Onde ficar em Zurique: bairros e hotéis para se hospedar

por Alana Romão

Onde ficar em Zurique: bairros e hotéis para se hospedar

Decidir onde ficar em Zurique faz toda a diferença, pois conhecer a Suíça é uma experiência muito marcante. No momento de definir onde é melhor se hospedar em Zurique, você deve levar em consideração diversos pontos para que a estadia combine com seu perfil de viajante e seu bolso, é claro.

A Suíça não é um país barato, principalmente em temporadas de férias. O inverno e o verão tendem a ter um número maior de turistas na cidade. Por isso, reservar com antecedência pode ser o diferencial para que você consiga um bom lugar com um preço mais em conta.

Uma dica pode ser pesquisar locais que possam disponibilizar utensílios básicos de cozinha, assim, você pode ficar num bom local e economizar com a alimentação, por exemplo.

Planeje sua viagem​ => Chip de celular na Europa

Seguro viagem para a Suíça »

 

Onde ficar em Zurique?

Onde ficar em Zurique
Descubra onde ficar em Zurique.

A resposta para esse “onde ficar em Zurique” não é algo exato. Afinal, você precisa ponderar diversos pontos para fazer sua escolha. Contudo, as duas principais regiões para se hospedar em Zurique são: Centro Histórico e Região do Lago.

Além dessas mais famosas, a cidade conta com uma gama de bairros mais afastados que podem garantir um preço menor e uma hospedagem tão boa quanto. Um dos bairros que se destaca nesse quesito é o excêntrico Zurich West.

Aproveite e veja esse vídeo sobre a arte e cultura de Zurique, feito pelo site oficial de turismo da Suíça:

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Zurique »

 

Melhores regiões de Zurique

Ainda que seja a maior cidade da Suíça, Zurique não é tão extensa como outras metrópoles, o que ajuda bastante na hora de escolher a hospedagem. A cidade é dividida em 12 regiões (bairros), mas três se destacam como ótimas opções de onde ficar em Zurique.

 

Kreis 1 (Centro Antigo)

Onde se hospedar em Zurique
Kreis 1 | Foto: Roland zh, via Wikimedia Commons.

Se hospedar nessa região garante proximidade aos principais pontos turísticos de Zurique. Você conseguirá fazer muitas coisas andando. Na região, você poderá desfrutar de uma infraestrutura com diversos restaurantes e cafés, onde poderá experimentar as comidas típicas da Suíça. Esse bairro é sinônimo de conforto e possui diversas opções de hospedagem.

Hotéis no centro antigo de Zurique

Hotel barato em Zurique | City Backpacker Biber é um hotel bem simples, indicado para quem não abre mão de se hospedar na região, mas está com o orçamento apertado. Pense bem se vale a pena mesmo abrir mão do conforto que teria em outra região apenas para ficar no centro, lembrando que o transporte público da cidade funciona muito bem.

Hotel com custo-benefício em Zurique | Adler data do século 16, essa hospedagem possui um bom custo-benefício e conta com o restaurante Swiss Chuchi, cujo cardápio inclui fondue e diversas opções de queijos suíços. Caso sua viagem aconteça no verão, as refeições do restaurante podem ser feitas ao ar livre, um charme especial no cenário suíço.

Melhor hotel em Zurique | Zurich Marriott Hotel é um hotel de luxo está localizado próximo à principal estação de trem da cidade, algo bastante útil para os turistas. Esse hotel é cinco estrelas e possui academia 24 horas, sauna e solário.



Booking.com


 

Kreis 2 (Região do Lago)

Hospedagem barata em Zurique
Região do Lago | Foto: Christian Horcel, via Wikimedia Commons.

A Suíça não possui litoral, mas é mundialmente conhecida pelos belos lagos. Nessa região, cuja disputa por uma vaga de hospedagem no verão pode aumentar. Para isso, confira o post sobre verão na Suíça.

Nessa época é possível desfrutar da cidade sem se distanciar do centro e dos demais pontos turísticos, principalmente para quem vai a primeira vez para Suíça. Com sorte, é possível reservar um quarto com a vista para o lago.

Hotéis na região do lago em Zurique

Hotel barato em Zurique | Seegarten Swiss Quality Hotel está há apenas poucos minutos de caminhada do lago, esta econômica hospedagem possui um restaurante italiano e oferece transfer do aeroporto para os hóspedes. Ele também está localizado próximo da Ópera House.

Hotel com melhor custo-benefício em Zurique | Sorell Hotel Seefeld – Do terraço deste hotel de bom custo-benefício, você pode observar o lago da cidade. Uma das vantagens dessa acomodação é a disponibilidade de translado de ônibus do aeroporto de ida e volta para os hóspedes.

Melhor hotel em Zurique | Park Hyatt Zurich é um hotel cinco estrelas que também se situa próximo a uma das ruas mais famosas do município, a Bahnhofstrasse, conhecida pelas boutiques e lojas de marcas mundialmente famosas. Além disso, o hotel fornece uma espécie de clube de saúde e bem-estar, no qual o hóspede pode agendar tratamentos e desfrutar de academia e saunas seca ou a vapor.



Booking.com


 

Zurich West

Melhores bairros de Zurique
Zurique West | Foto: Thomas Woodtli, via Wikimedia Commons.

Esse moderno e alternativo bairro da cidade é uma ótima opção para turistas por diversos motivos, além da efervescência cultural da região, por não estar tão próxima ao centro histórico, possui diversas hospedagem com um custo-benefício muito melhor do que as outras duas zonas indicadas.

Mesmo não estando situada no centro, o bairro dispõe de estação de trem e o acesso aos pontos turísticos dos demais lugares pode ser realizado com eficiência e de modo rápido.

Hotéis em Zurique West

Hotel barato em Zurique West | 25hours Hotel – Esta é a opção econômica. Decorado com cores vibrantes, inclusive nos quartos, este hotel descolado também possui um restaurante que serve pratos típicos de várias culinárias mundiais, como persa, turca, francesa e espanhola.

Contudo, caso queira realizar alguma refeição neste restaurante, vale a pena reservar com antecedência, afinal, uma mesa pode ser bastante disputada, dependendo do período do ano. Além disso, os hóspedes podem utilizar uma sauna instalada no último andar do prédio, sem custos adicionais. Uma cortesia diferencial dessa hospedagem é que eles disponibilizam bicicletas.

Hotel com custo-benefício em Zurique West | Ibis Zurich City West – Nesta opção de bom custo-benefício, você encontrará uma infraestrutura semelhante aos hotéis da mesma rede no Brasil, uma boa escolha para turistas que desejam conhecer a cidade.

Melhor hotel em Zurique West | Renaissance Zurich Tower Hotel – Este é um representante da categoria de luxo na região. Ele é um hotel boutique cinco estrelas com serviço de quarto funcionando 24 horas por dia. Além disso, fica próximo à estação de trem, que possibilita a chegada até a Estação Central.



Booking.com


 

Onde não ficar em Zurique?

Onde não ficar em Zurique
Aeroporto de Zurique | Foto: Romano1246, via Wikimedia Commons

A Suíça é um país muito seguro e também pequeno, logo, é difícil citar um bairro em Zurique que não seja indicado para procurar uma hospedagem. Uma região que não é indicada é próxima ao aeroporto (que aliás, está na região metropolitana de Zurique, mas faz parte de um outro município).

Se hospedar nessa região pode te fazer gastar mais tempo e mais dinheiro para chegar nos principais pontos turísticos, além de não ter tantas opções ao redor.

Se ainda assim você optar por se hospedar região ou, se estiver de passagem rápida pela cidade, uma opção de hotel com bom custo-benefício é o Ibis Zürich Messe Airport. Ele está localizado a cinco quilômetros do aeroporto.

Nessa mesma linha de raciocínio, não fique em hotéis que estejam longe de uma estação de trem, independente do bairro. Conseguir se deslocar com facilidade é parte fundamental para cumprir todo o seu roteiro de viagem por Zurique.

Caso queira ficar em um bairro diferente desses três citados, pesquise um pouco sobre hotéis em Oerlikon. Mais afastado que os demais, mas com valores mais acessíveis, pode ser uma alternativa para sua viagem em Zurique.

 

Escolha bem onde se hospedar em Zurique

Zurique é uma cidade de muitas descobertas, pois carrega uma atmosfera histórica e moderna. A escolha da hospedagem é crucial para o sucesso da sua viagem, afinal, o descanso também deve fazer parte do roteiro para que tudo possa ser desfrutado da melhor maneira.

Escolher um hotel confortável que se encaixe no seu perfil garante que você desfrute melhor da cidade. Pesquise bastante, leia comentários e se informe para ter a certeza de ter feito a melhor escolha.

Além de todos os hotéis citados, existe uma infinidade de opções, inclusive apartamentos privativos, que podem te fornecer ainda mais comodidades durante sua estadia em Zurique.

Lembre-se bem de ter consigo o endereço da hospedagem ao desembarcar, assim, se precisar pedir algum tipo de informação será muito mais fácil. A língua dos moradores é o alemão e compreender placas pode ser um pouco mais difícil (lembre-se que a Suíça possui quatro línguas oficiais).

No outono, fora da alta temporada, você poderá encontrar hospedagens com um preço um pouco mais baixo, pesquise e escolha com cautela a data da viagem, isso pode influenciar no seu bolso.

Escolha bem onde se hospedar em Zurique e se prepare-se para conhecer um país cheio de história, com uma ótima gastronomia e que fornece descobertas e experiências quem poderão se tornar inesquecíveis. Boa viagem!

Quer conhecer o país? Já sabe onde ficar em Zurique? Conte nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Alana Romão

ESCRITO POR

Alana Romão

Alana Romão Santiago é jornalista, apaixonada por viagens, estudou comunicação e cultura na Suíça e desde então tem um pedaço do coração naquele país. Tem experiência em assessoria de imprensa e revista. Ama ler, escrever e fazer roteiros de viagens, ama mais ainda poder colocá-los em prática.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *