Viajar barato: quanto gasto em Zurique na Suíça

Viajar barato: quanto gasto em Zurique na Suíça

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (1 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Ao planejar uma viagem para a maior cidade Suíça o custo é uma das preocupações e a dúvida sobre quanto gasto em Zurique surge na mente da maioria dos turistas.

Obviamente, existem vários padrões de viagem e para cada uma delas você gasta uma quantia, afinal, uma viagem de luxo tem gastos diferentes de uma em que cada centavo de franco suíço é contado.

O custo de vida na Suíça é alto, principalmente porque o franco tem uma cotação que não favorece viajantes que fazem o câmbio utilizando o real como moeda de origem.

Para calcular o gasto diário em Zurique tenha em mente os custos fixos como acomodação, três refeições e passeios. E em que você pode economizar escolhendo realizar passeios gratuitos e preparar algumas das suas refeições, caso sua hospedagem disponha de uma cozinha.

Vamos, então, ver um pouco dos gastos de uma viagem para esse município. A dica é planejar o roteiro e duração da viagem de acordo com o seu bolso para não tem problemas futuros.

Planeje sua viagem​ => Onde se hospedar em Zurique

Seguro viagem para cidades suíças »

 

Quanto gasto em Zurique

Custos viagem para Suíça
Zurique.

Zurique não é uma cidade barata, mas, não deixe que isso atrapalhe seu sonho de conhecer a região. Existe sim uma possibilidade de realizar um bom roteiro.

Para você analisar o quanto gasto em Zurique, falo sobre as despesas na cidade, algumas são óbvias, outras nem tanto, por isso, vale a pena conferir:

  • Seguro viagem
  • Passagem aérea
  • Hospedagem
  • Locomoção
  • Alimentação
  • Passeios

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Zurique »

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.

 

 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Zurique. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉

 

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

 

Despesas em viagem para Zurique

Seguro viagem

Viajar tranquilo dicas
Seguro viagem é obrigatório na Suíça.

Para viajar para Zurique é necessário sim, comprar um seguro viagem. Existem diversas opções inclusive de coberturas, por isso, se o seu roteiro incluir outras cidades talvez precise de um seguro mais completo, que englobe coberturas personalizadas – acidentes com esportes se você for esquiar, por exemplo.

A obrigatoriedade do seguro viagem na Suíça para os brasileiros é porque o país faz parte do Tratado de Schengen, um acordo assinado por países da Europa que garante a livre circulação de turistas. Porém, a regra básica é que o viajante deve obrigatoriamente possuir um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros para casos de doenças ou acidentes.

Nem sempre esse seguro vai ser solicitado na imigração, mas, caso ocorra e você não possuir poderá ser enviado de volta para casa antes mesmo da viagem começar.

Só quem precisou e utilizou o seguro pode dimensionar o sentimento de ter uma assistência em momentos difíceis durante a viagem. Por isso, inclua o seguro na sua tabela de quanto gasto em Zurique.

Para uma viagem de sete dias em Zurique, o seguro viagem da Seguros Promo varia entre R$116 até quase mil reais. Pense em qual é a cobertura ideal para seu tipo de viagem.

Nesse site você pode comparar diversas opções de seguradoras e assim escolher a que mais se enquadra nas suas necessidades. Para isso, leia se a Seguros Promo é confiável.

Programe-se​ => Excursão completa por Zurique

 

Passagem aérea para Zurique

Custos viagem para Zuíça
Aeroporto de Zurique.

Existem duas boas opções de aeroportos para viagens à Suíça. Ainda que você possa chegar de trem de outro destino europeu, provavelmente chegará à Suíça de avião. Se sua viagem incluir outras cidades compare o preço das passagens entre o aeroporto de Genebra e o de Zurique.

O aeroporto de Zurique tem uma estrutura muito boa, com itens básicos para garantir seu início de viagem, como internet, casas de câmbio (use somente em emergências) e restaurantes. Dependo do local de desembarque, você precisará pegar um tipo de trem no aeroporto.

A experiência é muito interessante, pois, saem sons e músicas imitando vaquinhas, um dos símbolos da Suíça. Símbolo que estará na maioria das lembrancinhas no país.

Existem muitas opções para que você saia do aeroporto de Zurique rapidamente ao centro da cidade, mais um bônus desse aeroporto.

Comprando com antecedência você conseguir passagens com preços promocionais. Estimo que quanto gasto em Zurique ainda em 2019 esteja na casa de R$2,5 mil ida e volta, por exemplo, fora da alta temporada.

 

Hotéis em Zurique

Onde se hospedar em Zurique
Região 1 de Zurique | Foto: Roland zh, via Wikimedia Commons.

Existem muitas opções de hospedagem na cidade, em vários padrões, desde hostels até os mais luxuosos hotéis. Contudo, você pode pagar o mesmo preço de um hotel simples no Centro ou em um com muito mais conforto em bairros não tão centralizados.

Zurique é dividida em 12 regiões, sendo as mais caras para hospedagem a região 1 (Centro Antigo) e região 2 (proximidades do lago). Quer saber quanto gasto em Zurique por hospedagem?

Na região 1 a hospedagem pode sair entre 500 a 800 reais (varia com o câmbio), dependendo do hotel. Já na região do lago, se reservar sua hospedagem com pouca antecedência dificilmente encontrará algo por menos de mil reais a diária, por isso, se planeje.

Escolher seu hotel um bom tempo antes de viajar pode garantir que você economize bastante e tornar a viagem barata para a Suíça.

Dica => Tour a pé pela Zurique antiga

 

Locomoção em Zurique

Meio de transporte Suíça
Transporte público em Zurique é uma opção prática.

Chegar já com o Swiss Pass pode garantir mais tranquilidade na viagem, mas também, ajudar a economizar na Suíça.

O transporte público do país é eficiente e pontual, contudo, não costuma sair tão barato. No país, você terá disponível trem, tram e ônibus, Uber e Táxi. Além, do ônibus turístico.

Aqui no site há também um texto com todas as dicas sobre como se deslocar em Zurique. Mas, já aviso, se optar pelo transporte público, saiba que alguns trens têm vagões de primeira e segunda classe. Assim, esteja atento para comprar o mais barato. A diferença no conforto não é muita, mas a de preço, sim.

Em relação aos custos, há um ponto importante para se considerar: onde você se hospedará. Se ficar na região central gastará menos com transporte, já que estará no mesmo local das principais atrações, contudo, certamente terá uma hospedagem (extremamente) mais cara.

Consulte a opção de comprar bilhetes diários, assim, além de ter um custo menor caso realize diversos deslocamentos no mesmo dia, não terá que “perder tempo” na bilheteria. O preço dos bilhetes nas máquinas leva em consideração a zona em que você irá utilizar o transporte.

Caso tenha comprado errado ou decidiu de última hora visitar um local que não esteja sob a cobertura do seu bilhete, você pode acrescentar o local, pagando apenas a diferença.

Você também pode alugar bicicletas na cidade gratuitamente, deixando apenas um calção de alguns francos. Existem pontos de aluguel em alguns locais do município.

E por falar em aluguel, veja como alugar carro na Suíça.

 

Alimentação em Zurique

Comidas típicas da Suíça
Batata Rösti é um dos pratos típicos da Suíça.

Eis aqui um item que pode ser dono da maior parte do seu orçamento de quanto gasto em Zurique. Zurique possui diversas opções de restaurante para os mais variados paladares.

Por estar na região alemã do país (leia artigo do site sobre os lugares turísticos da Suíça) diversos pratos típicos possuem influência da Alemanha.

Encontrar restaurantes baratos em Zurique é um grande desafio, mas há alguns truques para comer bem gastando pouco. Primeiramente, aproveite a opção “para levar” nos principais mercados da cidade. Assim, você experimenta algumas receitas típicas e ainda economiza na refeição.

Uma dica é realizar pelo menos uma refeição diária em um local típico, por exemplo, um café da manhã suíço, um almoço ou um fondue. Os preços variam bastante de acordo com a popularidade e localização dos restaurantes.

Com 50 francos é possível desfrutar de um bom fondue. Um dos restaurantes mais frequentados por turistas em Zurique é o Zeughauskeller. O prédio do restaurante foi construído em 1487, mas, no início servia a cidade como um depósito de armas. Os valores variam conforme o prato, mas com 50 francos é possível ter uma boa refeição.

Completa => Excursão por Zurique

 

Passeios em Zurique

Pontos turísticos de Zurique
Jardim Botânico de Zurique.

Zurique possui diversas opções de passeios. O custo varia conforme seu roteiro e a dica é tentar intercalar pontos cujo custo é significativo com atividades gratuitas, dando um equilíbrio ao seu orçamento.

Dentre os principais atrativos turísticos de Zurique estão locais gratuitos como um passeio ao redor do lago e uma visita as catedrais históricas.

Ao economizar com essas opções você pode aproveitar e gastar um pouco a mais com passeio nos arredores da cidade, como uma excursão até as Cataratas do Reno, por exemplo.

Veja os valores dos museus que deseja conhecer e escolha os que combinam mais com o seu estilo, uma dica é o Museu do Futebol.

Imperdível => Cruzeiro em Zurique

 

Dicas de quanto gasto em Zurique

Dicas de Zurique
Passagem e hospedagem são os maiores valores.

Em resumo de quanto gasto em Zurique, os maiores valores, desconsiderando as passagens, é a hospedagem. Alguns períodos do ano são mais baratos, por isso, pense se realmente deseja viajar nas altas temporadas da Suíça como inverno ou verão.

Se não, programe sua viagem para o outono, estação onde a comida é mais barata e tem menos pessoas na cidade.

Com hospedagens pagas, 200 francos são suficientes para um dia na cidade, claro, sem muita extravagância. Zurique não é uma cidade barata, mas é possível desfrutar da cidade sem gastos exorbitantes, tudo é questão de pesquisa e antecedência.

Planeje suas refeições, saiba qual moeda levar para as cidades suíças para não perder dinheiro na hora de realizar o câmbio e aproveite as atrações gratuitas. Alguns dos valores usados neste texto tem como base 2019, por isso, veja a data da sua viagem para não ser pego de surpresa.

Vamos fazer as malas? Ah, procure não esquecer de nada, assim, o dinheiro que usaria para comprar o item que ficou em casa pode ser usado para outra coisa. E lembre-se do antigo clichê da sabedoria em viagens, “quem converte, não se diverte”. Aproveite! Os preços citados neste artigo são de 2019, atualize os valores na época da sua viagem.

Você está com planos de viajar para Suíça? Quer saber quanto gasto em Zurique? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo.

Até + !!!

 

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Zurique

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Zurique? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Zurique para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Zurique. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Zurique, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Zurique. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Suíça, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Zurique

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Zurique, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Zurique

Ter um chip de celular na Suíça com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Zurique.

Seguro viagem em Zurique

Contratar um seguro viagem para Zurique é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais