Bruxelas

Bruxelas

Fazer turismo em Bruxelas é surpreendente. É que a cidade, assim como a própria Bélgica, tem muita influência cultural dos países vizinhos, como a França, Alemanha e Holanda, o que a torna muito interessante. Mas, ela não é apenas essa mistura dos vizinhos, possui sua própria personalidade, seus costumes e atrações.

Além disso, ao mesmo tempo que a Bruxelas é “séria” por sediar grandes instituições europeias, como a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e ser a capital da União Europeia, mostra seu lado divertido nas atividades culturais e até nos seus monumentos como a estátua do menino fazendo xixi ou a molécula gigante.

Por tudo isso, o turismo na Bélgica e, especificamente, em Bruxelas vem crescendo a cada ano. São viajantes de todas as idades e com gostos diferentes dispostos a entender como funciona essa cidade e conhecer o que ela tem para oferecer de atrativos. E, se você perguntar para algum desses viajantes pode ter certeza que eles lhe dirão que vale a pena conhecer Bruxelas.

Quer saber mais sobre o turismo em Bruxelas? Veja neste artigo a história da capital da Bélgica, onde fica, língua, comida e os principais pontos turísticos de Bruxelas. Aqui tem os links de todos os posts sobre a cidade. É só clicar nos links e planejar sua trip para esse cidade que eu adoro!!!

Leia também => Onde ficar em Bruxelas

Seguro viagem para Bélgica »

 

Turismo em Bruxelas: Mapa da cidade

  • País:  Bélgica
  • Entidade federativa: Província
  • Área total: 161,38 km²
  • População total: 1.191,604 hab.

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bruxelas »

 

Tudo sobre Bruxelas

onde fica bruxelas?
Arco do Triunfo em Bruxelas

A cidade de Bruxelas é a capital da Bélgica, maior e mais populosa cidade do país com cerca de 1,8 milhão de habitantes.

Ela fica na Região de Bruxelas, um dos comunas (estados) belgas. Localizada bem no meio da Bélgica, Bruxelas é o ponto central do país.

A geografia da cidade é basicamente plana, não tendo registros de montanhas ou outros tipos de planícies na cidade.

O clima, assim como da maior parte da Bélgica, é temperado oceânico, uma vez que sofre bastante influência dos ventos que vem do Oceano Atlântico, mas também dos ventos continentais da Europa.

As temperaturas são baixas no inverno (a média é de 3ºC) e costuma nevar e temperada no verão (média é de 17ºC), sendo que não costuma passar dos 30ºC em dias mais quentes.

A primavera, principalmente entre março e maio, e o inverno, sobretudo entre outubro e dezembro, as temperaturas estão amenas e a cidade cheia de viajantes.

Falando em viajantes, brasileiros não precisa de visto de turismo para viagens de até 90 dias pela Bélgica, somente estar com o passaporte dentro da validade, que deve ser de no mínimo e meses.

Parte integrante da União Europeia, a Bélgica usa o Euro como moeda oficial. O fuso horário é de 4 horas a mais que o horário oficial de Brasília, sendo que a diferença cai para 3 horas no horário de verão brasileiro. O código telefônico é 32.

 

Mais da história de Bruxelas

o que fazer em Bruxelas
Sede da Comissão Europeia.

Bruxelas nasceu como uma fortaleza construída no século X, por um dos descentes de Carlos Magno, o primeiro imperador romano no ano de 800.

E, desse ponto foi se desenvolvendo. Por isso, a localização exata da cidade é conhecida, mas não a data correta de fundação.

O que não fez diferença para o crescimento de Bruxelas que, com o fim da 2ª Guerra Mundial, passou a se desenvolver de forma vertiginosa e se tornou um importante centro político internacional  por conta das sedes de instituições internacionais como a OTAN, que citei lá no começo, a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu, entre outros.

Agende => Ingresso antecipado para o Atomium de Bruxelas

 

tudo sobre bruxelas
O charme da arquitetura belga

A Bélgica era colônia da Holanda, de quem se tornou independente em 1830. Mas, mesmo independente, também sofreu com a ocupação francesa nos anos seguintes.

Por conta disso, há belgas que falam holandês (também conhecido como flamengo, por não ser o idioma “puro”), francês e até alemão.

Há ainda alguns desentendimento por conta da definição da língua oficial, mas no geral são essas que você encontrará nesse destino.

Se você quer viajar para Bruxelas, é importante saber um pouco mais sobre a Bélgica como algumas curiosidades, dicas de viagem e os idiomas oficiais falados pela população, gastronomia e etc.

Prático =>  Ticket do ônibus turístico em Bruxelas 

 

O que fazer em Bruxelas

Longe de ser o destino mais procurado da Europa, a encantadora capital belga irá te surpreender com suas multifaces!

Veja este vídeo do site oficial do turismo de Bruxelas e conheça mais da capital da Bélgica na primavera (mas vale viajar em qualquer época do ano!):

 

Onde ir em Bruxelas

O que visitar em Bruxelas?
Grand Place em Bruxelas

A capital da Bélgica é uma cidade muito animada, com uma grande quantidade de atrativos turísticos, culturais, além da vida noturna de Bruxelas ser uma das mais agitadas.

Delirium Bruxelas tem uma fama internacional gigantesca. Éum dos bares mais tradicionais da Bélgica pois possui uma lista de cervejas com mais de 2 mil opções diferentes (registrada no Guinness Book of Records).

Café Belga é um pub que fica numa zona tranquila e muito bonita fora da região central. Ele funciona como um tradicional café durante o dia, um bar tranquilo a tardezinha e uma das baladas em Bruxelas durante a noite.

A cidade possui vielas charmosas, casarões e castelos de arquitetura medieval, imponentes construções Góticas e Art Nouveau, e ainda prédios de arquitetura pós-moderna. Não deixe de ler o artigo sobre tudo O que fazer em Bruxelas.

Com tudo isso, te digo que conhecer os principais pontos turísticos de Bruxelas te deixarão de queixo caído. Para “provar” veja este artigo com os principais pontos turísticos de Bruxelas.

Separei os 10+ legais, na minha opinião, como a Grand Place de Bruxelas que reúne um dos mais belos conjuntos de edificações da Europa datadas dos séculos XV a XVIII; o Atomium de Bruxelas, que é um monumento representando uma grande molécula.

bruxelas idioma
Atomium.

Além da Mini Europe, um parque com as principais atrações turísticas e monumentos históricos da Europa reproduzidos em miniatura; o Manneken Pis, a estátua do menino fazendo xixi;  a Igreja Notre Dame du Sablon; Palais Royal,onde o Rei Albert II exerce seu reinado; entre outros. Todas essas atrações rendem um roteiro em Bruxelas de até 3 dias de viagem.

Para você que curte visitar as grandes atrações com guia de turismo, assim consegue ter mais informações e aprender mais sobre cada local, além de organizar melhor seus passeios, veja este artigo com passeios imperdíveis em Bruxelas.

No artigo Onde comer em Bruxelas, você conhecerá 11 comidas típicas belgas como mexilhões com batatas fritas, steak tartare e Eel in the green (Paling in’t Groen), um prato a base de enguia.

Pra quem gosta de cerveja, a Bélgica é um destino ideal. Neste artigo você conhecerá os rótulos mais famosos das melhores cervejas belgas, onde degustar, e ainda, as famosas cervejas trapistas. Assim, você pode montar sua rota da cerveja na Bélgica.

Delícia => Tour de degustação de cerveja belga

 

comidas típicas bruxelas
Mini Europa, atração em Bruxelas

Além de descobrir quais os locais mais bacanas para conhecer em Bruxelas, na hora de organizar sua viagem é preciso entender mais como a cidade “funciona”.

Por isso, há uma série de artigo sobre o tema. Primeiro, saiba como ir do aeroporto de Bruxelas para o centro da cidade.

E ainda como se locomover em Bruxelas, usando o transporte público. Também é importante saber as opções de melhores hotéis em Bruxelas uma lista dos melhores hotéis da cidade.

Pensando em fazer compras em Bruxelas? Independente de suas preferências como consumidor, a cidade possui muitos lugares para comprar produtos dos mais diferentes tipos e marcas.

Se você pesquisar bem os preços e ir nos lugares certos, seu bolso e o seu coração saem felizes da vida! Lugares como Grand Place e a Rua Neuve devem ser as primeiras paradas de compras na cidade.

As lojas dentro da praça são as de chocolates e souveniers. Nos arredores é que você encontra lojas de marcas belgas e internacionais.

Já na Neuve você encontrará lojas como Zara, H&M, Pull & Bear, Primark, Nike, Diesel, JD Sports, Rituals e muitas outras. Se gosta de pegar liquidações, a época  é janeiro e julho.

cidades bonitas da Belgica
Antuérpia, Bélgica

Os arredores de Bruxelas têm cidades bem interessantes para incluir no seu roteiro como: Antuérpia, Leuven, Gante entre outras.

Antuérpia ou Antwerpen (holandês) é uma das cidades perto de Bruxelas que atrai muitos turistas. Além de ser a segunda maior cidade da Bélgica, Antuérpia é conhecida como o centro internacional diamante e a capital belga da moda. Isso faz da cidade um dos centros mais animados e modernos da Bélgica.

Leuven é a cidade turística mais perto de Bruxelas (cerca de 30 km), é uma cidade na Bélgica muito bonita e universitária. Aliás, ela é sede de uma das melhores universidades belgas e uma das mais antigas do mundo: a Universidade Católica de Leuven. O nome da cidade traduzido para português é Lovania. Um passeio por Leuven revela construções antigas, ruas comerciais, praças e castelos.

arredores de Bruxelas
Ghent, Bélgica

Gante ou Ghent (holandês) é para quem gosta de lugares de atmosfera medieval com canais, áreas verdes e muitos monumentos históricos.

Ela é uma das maiores cidades da Bélgica (terceira maior) e, assim como Leuven, é também universitária. No verão na Bélgica ou primavera, Gante é uma das cidades perto de Bruxelas que sedia diversos festivais de música, teatro e cinema.

E como não falar de Bruges, a cidade que é tão famosa no mundo do turismo, que muitos viajantes com pouco tempo no país, se perguntam conhecer Bruges ou Bruxelas? A dúvida é tão comum que para ajudar nesse impasse fiz o artigo: Bruges ou Bruxelas: qual visitar na Bélgica?

Por fim, para te ajudar a estimar quanto custa viajar para Bruxelas confere esse artigo ele pode ajudar bastante no seu roteiro, seja ele específico para Bruxelas ou até mais completo. Os preços na Bélgica são normalmente padronizados, já que o país é relativamente pequeno, o que facilita o bolso.

Programe-se =>  Excursão de degustação de chocolate belga

 

Dicas de turismo em Bruxelas

A Bélgica é um país fantástico, cheio de cidades lindas e atrativos em todo canto. E um dos grandes destaques é sua capital, a pulsante Bruxelas.

Não é à toa que nos últimos anos a cidade está fervilhando de viajantes, desde os mochileiros até aqueles em busca de uma viagem com mais luxo e conforto.

Tem hospedagem, atrações, comidas e tudo mais que você pode imaginar e que agradam a todos.

Por isso, há muitos artigos sobre o a Bélgica e Bruxelas na Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV). A RBBV reúne artigos de diversos países do mundo feitos por blogueiros viajantes de todo o Brasil.

E você, já esteve em Bruxelas? Tem vontade de conhecer? Conte nos comentários qual atração você mais gostou.

Até + !!!

 

Background Tickets
Bruxelas

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Bruxelas

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Bruxelas

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *