Baladas em Zurique: 8 opções para curtir a vida noturna na Suíça

por Alana Romão

Baladas em Zurique: 8 opções para curtir a vida noturna na Suíça

A vida noturna na Suíça não é das mais famosas, mas existem boas baladas em Zurique. Ao contrário da maioria das cidades suíças, Zurique possui uma atmosfera de cidade histórica no período da manhã e à noite apresenta opções para quem deseja ir a um bar ou balada.

Provavelmente, Zurique é a cidade com mais alternativas para os viajantes que também querem aproveitar os bares, festas e baladas no país, uma vez que é a maior cidade Suíça, com cerca de 400 mil habitantes. Mesmo não sendo a capital do país, é o local com uma vida noturna mais agitada, por isso, prepare seu roteiro para também sair à noite.

Planeje sua viagem​ => Onde ficar em Zurique

Seguro viagem para a Suíça »

 

Onde curtir as baladas em Zurique

Baladas em Zurique
Local atrai visitantes que apreciam os mais diversos estilos de música. | Foto: Kaufleuten.

Antes de começar a citar bares e baladas em Zurique, uma ressalva, a cidade também possui muitos bons restaurantes para você desfrutar um belo jantar. É uma opção para quem deseja um programa mais tranquilo. Aliás, já fiz aqui um texto indicando os melhores restaurantes em Zurique. Vale a pena conferir.

Nada como um bom planejamento para curtir toda a viagem com tranquilidade, principalmente em Zurique. No ano de 2018, um Banco Suíço calculou o custo de vida noturno de algumas cidades e, dentre as analisadas, Zurique foi a mais cara, com uma quantia que equivale em média a R$360. Esses preços podem variar de acordo com o seu consumo, é claro, mas, a boa notícia é que a cidade é repleta de opções e muito agito.

  • Zurique West
  • Kaufleuten
  • Bar Mascotte
  • Plaza Klub
  • Bar Enge
  • Old Crow
  • El Lokal
  • Balada Club Komplex 457

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Zurique »

 

Zurique West

Bares em Zurique
Zurique West | Foto: Christian Tscharner, via Wikimedia Commons.

A Suíça não é um país barato, principalmente, considerando o Franco Suíço como moeda. O valor pode variar bastante, então, pesquise a cotação quando a data da sua viagem estiver chegando. Por conta disso, é importante ler também o post sobre qual moeda levar para Suíça (cartão, dólar, euro, etc).

No quesito bares e baladas baratas em Zurique, a primeira dica é Zurique West, na verdade, não se trata de um estabelecimento, mas sim, de um bairro da cidade. No local, existem diversas opções, algumas bem alternativas, já que este é um antigo distrito industrial. Por isso, muitas das atrações, como bares, ficam nos locais de antigos armazéns ou industrias.

Dentre as opções está o Indochine, um local bem alternativo, cujo funcionamento ocorre de quinta a sábado, a partir das 22h. Ele está localizado na Rua Limmatstrasse, 275. Dizem que pessoas de influência na região, como modelos e artistas, costumam frequentar o local, que é ambientado com pouca luz. Mas, além dele, o bairro possui muitas opções, uma caminhada durante o dia e irá perceber alguns locais que deseja conhecer no período da noite. Veja mais opções para sair à noite em Zurique, agora.

Prático => Chip de celular na Europa

 

Old Crow

Melhores baladas Zurich
Casa tem como especialidade o preparo de drinques variados. | Foto: Old Crow.

Outro bar menos caro aos padrões suíços é o Old Crow, um típico bar de Zurique, que também oferece opções de pratos. Ele não é grande, mas isso o torna diferente, com uma atmosfera acolhedora aos viajantes. O local não possui muitos assentos, visto o tamanho, mas vale a pena a visita para uma noite mais calma na cidade mais agitada da Suíça.

A casa tem como especialidade o preparo de drinques variados, existem muitas opções no cardápio, provavelmente alguma chamará sua atenção. Os preços variam, mas se prepare para desembolsar uma boa quantia, uma bebida pode custar cerca de 25 Francos Suíços, por exemplo. E para dar uma olhada no cardápio, leia também o artigo sobre as bebidas e comidas típicas da Suíça.

O serviço do local tem uma ótima avaliação e faz parte do motivo para ele estar na lista dos principais locais suíços para conhecer durante a noite.

  • Endereço: Schwanengasse 4, Zurique 8001

Completa => Excursão por Zurique

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Suiça. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

El Lokal

Zurique é uma cidade com muita ligação com o esporte, não à toa, possui a sede da Fifa e um Museu do Futebol, o bar El Lokal se destaca como um espaço para aqueles que desejam curtir a Suíça, mas não querem perder aquele jogo importante.

O lugar não é especializado em esporte ou decorado com o assunto, mas possui uma boa área externa e telões na parte interna que costumam transmitir alguns jogos. Ele tem fácil acesso para os turistas que utilizam o transporte público de Zurique.

  • Endereço: Gessnerallee 11, Zurique 8001

Economia => Zurique Card com descontos nas atrações

 

Bar Enge

Domingo em Zurique
Você pode selecionar uma música de acordo com sua preferência. | Foto: Bar Enge.

Outro bem conhecido na cidade é o Bar Enge, que, apesar de não ser muito grande, recebe vários visitantes. Você pode selecionar uma música de acordo com sua preferência. O local se tornou popular também por conta das cervejas.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A Suíça não é um país de tamanho territorial extenso, contudo, possui particularidades em cada região, Zurique, por estar na região alemã, herdou o costume dessa bebida. Saiba mais sobre as regiões turísticas da Suíça.

