Roteiro em Zurique: o que fazer em 1, 2 e 3 dias de viagem

por Alana Romão

Roteiro em Zurique: o que fazer em 1, 2 e 3 dias de viagem

Explorar qualquer roteiro em Zurique, sem dúvidas, será uma aventura incrível! A cidade, apesar de ter apenas 400 mil habitantes, é a maior de toda a bela Suíça. Essas características dão a Zurique uma atmosfera ao mesmo tempo urbana e de contos de fadas, agradando diversos perfis de viajantes.

Não importa quanto tempo você passe na cidade, sempre haverá algo para descobrir e aproveitar. Por isso, algumas dicas de roteiro em Zurique para 1,2 ou 3 dias podem ajudar na escolha de prioridades e como começar a conhecer esse destino. É claro que você deve montar a programação seguindo seus gostos pessoais, mas, com essas dicas, será muito fácil selecionar o que conhecer na cidade.

Planeje sua viagem​ => Onde ficar em Zurique

Seguro viagem para a Suíça »

 

Como montar um roteiro em Zurique?

Roteiro em Zurique
Monte seu roteiro em Zurique | Foto: Roland zh, via Wikimedia Commons.

Aventura, história e compras são alguns dos aspectos de Zurique. Outro ponto importante é a estação do ano. Ao contrário do Brasil, muda completamente a cada período. O inverno tem neve e programações ao ar livre. O mesmo vale para as outras estações, cada uma com características bem marcantes. Inclusive, confira destinos de verão na Suíça e lugares para conhecer no inverno na Suíça.

Imperdível => Melhores passeios em Zurique

 

Roteiro de um dia em Zurique

O que fazer em Zurique na primavera
Museu do Futebol | Foto: Mister No, via Wikimedia Commons.

Conhecer toda a cidade em um dia é uma missão bem difícil. Contudo, compreendendo que quase todas as cidades suíças merecem um cantinho no roteiro. Logo, vou começar com dicas para um dia de viagem em Zurique. Dependendo, você também pode aproveitar um pouco de uma possível conexão de voo na Suíça, para conhecer um pouco da cidade.

Primeiramente, saiba que as mais de mil fontes de águas espalhadas pela cidade são potáveis, ou seja, se sentir sede, fique à vontade para beber água direto das fontes. Em segundo lugar, saiba que o país possui cinco idiomas oficiais e que a língua falada em Zurique é alemão, ou seja, ainda que boa parte da população entenda inglês, se prepare.

Busque ter um bom tradutor para placas de orientação e tenha anotado o endereço da sua hospedagem, caso precise pedir alguma orientação para moradores locais. Por isso, confira os aplicativos úteis para viagem para Europa.

Um dia é suficiente para conhecer os principais pontos turísticos de Zurique, caso queira muito conhecer um museu, o tempo será mais apertado, mas mesmo assim, pode ser possível. Geralmente, o preferido dos brasileiros é o Museu do Futebol.

 

Mais dicas para 1 dia em Zurique

1 dia em Zurique
Foto: Patrick Nouhailler’s, via Wikimedia Commons.

 

Ainda que muitos pontos importantes precisem ser deixados para a próxima viagem, uma sugestão é começar o dia caminhando pela Rua Bahnhofstrasse. Essa avenida tem uma extensão de cerca de um quilômetro e meio e faz a ligação do centro da cidade com o Lago de Zurique.

Por isso, uma caminhada será um bom ponto de partida para conhecer a cidade, observar vitrines e tomar um café. Não deixe de parar na Confiserie Spüngli, uma das confeitarias mais tradicionais do país. Nesse local, inclusive, você irá conhecer o macaron suíço.

Prático => Chip de internet na Europa

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Suiça. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Outras coisas para fazer no primeiro dia em Zurique

O que fazer no primeiro dia em Zurique
Rua Bahnhofstrasse | Foto: SwirlyLand, via Wikimedia Commons.

Terminando o passeio pela rua, já emende um tempinho no Lago da cidade. A paisagem pode tirar seu fôlego e há alguns passeios de barco no local, alguns bem rápidos. Depois de conhecer e tirar fotos às margens do lago, você pode optar por passar um tempo no centro histórico, com ares de cidade medieval e belas paisagens. Principalmente, se subir a colina Lindenhof e aproveitar a romântica praça da região. Outra forma de apreciar as belezas, é por meio de um cruzeiro em Zurique.

Caso queira conhecer o lado moderno de Zurique, gaste um tempo no Zürich West. Antigo polo industrial, hoje tem um cenário propício para diversas manifestações artísticas. Se optar por conhecer o centro histórico, emende uma visita às catedrais da cidade.

No centro da cidade, encontra-se a igreja Grossmünster, um dos cartões-postais de Zurique. Aproveite e suba as escadarias até o topo, ainda que a subida seja árdua, a vista irá compensar o esforço. Confira também um tour a pé pela Zurique antiga.

Bem próximo está a Fraumünster, que possui diversos vitrais charmosos. Por fim, a terceira igreja da cidade digna de uma visita é a Igreja de São Pedro, sede do maior relógio em torre de todo o continente europeu, que ainda preserva paredes da fundação, a qual aconteceu no século IX.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Em ambas as opções, uma boa forma de aproveitar o restante da sua tarde é o Museu do Futebol, você pode aproveitar o café do último andar do prédio para encerrar o roteiro em Zurique.

Confira => Internet portátil e rápida na Europa

 

Roteiro de 2 dias em Zurique

Pressupondo que o primeiro dia do roteiro seja o indicado acima, no segundo dia em Zurique, você pode começar descansando um pouco no jardim chinês.

Os fãs de chocolate podem também aproveitar e visitar a loja de fábrica da Lindt. Repare que é uma loja de fábrica e não um museu em si, como o Cailler, localizado em outro ponto do país. Mesmo assim, costuma ter preços melhores dos que os encontrados nos demais locais da cidade.

Além disso, possui uma parte interativa que deixa a visita mais animada. Para as demais marcas de chocolate, a dica é procurar um mercado, principalmente algum da rede Denner e pesquisar as promoções. Veja ambém como fazer uma viagem barata para Suíça.

 

Mais sobre roteiro para 2 dias em Zurique

Roteiro para 2 dias em Zurique
Vista do Landesmuseum |Foto: CEphoto, Uwe Aranas, via Wikimedia Commons.

O período da tarde pode ser destinado a conhecer outro museu da cidade, dentre as diversas opções, dois podem ser dignos de menção: o Museu Nacional (Landesmuseum) e o Museu Rietberg. O primeiro possui um grande acervo sobre a história da Suíça e, portanto, te fará conhecer mais do destino da viagem, inclusive da cidade de Zurique.

Dentre os itens do Landesmuseum estão esculturas, pinturas, itens de vestuário e peças de arqueologia que retratam todos os períodos da história do país. O museu é localizando em um prédio de mais de 100 anos cuja arquitetura remete a um castelo e funciona de terça-feira a domingo. Já o segundo museu é destinado para itens da cultura africana e asiática, apesar de estar localizado na Europa. Um dos destaques é o belo jardim.

Saiba mais​ => Quando ir para a Suíça

 

Roteiro de 3 dias em Zurique

O que fazer no terceiro dia em Zurique
Kunsthaus | Foto: I, Sailko, via Wikimedia Commons.

No último dia na cidade, aproveite para voltar a algum ponto que passou rapidamente e deseja gastar mais um tempo. Aproveite para desfrutar um prato típico em um restaurante local com calma e não preocupado com horário para cumprir o roteiro. Inclusive, veja dicas de restaurantes em Zurique.

Para os amantes de museu, mais uma dica: o Kunsthaus reúne obras de diversos artistas, como Picasso e Monet. Além disso, possui um grande acervo do suíço Alberto Giacometti.

O último dia também pode ter um tempo para praticar esportes. No verão, a dica é alugar uma bicicleta e pedalar em locais da cidade. Veja para agendar um bike tour em Zurique ou um passeio de Segway tour em Zurique.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Já no inverno, você irá encontrar pistas de patinação no gelo. Você também pode realizar uma trilha, a melhor opção, principalmente para quem não tem muito tempo, é fazer pela montanha Uetliberg. Ela tem um acesso muito fácil (de trem), basta pegá-lo na estação central e descer no topo da montanha. Uma ótima escolha para aventureiros e viajantes que gostam de natureza.

Zurique é conhecida como a capital financeira do país, sede dos tão famosos bancos suíços. Por isso, uma opção para a última tarde na cidade é fazer compras, ou, pelo menos, conhecer algumas lojas. Existem diversos segmentos com lojas exclusivas ou típicas do país, como relógios, canivetes, boutiques e demais setores. Conheça os melhores lugares para fazer compras em Zurique.

Se tiver um tempinho extra no seu roteiro, aproveite para conhecer a Casa de Ópera de Zurique, que funciona desde o ano de 1891. O local tem um interior encantador, porém, a própria fachada já é um charme em si.

Conheça => Eventos e feriados na Suíça

 

Curtir ao máximo o seu roteiro em Zurique

A Suíça é sempre um destino repleto de descobertas. Aliás, são muitas as cidades interessantes, além das clássicas Zurique e Berna. Se preferir, pode utilizar um dos dias para conhecer atrações em cidades próximas, já que o sistema de trem do país é extremamente funcional. Contudo, gastar dias inteiros em uma mesma cidade garante que o destino será explorado da melhor maneira possível.

Aproveite para escolher bons lugares para desfrutar do pôr-do-sol, como próximo ao lago, em mirantes ou colinas. No verão, o sol demora bastante para ir embora, por isso, os dias serão mais longos e, portanto, serão mais horas para aproveitar o dia na cidade!

Por fim, ter um roteiro em Zurique com os principais pontos que deseja conhecer é muito importante e te trará tranquilidade de ver tudo o que deseja, porém, concentre-se em aproveitar essa bela cidade e não fique muito focado em cumprir horários. Para te ajudar a se organizar, veja como sair do aeroporto de Zurique até o centro da cidade.

Permita-se gastar mais tempo em um local que lhe chamar a atenção, ainda que isso custe o restante da programação do dia. Zurique é uma cidade segura, limpa e você só precisará se preocupar em aproveitar toda a viagem e todas as experiência que esse lindo país tem a oferecer. Leia também sobre as curiosidades da Suíça para se surpreender ainda mais.

Veja mais sobre uma Zurique bem urbana nesse vídeo feito pelo site oficial de turismo de Zurique:

Está montando seu roteiro em Zurique? Conte nos comentários o que você está planejando!

 

ESCRITO POR

Alana Romão

ESCRITO POR

Alana Romão

Alana Romão Santiago é jornalista, apaixonada por viagens, estudou comunicação e cultura na Suíça e desde então tem um pedaço do coração naquele país. Tem experiência em assessoria de imprensa e revista. Ama ler, escrever e fazer roteiros de viagens, ama mais ainda poder colocá-los em prática.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *