Mapa das cidades mais bonitas da Suíça: 9 Destinos incríveis

Mapa das cidades mais bonitas da Suíça: 9 Destinos incríveis

As cidades mais bonitas da Suíça são a essência do país, pois carregam uma atmosfera de romance, charme, história e, até mesmo, aventura.

O país encantador, lembrado pelos chocolates, queijos e famosos alpes suíços é repleto de lugares que revelam paisagens naturais e uma arquitetura que, por vezes, nos remete a conto de fadas, com construções pitorescas e castelos bem conservados.

Quem nunca sonhou em conhecer Interlaken, Lucerna ou as lindas montanhas que vemos nas fotos?

Por isso, trago uma coletânea das cidades mais bonitas da Suíça para você planejar a sua viagem pela Europa. Confira agora e impressione-se com as belezas deste destino.

Planeje sua viagem => Melhor moeda para levar para a Suíça

Seguro viagem para a Suíça »

Mapa da Suíça com cidades mais bonitas

  1. Berna
  2. Zermatt
  3. Zurique
  4. Montreux
  5. Gruyères
  6. Interlaken
  7. Lausanne
  8. Lucerna
  9. Genebra

A Suíça, ainda que não seja um país extenso territorialmente, tem quatro línguas oficiais (francês, alemão, italiano e romanche), diante disso, ao montar um roteiro de viagem para a Suíça, procure conhecer ao menos uma cidade de cada cultura.

Confira => Internet portátil e rápida na Europa

Cidades imperdíveis na Suíça


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem na Suíça, usando o cupom VIAJARMAIS15.


*Vídeo do site de turismo oficial do país, mostrando várias curiosidades sobre a Suíça.

O mapa turístico da Suíça na Europa tem belas cidades espalhadas em diversas regiões. Separei algumas que se destacam pela boa gastronomia, cultura e claro, as belas paisagens, principalmente, dos incríveis Alpes Suíços.

A boa rede de trens facilita o deslocamento entre as cidades. Por isso, é possível conhecer lugares tanto do lado alemão do país, como a capital, Berna, e, em poucas horas estar na francesa Genebra.

Dentre as cidades mais bonitas, destacam-se: Zermatt, Zurique, Lucerna, Montreux, Interlaken, a pequena Gruyères, a universitária Lausanne e claro, Berna e Genebra. Conheça todas agora:

1) Berna

Mapa da Suíça com cidades
Berna, a linda capital da Suíça.

Ainda que muitos viajantes pensem que a capital do país seja Zurique, este título é da encantadora Berna. A cidadezinha possui uma infinidade de fontes, cada uma retratando uma história e um centro antigo protegido pela Unesco.

O símbolo da cidade são os ursos, inclusive, na entrada do município há um parque dedicado a eles. Aliás, são muitos os museus da região, como a Casa de Albert Einstein, Museu de Comunicação, Museu de Históriae Museu dos Alpes Suíços.

O principal ponto de visita para uma foto típica de Berna é o relógio Zytglogge. A torre do monumento possui mais de 800 anos de história e já fora desde prisão até base de observação para proteção contra invasores.

Para aproveitar esse ponto turístico de Berna, você pode subir até o relógio Zytglogge por apenas 13 euros, com direito a conferir como funciona o mecanismo dele e ver o show de marionetes.

Todavia, o rio Aare também deve fazer parte de uma visita à capital suíça, com águas límpidas e de uma tonalidade esverdeada, ele encanta os visitantes.

O aeroporto mais próximo da capital é Zurique, o qual está localizado a cerca de uma hora de trem.

Descubra => Onde é melhor se hospedar em Berna

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Suiça. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

2) Zermatt

Montanhas mais bonitas da suiça
Zermatt, cidade e montanha juntas na foto.

A montanha mais famosa do mundo está em Zermatt, a melhor cidade para conhecer os Alpes Suíços e ver pessoalmente o morro da embalagem do chocolate Toblerone, o Matterhorn.

Além de ser palco de uma das montanhas mais bonitas da Suíça, há diversas descobertas no encantador vilarejo, como trilhas próximas a riachos e diversas lojinhas. Esse destino é uma ótima opção para quem deseja realizar trilhas e trekking.

Carros não circulam no vilarejo, todavia, há um trem panorâmico com viagens diárias.

Confira => Hotéis em oferta em Zermatt

3) Zurique

Cidades da Suíça
Zurique é histórica e urbana.

O maior e mais populoso município suíço (cerca de 400 mil habitantes) possui uma atmosfera histórica e urbana. Além disso, é sede da maioria dos famosos bancos suíços.

A cidade de Zurique tem unidades de lojas das principais marcas de joias e grifes de roupas do mundo, some-se ainda os conhecidos relógios e canivetes suíços, localizadas principalmente na Rua Bahnhofstrasse, que liga o centro ao belo lago.

De todas as cidades mais bonitas da Suíça, Zurique se destaca pela vida noturna mais agitada do país. Outro ponto positivo para incluir esse destino no roteiro pela Suíça são os chocolates: na cidade há uma loja de fábrica da Lindt, com uma parte interativa.

Ainda que a cidade possua muitos museus, o preferido entre a maioria dos turistas brasileiros é o Museu da Fifa, cujo principal foco é retratar a memória das Copas do Mundo. Além disso, você poderá conhecer os principais passeios e tours em Zurique.

Dica imperdível: Zurique possui mais de mil e duzentas fontes espalhadas pela cidade, com água potável, carregue uma garrafinha e economize dinheiro com esse item!

Economia => Dicas de hotéis em Zurique

4) Montreux

Castelos na Suíça
Montreux e seu Castelo de Chillon.

Montreux é uma das cidades mais linda da Suíça. Com um bônus especial, ela se torna diferente em cada estação do ano. Por ser banhada pelo lago é muito procurada por turistas durante o verão.

Por outro lado, no inverno é uma das principais localidades para compras em mercados natalinos. Montreux recebe visitantes de todo o país e se transforma com a decoração repleta de cores e luzes.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Suíça!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Seu principal ponto turístico é o famoso castelo de Chillon, um dos dos 7 principais castelos da Suíça, que era a antiga casa da nobreza suíça e ainda a estátua de Freddie Mercury.

Outras atrações para incluir no roteiro na região são os vinhedos, declarados patrimônios pela Unesco, que você pode conhecer em um tour por Vevey, Montreux e Lavaux.

Encontre => 30 melhores hotéis de Montreux

5) Gruyères

Cidade medieval na Suíça
Gruyères possui apenas uma rua na Suíça.

Essa aldeia medieval merece o título de cidade mais bonita da Suíça. Cercada por uma muralha, a pequena Gruyères possui apenas uma rua.

Porém, com casas extremamente charmosas, algumas cobertas por um ramo de flor vermelha e um castelo repleto de história, cuja visita desencadeia numa das vistas mais românticas do país.

Se fosse necessário definir a cidadezinha em poucas palavras, as escolhidas seriam: conto de fadas!

Além disso, logo na entrada há uma pequena fábrica/museu do principal queijo do país. A visita guiada, com degustação, possui áudio em diversos idiomas, inclusive português (detalhe: o áudio sugere que o guia do passeio é uma vaquinha, símbolo suíço, encontrado estampado em diversas lembrancinhas).

Há também excursão saindo de Genebra com degustação de chocolate. Hum… delícia!

6) Interlaken

Alpes suíços cidades
Interlaken fica entre dois lagos.

Dentre as principais cidades da Suíça, a bela Interlaken é conhecida por sua localização privilegiada: o município encontra-se entre dois lagos. Teleféricos e barcos fazem parte do turismo na cidade e por eles a paisagem pode ser observada por outros ângulos.

Se o seu objetivo for conhecer os belos Alpes Suíços, Interlaken deve fazer parte do roteiro, obrigatoriamente, pois está situada próxima às montanhas mais bonitas da Suíça, sendo considerada refúgio de inspiração para artistas. Saiba mais sobre a cidade aqui neste Guia de Interlaken.

E um dos passeios mais disputados é a excursão de um dia para Jungfraujoch a partir de Interlaken.

7) Lausanne

Cidades imperdíveis na Suíça
Lausanne fica às margens do Lago Léman.

Às margens do Lago Léman e a poucos minutos de distância da França, Lausanne reúne tudo em um único município, e por isso, torna-se uma das mais bonitas cidades da Suíça.

A vista dos Alpes faz parte do cenário da região, que conta com um grande bosque no qual está situada uma torre de madeira de onde se tem uma vista panorâmica da cidade.

Lausanne é conhecida como capital olímpica, pois abriga o COI (Comitê Olímpico Internacional), a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e o Museu Olímpico.

A cidade é bem eclética e possui diversas universidades. No centro, a arquitetura predominante lembra o período medieval, porém, há alguns bairros industriais, como Flon.

E como toda cidade da Suíça você pode aproveitar para fazer um tour com degustação de queijos e chocolates.

O aeroporto mais próximo da cidade é o de Genebra, com apenas quarenta minutos de trem chega-se a Lausanne.

Top => 10 melhores hotéis de Lausanne

8) Lucerna

Lucerna
A bela Lucerna na Suíça.

Destino perfeito para aventureiros, a encantadora Lucerna possui uma paisagem na qual os destaques são os lagos e as montanhas. Muitos turistas aproveitam para desfrutar de um cruzeiro panorâmico em Lucerna.

Para chegar ao município, que se encontra ao norte da Suíça, há trens saindo a cada meia hora da agitada Zurique (a duração da viagem é de aproximadamente cinquenta minutos).

Um dos pontos mais visitados da cidade é a escultura do leão. Talhada diretamente na pedra da montanha, a atração está em Lucerna há cerca de duzentos anos.

Mas o título de principal local da cidade para turistas destina-se à ponte da capela, uma das pontes de madeira mais antigas de todo o continente europeu. A ponte possui mais de cem pinturas que retratam a história do município.

Tudo sobre => Onde ficar em Lucerna

9) Genebra

O que conhecer em Genebra
Genebra é conhecida como Capital da Paz.

Conhecida como Capital da Paz, Genebra é sede de órgãos que realizam trabalhos humanitários, como ONU e Cruz Vermelha, sendo um importante ponto de encontro de líderes mundiais.

Além disso, é uma das melhores cidades para se iniciar um roteiro de viagem na Suíça, o aeroporto da cidade recebe diversos voos e está situado próximo ao centro (cerca de cinco quilômetros).

A principal região para se explorar a cidade é próxima ao lago. Nele, encontra-se um jato de água com mais de cem metros de altura, porém, o município também possui uma extensa área verde, como o jardim inglês, no qual, localiza-se o relógio florido. Tudo isso já incluso em uma excursão turística por Genebra com cruzeiro.

Dicas de ouro => Melhores hotéis em Genebra

Dicas de lugares para visitar na Suíça

Ainda que a Suíça possua muitas cidades e vilarejos dignos de uma visita, ele não tem um território extenso, por isso, conhecer diversas cidades na mesma viagem é extremamente possível.

Planeje seus passeios pela Suiça tendo como base Genebra ou Zurique, por possuírem aeroportos.

Um dos pontos positivos é o transporte, extremamente organizado e funcional. A maioria dos hotéis oferece um cartão com o qual o visitante pode se deslocar sem nenhum custo.

Falando em custos, lembre-se que a moeda do país é o Franco Suíço e não o Euro.

O Franco possui moedas altas, utilize suas moedas, uma moeda de cinco francos, por exemplo, pode valer mais de vinte reais.

Chocolates e queijos já fazem parte do cardápio, mas, curiosamente, não existem crepes suíços, limonadas suíças ou algum dos pratos vendidos no Brasil como se fossem herança desse país. Porém, aproveite e conheça a bebida típica do país, a Rivela, uma espécie de refrigerante fabricado a partir do soro do leite.

Uma dica amiga é que água da Suíça possui muito calcário, ainda que seja boa para consumo, traz bastante prejuízos aos cabelos que ficam ressecados e com frizz. Não obstante, nos mercados locais não se encontram cremes de pentear no estilo leave in, uma dica: já leve o seu na mala!

Uma solução adotada por algumas pessoas é colocar um pouco de vinagre no couro cabeludo e depois enxaguar.

Agora é só fazer as malas e conhecer esse país incrível e suas belas cidades e Alpes, seja para fazer um roteiro pela Riviera Suíça ou então pelos destinos suíços para o inverno.

Está nos seus planos incluir a Suíça na sua Eurotrip? Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões.

Até + !!!

Descubra como ECONOMIZAR MUITO na Suíça – dez/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Suíça? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Visitas guiadas na Suíça

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Suíça, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Onde comprar chip de celular na Suíça?

Ter um chip de celular na Suíça com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Suíça.

Seguro viagem com cobertura na Suíça

Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura na Suíça é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.

Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Irene
    Bom dia. Quero conhecer a suiça em junho deste ano, queria ir por conta mas tenho um pouco de medo por cauda do idioma, quero um tour no interior da suiça e tbm as principais cidades. O que vc me aconselha?.
  2. Guilherme Tetamanti
    Olá Irene, Recomendo procurar no Get Your Guide, é um site europeu que disponibiliza passeios e excursões. Espero que ajude! Abraços
Quero Viajar Mais