  • Endereço: Seestrasse 7, Zurique 8002

Imperdível => Cruzeiro em Zurique

 

Plaza Klub

Um antigo cinema se transformou em Plaza Klub. O local possui bar, pista de dança e costuma ter música ao vivo. Além disso, recebe DJs de diversos locais da Suíça e de outras partes do mundo. É uma boa opção para turistas que desejam algum local para ir durante a semana, ainda que também seja movimentado durante os fins de semana e feriados na Suíça.

  • Endereço: Badenerstrasse 109, Zurique 8004

Demais​ => Bike tour em Zurique

 

Club Komplex 457

Casas de shows em Zurique
Esta casa tem música ao vivo, geralmente voltado ao rock. | Foto: Club Komplex 457.

Balada que costuma ter música ao vivo, geralmente voltado ao rock, a Club Komplex 457 também toca bastante música eletrônica e tem sido destaque nas noites agitadas de Zurique, sendo considerada uma das melhores baladas da cidade.

O funcionamento do local é de quarta a domingo, e abre relativamente cedo, se comparada às baladas brasileiras, a partir das 20h. Mas não é só isso que difere os países, entenda mais lendo o post com as curiosidades da Suíça.

  • Endereço: Hohlstrasse 457

Prático => Chip de internet na Europa

 

Kaufleuten

Uma das mais tradicionais da cidade é a Kaufleuten. Os frequentadores costumam estar bem arrumados e o local atrai visitantes que apreciam os mais diversos estilos de música. Sua estrutura possui bares ao redor da pista de dança e também um mezanino. Funciona a partir das 23h, de terça-feira à domingo.

  • Endereço: Pelikanstrasse 18, Zurique – 8001

Confira => Internet portátil e rápida na Europa

 

Bar Mascotte

Onde beber em Zurique
Este é um dos bares mais tradicionais da cidade. | Foto: Bar Mascotte.

Um dos bares mais tradicionais desta cidade Suíça é o Bar Mascotte, essa característica se deve ao fato de que o local existem desde 1900, ou seja, ele possui mais de cem anos de história.

Confira a idade mínima, caso deseje conhecer outros estabelecimentos noturnos da cidade. Para ingressar no Mascotte, as mulheres precisam ter ao menos 20 anos e os homens, no mínimo 22, bem diferente da idade que costuma ser exigida no Brasil. Por isso, o público do Mascotte costuma ser de pessoas com mais de 30 anos que procuram um lugar para se divertir à noite.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
  • Endereço: Theaterstrasse 10, Zurique 8001

 

Aura

Zurique também é considerada a capital financeira da Suíça e famosa por seus bancos. A Aura é uma balada de Zurique cuja localização próxima ao centro financeiro da cidade atrai, dentre os frequentadores, banqueiros e empresários. Por falar nisso, você sabia que existem tipos de visto para Suíça para trabalhar no país? Confira no post.

  • Endereço: Bleicherweg 5, Zurique 8001

 

Lugares menos indicados para baladas em Zurique

Onde não ir em Zurique
Langstrasse | Foto: Martin E. Walder, via Wikimedia Commons.

A Suíça, inclusive Zurique, são marcados por organização, ordem e limpeza. Contudo, existe um local (Langstrasse) que pode ser considerado um pouco diferente do restante da cidade nesse quesito, mas nada que fuja dos padrões suíços.

Neste cenário, estão localizados diversos bares e boates, alguns inclusive foram criados para substituir os antigos cabarés da chamada zona de luz vermelha.

Se tiver que optar por algum lugar para não ir na noite de Zurique, provavelmente seria essa região, ainda que a Suíça seja referência em segurança, nesse local vale a pena um pouco mais de atenção.

 

Zurique para todos os viajantes

Zurique é a cidade ideal para todos os perfis de viajantes, ela une história, cultura, modernidade e, claro, uma noite agitada. Se você acha este item indispensável na hora de montar o seu roteiro em Zurique, a dica é viajar nas estações de primavera, verão e outono. Durante o inverno na Suíça, a animação pode diminuir um pouco por conta das baixas temperaturas.

Lembre-se de incluir os gastos com passeios noturnos no seu planejamento de viagem para a Suíça, isso faz toda a diferença e garante que você consiga ir nos lugares que deseja, sejam atrações durante o dia ou festas no período da noite. Para isso, leia o post dicas para uma viagem barata para Suíça.

A Suíça é um destino único, uma viagem que ficará marcada, por isso, planeje bem e desfrute ao máximo. Procure também incluir períodos de descanso, para ter pique para cumprir todo o seu roteiro e aproveitar cada detalhe da viagem, principalmente se é a sua primeira vez na Suíça.

A riqueza cultural de Zurique é enorme, não bastasse a quantidade de museus e locais históricos, ainda reserva descobertas gastronômicas e locais bem distintos para aproveitar tanto o dia como a noite, por isso, prepare as malas e depois conte para gente o que achou dessa cidade tão eclética.

Veja mais sobre uma Zurique e toda a arte e cultura presente na cidade nesse vídeo feito pelo site oficial de turismo de Zurique:

Quer incluir as baladas em Zurique no seu roteiro? O que você pretende fazer? Conte nos comentários!

 

ESCRITO POR

Alana Romão

ESCRITO POR

Alana Romão

Alana Romão Santiago é jornalista, apaixonada por viagens, estudou comunicação e cultura na Suíça e desde então tem um pedaço do coração naquele país. Tem experiência em assessoria de imprensa e revista. Ama ler, escrever e fazer roteiros de viagens, ama mais ainda poder colocá-los em prática.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *