11 dicas para fazer uma viagem barata para Suíça

11 dicas para fazer uma viagem barata para Suíça

Planejar uma viagem barata para Suíça pode parecer uma tarefa desafiadora, aliás, as palavras “barato” e “Suíça” não costumam aparecer na mesma frase. Porém, é possível realizar um bom cronograma nesse charmoso país europeu e fazer seu dinheiro render.

Com algumas dicas e uma viagem planejada com antecedência, o sonho de uma viagem econômica nesse belo país pode se tornar realidade. Por isso, pondere bem todos os valores e preços, faça as contas e embarque neste destino inesquecível. Confira minhas dicas.

Planeje sua viagem​ => Hotéis em oferta na Suíça

Seguro viagem para a Suíça »

 

Como fazer uma viagem barata para a Suíça?

Viagem barata para a Suíça
Existem algumas maneiras de se ter uma viagem barata para a Suíça.
  1. Escolha da hospedagem
  2. Não compre água
  3. Utilize suas moedas
  4. Planeje suas refeições
  5. Fuja dos Fast Foods
  6. Transporte
  7. Escolha bem o seu voo
  8. Leve a moeda certa para sua viagem
  9. Souvenires
  10. Aproveite as atrações gratuitas
  11. Arrumar as malas sem esquecer nada

Programe-se​ => Melhores passeios guiados da Suíça

 

Quanto gastar por dia na Suíça?

Quanto gasto por dia na Suíça
Moeda da Suíça é o Franco Suíço.

Primeiramente, lembre-se de que a moeda da Suíça não é o Euro, mas sim, o Franco Suíço (a Suíça não faz parte da União Europeia). A cotação varia, procure pesquisar o preço nos dias próximos ao seu embarque para poder controlar melhor os gastos.

O valor gasto por dia costuma ser bastante relativo, principalmente por esse um país pequeno em extensão territorial da Europa, mas que possui diversas culturas e regiões. Para uma viagem mais confortável, esse valor pode chegar a 70 francos por viajante. Contudo, com minhas dicas, você pode conseguir uma bela economia e, quem sabe, reduzir bastante as despesas.

Obviamente, esse valor é baseado em uma viagem comum, com visita às principais atrações, mas deixando os luxos suíços um pouco em segundo plano.

Confira => Internet portátil e rápida na Europa

 

1) Escolha da hospedagem

Como gastar pouco com hospedagem na Suíça
Na primavera, diversas hospedagens realizam promoções.

Reservar sua hospedagem com antecedência pode te garantir bons descontos. Fugir da alta temporada também é um conselho para pensar. O outono costuma ser mais barato do que o inverno nos Alpes e mais barato que o verão na região chamada de Riviera Suíça (principalmente, em Montreux).

Na primavera, a procura costuma ser mais baixa. Por isso, diversas hospedagens realizam promoções e diminuem os valores das diárias.

Antes de reservar sua hospedagem, procure uma similar em regiões próximas. Como o transporte público funciona muito bem, talvez, se hospedar em uma cidade vizinha pode te garantir uma grande economia.

Mais do que garimpar uma hospedagem com um custo baixo, procure por uma que possibilite economizar em outros itens. Alugar um local que possua uma cozinha, ainda que compacta, onde você possa preparar algumas refeições, te proporcionará uma das maiores economias da viagem.

Se a viagem tiver uma duração mais longa, procure também por hospedagens onde seja possível lavar roupas. Além disso, pergunte se a hospedagem oferece cartão de transporte público gratuito. Ainda que os trens sejam ótimos, o custo numa viagem pode ser bem significativo. Uma boa técnica para uma viagem barata para a Suíça.

Saiba mais​ => Quando ir para a Suíça

 

2) Não compre água

Como visitar a Suíça pagando pouco
Água engarrafa vendida no mercado pode ser bem cara.

A água engarrafa vendida no mercado pode ser bem cara. Contudo, em um roteiro no qual você ande bastante e realize diversas atividades, a hidratação é essencial. Porém, as fontes espalhadas pelas cidades e a água da torneira são potáveis e ótimas para consumo.

A cidade de Zurique, por exemplo, possui mais de 1.200 fontes. Ou seja, ter sua própria garrafinha e enchê-la durante os passeios é um ótimo negócio para o seu bolso, e também, para a sua saúde. Aproveite e veja todos os principais atrativos de Zurique em uma excursão guiada.

 

3) Utilize suas moedas

Uma moeda de cinco francos pode chegar a valer mais do que uma nota de vinte reais. Por isso, nada de voltar para a casa com o bolso repleto delas. Utilize ao máximo suas moedas, essa atitude pode fazer o dinheiro render. Um ótima dica para uma viagem barata para a Suíça.

Conheça => Feriados da Suíça

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Suiça. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

4) Planeje suas refeições

Onde comer barato na Suíça
Escolha não comer em restaurantes o dia todo.

Com certeza, a alimentação representa um dos maiores custos de uma viagem para a Suíça. Pensando nisso, planeje suas refeições antecipadamente. Escolha não comer em restaurantes o dia todo. Inclusive, leia sobre as comidas típicas da Suíça para saber o que encontrará no país.

Alguns mercados possuem a opção take away com opções de lanches e alguns pratos com custos menores. As duas redes de mercado principais são a Coop e o Migros, que costumam ser baratas.

Dificilmente, você encontrará em um restaurante suíço um prato que custe menos de 25 francos. Por isso, conheça os mercados e prepare alguns pratos simples.

Além disso, para evitar surpresas e constrangimentos, sempre peça para ver o menu antes de entrar no restaurante.

E lembre-se também de que a Suíça possui quatro línguas oficiais: Alemão, Francês, Italiano e Romanche. O cardápio estará em alguma dessas línguas e grande parte não possui versão em inglês. Por isso, veja os aplicativos úteis para uma viagem a Europa, alguns deles fazem tradução simultânea de diversos idiomas.

Os meses do outono, por serem épocas de colheita, podem representar pratos mais baratos em relação aos outros períodos, verifique a data da sua viagem. Chocolates nos mercados também costumam ter um preço bem mais atrativo do que os de lojas que vendem somente este item.

Confira​ => Quanto custa um seguro de viagem internacional?

 

5) Fuja dos fast foods

Como é a alimentação na Suíça
Combos de fast food costumam ser caríssimos.

Ainda falando sobre suas refeições, uma dica importantíssima na Suíça é: se você pretende economizar, passe longe de fast foods. Ao contrário de outros países, comer em redes como McDonald’s ou Burguer King não representa economia, muito pelo contrário, os combos costumam ser caríssimos.

As barraquinhas de feiras e os famosos kebabs, por outro lado, costumam ter um preço bem mais atrativo. Vale a pena a experiência de provar uma autêntica salsicha suíça com pão. Uma ótima dica para uma viagem barata para a Suíça.

Prático => Chip de internet na Europa

   

 

6) Transporte

Ainda que a hipótese de aluguel de carro possa ser considerada, principalmente se a viagem for em grupo, o transporte público, em especial os trens, são uma ótima pedida para os turistas. Contudo, eles são bem caros.

A saída é adquirir o Swiss Travel Pass, um bilhete que permite viagens em todo o território do país, inclusive alguns passeios de barco.

Ainda que seja voltado para o transporte e deslocamento, o bilhete também dá acesso gratuito a vários museus. O custo é calculado por dia, o valor pode não parecer tão atrativo de início. Mas, ao colocar todos os custos de transporte na calculadora, verá que ele é uma opção para ser seriamente considerada.

E se você tem interesse, leia mais sobre como funciona o aluguel de carro na Suíça.

Encante-se => Regiões turísticas da Suíça

 

7) Escolha bem o seu voo

Como economizar em passagens para a Suíça
Esteja aberto para voos com escalas e conexões.

Ter flexibilidade com voos e bagagens também pode te ajudar a economizar em uma viagem para a Suíça. Existem duas opções de aeroportos no país: Genebra, na região francesa, e Zurique, na parte alemã. Não deixe de conferir ingressos para passeios imperdíveis em Genebra.

Se o roteiro incluir destinos em ambas as regiões, pesquise qual te dará uma opção de passagem mais em conta. Além disso, compre as passagens com antecedência. Quanto mais próximo da data da viagem, maior será o preço.

Esteja aberto para voos com escalas e conexões, uma viagem direta pode representar um custo bem mais caro. Se você nunca foi para o exterior, leia o artigo com dicas para primeira viagem internacional.

Dúvida => Como usar Whatsapp na Europa?

 

8) Leve a moeda certa para a sua viagem

A maioria das casas de câmbio no Brasil somente oferecem Francos Suíços sob encomenda. Mais uma vez, o planejamento e antecedência fazem toda a diferença. Caso não consiga trocar o Real por Franco ainda em solo brasileiro, opte por levar Euro. Outra técnica para uma viagem barata para a Suíça. E para te ajudar ainda mais, leia o post sobre qual moeda levar para a Suíça.

Dicas​ => Pontos turísticos da Suíça

 

9) Souvenires

Tudo em uma viagem representa custo. Na Suíça, as famosas lembrancinhas podem te fazer desembolsar uma bela grana. Chaveiros com miniaturas de canivetes suíços podem ser encontrados por quase trinta reais.

Por isso, pense bem na hora de comprar esses itens. Se ainda assim, permanecer seu desejo por comprar souvenires, procure lojas o mais distante possível de atrações turísticas para não pagar mais caro ou escolha comprar lembrancinhas de outros países, caso você esteja em uma Eurotrip. E não deixe de ler o artigo com sugestões de roteiro de viagem na Europa.

Descubra => Cidades mais bonitas da Suíça

 

10) Aproveite as atrações gratuitas

Passeios gratuitos na Suíça
Bois de Sauvabelin | Foto: Gzzz, via Wikimedia Commons.

O custo para conhecer castelos e demais atrações pode consumir boa parte do orçamento. Por isso, selecione bem aqueles que mais te interessam e procure saber os valores antecipadamente.

Por outro lado, um grande diferencial deste destino são as inúmeras possibilidades gratuitas. A Suíça é charmosa por si, passear por ruelas antigas e visitar catedrais são encantos sem custo.

Além disso, a paisagem do país é incrível: são Alpes, lagos e bosques, cujo o único custo será o do seu descolamento. Procure conhecer as cidades do seu roteiro para incluir atrações gratuitas, como o Bois de Sauvabelin, em Lausanne, pertinho de Genebra. Veja dicas de hotéis em Lausanne, para aproveitar tudo isso.

Cidades => Verão na Suíça

 

11) Arrumar as malas sem esquecer nada

Como arrumar a mala para a Suíça
Faça um check list para garantir que está levando todos os itens necessários.

Ao contrário de outros países, lojas de roupas na Suíça também não são baratas. Logo, faça um bom check list para garantir que está levando todos os itens necessários na mala.

   

Caso se esqueça de algo, essa compra pode custar caro. Inclusive, mesmo se sua viagem acontecer no período do inverno, não se esqueça de incluir itens de banho. A Suíça possui diversos spas com piscinas aquecidas, talvez você possa conhecer algum. A dica final para uma viagem barata para a Suíça.

Destinos => Suíça no inverno

Dica para fazer câmbio seguro e barato para Suíça

É comum ficarmos antenados na cotação da moeda estrangeira quando precisamos comprá-la. De um dia para outro, podemos gastar mais ou economizar uma grana na hora de comprar moeda estrangeira, pois a cotação é algo que varia muito, inclusive em um único dia.

Ou seja, de manhã, o dólar pode estar mais barato do que depois do fechamento das bolsas ou vice-versa… O fato é que nem sempre dá para sair correndo em uma casa de câmbio quando moedas fortes, como o dólar, euro ou libra, baixam.

Por isso, pega só essa dica: você sabia que dá para fazer câmbio online, sem sair de casa? Funciona assim: você entra no site da Confidence Cambio, faz a cotação, paga pelo valor que você precisa e a empresa leva o dinheiro no seu endereço.

E se você prefere cartão pré-pago é a mesma coisa: é só escolher o valor, pagar e esperar a entrega chegar na sua casa.

E isso não é tudo: dá para ativar notificações quando a moeda do seu interesse muda de cotação. Já pensou quanta praticidade? É o fim das taxas altas, da correria às vésperas da viagem e da insegurança ao transportar dinheiro por aí.

Saiba mais no post sobre comprar dólar e euro online. Se preferir, já compare preços e compre online na Confidence Cambio. E você ainda consegue bons descontos usando o cupom “queroviajarmais”.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Cambio »

 

Como enviar dinheiro para Lituânia

Para viagens mais longas, como intercâmbio ou um período amplo fora do Brasil, você pode fazer uma Remessa Online, que nada mais é do que transferir dinheiro da sua conta para a conta de outro país, e vice-versa.

Tudo é bem simples e seguro. Você só tem que preencher seus dados, inserir as informações da conta de destino, verificar a cotação bem como taxas e impostos aplicados, e enviar.

Toda a operação é reconhecida e autorizada pelo Banco Central do Brasil e o beneficiário recebe o dinheiro em um dia útil. Faça sua simulação agora no Remessa Online e insira o cupom de desconto: QUEROVIAJARMAIS para ainda mais vantagens.

 

Faça uma viagem barata para a Suíça

Uma viagem completa e econômica para a Suíça não é uma meta inalcançável. São duas as palavras-chaves para esse sonho se concretizar: planejamento e antecedência. Caso queira fazer um passeio mais caro ou jantar em um restaurante luxuoso, não se prive, apenas equilibre o restante dos custos para poder fazer uma extravagância.

Por fim, escolha bem a data da sua viagem e realize os preparativos calculando todos os itens de despesa antes do embarque. Assim, ao chegar na terra de contos de fadas suíços, você somente irá desfrutar sem ficar preocupado com finanças e dinheiro em todo tempo. Afinal, já diz o velho clichê: “quem converte, não se diverte”.

Confira esse vídeo feito pelo site oficial de turismo da Suíça e descubra as belezas do país durante uma viagem de trem:

Gostou das dicas? Conte como anda o planejamento da sua viagem para a Suíça nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Alana Romão

ESCRITO POR

Alana Romão

Alana Romão Santiago é jornalista, apaixonada por viagens, estudou comunicação e cultura na Suíça e desde então tem um pedaço do coração naquele país. Tem experiência em assessoria de imprensa e revista. Ama ler, escrever e fazer roteiros de viagens, ama mais ainda poder colocá-los em prática.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Hedwiges Schwan Rangel Soares

    Gostaria de saber sobre lavanderias na Suiça , principalmente em Lucerna . é facil encontrar self laundry por la

  2. Polly Batista

    Olá, Hedwiges. Tudo bem? É muito comum ter lavandeiras na Suíça. Nos prédios residenciais há, inclusive, uma agenda para uso do espaço. Você pode conseguir encontrar uma lavanderia na cidade, mas, a melhor opção é já escolher uma hospedagem que disponibilize uma área para que você lave suas roupas, assim não precisa se preocupar. É comum também encontrar hospedagem com lavanderia disponível. No geral, gasta-se até cinco francos por lavagem e mais alguns para secar em uma outra máquina. Boa sorte!!