O que fazer em Zurique: tudo para seus dias de viagem na Suiça

por Alana Romão

O que fazer em Zurique: tudo para seus dias de viagem na Suiça

Não faltam opções para os viajantes sobre o que fazer em Zurique. Moderna e histórica, a maior cidade da Suíça é um destino certeiro para todos os perfis de turistas, pois ela é composta de construções históricas, uma gastronomia que agrada os paladares mais exigentes e belezas naturais incríveis.

É em Zurique que está localizado um dos mais bem avaliados aeroportos europeus, além disso, o transporte público funcional se torna peça chave para uma viagem tranquila e organizada, como o país.

A infraestrutura da cidade permite que o destino seja uma boa pedida em qualquer estação do ano, cada uma com suas particularidades; desde os charmosos mercados de Natal no inverno aos passeios a beira do lago nas estações mais quentes. Vamos, então as dicas. Segure-se: depois de ler você vai querer sair correndo para fazer as malas.

Planeje sua viagem​ => Onde ficar em Zurique

Seguro viagem para a Suíça »

 

Tudo o que fazer em Zurique

O que fazer em Zurique
Lago em Zurique é um cartão-postal da cidade.

Trata-se de uma cidade bastante eclética, por isso, se o seu roteiro for histórico terá muitas opções, mas, se for moderno também encontrará diversas atividades. Conheça em detalhes cada um dos pontos turísticos de Zurique.

O principal atrativo natural da cidade é o Lago, característica das principais cidades suíças que se tornou ponto de encontro e cenário de belas fotografias. Aproveite para realizar um passeio de barco.

Além das belezas da natureza, a Suíça também tem a fama de ser base das principais marcas mundiais e Zurique, ainda que não seja a capital política, carrega o título de centro financeiro do país.

Por isso, o próximo ponto turístico imperdível na cidade é a Rua Bahnhofstrasse; essa avenida faz a ligação do centro da cidade com o Lago de Zurique e tem as principais lojas instaladas, um local ideal para quem deseja realizar umas comprinhas.

Museus também não faltam em Zurique, afinal são muitas opções de temas variados; a cidade possui um grande acervo sobre a história Suíça. Por isso, visitá-los te fará conhecer um pouco mais da cultura de Zurique e do país no geral.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Zurique »

 

Outros atrativos de Zurique

Lugares para conhecer na Suíça
Memória das Copa do mundo no Museu da FIFA | Foto: Pakeha, via Wikimedia Commons.

Especialmente para turistas brasileiros há uma indicação de museu: o Museu da Fifa. Localizado no centro da cidade e com fácil acesso, possui como acervo um material que tem como objetivo preservar a memória das Copas do Mundo (e não o futebol como um todo), com um destaque fofo para a coleção de mascotes do museu.

Museu Rietberg, apesar de estar situado na bela cidade europeia de Zurique, possui um grande acervo de arte asiática e africana. Aproveite para passear pelo jardim, um dos clássicos pontos turísticos de Zurique.

Também na categoria museu, a Kunsthaus é uma galeria com itens diversos, cuja entrada custa cerca de 25 Francos. Existem obras de diversos artistas e de estilos variados, uma opção que deve ser incluída no roteiro dos viajantes que gostam de experiências artísticas.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Zurique. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Não deixe de pesquisar as outras opções de museus em Zurique, provavelmente encontrará outro que chame a sua atenção.

As igrejas são uma boa opção para quem não pretende gastar muito na viagem.

Dentre as opções de passeios gratuitos em Zurique, destaca a Colina Lindenhof, um local que possui resquícios da história, no século IV serviu como um forte que era usado para prevenir invasões e até hoje tem pedaços de ruínas do período medieval.

Se você quer saber o que fazer em Zurique sem gastar muito, esse é um lugar bom para um piquenique.

Descubra => Ônibus turístico em Zurique 

 

Mais locais de interesse em Zurique

Igrejas na Suíça
Igreja Grossmünster é a mais famosa de Zurique.

Aproveite para conhecer as igrejas históricas e o centro antigo do município, pois são as três principais catedrais da cidade. No centro encontra-se a igreja Grossmünster, uma das mais importantes; bem próxima a ela está a Fraumünster, famosa pelos vitrais.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

A terceira é igreja mais antiga de Zurique: a Igreja de São Pedro, construída em meados do século 8; nela está o maior relógio em torre da Europa, além de grandes sinos, sendo o maior com seis toneladas.

Outro passeio gratuito é o Jardim Botânico da cidade, que possui cerca de 9 mil espécies de plantas diferentes.

Falando em natureza, os arredores de Zurique também possuem opções de passeios incríveis, como um castelo, a maior cachoeira do continente europeu (com cataratas), um parque aquático com piscinas aquecidas, museus, fazenda e muita história e aventura. A dúvida vai ser decidir quais desses itens incríveis colocar no roteiro.

Se essa dúvida bater sobre como montar um roteiro em Zurique (aqui tem dicas sobre o que fazer em Zurique de 1 a 3 dias), saiba que em até três dias é possível conhecer muitas coisas na cidade.

Dica => Tour a pé pela Zurique antiga

 

Onde ficar em Zurique

Cidades mais importantes da Suíça
Centro Histórico oferece ótima infraestrutura para turistas.

Em relação a hospedagem, não se preocupe sobre onde ficar em Zurique, pois a cidade possui diversas opções para todos os gostos. A dica é se programar para reservar com antecedência, afinal, os preços podem subir bastante em datas de alta procura.

Você precisa ponderar diversos pontos para fazer sua escolha, contudo as duas principais regiões para se hospedar em Zurique são: Centro Histórico e Região do Lago.

A cidade ainda conta com uma gama de bairros mais afastados que podem garantir um preço menor e uma hospedagem tão boa quanto. Um dos bairros que se destaca nesse quesito é o excêntrico Zurich West, que aliás vale a pena conhecer.

As duas primeiras regiões possuem hospedagens mais caras, porém você fica bem próximo aos pontos turísticos; a escolha de onde ficar é crucial para o sucesso da sua viagem.

Afinal, o descanso também deve fazer parte do roteiro para que tudo possa ser desfrutado da melhor maneira. Escolha um local e o que fazer em Zurique que se encaixem com o seu perfil.

Importante​ => Internet na Suíça

 

Como se locomover em Zurique

Tudo o que fazer em Zurique
Trem em Zurique funciona bem | Foto: Stefan Baguette, via Wikimedia Commons.

Primeiramente, tenha como base que o transporte público da Suíça é bom e de fato funciona. Pois bem, as primeiras informações que você precisa são sobre como ir do aeroporto de Zurique ao centro, sendo que o trajeto não é é difícil e pode ser realizado rapidamente.

Você tem como opções andar de trem, tram, ônibus, uber e carro alugado. A mais indicada é o trem, pois o percurso do aeroporto ao centro tem uma duração média de apenas 10 minuto; de tram, a duração já passa para cerca de 40, contudo, existe mais tempo para observar a paisagem. Confira também como é o aluguel de carro na Suíça.

Lembre-se de que a moeda local é o Franco Suíço e não o Euro, uma vez que a Suíça não faz parte da União Europeia; por isso tenha consigo um pouco deles, ainda que opte por levar a maior quantia em cartão pré-pago ou Euro. Isso garantirá que você tenha dinheiro suficiente para os primeiros deslocamentos.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Em relação a como se locomover em Zurique, saiba que todo o sistema é muito fácil de ser compreendido, apesar do idioma oficial do local ser o alemão; atente-se para o fato de que a Suíça possui quatro línguas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche.

   

Para se familiarizar com a cidade, é preciso saber que Zurique está dividida por locais, cada um com um número. O aeroporto está na zona 121, por exemplo. Essa questão influencia bastante no funcionamento do transporte.

Uma dica é baixar o aplicativo da ZVV, ele pode te ajudar bastante a compreender estações, meios de transporte e deslocamentos; para viagens de trem, utilize o aplicativo da SBB. Com esses dois, as viagens podem ser mais fáceis.

Conheça => Excursão completa por Zurique

 

Onde comer em Zurique

Comidas típicas da Suíça
Fondue é um clássico da culinária suíça | Foto: JHG, via Wikimedia Commons.

Impossível pensar em uma viagem para Suíça e esquecer da culinária. Além dos queijos e chocolates, comidas típicas da Suíça, Zurique possui muitas opções gastronômicas.

Ao descobrir quais são os melhores restaurantes em Zurique, você verá que pode optar entre o glamour dos melhores estabelecimentos da cidade ou conseguir comer bem com ótimo custo-benefício.

Além da comida, vale a pena destacar também as principais baladas em Zurique; a Suíça pode até ter uma imagem mais pacata, mas esta cidade em especial possui diversas opções para viajantes que gostam de sair a noite.

Imperdível => Cruzeiro em Zurique

 

Dicas sobre o que fazer em Zurique

Uma outra oportunidade única nesta viagem são as compras em Zurique, afinal, a cidade é um dos principais destinos para quem deseja conhecer lojas diversas.

Redes de mercado, lojas de departamentos, shopping e ruas imperdíveis estão disponíveis para quem deseja gastar tempo com as vitrines suíças. Por isso, saiba que o que fazer em Zurique é uma pergunta bem fácil de solucionar. Das compras ao lazer, a cidade é farta em ofertas.

E você, planeja conhecer a bela Zurique? Compartilhe sua dúvida nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Alana Romão

ESCRITO POR

Alana Romão

Alana Romão Santiago é jornalista, apaixonada por viagens, estudou comunicação e cultura na Suíça e desde então tem um pedaço do coração naquele país. Tem experiência em assessoria de imprensa e revista. Ama ler, escrever e fazer roteiros de viagens, ama mais ainda poder colocá-los em prática.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *