11 principais pontos turísticos de Zurique, na Suíça

por Alana Romão

11 principais pontos turísticos de Zurique, na Suíça

A Suíça é um país que mistura charme e modernidade, por isso, conhecer os principais pontos turísticos de Zurique pode ser a chave para uma viagem inesquecível. Vale lembrar que os hábitos culturais variam conforme a região do país, uma vez que, mesmo que seja pequena, a encantadora Suíça possui quatro línguas oficiais (alemão, francês, italiano e romanche).

Em Zurique, a língua falada é o alemão. Então, já prepare um bom tradutor para conseguir se virar nos mercados e placas sem dificuldade. Aliás, o alemão falado na Suíça é diferente do alemão tradicional. A sensação em Zurique é que o som “rrrrs” é mais puxado.

Uma dica importante é procurar uma hospedagem que permita um bom deslocamento na cidade, talvez a melhor opção seja uma hospedagem próxima à estação ferroviária.

Na hora fazer compras, lembre-se de que a Suíça não faz parte da União Europeia, por isso, a moeda não é o Euro, mas sim, o Franco Suíço. Logo, preste atenção na hora de realizar conversões.

Zurique é um ótimo destino para desfrutar da culinária Suíça, por isso, aproveite a estadia. Não só de chocolate e queijo vivem os suíços, procure conhecer o máximo de sabores e os pontos turísticos da Zurique. Quer saber mais sobre Zurique? Continue a leitura!

Planeje sua viagem​ => Hotéis em oferta em Zurique

Seguro viagem para a Suíça »

 

Quais são os pontos turísticos de Zurique?

Pontos turísticos de Zurique
Conheça os melhores pontos turísticos de Zurique.
  1. Lago de Zurique
  2. Rua Bahnhofstrasse
  3. Museu Nacional
  4. Centro histórico
  5. Zeughauskeller
  6. Museu da Fifa
  7. Igrejas históricas
  8. Kunsthaus
  9. Zoológico de Zurique
  10. Casa de Ópera de Zurique
  11. Museu Rietberg

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Zurique »

 

Lago de Zurique

O que visitar em Zurique no inverno
Lago de Zurique | Foto: Roland zh, via Wikimedia Commons.

Como uma clássica cidade Suíça, Zurique também é banhada por um lago. Ele tem uma grande extensão e faz parte das fotografias clássicas de uma viagem pelo país. Além da bela paisagem, no lago ainda existe a oportunidade de um passeio de barco.

São diversas as opções, com durações variadas, procure uma que encaixe no seu tempo e, claro, no seu bolso. Aproveite e leia a post como fazer uma viagem barata para Suíça.

Programe-se​ => Excursão completa por Zurique

 

Rua Bahnhofstrasse

O que fazer em Zurique em 2 dias
Rua Bahnhofstrasse | Foto: Dietmar Rabich, via Wikimedia Commons.

A Suíça, por vezes, também se torna sinônimo de compras. Relógios, canivetes e diversas grifes e marcas famosas possuem unidade na Rua Bahnhofstrasse.

Esse é o principal ponto para turistas que desejam realizar aquelas comprinhas, mas, para quem deseja economizar é um perigo. Contudo, incluir a rua no seu roteiro pode ser uma boa pedida para observar a atmosfera da região. Inclusive, leia qual moeda levar para Suíça.

Essa avenida faz a ligação do centro da cidade com o Lago de Zurique, por isso, uma caminhada com uma parada na Confiserie Spüngli é um passeio que vale a pena (a região é bastante arborizada). A Confiserie Spüngli é uma das confeitarias mais tradicionais, onde você poderá se deliciar com macarons únicos.

Saiba mais​ => Quando ir para a Suíça

 

Museu Nacional (Landesmuseum)

O que fazer em Zurique no inverno
Museu Nacional | Foto: CEphoto, Uwe Aranas, via Wikimedia Commons.

Ainda que a cidade possua muitas opções de museus, o Museu Nacional (Landesmuseum) é um dos principais destaques. Ele possui um grande acervo sobre a história Suíça. Por isso, visitá-lo te fará conhecer um pouco mais da cultura de Zurique e do país no geral. Leia também sobre as curiosidades da Suíça.

Dentre os itens estão esculturas, pinturas e peças de arqueologia que retratam todos os períodos da história da Suíça. Há exposições sobre a evolução do vestuário e de artesanatos, além de notas, moedas, gravuras em madeiras da época medieval, carruagens, vagões antigos e muitos outros itens.

O museu é localizando em um prédio de mais de 100 anos, cuja arquitetura remete a um castelo, e funciona todos os dias da semana, com exceção das segundas-feiras.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Suiça. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Conheça => Feriados da Suíça

 

Centro histórico

Melhores vistas de Zurique
Lindenhof | Foto: Ximeg, via Wikimedia Commmons.

Se tiver dúvidas por onde iniciar suas descobertas na cosmopolita Zurique, comece pelo centro histórico. Ao subir a colina Lindenhof, você vai poder desfrutar de uma das mais belas paisagens da cidade.

O local também é ideal para tirar um tempo e fazer piquenique. Aliás, se você sabe jogar xadrez, poderá aproveitar os tabuleiros e jogar uma partida. A região do centro histórico preserva ainda um ambiente que remete ao período medieval, por isso, não deixe de incluí-la no seu roteiro. Confira também dicas para a primeira vez na Suíça.

Por outro lado, se você procurar uma região com ares de modernidade, passe umas horas no bairro Zürich West. Antigo polo industrial, hoje tem um cenário propício para diversas manifestações artísticas. Dentre os prédios mais famosos está um formado por uma pilha de 15 contêineres, onde fica a loja Freitag. Um dos mais procurados pontos turísticos de Zurique.

Internet​ => Chip celular na Europa

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Zeughauskeller

Melhores restaurantes de Zurique
Zeughauskeller | Foto: Andrew Bossi, via Wikimedia Commons.

Essa dica não se trata de um ponto turístico em si, mas, de um restaurante, o Zeughauskeller. O prédio possui mais de 500 anos e já foi utilizado como um local para armazenamento de arsenal de armamento e munição, se tornando restaurante apenas no ano de 1926.

Fundada no século 18, reúne peças de diversos artistas como Picasso e Monet. Além disso, possui um grande acervo do suíço Alberto Giacometti.

Dúvida => Como usar Whatsapp na Europa?

 

Museu da Fifa

Melhores museus de Zurique
Museu da Fifa | Foto: Pakeha, via Wikimedia Commons.

O Museu da Fifa é um ponto turístico obrigatório para brasileiros em Zurique. Localizado no centro da cidade e com fácil acesso, possui como acervo um material que tem como objetivo preservar a memória das Copas do Mundo (e não o futebol como um todo). Um destaque fofo vai para a coleção de mascotes do museu.

Descubra => Ônibus turístico em Zurique 

 

Igrejas históricas

Museus clássicos de Zurique
Grossmünsters | Foto: Jrielaecher, via Wikimedia Commons.

No centro da cidade encontra-se a igreja Grossmünster, uma das mais importantes. Com uma arquitetura romântica, a igreja é um cartão-postal imperdível na cidade. Por falar nisso, confira um tour a pé pela Zurique antiga.

A catedral teria sido fundada por Carlos Magno, o qual, segundo uma lenda, teria descobertos os túmulos dos três santos padroeiros de Zurique no local. Assim como em diversas igrejas em toda a Suíça, a entrada é gratuita, mas há o pagamento de uma pequena taxa, caso queira subir na torre. Conheça outros pontos turísticos da Suíça, como monumentos e paisagens.

Bem próximo a Grossmünster encontra-se uma outra igreja importante da cidade: a Fraumünster. Um dos destaques desta construção são os vitrais. A igreja mais antiga do município é a Igreja de São Pedro, construída em meados do século 8. Nela, está o maior relógio em torre da Europa. Além de grandes sinos, sendo o maior com seis toneladas.

Prático => Segway tour em Zurique

 

Kunsthaus

Museus para visitar em Zurique
Kunsthaus | Foto: I, Sailko, via Wikimedia Commons.

Também na categoria museu, a Kunsthaus é uma galeria com itens diversos. A entrada custa cerca de 25 Francos. Existem obras de diversos artistas e de estilos variados, uma opção que deve ser incluída no roteiro dos viajantes que gostam de experiências artísticas.

Veja​ => Excursão para atrações de Zurique

 

Zoológico de Zurique

Zoológico de Zurique
Zoológico de Zurique | Foto: albinfo, via Wikimedia Commons.

Uma boa opção, principalmente se sua viagem incluir crianças, é o Zoológico de Zurique. O local possui mais de 300 espécies de animais. Porém, há um detalhe importante, o zoológico não abre as portas no período de inverno. Um dos destaques é o passeio dos pinguins que acontece diariamente. Definitivamente, um dos pontos turísticos de Zurique mais disputados.

Divertido​ => Bike Tour em Zurique

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Casa de Ópera de Zurique

Passeios clássicos de Zurique
Casa de Ópera | Foto: Thomas Wolf, via Wikimedia Commons.

A Casa de Ópera de Zurique funciona desde o ano de 1891 e tem um interior encantador, porém, a própria fachada já é um charme em si.

Experiência​ => Cruzeiro em Zurique

 

Museu Rietberg

Passeios culturais em Zurique
Museu Rietberg | Foto: Martin Sauter, via Wikimedia Commons

O Museu Rietberg, apesar de estar situado na bela cidade europeia de Zurique, possui um grande acervo de arte asiática e africana. A entrada para a exposição permanente é grátis, só havendo taxas para amostras e eventos temporários. Vale a pena uma visita, aproveite, para passear pelo jardim. Um dos clássicos pontos turísticos de Zurique.

Desconto em atrações​ => Zurique Card 

 

Dicas dos atrativos turísticos de Zurique

Zurique é uma cidade que permite diversas descobertas. Uma simples caminhada já será um momento memorável na viagem. Aproveite a águas das fontes da cidade, elas são potáveis e ótimas para o consumo, ao todo, a cidade possui mais de 1.200 fontes.

Se você gosta de pedalar, também pode alugar uma bicicleta para explorar os cantinhos dessa cidade que tem tanto a oferecer aos visitantes.

A cidade possui uma grande quantidade de museus (mais de 150, incluindo as galerias de arte). Por isso, procure saber se, além desses citados, existe algum outro que chame a sua atenção ou desperte sua curiosidade e o inclua no seu roteiro. Como por exemplo, o Museu do Dinheiro ou o Museu das Ciências da Terra.

Outro ponto para você observar é o período da viagem. O inverno Suíço é bem rigoroso, mas tem muitos encantos. Por isso, avalie bem qual o cenário que deseja: lindos dias ensolarados a beira do lago ou charmosas pistas de esqui no gelo? Veja o que fazer na Suíça no inverno.

Quem procura agito deve ir no verão, já quem prefere uma cidade para descanso, a melhor estação é o outono. Leia também sobre os destinos de verão na Suíça.

O que importa é que independente da estação do ano este destino terá muitas belezas para serem exploradas, por isso, não tenha medo de errar, a Suíça consegue ser sempre um destino repleto de surpresas.

E para te animar ainda mais, olha esse vídeo com um tour em Zurique, feito pelo site oficial de turismo da Suíça:

Ficou com alguma dúvida sobre os pontos turísticos de Zurique ou quer deixar uma sugestão? Deixe nos comentários!

 

ESCRITO POR

Alana Romão

ESCRITO POR

Alana Romão

Alana Romão Santiago é jornalista, apaixonada por viagens, estudou comunicação e cultura na Suíça e desde então tem um pedaço do coração naquele país. Tem experiência em assessoria de imprensa e revista. Ama ler, escrever e fazer roteiros de viagens, ama mais ainda poder colocá-los em prática.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *