Castelos na Suíça: 7 verdadeiros palácios para seu roteiro

Castelos na Suíça: 7 verdadeiros palácios para seu roteiro

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Publicado em:

Visitar os castelos na Suíça faz parte dos roteiros neste belo país da Europa no qual as paisagens podem ser comparadas com as histórias de princesas dos contos de fada. A verdade é que por trás de cada uma dessas construções, como o Castelo de Chillon, por exemplo, está uma infinidade de descobertas sobre a história do país.

Por isso, incluir os castelos da Suíça, nos pontos turísticos para conhecer na viagem fará com que você tenha a sensação de voltar no tempo.

Com o roteiro pelos castelos da Suíça você poderá conhecer um pouco da época medieval, já que muitos deles foram edificados há muito tempo atrás e são verdadeiros cenários de filmes.

Planeje sua viagem​ => Internet na Suíça

Seguro viagem para a Suíça »

Os mais belos castelos na Suíça

  1. Castelo de Chillon (Montreux)
  2. Castelo de Gruyères
  3. Castelo de Oberhofen
  4. Três Castelos de Bellinzona
  5. Castelo de Laufen
  6. Castelo Schloss Kyburg
  7. Castelo de Nyon

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Suíça »


Sabia que o seguro viagem é essencial para sua segurança na Suíça?


Utilize o comparador de preços da Seguros Promo, encontre as melhores ofertas e garanta até 20% OFF com o cupom VIAJARMAIS15.


Onde ficam os castelos na Suíça

1. Castelo Chillon – Montreux

Castelos da Suíça
Castelo de Chillon | Foto: SimonWaldherr, via Wikimedia Commons.

O Castelo de Chillon está localizado na bela cidade de Montreux na Riviera Suíça e é o mais visitado de todo o país. E não é à toa, já que o local é muito bonito. Ele está localizado à beira de um lago e com vista para os Alpes franceses.

Se você tiver o Swiss Travel Pass não precisa pagar para visitá-lo. Precisará somente custear o deslocamento até o castelo. Aliás, existem diversas opções para chegar ao castelo: ônibus, trem e barco. Inclusive, há uma parada de ônibus logo em frente.

Caso não tenha o Swiss Pass, a entrada custará cerca de 12,50 francos. Sim, tenha em mente que a moeda do país é o franco suíço e não é a moeda da Europa, o euro.

Outra opção para chegar ao local é uma excursão para a Riviera Suíça, incluindo Lausanne, Montreux e o Castelo de Chillon.

Ele fica localizado em uma ilha rochosa e já foi casa da nobreza suíça. O primeiro documento do local tem data do ano de 1.150, por isso, acredita-se que ele tenha mais de mil anos erguido.

Uma grande vantagem da atração é a possibilidade de utilizar um guia impresso em português, o que pode auxiliar na descoberta do castelo.

Dicas de Montreux
Castelo de Chillon fica em uma ilha rochosa | Foto: SimonWaldherr, via Wikimedia Commons.

Acredita-se que o Castelo de Chillon serviu de inspiração para diversos artistas plásticos e também escritores. A visita a parte interna do castelo dura pouco mais de uma hora e vale muito a pena incluir no seu roteiro pela Riviera Suíça.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Suiça. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Apesar de geralmente castelos serem relacionados a contos e histórias de princesas parte deste castelo também já funcionou como prisão e a disputa do território que hoje é a Suíça também é pauta de algumas partes da visita guiada.

Cada castelo suíço tem uma época do ano que é mais recomendada a visita, no caso de Chillon a estação mais vantajosa para os visitantes é o verão, uma vez que ele fica aberto até mais tarde e demora mais para escurecer na região.

Além do castelo, a região da Riviera Suíça tem muito oferecer. Ah, e importante: lembre-se que a Suíça possui quatro línguas oficiais e na região da Riviera Suíça o idioma é o francês.

Pela quantidade de turistas que circulam, o inglês também é compreendido por muitos comerciantes e nos principais locais.

2. Castelo Gruyères

Castelos da Suíça mais famosos
Castelo Gruyères é um destino fascinante na Suíça | Foto: Timo Newton-Syms, via Wikimedia Commons.

Outro castelo imperdível é o do pequeno vilarejo de Gruyères (pessoalmente, o meu preferido). As janelas e varandas do Castelo Gruyères que são pano de fundo das fotos tem cenários completamente diferentes a cada estação. O outono é a mais bonita por conta da paleta de cores da natureza.

O jardim do castelo é um ponto de parada muito bonito. Contudo, a construção conta com diversas salas que possuem desde obras de artes a aposentos, instrumentos musicais, sala de jantar, sala de armaduras, capela, dentre outros.

É um local repleto de muita história. O vilarejo conta ainda como espécie de fábrica/museu de um dos queijos mais famosos do país. Por isso recomendo que faça este Tour do queijo em Gruyère com fondue. uma delícia!

Nos arredores do local tudo é murado, remetendo ao período medieval, o que torna um belo cenário para fotos.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Suíça!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Vale ressaltar que este passeio deve ser feito a pé, uma vez que carros não entram no local, mas, na prática é apenas uma rua, então, não há dificuldades para executar o roteiro.

3. Castelo de Oberhofen

Passeios no cantão de Berna
Local também é conhecido como Castelo de Thun | Foto: Einaz80, via Wikimedia Commons.

O Castelo de Oberhofen, localizado às margens do lago Thun, que fica no cantão (estado) de Berna e teve uma construção demorada que levou muitos anos. Possui uma capela decorada com diversos murais. A construção tem cinco andares e além da exposição fixa, por vezes, recebe amostras de arte temporárias.

A cidade em si também merece ser explorada. Aproveite por caminhar próximo as muralhas e ao Centro Histórico.

4. Castelos de Bellinzona

Passeios em Bellinzona
Bellinzona e seus castelos incríveis | Foto: Luca Casartelli, via Wikimedia Commons.

A cidade de Bellinzona, na região italiana do território suíço, possui três castelos, todos considerados patrimônios pela Unesco. Os castelos são: Castelgrande, Montebello e Sasso Corbaro, obras que foram realizadas com o intuito de ajudar na defesa da região.

Atualmente, diversas luzes são acessas no período noturno, contribuindo mais para destacar a beleza do local. Não deixe de visitá-los à noite. Para conhecê-los, você pode comprar antecipadamente um ingresso para os Castelos Medievais de Bellinzona.

Castelgrande possui um local que você pode aproveitar para fazer um piquenique.

A construção dele foi realizada durante muitos anosa. Inclusive, enquanto a torre branca tem data do século 14 a torre escura é mais antiga, sendo do século 13. A entrada tem valor de 5 francos suíços.

O segundo castelo da cidade, o Montebello está localizado 90 metros acima do Caselgrande e funciona como um museu contendo diversos itens como peças arqueológicas. A entrada possui o mesmo preço do outro castelo, cinco francos suíços.

Por sua vez, o Castelo Sasso Corbaro, o terceiro da cidade, é o mais alto dentre as construções. Ele possui um restaurante e diversas salas de exposição. A cidade, com três castelos é um exemplo da quantidade de construções históricas presentes neste belo país europeu.

5. Castelo de Laufen

Castelos da Suíça recomendados para visita
Castelo de Laufen é um cartão-postal de Zurique | Foto: André Karwath, via Wikimedia Commons.

Zurique é uma das cidades mais visitadas por turistas, principalmente por ser bastante eclética, mas, os arredores do município também possuem diversas atrações. Dito isso, saiba que a apenas cerca de uma hora da cidade está localizado o castelo de Laufen.

É um local que você não pode deixar de fora da sua lista de pontos turísticos de Zurique para visitar. A construção deste castelo tem nada menos do que mais de mil anos e claro, há muita história e paisagens para desfrutar.

O castelo possui ainda um restaurante e pode ser um ponto de parada caso deseje conhecer a maior cachoeira suíça, as cataratas do Reno ficam bem próximas a construção.

Você pode ainda se hospedar no local. Ainda que a construção seja histórica e antiga, atualmente funciona uma espécie de hostel. Além do castelo de Laufen, na região há também o castelo Wörth.

6. Castelo Schloss Kyburg

Castelos da Suíça interessantes
Castelo Schloss Kyburg | Foto: Roland zh, via Wikimedia Commons.

Também relativamente próximo a metrópole Zurique está este outro castelo. Idade Média e histórias antigas serão lembradas por você ao visitar este castelo. A parte que mais atrai a atenção da maioria dos visitantes é a exposição de armaduras do local.

Além de ter sido o primeiro castelo suíço a ser um museu, ele conta também com uma cozinha medieval e diversas obras de arte.

7. Castelo de Nyon

Castelos da Suíça exuberantes
Castelo de Nyon | Foto: Николай Максимович, via Wikimedia Commons.

Assim como outras construções este castelo possui vista para o lago.

A Suíça não possui litoral em seu território, contudo, a presença de tantos lagos faz com que isso seja um detalhe sem importância na montagem de um roteiro de viagem por esse país europeu.

Além da vista, o castelo de Nyon tem como diferencial uma parte dedicada para a cerâmica, com um acervo de peças produzidas em uma extinta fábrica que era localizada na região.

Outra semelhança com Chillon, além da vista de lagos, é que durante o verão o castelo abre mais cedo do que nos outros períodos do ano.

Aproveite o roteiro de castelos pela Suíça!

Castelos repletos de história e construções ao redor bem preservadas, essa é a Suíça. Caso nunca tenha visitado o país antes, veja as dicas para a sua primeira vez na Suíça.

Não se esqueça de sempre levar uma garrafinha de água (lembre-se que as fontes de água na Suíça são potáveis) e também utilize um calçado confortável.

É que alguns tours em castelos podem se estender e você vai querer conhecer cada cantinho sem precisar se preocupar com o conforto. O ponto interessante é que o país possui outros castelos além destes que contamos no texto, só que nem todos são abertos ao público.

Aproveite para conhecer o máximo possível neste país que possui uma arquitetura tão diversa. As fronteiras com os outros países europeus fazem da suíça um misto de cultura e de diferenças nas paisagens.

Recomendo que leia o artigo sobre as dicas para uma viagem barata na Suíça, que te ajudará muito a economizar e aproveitar melhor sua ida ao país.

Quais dos castelos na Suíça achou mais interessante? Não se esqueça de comentar e, claro, ótima viagem!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Suíça

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Suíça? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações na Suíça

Para aproveitar sua viagem sem arrependimentos, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas na Suíça. Reservando ainda em dezembro, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.

Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.

O melhor chip de internet na Suíça

Ter o melhor chip na Suíça é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Qual o melhor seguro viagem na Suíça?

Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura na Suíça é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.

Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais