O que fazer em Zurique: dicas imperdíveis para montar o roteiro

O que fazer em Zurique: dicas imperdíveis para montar o roteiro

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Não faltam opções para os viajantes sobre o que fazer em Zurique. Moderna e histórica, a maior cidade da Suíça é um destino certeiro para todos os perfis de turistas, pois ela é composta de construções históricas, uma gastronomia que agrada os paladares mais exigentes e belezas naturais incríveis.

É em Zurique que está localizado um dos mais bem avaliados aeroportos europeus, além disso, o transporte público funcional se torna peça chave para uma viagem tranquila e organizada, como o país.

A infraestrutura da cidade permite que o destino seja uma boa pedida em qualquer estação do ano, cada uma com suas particularidades; desde os charmosos mercados de Natal no inverno aos passeios à beira do lago nas estações mais quentes.

Saiba agora tudo o que fazer em Zurique, mesmo que essa não seja a sua primeira vez. Descubra novos lugares e o que não deixar de fazer na cidade para ter um roteiro perfeito de a a 3 dias. Confira também dicas de passeios para reservar com antecedência garantindo os melhores descontos.

Planeje sua viagem​ => Onde ficar em Zurique

Seguro viagem para Zurique »

O que visitar em Zurique: 10 principais pontos turísticos

O que fazer em Zurique
Lago é um cartão-postal da cidade.

Trata-se de uma cidade bastante eclética, por isso, se o seu roteiro for histórico terá muitas opções, mas, se for moderno também encontrará diversas atividades. Conheça em detalhes cada um dos pontos turísticos de Zurique.

Há tantas coisas legais para fazer em Zurique, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Zurique:

  • Lago de Zurique
  • Rua Bahnhofstrasse
  • Museu Nacional
  • Centro histórico
  • Zeughauskeller
  • Museu da Fifa
  • Igrejas históricas
  • Kunsthaus
  • Casa de Ópera
  • Museu Rietberg

Lago de Zurique

pontos turísticos de Zurique
Lago | Foto: Roland zh, via Wikimedia Commons.

Como uma clássica cidade Suíça, Zurique também é banhada por um lago. Ele tem uma grande extensão e faz parte das fotografias clássicas de uma viagem pelo país.

Além da bela paisagem, no lago de Zurique ainda existe a oportunidade de um passeio de barco.

São diversas as opções, com durações variadas, procure uma que encaixe no seu tempo e, claro, no seu bolso.

Passeios e tours para o Lago de Zurique

Rua Bahnhofstrasse

O que fazer em Zurique em 3 dias
Rua Bahnhofstrasse | Foto: Dietmar Rabich, via Wikimedia Commons.

A Suíça, por vezes, também se torna sinônimo de compras. Relógios, canivetes e diversas grifes e marcas famosas possuem unidade na Rua Bahnhofstrasse.

Esse é o principal ponto para turistas que desejam realizar aquelas comprinhas, mas, para quem deseja economizar é um perigo. Contudo, incluir a rua no seu roteiro pode ser uma boa pedida para observar a atmosfera da região e fazer um tour privado por Zurique.

Inclusive, leia sobre como levar dinheiro para a Suíça. Essa avenida faz a ligação do centro com o Lago de Zurique, por isso, uma caminhada com uma parada na Confiserie Spüngli é um passeio que vale a pena (a região é bastante arborizada).

A Confiserie Spüngli é uma das confeitarias mais tradicionais, onde você poderá se deliciar com macarons únicos. Essa delícia pode está presente em um tour privado por Zurique com guia em português.

Passeios e tours para a Rua Bahnhofstrasse

Museu Nacional (Landesmuseum)

atrativos turísticos de Zurique
Museu Nacional | Foto: CEphoto, Uwe Aranas, via Wikimedia Commons.

Ainda que a cidade possua muitas opções de museus, o Museu Nacional (Landesmuseum) é um dos principais destaques. Ele possui um grande acervo sobre a história Suíça. Por isso, visitá-lo te fará conhecer um pouco mais da cultura de Zurique e do país no geral.

Dentre os itens estão esculturas, pinturas e peças de arqueologia que retratam todos os períodos da história da Suíça.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Há exposições sobre a evolução do vestuário e de artesanatos, além de notas, moedas, gravuras em madeiras da época medieval, carruagens, vagões antigos e muitos outros itens.

O museu é localizando em um prédio de mais de 100 anos, cuja arquitetura remete a um castelo, e funciona todos os dias da semana, com exceção das segundas-feiras. Ele é uma das paradas do ônibus turístico e também do passeio de segway com guia.

Passeios e tours para o Museu Nacional

Centro Histórico

Melhores vistas de Zurique
Lindenhof | Foto: Ximeg, via Wikimedia Commmons.

Se tiver dúvidas por onde iniciar suas descobertas na cosmopolita Zurique, comece pelo Centro Histórico. Ao subir a colina Lindenhof, você vai poder desfrutar de uma das mais belas paisagens da cidade.

O local também é ideal para tirar um tempo, fazer piquenique ou participar de um passeio gastronômico a pé com brunch suíço. Aliás, se você sabe jogar xadrez, poderá aproveitar os tabuleiros e jogar uma partida.

A região do centro histórico preserva ainda um ambiente que remete ao período medieval, por isso, não deixe de incluí-la no seu roteiro.

Por outro lado, se você procurar uma região com ares de modernidade, passe umas horas no bairro Zürich West. Antigo polo industrial, hoje tem um cenário propício para diversas manifestações artísticas.

Dentre os prédios mais famosos está um formado por uma pilha de 15 contêineres, onde fica a loja Freitag.

Passeios e tours para o Centro Histórico

Zeughauskeller

pontos turísticos de Zurique
Zeughauskeller | Foto: Andrew Bossi, via Wikimedia Commons.

Essa dica não se trata de um ponto turístico em si, mas, de um restaurante, o Zeughauskeller. O prédio possui mais de 500 anos e já foi utilizado como um local para armazenamento de arsenal de armamento e munição, se tornando restaurante apenas no ano de 1926.

Fundada no século 18, reúne peças de diversos artistas como Picasso e Monet. Além disso, possui um grande acervo do suíço Alberto Giacometti.

Se você ama experimentar novos sabores, que tal marcar um passeio gastronômico a pé com brunch suíço em Zurique?

Passeios e tours para o Zeughauskeller

Museu da Fifa

Melhores museus de Zurique
Museu da Fifa | Foto: Pakeha, via Wikimedia Commons.

O Museu da Fifa é um ponto turístico obrigatório para brasileiros na cidade. Localizado no centro da cidade e com fácil acesso, possui como acervo um material cujo objetivo é preservar a memória das Copas do Mundo (e não o futebol na totalidade).

Um destaque fofo vai para a coleção de mascotes do museu. Esse espaço faz parte do Zurique Card.

Passeios e tours para o Museu da Fifa

Igrejas históricas

Dicas do que fazer em Zurique
Grossmünsters | Foto: Jrielaecher, via Wikimedia Commons.

No centro da cidade encontra-se a igreja Grossmünster, uma das mais importantes. Com uma arquitetura romântica, a igreja é um cartão-postal imperdível na cidade. Por falar nisso, confira um tour a pé pela Zurique antiga.

A catedral teria sido fundada por Carlos Magno, o qual, segundo uma lenda, teria descobertos os túmulos dos três santos padroeiros da cidade no local. Assim como em diversas igrejas em toda a Suíça, a entrada é gratuita, mas há o pagamento de uma pequena taxa, caso queira subir na torre.

Conheça outros lugares turísticos da Suíça, como monumentos e paisagens. Bem próximo a Grossmünster encontra-se uma outra igreja importante da cidade: a Fraumünster. Um dos destaques desta construção são os vitrais.

A igreja mais antiga do município é a Igreja de São Pedro, construída em meados do século 8. Nela, está o maior relógio em torre da Europa. Além de grandes sinos, sendo o maior com seis toneladas.

Passeios e tours para as igrejas históricas da cidade

Kunsthaus

cidades da Suíça que valem a visita
Kunsthaus | Foto: Kunsthaus Zürich MarKom, via Wikimedia Commons.

Também na categoria museu, a Kunsthaus é uma galeria com itens diversos.

Existem obras de diversos artistas e de estilos variados, uma opção que deve ser incluída no roteiro dos viajantes que gostam de experiências artísticas e desejam fazer um tour completo de Zurique.

Passeios e tours para a Kunsthaus

Casa de Ópera

Passeios clássicos de Zurique
Casa de Ópera | Foto: Thomas Wolf, via Wikimedia Commons.

A Casa de Ópera funciona desde o ano de 1891 e tem um interior encantador, porém, a própria fachada já é um charme em si. Conheça as opções de tours que passam pela Casa de Ópera.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Zurique. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Você pode pedir para visitá-la durante um City Tour Privado eTukTuk.

Passeios e tours para a Casa de Ópera

Museu Rietberg

Museum Rietberg ingresso mais barato
Museu Rietberg | Foto: Martin Sauter, via Wikimedia Commons

O Museu Rietberg, apesar de estar situado na bela cidade europeia de Zurique, possui um grande acervo de arte asiática e africana. A entrada para a exposição permanente é grátis, só havendo taxas para amostras e eventos temporários.

Vale a pena uma visita, aproveite, para passear pelo jardim. Não deixe de conferir as opções do Zurique Card, para entrar nos museus e atrações sem pegar fila.

Passeios e tours para o Museu Rietberg

Quantos dias ficar em Zurique

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Zurique. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Suíça, visitar Zurique é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar na cidade é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Zurique só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente no Centro Histórico e no entorno do Lago. Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Zurique:

  • 1° dia: Rua Bahnhofstrasse, Confiserie Spüngli, Lago da cidade, colina Lindenhof, Zürich West e catedrais da cidade e Museu do Futebol;
  • 2° dia: Fábrica da Lindt, passeio de bicicleta, Museu Nacional (Landesmuseum) e o Museu Rietberg
  • 3° dia: Excursão gastronômica, Kunsthaus, Museu das Finanças Suíço, Compras e Casa de Ópera.

O que fazer em Zurique em 1 dia

O que fazer no primeiro dia em Zurique
Rua Bahnhofstrasse | Foto: SwirlyLand, via Wikimedia Commons.

Se você tem apenas 1 dia em Zurique, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia na cidade ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias na cidade, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Conhecer toda a cidade em um dia é uma missão bem difícil. Contudo, compreendendo que quase todas as cidades suíças merecem um cantinho no roteiro. Logo, vou começar com dicas para um dia de viagem em Zurique.

Um dia é suficiente para conhecer os principais atrativos turísticos de Zurique, caso queira muito conhecer um museu, o tempo será mais apertado, mas mesmo assim, pode ser possível. Geralmente, o preferido dos brasileiros é o Museu do Futebol.

Ainda que muitos pontos importantes precisem ser deixados para a próxima viagem, uma sugestão é começar o dia caminhando pela Rua Bahnhofstrasse. Essa avenida tem uma extensão de cerca de um quilômetro e meio e faz a ligação do centro da cidade com o Lago de Zurique.

Por isso, uma caminhada será um bom ponto de partida para conhecer a cidade, observar vitrines e tomar um café. Não deixe de parar na Confiserie Spüngli, uma das confeitarias mais tradicionais do país. Nesse local, inclusive, você irá conhecer o macaron suíço.

Para os que desejam mais conforto e praticidade para conhecer todos os atrativos sem se cansar, uma boa dica é fazer uma excursão de 2 Horas de Ônibus Turístico. Terminando o passeio pela rua, já emende um tempinho no Lago da cidade. A paisagem pode tirar seu fôlego e há alguns passeios de barco no local, alguns bem rápidos.

pontos turísticos da Suíça
Lago de Zurique | Foto: Adrian Michael, via Wikimedia Commons.

Depois de conhecer e tirar fotos às margens do lago, você pode optar por passar um tempo no centro histórico, com ares de cidade medieval e belas paisagens. Principalmente, se subir a colina Lindenhof e aproveitar a romântica praça da região. Outra forma de apreciar as belezas, é com um cruzeiro em Zurique.

Caso queira conhecer o lado moderno da cidade, gaste um tempo no Zürich West. Antigo polo industrial, hoje tem um cenário propício para diversas manifestações artísticas. Se optar por conhecer o centro histórico, emende uma visita às catedrais da cidade.

No centro da cidade, encontra-se a igreja Grossmünster, um dos cartões-postais de Zurique. Aproveite e suba as escadarias até o topo, ainda que a subida seja árdua, a vista irá compensar o esforço. Confira também um tour a pé pela Zurique antiga.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Bem próximo está a Fraumünster, que possui diversos vitrais charmosos. Por fim, a terceira igreja da cidade digna de uma visita é a Igreja de São Pedro, sede do maior relógio em torre de todo o continente europeu, que ainda preserva paredes da fundação, a qual aconteceu no século IX.

Em ambas as opções, uma boa forma de aproveitar o restante da sua tarde é o Museu do Futebol, você pode aproveitar o café do último andar do prédio para encerrar o roteiro em Zurique. Veja aqui um ingresso Museu da Fifa.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Zurique e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos.

E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Zurique:

O que fazer em 2 dias em Zurique

O que fazer em 2 dias em Zurich
Vista do Landesmuseum | Foto: CEphoto, Uwe Aranas, via Wikimedia Commons.

Pressupondo que o primeiro dia do roteiro seja o indicado acima, no segundo dia em Zurique, você pode começar descansando um pouco no jardim chinês.

Os fãs de chocolate podem também aproveitar e visitar a loja de fábrica da Lindt. Repare que é uma loja de fábrica e não um museu em si, como o Cailler, localizado em outro ponto do país. Mesmo assim, costuma ter preços melhores dos que os encontrados nos demais locais da cidade.

Além disso, possui uma parte interativa que deixa a visita mais animada. Para as demais marcas de chocolate, a dica é procurar um mercado, principalmente algum da rede Denner e pesquisar as promoções.

E que tal depois de tanta comilança, praticar esportes? No verão, a dica é alugar uma bicicleta e pedalar em locais da cidade. O período da tarde pode ser destinado a conhecer outro museu da cidade, dentre as diversas opções, dois podem ser dignos de menção: o Museu Nacional (Landesmuseum) e o Museu Rietberg.

O primeiro possui um grande acervo sobre a história da Suíça e o segundo museu é destinado para itens da cultura africana e asiática, apesar de estar localizado na Europa. Um dos destaques é o belo jardim. Ambos podem ser acessados através dos cartões de atrações em Zurique.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Zurique sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Zurique:

O que fazer em 3 dias em Zurique

No último dia na cidade, aproveite para voltar a algum ponto que passou rapidamente e deseja gastar mais um tempo. E desfrute pratos típicos em um restaurante local ou em um Gourmet Tour com fondue de queijo.

Para os amantes de museu, mais uma dica: o Kunsthaus reúne obras de diversos artistas, como Picasso e Monet. Além disso, possui um grande acervo do suíço Alberto Giacometti. Através da excursão a pé da descoberta de Zurique você pode avistá-lo.

Já no inverno, você irá encontrar pistas de patinação no gelo. Você também pode realizar uma trilha, a melhor opção, principalmente para quem não tem muito tempo, é fazer pela montanha Uetliberg. Ela tem um acesso muito fácil (de trem), basta pegá-lo na estação central e descer no topo da montanha.

Zurique é conhecida como a capital financeira do país, por isso, é bacana conhecer o Museu das Finanças Suíço. Por isso, uma opção para a última tarde na cidade é fazer compras, ou, pelo menos, conhecer algumas lojas.

Existem diversos segmentos com lojas exclusivas ou típicas do país, como relógios, canivetes, boutiques e demais setores. Se tiver um tempinho extra no seu roteiro, aproveite para conhecer a Casa de Ópera de Zurique, que funciona desde o ano de 1891.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Zurique tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 em Zurique:

Quanto custam os ingressos em Zurique?

O custo para fazer passeios em Zurique depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Zurique do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Zurique de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Zurique, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Zurique, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Zurique

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações em Zurique

O pacote de atrações em Zurique ou os famosos passes turísticos de Zurique te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você pode desfrutar de transporte gratuito nos bondes, ônibus, trens e barcos.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Confira os melhores passes turísticos para brasileiros em Zurique:

Cartão de turismo em Zurique

Aproveite o melhor de Zurique e economize ao mesmo tempo. Com o Zurique Card, você utiliza o transporte público, garante entrada nos museus, surpresas deliciosas nos restaurantes, além de descontos incríveis em souvenires e excursões.

Swiss Travel Pass: viagens ilimitadas em trem, ônibus e barco

Aproveite o acesso ilimitado por trem público, ônibus e barco para visitar mais de 41 cidades, alcançar picos de muitas montanhas e navegar por belos lagos na Suíça com o Swiss Travel Pass.

Swiss Travel Pass Flex: Passe de viagem completo, ônibus, barco

Explore tudo o que a Suíça tem a oferecer e desfrute de viagens ilimitadas no país de trem público, ônibus e barco. Escolha viajar com flexibilidade em 3, 4, 6, 8 ou 15 dias dentro de 1 mês.

Passe Fitness Zurique

Fique em forma enquanto estiver na bela Zurique com um passe de fitness de 1, 2 ou 4 visitas. Aproveite o acesso a muitas das principais academias e estúdios boutique de Zurique com nossa solução simples. Aplicável para todos os níveis de condicionamento físico.

Guias brasileiros que fazem passeios em Zurique

A melhor maneira de aprender sobre Zurique é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Zurique há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Zurique.

Há um passeio no Civitatis em Português em Zurique:

O que fazer em Zurique com crianças

Visitar Zurique com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Zurique.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Minha dica de tour para você que está em família é:

O que fazer em Zurique à noite

As excursões noturnas em Zurique são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer em Zurique e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Zurique. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Zurique:

O que fazer em Zurique pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Zurique não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Zurique, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Zurique pela segunda vez

Se é a sua segunda vez em Zurique ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer em Zurique sozinho

Zurique é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Zurique no inverno

A experiência de viagem muda completamente dependendo da época do ano, se está frio ou calor. Por isso saber o que fazer no inverno é essencial para aproveitar melhor a estação, seja com esportes invernais ou atividades em lugares fechados, longe do vendo e frio.

Confira algumas sugestões de atrações para curtir o friozinho em Zurique:

O que fazer em Zurique no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Zurique no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Zurique com chuva

Para dias chuvosos em Zurique o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva.

O que fazer em Zurique com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Zurique não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Zurique para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer em Zurique

Trata-se de uma cidade bastante eclética, por isso, se o seu roteiro for histórico terá muitas opções, mas, se for moderno também encontrará diversas atividades. O principal atrativo natural da cidade é o Lago, característica das principais cidades suíças que é ponto de encontro e cenário de belas fotografias.

Além das belezas da natureza, a Suíça também tem a fama de ser base das principais marcas mundiais e por isso, um ótimo lugar para fazer compras. Redes de mercado, lojas de departamentos, shopping e ruas imperdíveis estão disponíveis para quem deseja gastar tempo com as vitrines suíças.

Na hora de organizar sua viagem, pesquise sobre onde é melhor se hospedar em Zurique. Também é importante saber se vale a pena alugar um carro na Suíça.

Isso depende um pouco do seu roteiro e dos locais que pretende conhecer nos arredores da cidade. Escolha ainda quais tours pretende fazer e reserve seus ingressos, garantindo os melhores preços e outras vantagens como atendimento em português. Com tudo organizado, é só curtir e aproveitar tudo o que há para fazer em Zurique.

Dúvidas frequentes

O que não deixar de fazer em Zurique?

São tantas coisas para fazer em Zurique que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Museu do Futebol Mundial da Fifa
Lago de Zurique
Fraumünster
Catedral de Grossmünster

Quais são os melhores passeios em Zurique?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Zurique não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Excursão de 1 Dia ao Monte Titlis
Excursão de 1 Dia a Grindelwald e Interlaken
Tour Destaques de Ônibus, Teleférico e Balsa
Viagem Guiada de 1 Dia a Jungfraujoch c/ Trem
Passeio Turístico, Cruzeiro e Visita ao Museu Lindt

O que fazer em Zurique ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Zurique. Confira algumas dicas:
Excursão de 1 Dia ao Monte Titlis
Excursão de 1 Dia a Grindelwald e Interlaken
Tour Destaques de Ônibus, Teleférico e Balsa
Viagem Guiada de 1 Dia a Jungfraujoch c/ Trem
Passeio Turístico, Cruzeiro e Visita ao Museu Lindt

O que fazer em Zurique nos dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Zurique é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Zurique para os dias chuvosos são:
Ingresso Museu da Fifa
Lindt Home of Chocolate Visita guiada pública e ingresso
Viagem de um dia a Schilthorn, Thrill Walk e Bond World
Ingresso para o Museu Suíço das Finanças

Quais atividades e atrações estão com desconto em Zurique?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Zurique estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Zurique?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Zurique. Confira quais são os mais populares.
Viagem Guiada de 1 Dia a Jungfraujoch c/ Trem
Passeio Turístico, Cruzeiro e Visita ao Museu Lindt
Ingresso Museu da Fifa
Excursão Particular de Tuk-Tuk pela Cidade

Vale a pena comprar passeios em Zurique antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Zurique.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Zurique

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Zurique? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Zurique para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Zurique. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Zurique, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Zurique. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Suíça, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Zurique

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Zurique, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Zurique

Ter um chip de celular na Suíça com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Zurique.

Seguro viagem em Zurique

Contratar um seguro viagem para Zurique é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais