Início / Europa / Bélgica / 8 passeios imperdíveis em Bruxelas: ingressos e tours guiados

8 passeios imperdíveis em Bruxelas: ingressos e tours guiados

Neste artigo, você conhecerá os passeios imperdíveis em Bruxelas. Localizada próxima aos países mais visitados da Europa, como França e Holanda, a Bélgica também é considerada um país de grandes atrativos turísticos.

Sede da Otan e do Parlamento Europeu, Bruxelas é a capital e uma das cidades históricas mais influentes da Europa. É um país bilíngue, onde se fala francês e flamenco (dialeto holandês) e possui um grande acervo de obras e arquitetura de tirar o fôlego.

Com mais de 1 milhão e meio de habitantes, Bruxelas é uma cidade que representa muito bem o seu país. Com atividades para se fazer de dia e de noite, é uma cidade rica em lugares para ver e muitos passeios imperdíveis em Bruxelas para fazer!

Leia também => Onde ficar em Bruxelas

Entenda de vez como funciona o seguro viagem para Europa »

 

Melhores passeios em Bruxelas

Passeios imperdíveis em Bruxelas
Existem muitos passeios imperdíveis em Bruxelas.
  1. Visita ao Atomium
  2. Guia completo em ônibus turístico
  3. Degustação de cervejas belgas
  4. Excursão do chocolate
  5. Oficina de chocolate belga
  6. Visita a Bruges e Gante
  7. Tour por Amsterdã e zona rural holandesa
  8. Visita ao Museu Autoworld

 

1) Visita ao Atomium

Onde passear em Bruxelas
Atomium é uma estrutura iconográfica no formato que lembra um átomo de ferro. | Foto: Get Your Guide.

O Atomium é para Bruxelas na Bélgica o mesmo que a Torre Eiffel é para Paris e o Cristo Redentor para o Rio de Janeiro. Por isso, o ingresso antecipado para o Atomium de Bruxelas é tão importante! Trata-se de um monumento histórico, símbolo da cidade e um dos pontos turísticos mais visitados da Bélgica.

Inaugurado em 1958, o Atomium é uma estrutura iconográfica no formato que lembra um átomo de ferro. Além de ser um monumento de tirar o fôlego, ele fica localizado em uma zona arborizada incrivelmente bela, principalmente na primavera e outono.

O Atomium conta com diversas exposições de ciência e futuro, restaurante próprio e cada esfera pode ser visitada. A mais alta fica a 95 metros do chão, possibilitando uma ótima vista de Bruxelas. A visita custa 15 euros por pessoa e você não precisa enfrentar fila, se adquirir o passeio com a Get Your Guide.

Saiba mais => Principais pontos turísticos de Bruxelas

 

2) Guia completo em ônibus turístico

Bruxelas atividades turísticas
Visite os lugares e faça os passeios imperdíveis em Bruxelas. | Foto: Get Your Guide.

Se você vai passar pouco tempo em Bruxelas e quer visitar o máximo de lugares possível, com o ticket do ônibus turístico em Bruxelas é o passeio certo. Visite os lugares mais famosos da cidade, com embarque e desembarque, quando e onde você quiser. A cidade possui várias paradas dos ônibus de turismo. Se você tiver um voucher ilimitado, você pode escolher onde embarcar e desembarcar.

Os ônibus passam pelos locais mais visitados de Bruxelas, como o Atomiun, o Parlamento Europeu e o Museu de Belas Artes. Tem guia turístico e áudio em vários idiomas, porém, não em português. Os vouchers têm até 48 horas de uso. Ou seja, são 2 dias de acesso aos ônibus. Custa 25 euros por pessoa.

Um passeio completo dura 90 minutos, mas você pode descer em todas os locais turísticos, passear um pouco e depois embarcar no ônibus seguinte e ir para o próximo local.

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

3) Degustação de cervejas belgas

O que fazer em Bruxelas no verão
Curta um passeio de quase 3 horas pelos 3 melhores bares de cerveja. | Foto: Get Your Guide.

Se tem duas coisas que a Bélgica sabe fazer bem é a cerveja e o chocolate. As pessoas dizem que uma visita à Bélgica sem fazer um tour de degustação de cerveja belga em Bruxelas é uma viagem incompleta! Por isso, nada melhor do que um passeio de quase 3 horas pelos 3 melhores bares de cerveja. Com direito a degustação, comprinhas e conhecer a história da bebida.

Passeie nesse tour guiado com um especialista em cervejas e conheça os métodos de produção. Há duas opções de idiomas para o passeio: inglês e espanhol. O passeio custa 22 euros por pessoa e você tem direito ao passeio, uma garrafa de cerveja belga e degustação. Importante: é preciso ter mais de 18 anos de idade para participar.

Delícia => O que comer na Bélgica?

 

4) Degustação de chocolate belga

Comer chocolate na Bélgica
Você vai conhecer a história do chocolate e visitar algumas das chocolaterias. | Foto: Get Your Guide,

Como eu já citei, além das cervejas, a Bélgica é famosa pela produção de chocolates. O chocolate belga é considerado o melhor do mundo e um dos mais tradicionais. Por isso, nada melhor que uma excursão de degustação de chocolate belga em Bruxelas.

Nesse passeio de 2 horas, você vai conhecer a história do chocolate, visitar algumas das chocolaterias mais famosas da cidade, provar uma longa variedade de produtos e o famoso waffle belga.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

É uma excursão a pé, que passa pelo bairro Sainte-Catherine, um dos mais famosos do mundo quando o assunto é chocolate. Além disso, o passeio é disponível em inglês e espanhol. O valor da excursão e degustação do chocolate é de 22 euros por pessoa.

 

5) Oficina de chocolate belga

Passeios imperdíveis em Bruxelas na Bélgica
Aprenda com um mestre chocolateiro a como produzir o chocolate. | Foto: Get Your Guide

Mas se você for como eu e quer aprender mais sobre o chocolate, o passeio que sugiro é a oficina de chocolate belga. Isso mesmo! Além de conhecer as melhores lojas de chocolate e a história desse produto, você também pode fazer o chocolate! Aprenda com um mestre chocolateiro a como produzir o chocolate em 45 minutos. Assim, você sempre vai conhecer a receita e poder fazer em casa.

O passeio tem duração de 4 horas, com caminhada a pé pelas lojas de chocolate mais famosas e, claro, a oficina de produção do doce. Você vai provar as melhores variedades de chocolate, como o Marcolini, Blondeel e Laurent Gerbaud. Tudo isso custa 70 euros por pessoa, o que é um preço legal se pensar no custo-benefício. Afinal, é uma experiência única que só se faz uma vez na vida!

Não se perca => Como se locomover em Bruxelas

 

6) Visita a Bruges e Gante

Arredores de Bruxelas
Essas são duas das cidades mais bonitas da Bélgica. | Foto: Get Your Guide.

Bruxelas é uma cidade importante na Europa graças as suas belezas naturais e arquitetônicas, mas também possui localização estratégica. Próxima a várias outras cidades, nada melhor do que tirar um dia para uma excursão guiada para Bruges e Gante. Elas são duas das cidades mais bonitas da Bélgica. São locais em que tudo parece ser cenário de filme.

Bruges possui um centro histórico, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Conhecida como “Veneza do Norte”, é cheia de rios e lagos. É uma cidade rica em monumentos e arquitetura medieval. Já Gante é cheia de edifícios medievais, castelos e catedrais. É onde fica a Igreja de São Nicolau e o Castelo dos Condes da Flandres. A cidade é conhecida pela arquitetura gótica renascentista.

O passeio é uma excursão guiada de ônibus e a pé com 10 horas de duração, com guia fluente em francês e espanhol, e custa 43 euros.

 

7) Tour por Amsterdã e zona rural holandesa

Passeio perto de Bruxelas
Caminho é a linda zona rural entre os dois países. | Foto: Get Your Guide.

Outra vantagem da localização de Bruxelas é que você pode dar um pulinho na Holanda e visitar seus principais pontos turísticos de Amsterdam. Sem muita burocracia, você pode visitar dois países numa única viagem.

Por isso, recomendo uma excursão de Bruxelas para Amsterdam e zona rural holandesa. O caminho é a linda zona rural entre os dois países. O trajeto é feito de ônibus e rende vistas inesquecíveis. É muito interessante ver que dividem cultura e paisagens.

O passeio dura 12,5 horas (com viagens, excursão e guia) e custa 57 euros por pessoa. Ressalto que esse valor tem um ótimo custo-benefício, uma vez que é uma viagem entre 2 países. Na capital holandesa, você visitará uma fazenda tradicional de queijos, desfrutar de um cruzeiro pelos canais de Amsterdã e ir a pontos turísticos da cidade. Tudo com guia nos idiomas espanhol, inglês e francês.

Inspire-se => Roteiro de viagem na Europa

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

 

8) Visita ao Museu Autoworld

Melhores museus de Bruxelas
São mais de 250 veículos expostos permanentemente no museu. | Foto: Get Your Guide.

Bruxelas e a Bélgica também tem muito envolvimento com a história e produção automobilística. Um dos maiores museus de carros do mundo está por lá. Sendo assim, é ótimo agendar um ingresso antecipado para uma visita ao Museu Autoworld.

São mais de 250 veículos expostos permanentemente, que contam a história do carro, do seu início até os dias de hoje. Além disso, o museu conta com exposições temporárias com os mais variados temas.

Além de carros, o museu exibe também motocicletas e ônibus históricos, explicando cada um deles. Só para você ter uma ideia, o museu foi construído em 1880 e tem carros produzidos no fim do século XIX. São quase 150 anos de história sobre carros.

O passeio custa apenas 9 euros por pessoa (sem fila + ingresso + guia de áudio em vários idiomas), definitivamente um dos passeios imperdíveis em Bruxelas.

 

Passeios guiados em Bruxelas

Bruxelas é uma cidade grande com muita coisa para fazer e lugares para ver e visitar. Boa parte dessas atividades podem sair de graça, se você estiver hospedado em locais estratégicos. Muitas pessoas a visitam por ano, a fim de conhecer a história e pontos turísticos. Mas é importante se planejar bem e fazer um bom itinerário de atividades e passeios imperdíveis em Bruxelas.

Os passeios guiados são uma boa ideia porque eles facilitam a programação de cada dia. Isso ajuda a se planejar melhor e administrar o tempo enquanto estiver em Bruxelas. Além disso, nada melhor do quem entender corretamente os lugares que você visita com a ajuda de um guia.

E você, está interessado em passar alguns dias em Bruxelas? E se você já conhece a capital belga quais são os passeios imperdíveis de Bruxelas?

 

Mais dicas sobre Bruxelas:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *