar uma foto em cada parada.

Na região existe a possibilidade de realizar passeios de barcos, principalmente no verão. Este serviço é oferecido aos visitantes entre os meses de abril e outubro. São diversas opções que variam inclusive no tempo, o mais curto chega a ter duração de 15 minutos.

Outra atração imperdível próxima às cataratas é o Castelo de Laufen, o qual tem a construção datada de mais de mil anos, um verdadeiro retorno no tempo. Hoje em dia, ele serve também como restaurante, uma dica para quem dispor de bastante tempo na região.

Ainda que a construção seja histórica e antiga, atualmente funciona uma espécie de hostel. É possível se hospedar no castelo, uma dica para quem desejar passar mais tempo na região. Se for seu caso, uma das opções para mais de um dia é realizar trilhas, atividade muito comum na Suíça.

Aliás, ao anoitecer, a cachoeira costuma receber uma iluminação especial. Você pode visualizá-la caso o dia esteja em boas condições de clima e o passeio se estenda um pouco.

Além do castelo de Laufen, há também o castelo Wörth. Com um passeio de barco, visitantes podem se aproximar da construção. Para chegar ao local, as duas melhores opções são carro e trem. Se tiver feito o aluguel de carro na Suíça, verifique o funcionamento do GPS.

Já se preferir trem, você pode aproveitar a viagem com tranquilidade, mas ela não é tão barata, são cerca de 60 francos por pessoa. O Swiss Pass pode ser mais em conta, dependendo do tempo que permanecerá no país. Confira bilhetes de trem em oferta na Europa.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Suiça. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Prático => Excursão para as cataratas do Reno

 

Alpamare

Mapa da Suíça
Alpamare | Foto: Flominator, via Wikimedia Commons

Se tiver uma folga no roteiro, uma opção interessante para incluir na sua viagem é o Parque Aquático Alpamare. O local carrega o título de um dos maiores parques aquáticos cobertos da Europa e tem atrativos para todas as idades, uma boa opção para quem viaja com a família e crianças. Claro, que deve ser visitado, principalmente, no verão na Suíça.

O passeio pode ser aproveitado em qualquer estação do ano, até mesmo nos rigorosos invernos suíços, isso porque as piscinas são aquecidas com temperaturas que variam entre 30ºC e 36ºC. O Parque possui cerca de 11 tobogãs e piscinas diferentes, como a de ondas artificiais, uma ótima opção para os suíços, já que o país não possui praias. Cada piscina oferece características específicas, tem outra que possui hidromassagem e música subaquática, para ouvir enquanto realiza um mergulho.

Sobre o preço da entrada, o Parque Alpamare oferece duas opções, uma, para utilização durante quatro horas e outra para acesso ao dia todo, que pode ser até às 22h, dependendo do dia. Crianças de 6 a 15 anos têm o valor do ingresso reduzido, não chega a ser metade do preço, mas garante um desconto. A atração está localizada a 35 minutos de Zurique e pode ser a garantia de um passeio diferente na Suíça. E para garantir o sol, confira quando ir para a Suíça.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Winterthur

Cidades nos arredores de Zurique
Winterturd | Foto: DDima, via Wikimedia Commons

Cidadezinha suíça com muito verde na área urbana, Winterthur é uma opção de passeio bate e volta nos arredores de Zurique. O destaque do destino é o Technorama, um museu de ciências. Ele é um atrativo bem diferente! Diversos temas da ciência podem ser conhecidos de forma prática e tátil, com experimentos interativos.

Esse local é muito divertido e, por isso, atrai diversos visitantes. Os viajantes que gostam de tecnologia devem incluir esse local no roteiro, inclusive, é uma boa opção de passeio com crianças, principalmente durante os feriados na Suíça.

O visitante, dependendo do período, poderá ver apresentações diversas sobre temas como efeito estufa, buraco de ozônio, entre outros. Cerca de 30 km separam Zurique da cidade de Winterthur, uma rápida viagem de trem.

Conheça => Excursão para Winterthur

 

Castelo Schloss Kyburg

Castelos nos arredores de Zurique
Castelo Schloss Kyburg | Foto: Adrian Michael, via Wikimedia Commons

Idade Média e histórias antigas serão lembradas por você ao visitar este castelo. A parte que mais atrai a atenção da maioria dos visitantes é a exposição de armaduras do local.

O castelo é um museu que conta também com uma cozinha medieval e diversas obras de arte. Foi o primeiro castelo suíço a ser um museu e está situado próximo a Winterthur. Consulte o horário de funcionamento no seu período de viagem para não ter uma surpresa negativa. O local é bonito, assim como os demais castelos da suíça.

Imperdível => Cruzeiro em Zurique

 

Fazenda Jucker

Programas nos arredores de Zurique
Fazendo Jucker | Foto: Roland Fischer, via Wikimedia Commons

Essa opção de passeio nos arredores de Zurique é um tanto diferente, mas pode garantir uma experiência nova a sua viagem. Trata-se de uma fazenda que possui plantações diversas, com destaque para as abóboras. Pode parecer inusitado, mas existem esculturas feitas com este alimento, além de um labirinto de macieiras.

É um dos passeios na Suiça indicado também para quem viaja com crianças, na fazenda também existe a possibilidade de alimentar e ficar próximo a animais, como cabras. Essa atração é indicada para o mês de outubro, nos outros meses, inclua outro item da lista no seu roteiro.

Para chegar ao local, a melhor forma é de carro, então, aproveite caso tenha um carro alugado na Suiça. Também é possível ir de trem, contudo, haverá uma caminhada de vinte minutos até o local.

Demais​ => Bike tour em Zurique

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Lucerna

Municípios nos arredores de Zurique
Lucerna | Foto: Slav Yakounin, via Wikimedia Commons

Lucerna é um destaque no quesito beleza. Ela é um bate e volta imperdível! A viagem de trem (saiba mais sobre passagens de trem na Europa) tem a duração aproximada de apenas 50 minutos e veículos partem de Zurique a cada meia hora, um passeio sem preocupações. Os bilhetes podem ser comprados na estação, com tantas opções de horário, a programação pode ser flexível.

Um dos pontos turísticos da cidade é a famosa ponte de madeira, uma das mais antigas de toda a Europa, que reúne diversas obras de artes que retratam a história da cidade. As construções são muito charmosas e, na primavera, Lucerna fica bastante florida, deixando as fotos ainda mais lindas. Ela está entre as cidades mais bonitas da Suíça.

Outro ponto bastante conhecido da cidade é a escultura do leão talhada em uma pedra. A atração existe há cerca de duzentos anos. A obra foi produzida em homenagem aos suíços que morreram durante a revolução francesa.

Demais​ => Excursão saindo de Zurique para Lucerna

 

Roteiro nos arredores de Zurique

Conhecer lugares nos arredores de Zurique pode garantir um diferencial na viagem, as opções são variadas e podem ser encaixadas em todos os modelos de roteiro. Além das citadas, vale lembrar que a capital do país, Berna, não fica muito longe da cidade e é possível realizar um bate e volta e conhecer mais este destino. Enfim, são muitas regiões turísticas da Suíça incríveis.

Interlaken é outro destino muito visitado no país, principalmente para aqueles que procuram praticar esportes de inverno e esquiar. Ainda que a região de Alpes fique a cerca de duas horas do município de Zurique, muitos turistas usam a maior cidade suíça como base para conhecer Interlaken, em razão dos altos custo de hospedagem no local, principalmente no mês de dezembro e datas comemorativas.

Importante ressaltar que são diversas atrações e pontos turísticos de Zurique, por isso, nada como um bom roteiro para garantir que você conheça tudo o que te interessa, sem se esquecer de algum ponto.

Ainda que alguns dos atrativos tenham um valor de entrada, o custo maior pode ser o transporte e alimentação, por isso, preste atenção e se organize para não ter nenhuma preocupação durante os passeios.

E para finalizar, confira ese vídeo de Lucerna, a encantadora cidade próxima a Zurique. Vídeo do site oficial de turismo da Suíça:


Quer conhecer os arredores de Zurique? Qual cidade você mais gostou? Deixe a resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Alana Romão

ESCRITO POR

Alana Romão

Alana Romão Santiago é jornalista, apaixonada por viagens, estudou comunicação e cultura na Suíça e desde então tem um pedaço do coração naquele país. Tem experiência em assessoria de imprensa e revista. Ama ler, escrever e fazer roteiros de viagens, ama mais ainda poder colocá-los em prática.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *