7 castelos na Suíça: verdadeiros palácios para seu roteiro

7 castelos na Suíça: verdadeiros palácios para seu roteiro

Visitar os castelos na Suíça faz parte dos roteiros neste belo país da Europa no qual as paisagens podem ser comparadas com as histórias de princesas dos contos de fada. A verdade é que por trás de cada uma dessas construções, como o Castelo de Chillon, por exemplo, está uma infinidade de descobertas sobre a história do país.

Por isso, incluir os castelos da Suíça, nos pontos turísticos para conhecer na viagem fará com que você tenha a sensação de voltar no tempo.

Com o roteiro pelos castelos da Suíça você poderá conhecer um pouco da época medieval, já que muitos deles foram edificados há muito tempo atrás e são verdadeiros cenários de filmes.

Planeje sua viagem​ => Hotéis em oferta na Suíça

Seguro viagem Suíça »

 

Os mais belos castelos na Suíça

  1. Castelo de Chillon (Montreux)
  2. Castelo de Gruyères
  3. Castelo de Oberhofen
  4. Castelos de Bellinzona
  5. Castelo de Laufen
  6. Castelo Schloss Kyburg
  7. Castelo de Nyon

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Suíça »

 

Onde ficam os castelos na Suíça

Castelo Chillon – Montreux

Castelos da Suíça
Castelo de Chillon | Foto: SimonWaldherr, via Wikimedia Commons.

O Castelo de Chillon está localizado na bela cidade de Montreux na Riviera Suíça e é o mais visitado de todo o país.

E não é à toa, já que o local é muito bonito. Ele está localizado à beira de um lago e com vista para os Alpes franceses.

Se você tiver o Swiss Travel Pass não precisa pagar para visitá-lo. Precisará somente custear o deslocamento até o castelo. Aliás, existem diversas opções para chegar ao castelo: ônibus, trem e barco. Inclusive, há uma parada de ônibus logo em frente.

Caso não tenha o Swiss Pass, a entrada custará cerca de 12,50 francos. Sim, tenha em mente que a moeda do país é o franco suíço e não é a moeda da Europa, o euro.

Para entender melhor, veja qual moeda levar para Suíça. Outra opção para chegar ao local é uma excursão para a Riviera Suíça, incluindo Lausanne, Montreux e o Castelo de Chillon.

Ele fica localizado em uma ilha rochosa e já foi casa da nobreza suíça. O primeiro documento do local tem data do ano de 1.150, por isso, acredita-se que ele tenha mais de mil anos erguido.

Uma grande vantagem da atração é a possibilidade de utilizar um guia impresso em português, o que pode auxiliar na descoberta do castelo.

Dicas de Montreux
Castelo fica em uma ilha rochosa | Foto: SimonWaldherr, via Wikimedia Commons.

Acredita-se que o Castelo de Chillon serviu de inspiração para diversos artistas plásticos e também escritores. A visita a parte interna do castelo dura pouco mais de uma hora e vale muito a pena incluir no seu roteiro nos pontos turísticos da Suíça.

Apesar de geralmente castelos serem relacionados a contos e histórias de princesas parte deste castelo também já funcionou como prisão e a disputa do território que hoje é a Suíça também é pauta de algumas partes da visita guiada.

Cada castelo suíço tem uma época do ano que é mais recomendada a visita, no caso de Chillon a estação mais vantajosa para os visitantes é o verão, uma vez que ele fica aberto até mais tarde e demora mais para escurecer na região.

Caso tenha dúvidas sobre as estações do ano na Suíça, confira o artigo quando ir para a Suíça.

Além do castelo, a região da Riviera Suíça tem muito oferecer. Ah, e importante: lembre-se que a Suíça possui quatro línguas oficiais e na região da Riviera Suíça o idioma é o francês.

Pela quantidade de turistas que circulam, o inglês também é compreendido por muitos comerciantes e nos principais locais.

De Genebra => Viagem privada para Montreux e Chamonix

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Suiça. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Castelo Gruyères

Castelos da Suíça mais famosos
Castelo Gruyères | Foto: Timo Newton-Syms, via Wikimedia Commons.

Outro castelo imperdível é o do pequeno vilarejo de Gruyères (pessoalmente, o meu preferido). As janelas e varandas do Castelo Gruyères que são pano de fundo das fotos tem cenários completamente diferentes a cada estação. O outono é a mais bonita por conta da paleta de cores da natureza.

O jardim do castelo é um ponto de parada muito bonito. Contudo, a construção conta com diversas salas que possuem desde obras de artes a aposentos, instrumentos musicais, sala de jantar, sala de armaduras, capela, dentre outros.

É um local repleto de muita história. O vilarejo conta ainda como espécie de fábrica/museu de um dos queijos mais famosos do país. A visita é rápida e com certeza, merece ser incluída no roteiro de passeios na Suíça quando for conhecer o castelo.

Nos arredores do local tudo é murado, remetendo ao período medieval, o que torna um belo cenário para fotos.

Vale ressaltar que este passeio deve ser feito a pé, uma vez que carros não entram no local, mas, na prática é apenas uma rua, então, não há dificuldades para executar o roteiro.

Delícia => Tour do queijo em Gruyère com fondue

 

Castelo de Oberhofen

Passeios no cantão de Berna
Castelo de Thun | Foto: Einaz80, via Wikimedia Commons.

O Castelo de Oberhofen, localizado às margens do lago Thun, que fica no cantão (estado) de Berna e teve uma construção demorada que levou muitos anos. Possui uma capela decorada com diversos murais. A construção tem cinco andares e além da exposição fixa, por vezes, recebe amostras de arte temporárias.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A cidade em si também merece ser explorada. Aproveite por caminhar próximo as muralhas e ao Centro Histórico.

Há diversos passeios no Cantão de Berna que passam pelo lago Thun, pela região do castelo e na cidade de Interlaken.

Descubra => Excursão a pé em Lucerna

 

Castelos de Bellinzona

Passeios em Bellinzona
Bellinzona | Foto: Luca Casartelli, via Wikimedia Commons.

A cidade de Bellinzona, na região italiana do território suíço, possui três castelos, todos considerados patrimônios pela Unesco. Os castelos são: Castelgrande, Montebello e Sasso Corbaro. As obras foram realizadas com o intuito de ajudar na defesa da região.

Atualmente diversas luzes são acessas no período noturno, contribuindo mais para destacar a beleza do local. Não deixe de visitá-los à noite.

Para conhecê-los, você pode comprar antecipadamente um ingresso para os Castelos Medievais de Bellinzona.

Castelgrande possui um local que você pode aproveitar para fazer um piquenique.

A construção dele foi realizada durante muitos anosa. Inclusive, enquanto a torre branca tem data do século 14 a torre escura é mais antiga, sendo do século 13. A entrada tem valor de 5 francos suíços.

O segundo castelo da cidade, o Montebello está localizado 90 metros acima do Caselgrande e funciona como um museu contendo diversos itens como peças arqueológicas. A entrada possui o mesmo preço do outro castelo, cinco francos suíços.

O castelo Sasso Corbaro, o terceiro da cidade, é o mais alto dentre as construções.

Ele possui um restaurante e diversas salas de exposição. A cidade, com três castelos é um exemplo da quantidade de construções históricas presentes neste belo país europeu.

Recomendo => Montanhas, queijo e chocolate na Suíça

 

Castelo de Laufen

Castelos da Suíça recomendados para visita
Castelo de Laufen | Foto: André Karwath, via Wikimedia Commons.

Zurique é uma das cidades mais visitadas por turistas, principalmente por ser bastante eclética, mas, os arredores do município também possuem diversas atrações. Dito isso, saiba que a apenas cerca de uma hora da cidade está localizado o castelo de Laufen.

É um local que você não pode deixar de fora da sua lista de pontos turísticos de Zurique para visitar. A construção deste castelo tem nada menos do que mais de mil anos e claro, há muita história e paisagens para desfrutar.

O castelo possui ainda um restaurante e pode ser um ponto de parada caso deseje conhecer a maior cachoeira suíça, as cataratas do Reno ficam bem próximas a construção.

De Zurique você pode fazer uma excursão para as Cataratas do Reno com visita ao Castelo de Laufen.

Você pode ainda se hospedar no local. Ainda que a construção seja histórica e antiga, atualmente funciona uma espécie de hostel. Além do castelo de Laufen, na região há também o castelo Wörth.

Com um passeio de barco, visitantes podem se aproximar da construção. Para chegar ao local, que é também um importante destino para compor o seu roteiro em Zurique, as duas melhores opções são carro e trem.

Descubra => Ônibus turístico em Zurique 

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

 

Castelo Schloss Kyburg

Castelos da Suíça interessantes
Castelo Schloss Kyburg | Foto: Roland zh, via Wikimedia Commons.

Também relativamente próximo a metrópole Zurique está este outro castelo. Idade Média e histórias antigas serão lembradas por você ao visitar este castelo. A parte que mais atrai a atenção da maioria dos visitantes é a exposição de armaduras do local.

O castelo é um museu que conta também com uma cozinha medieval e diversas obras de arte.

Foi o primeiro castelo suíço a ser um museu. Aproveite e confira também outras sugestões de passeios nos arredores de Zurique.

Conheça => Aluguel de carro na Suíça

 

Castelo de Nyon

Castelos da Suíça exuberantes
Castelo de Nyon | Foto: Николай Максимович, via Wikimedia Commons.

Assim como outras construções este castelo possui vista para o lago.

A Suíça não possui litoral em seu território, contudo, a presença de tantos lagos faz com que isso seja um detalhe sem importância na montagem de um roteiro de viagem por esse país europeu.

Além da vista, o castelo de Nyon tem como diferencial uma parte dedicada para a cerâmica, com um acervo de peças produzidas em uma extinta fábrica que era localizada na região.

Outra semelhança com Chillon, além da vista de lagos, é que durante o verão o castelo abre mais cedo do que nos outros períodos do ano.

Conectado​ => Internet na Suíça

 

Aproveite o roteiro de castelos pela Suíça!

Castelos repletos de história e construções ao redor bem preservadas, essa é a Suíça. Caso nunca tenha visitado o país antes, veja as dicas para a sua primeira vez na Suíça. Não se esqueça de sempre levar uma garrafinha de água (lembre-se que as fontes de água na Suíça são potáveis) e também utilize um calçado confortável.

É que alguns tours em castelos podem se estender e você vai querer conhecer cada cantinho sem precisar se preocupar com o conforto. O ponto interessante é que o país possui outros castelos além destes que contamos no texto, só que nem todos são abertos ao público.

Aproveite para conhecer o máximo possível neste país que possui uma arquitetura tão diversa.

As fronteiras com os outros países europeus fazem da suíça um misto de cultura e de diferenças nas paisagens. Inclusive, conheça os feriados na Suíça e desfrute ainda mais do país.

Qual castelo achou mais interessante? Não se esqueça de comentar e claro, ótima viagem!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Alana Romão

ESCRITO POR

Alana Romão

Alana Romão Santiago é jornalista, apaixonada por viagens, estudou comunicação e cultura na Suíça e desde então tem um pedaço do coração naquele país. Tem experiência em assessoria de imprensa e revista. Ama ler, escrever e fazer roteiros de viagens, ama mais ainda poder colocá-los em prática.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *