Tudo sobre o que fazer em Bruxelas, na Bélgica

Tudo sobre o que fazer em Bruxelas, na Bélgica

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (2 votos)
Publicado em:
COMPARTILHE

Tudo sobre o que fazer em Bruxelas, na Bélgica

O que fazer em Bruxelas para curtir a cidade ao máximo? Essa dúvida geralmente aparece dias, semanas ou até meses antes do embarque.

E a resposta, sem dúvidas, ajuda bastante na criação de um bom roteiro em Bruxelas. O primeiro passo para saber o que fazer na cidade é definir quantos dias ficar em Bruxelas.

O ideal é passar no mínimo dois dias e uma noite para explorar os pontos turísticos sem correria.

Depois de definir o período da sua viagem, é hora de saber como chegar, onde ficar, como se locomover, onde comer, quais são os principais pontos turísticos e por aí vai.

Quer saber tudo sobre o que fazer em uma das cidades mais influentes da Europa?

Descubra o que fazer em Bruxelas na primavera, no outono, com chuva, com sol, enfim, acesse dicas sobre a cidade e do que fazer na Bélgica neste artigo!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Bruxelas

Seguro viagem para a Bélgica »

O que fazer em Bruxelas

O que fazer em Bruxelas
Bruxelas.
  • Como chegar em Bruxelas
  • Quando ir para cidade
  • Pontos turísticos de Bruxelas
  • Onde ficar na cidade
  • Como se locomover na cidade
  • Onde comer na cidade
  • Dicas de Bruxelas

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bruxelas »

Como chegar em Bruxelas

dicas da belgica
Aeroporto Zaventem | Foto: Ad Meskens, via Wikimedia Commons.

Para começar o roteiro de viagem na Bélgica , você precisa saber como chegar em Bruxelas, certo?

Saindo do Brasil para a Europa, você vai pegar um voo com destino ao Aeroporto Internacional de Bruxelas (Brussels Airport – BRU), também conhecido como Zaventem.

Esse é o principal da cidade, mas há também o Aeroporto de Charleroi que fica mais afastado (60 km).

Pesquise as passagens para a data da sua viagem e veja qual é a melhor opção para você chegar à capital belga. Para ajudar na pesquisa, leia o artigo de como usar o Google Flights.

O aeroporto de Zaventem fica a cerca de 12 km do Centro. Você pode usar transporte público (trem ou ônibus) ou particular (táxi, Uber, carro alugado ou transfer privado) para até o Centro e/ou até a sua hospedagem.

Descubra como ir do aeroporto de Bruxelas para o Centro.

Visitando outras cidades na Bélgica

O que fazer em Bruxelas com chuva
Antuérpia é uma das cidades da Bélgica.

Pensando em o que fazer na Bélgica depois? Você pode estender a sua viagem para outras cidades belgas também, começando por Bruges, Gante e Antuérpia. Quer saber mais?

Veja o mapa da Bélgica e descubra quais são as cidades da Bélgica mais bonitas e o que fazer em cada uma delas para você montar o seu roteiro.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Bruxelas. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Saiba ainda quais as cidades perto de Bruxelas para organizar seu roteiro nos arredores da cidade. Recomendo também ler o artigo sobre qual moeda levar para Bélgica.

Quando ir para cidade

O que fazer em Bruxelas na primavera
Saiba o que esperar na capital da Bélgica durante o ano.

Cada estação do ano tem as suas vantagens e desvantagens seja em Bruxelas, Berlim, Paris, Lisboa ou qualquer outro lugar no mundo.

Por isso, a melhor época do ano depende das suas preferências.

Mas é importante lembrar que, infelizmente, o mundo está passando por mudanças radicais no clima, meio ambiente, economia, política etc.

Esses aspectos afetam diretamente as nossas viagens. As estações do ano se tornaram imprevisíveis. Então, o que esperar na capital da Bélgica?

  • Bélgica no verão: O verão pode ser bem quente, com a temperatura entre 25 e 35 ºC. Já a Bélgica no inverno é bem frio, com temperaturas entre 7 e -5 ºC. O verão pode ser seco, enquanto que o inverno úmido (chuvas e neve – durante algumas semanas). No verão, aproveite os festivais, passeios a céu aberto e ambientes fechados (caso esteja muito calor na rua) e a vida noturna (pode anoitecer alguns dias até às 22h30, por exemplo).
  • O mais comum na primavera é ter dias mais quentes e flores em todo lugar. Aproveite para visitar os parques (Bruxelas, Cinquentenário e Leópold) e fazer atividades ao ar livre (Mini Europe, por exemplo, além de fotos na Grand Place e Mont des Arts).
  • O outono é geralmente frio, chuvoso e faz muito vento. Por isso, coloque museus, palácios, galerias e catedrais no seu roteiro. Além disso, folhas secas e coloridas estarão enfeitando a paisagem (e o chão), aproveite para tirar fotos!
  • Chuva é um item quase que obrigatório na Bélgica. Independente da estação do ano, sempre vai cair aquela chuvinha. Esteja com um guarda-chuva ou capa de chuva na bolsa/mochila e não deixe de sair e aproveitar os passeios.

Conectado => Internet ilimitada na Bélgica

Principais pontos turísticos de Bruxelas

Bruxelas Bruges
Centro de Bruxelas | Foto: Felipe Carloni.

Quando o assunto é o que fazer, você já deve se questionar quais são os principais pontos turísticos de Bruxelas, o que ver em cada um deles e quanto tempo de visita reservar pra cada um (detalhe importante para criar um roteiro).

Grand Place, Manneken-Pis, Mont des Arts, Museu de Belas Artes, Atomium e o Quarteirão Europeu são só algumas das principais atrações. Veja também tudo sobre o Grand Place em Bruxelas.

E aqui vai uma dica para explorar os principais pontos turísticos: leve em conta quantos dias você vai ficar e quais atrações mais chamam a sua atenção. Assim, você consegue montar um roteiro bacana e personalizado para a sua viagem.

Tour guiados e ingressos antecipados

Se você deseja fazer uma boa viagem, sem se estressar com filas enormes, falta de ingressos e atrações fechadas no dia da sua visita, vale a pena investir em tours guiados e comprar ingressos antecipados para os locais do seu interesse.

Para isso, você pode já começar a pesquisar as opções no Get Your Guide. Basta selecionar o período que você vai estar por lá e pronto. No artigo há algumas sugestões de passeios imperdíveis em Bruxelas.

Onde é melhor se hospedar?

Bruxelas bairros
Bairro Europeu.

Os principais bairros para se hospedar são o Centro Histórico, Saint Gilles, Ixelles e Bairro Europeu. Praticamente a maioria das atrações turísticas e principais estações de transporte público estão concentradas no Centro Histórico.

Para saber a lista de ótimos lugares para ficar em Bruxelas (bem no Centro ou próximo do Centro), confira os melhores hotéis em Bruxelas.

Como se locomover na cidade

Transporte público em Bruxelas
Saiba como se locomover em Bruxelas.

O transporte não tem muito segredo. As linhas de metrô, tram e ônibus são interligadas. Tem também o trem para ir à outras cidades na Bélgica ou mesmo na Europa, como Paris e Londres, por exemplo.

O transporte público funciona geralmente das 6 às 23 horas e algumas linhas de ônibus operam entre 0 e 3 horas, nos finais de semana. As rotas e horários são disponibilizadas nas estações, pontos de ônibus e no site da STIB-MIVB.

Para saber tudo sobre esse assunto, inclusive as opções de tarifas/passagens, dá uma olhada em como se locomover e o transporte público em Bruxelas.

Ah, se você está pensando em ter mais conforto e rapidez na sua estadia, entenda como funciona o aluguel de carro na Bélgica.

Última sugestão: coloque um sapato confortável na mala para poder caminhar tranquilamente pela cidade. Algumas ruas são reservadas apenas para pedestres e ciclistas, então, é bom se preparar!

Opção => Excursão de Bruxelas para Amsterdam

Onde comer e melhores restaurantes

Steak tartare Bélgica
Steak Tartare | Foto: Kgbo, via Wikimedia Commons.

Você já deve saber que a capital belga é conhecida por seus waffles, chocolates e batatas-fritas. Mas além disso, existem outras coisas para você experimentar também. Saiba o que comer na Bélgica.

Se você quer saber quais são os principais pratos típicos e bons lugares para comer, leia o artigo restaurantes em Bruxelas.

Após o jantar, que tal curtir a noite? Descubra quais são as principais baladas em Bruxelas: boates, bares e vida noturna.

Assim, você tem várias ideias de onde comer e para onde sair à noite! E, se você gosta de cerveja, veja o artigo com a rota das melhores cervejas da Bélgica.

Dicas sobre de Bruxelas

roteiro na bélgica
Existem muitos passeios imperdíveis em Bruxelas.

Bruxelas é um destino querido por muitos viajantes que gostam de história, política, arte e cultura. Se você faz parte desse grupo, nada como algumas dicas de roteiro, gastos e compras para te ajudar na viagem, certo? Veja só!

Saber o que fazer na cidade em 1, 2 ou 3 dias facilita a programação de viagem.

Para te ajudar nesse desafio, confira um guia completo de roteiro em Bruxelas. Lá eu conto o que fazer na cidade e exemplos de programações para 1, 2 ou 3 dias.

Compras em Bruxelas

Chocolate belga
Saiba onde comprar chocolate em Bruxelas.

Rua Neuve, Porte de Namur, Grand Place e City 2 são alguns locais famosos de compras em Bruxelas. Descubra informações sobre esses e outros lugares!

Dica importante: existem duas liquidações gigantescas por ano. Uma no verão e outra no inverno, geralmente julho e janeiro, respectivamente.

Se você viajar nesse período, aproveite para pegar o comecinho dos descontos!

Quanto custa viajar para Bruxelas

Viajar para a capital da Bélgica inclui passagem aérea, seguro viagem, hospedagem, transporte, passeios etc. Para saber os detalhes de cada despesa, leia o artigo quanto custa viajar para Bruxelas para organizar o seu orçamento.

Como aproveitar o melhor de Bruxelas

Para aproveitar o melhor de Bruxelas, é importante se planejar, pesquisar informações essenciais sobre a cidade e criar um roteiro personalizado. Logo, você aumenta as chances de ter uma ótima experiência de viagem!

Além da capital, você pode aproveitar a viagem e conhecer outras cidades também. Mas e aí, o que fazer na Bélgica?

Desfrutar dos chocolates, waffles, batatas-fritas, cervejas, museus e passeios não podem ficar de fora do seu roteiro. Combinado?

Ah, e fique à vontade para devorar todos os conteúdos da capital da Bélgica e outras cidades que estão na sua mira! Não deixe de conferir os preços os melhores passeios em Bruxelas.

Ficou com alguma dúvida? Ou já viajou e quer compartilhar a sua experiência? Deixe nos comentários!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Bruxelas

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Bruxelas? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Bruxelas para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Bruxelas. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Bélgica, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Bruxelas. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Bélgica, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Bruxelas

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Bruxelas, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Bruxelas

Ter um chip de celular em Bruxelas com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Bélgica.

Seguro viagem em Bruxelas

Contratar um seguro viagem para Bruxelas é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *