Início / Europa / Suíça / Verão na Suíça: cidades mais encantadoras para dias quentes

Verão na Suíça: cidades mais encantadoras para dias quentes

O verão na Suíça encanta a todos os tipos de visitantes. O país, banhado por belos lagos, se transforma nessa estação do ano, carregando uma atmosfera mais alegre e agitada. Um roteiro de viagem com o clima mais ameno e ensolarado tem muito a oferecer aos turistas e, definitivamente, não faltam programas para fazer.

O melhor da Suíça não se restringe ao inverno, pelo contrário, o verão é um dos melhores momentos para viajar pelo país e conhecer as diversas paisagens, inclusive, sem deixar de ver um pouco de neve nos picos dos Alpes.

Além disso, os itens para levar na mala em uma viajem pelo verão (ou primavera) são muito mais práticos e leves, facilitando nos deslocamentos. Só não se esqueça de levar um casaquinho, caso queira conhecer cidades com altitudes mais elevadas, e também a roupa de banho, para aproveitar tanto os lagos como a infinidade de piscinas e spas.

Planeje sua viagem​ => Melhores hotéis da Suíça

Quanto custa o seguro viagem para a Europa obrigatório?

 

Quando começa o verão na Suíça?

Roteiro Suíça verão
O verão na Suíça tem dias longos.

Marcado por dias longo, escurecendo por volta das nove da noite, o verão na Suíça começa no final de junho e vai até setembro. A temperatura varia entre 18° e 28°. E a quantidade de chuvas é maior se comparada as outras estações do ano, mas nada que prejudicará o passeio.

Saiba mais​ => Quando ir para a Suíça: melhor época e clima

 

Cidades para conhecer na Suíça

  • Montreux
  • Vevey
  • Interlaken
  • Zurique
  • Lucerna
  • Thun
  • Lausanne

Programe-se​ => Melhores passeios da Suíça para você

 

Montreux

Verão na Suíça
Montreux carrega o título de “Riviera Suíça”.

Uma das cidades mais bonitas do verão na Suíça é a pequena Montreux, que carrega o título de “Riviera Suíça”. A cidade, banhada pelo lago Genebra e com os Alpes como pano de fundo, é refúgio dos suíços durante o período de verão, por isso, realize as reservas de hospedagem com antecedência em um dos 30 melhores hotéis de Montreux.

A cidade tem um dos castelos mais visitados do país, o Castelo de Chillon. Situado em ilha rochosa, a construção, que já foi a casa da nobreza, encanta visitantes de todo o mundo com uma exposição de objetos de vários anos atrás (leia-se séculos).

O destaque fica por conta da  exibição de armaduras antigas. Tudo isso, você pode conhecer em um o tour por Vevey, Montreux e Chillon.

Aliás, falando em castelo, é possível ir de trem até o vilarejo de Gruyères, que possui um dos castelos mais bonitos de todo o país e uma típica fábrica de queijo suíço. Por isso, vale a pena se hospedar nos hotéis em promoção perto de Gruyères.

Vale a pena tirar um dia para conhecer e aproveitar um pouco mais da cultura local.

Chip​ => Como usar internet ilimitada na Europa?

 

Vevey

Turismo na suíça para brasileiros
Cidade é um ótimo cenário para passeios ciclísticos.

Vizinha da famosa Montreux, a cidade de Vevey também faz parte da região conhecida como Riviera Suíça e tem muito a oferecer.

O acesso é rápido e fácil, principalmente se o seu ponto de partida for a cidade de Genebra, como por meio desse passeio que passa por Vevey.

Banhada por um lindo lago, Vevey é o início do circuito do “trem do vinho”, que passa próximo às vinícolas de Lavaux, consideradas patrimônio da humanidade pela Unesco.

Os participantes do passeio têm a oportunidade de degustar vinhos e conhecer um pouco mais sobre a produção local, afinal, nem só de chocolate sobrevive esse belo país.

A cidade é um ótimo cenário para caminhadas às margens da água, passeios ciclísticos e, principalmente, dar uma volta em um barco à vapor no Lago Genebra. Como esse cruzeiro pelo lago em Vevey.

Conheça​ => Cidades mais bonitas da Suíça

 

Interlaken

Viagem para a Suíça
Interlaken é uma boa opção para os praticantes de atividades esportivas.

Apesar de ser um destino imperdível no inverno, Interlaken e seus lagos também têm muito a oferecer aos visitantes nas estações mais quentes. Conheça os hotéis em Interlaken com menores preços.

O principal ponto para passear e conhecer é a Jungfraujoch, montanha conhecida como topo da Europa. Mesmo nos dias de verão, é possível encontrar neve, por conta da altitude.

A viagem a partir de Interlaken dura cerca de duas horas e vale muito a pena. Veja uma excursão de um dia para Jungfraujoch a partir de Interlaken.

No verão, Interlaken é uma boa opção para os praticantes de atividades esportivas, principalmente trekking, uma vez que a região possui uma grande rede de locais para realizar trilhas e caminhadas.

Confira​ => Quanto custa um seguro de viagem internacional?

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

 

Zurique

Passeios na Suíça durante o verão
Zurique é conhecida por ser animada e ter uma atmosfera moderna e histórica.

O maior município suíço, que recebe a maioria dos turistas brasileiros, é um ótimo destino para desfrutar do verão.

Conhecida por ser animada e ter uma atmosfera que mescla o urbano e o luxuoso com o histórico, a cidade de Zurique tem unidades de lojas das principais marcas e grifes do mundo e uma arquitetura de tirar o fôlego. Veja todos os principais atrativos de Zurique em uma excursão guiada.

O ponto de partida para conhecer a cidade e seus encantos é a famosa rua Bahnhofstrasse, com seus mil metros de extensão, divididos entre lojas e bancos de luxo, que ligam o centro ao lago.

A vida noturna da cidade também é bem agitada, aliás, pode-se dizer que é a mais agitada de toda a Suíça. Tudo fica ainda melhor no verão, cujos dias são longos e há mais tempo para aproveitar.

Saiba mais => Regiões turísticas da Suíça

 

Lucerna

Passeios turísticos durante o verão na Suíça
Lucerna é ótima para um passeio de barco.

Romântica em todas as estações, Lucerna é ainda mais charmosa no verão, pois a ponte de madeira, cartão postal da cidade, se enche de flores e a cor do lago se intensifica com os raios de sol. Aproveite a estação para fazer um passeio cruzeiro panorâmico em Lucerna.

Outro ponto turístico em Lucerna é a escultura do leão. Talhada diretamente na pedra da montanha, a atração está no município há cerca de duzentos anos e atrai muitos visitantes. Descubra também os melhores hotéis em Lucerna.

Dúvida => Como usar WhatsApp na Europa?

 

Thun

Praticar esporte no verão suíço
Thun é ideal para a prática de surf e atividades na água.

Localizada próximo à capital Berna, a cidade de Thun pode ser considerada o destino ideal para o surf e atividades na água. Isso mesmo, a Suíça não tem praia, mas seus lagos e rios são utilizados para compensar.

Nesse destino, especificamente, a diversão tem como base o belo Rio Aare, com águas límpidas, de cor esverdeada. Você encontrará belas paisagens!

A cidade possui um belo castelo com um museu medieval que remonta as histórias de conto de fadas e proporciona belas fotos.

Tendo Thun como base, é possível realizar um passeio de barco até a cidade de Interlaken, outro destino imperdível já citado por aqui.

Aproveite para incluir os dois municípios no roteiro e aproveitar ao máximo este país. A maioria dos barcos possui cafés e restaurantes para dar mais conforto à viagem.

Dúvida => Conheça as opções de hotéis em Thun

 

Lausanne

O que fazer na suíça
Lausanne é o segundo maior município às margens do Lago Genebra.

Uma típica cidade universitária com anos de história e extrema importância na área esportiva. Lausanne possui diversas universidades e é sede do Museu Olímpico, do Comitê Olímpico Internacional e da Corte Arbitral do Esporte.

Este é o segundo maior município às margens do Lago Genebra e possui um porto, onde é possível viajar para a cidade de Evian, na França, famosa pelas fontes de água.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Uma das principais construções na cidade é a Catedral de Notre Dame ou Catedral Protestante de Nossa Senhora, cujas construções datam do ano de 1.170.

No verão, uma boa pedida é realizar um piquenique no Bois de Sauvabelin, bosque de ar fresco, que possui uma torre da qual se tem uma vista panorâmica da cidade. O bosque também conta com uma área repleta de diversos animais, como vaquinhas.

Aliás, as vaquinhas são um dos símbolos da Suíça e estão estampadas em quase todos os tipos de lembrancinhas, como chaveiros, cadernos e ímãs.

A comida é outra protagonista dessa cidade, dá até para fazer um e como toda cidade da Suíça você pode aproveitar para fazer um tour com degustação de queijos e chocolates em Lausanne.

Para realizar compras na cidade ou realizar um passeio noturno, a dica é o bairro de Flon, com uma arquitetura mais industrial, a região concentra lojas, cinemas e galerias.

Top => 10 melhores hotéis de Lausanne

 

Aproveite ao máximo o verão na Suíça

O que fazer no verão da Suíça
Verão na Suíça oferece lindas paisagens para você apreciar.

O verão na Suíça tem uma beleza única e muito particular. Por isso, não há como errar ao montar um roteiro, principalmente, porque o país não é extenso territorialmente, o que faz com que o deslocamento entre as principais cidades turísticas possa ser feito em pouco tempo.

A melhor forma de se locomover é utilizando o transporte público, ou seja, os trens. Além de rápidos e pontuais, eles atravessam as mais belas paisagens, garantindo um charme ainda mais especial à viagem.

Inclusive, na maioria das cidades, o turista recebe do hotel um cartão com o qual pode ser deslocar gratuitamente.

Desfrute com calma de cada destino e faça as reservas do hotel com antecedência para escolher os locais que mais combinam com seus gostos (e bolso).

O custo de vida no país não é barato, a moeda é o Franco Suíço. Uma dica para se refrescar no verão é experimentar o refrigerante típico do país: a Rivella, produzido com o soro do leite, mas com sabor com toques frutados.

Falando em bebida, caso sinta sede, aproveite para tomar água das fontes, elas são potáveis e praticamente em todo canto você encontra uma. Dicas anotadas? Agora é só montar as malas e conhecer o melhor do verão suíço.

Já visitou o país? Em qual época do ano você foi? Conte sua experiência aqui nos comentários!

 

Leia nossos últimos artigos sobre a Suíça​:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Alana Romão

Alana Romão Santiago é jornalista, apaixonada por viagens, estudou comunicação e cultura na Suíça e desde então tem um pedaço do coração naquele país. Tem experiência em assessoria de imprensa e revista. Ama ler, escrever e fazer roteiros de viagens, ama mais ainda poder colocá-los em prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *