Seguro viagem para Bélgica: como contratar e regras de uso

Seguro viagem para Bélgica: como contratar e regras de uso

O seguro viagem para a Bélgica é obrigatório para qualquer viajante brasileiro que visita o país. O documento que comprova a contratação de um serviço é um item tão essencial quanto o passaporte, o cartão de crédito internacional e as passagens de volta ao Brasil, no momento de passar pela imigração.

Existem leis e acordos nos países europeus que estipulam uma situação comum quando o assunto é seguro viagem para brasileiros entrando na Bélgica. Porém, muitas dessas informações são desconhecidas dos viajantes que estão embarcando, ou ainda, acabam surgindo de última hora como um gasto inesperado.

Com auxílio da Seguros Promo, vou explicar como funciona a contratação do seguro viagem para Bélgica, qual plano de cobertura mínimo é exigido, quais as opções disponíveis, assim como os valores e duração dos planos. Através dessas informações, te ajudo a esclarecer as dúvidas e destacar os principais pontos para que você aproveite o melhor da Bélgica.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Bélgica

 Como usar WhatsApp na Europa »

 

Seguro viagem para Bélgica é obrigatório?

Seguro viagem para Bélgica
Entenda tudo sobre o seguro viagem para Bélgica.

Desde 1997, a partir da assinatura do Tratado de Schengen, vários países da  Europa passaram a exigir as mesmas condições para que viajantes de outros países ingressem em seu território.

Esse acordo prevê livre trânsito e abertura de fronteiras entre todas as nações que pertencem a União Européia (menos Reino Unido e Irlanda, mas incluindo Suíça, Islândia e Noruega que não fazem parte da UE), sem que seja necessário passar por imigração em cada país.

A partir do Tratado de Schengen, foi estipulada a obrigatoriedade de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros. Brasileiros entrando na Bélgica devem contratar esse serviço antes de sair do Brasil (pode ser via internet).

O comprovante da contratação do seguro é solicitado pelo oficial de imigração no momento de chegada, ao carimbar o passaporte.

Caso a pessoa não tenha feito o seguro viagem para a Bélgica, o oficial de imigração tem direito de barrar sua entrada no país.

CLIQUE AQUI para fazer seguro viagem para a Bélgica mais barato »

 

Qual é o preço do seguro viagem para a Bélgica?

Seguros promo é confiável
O site Seguros Promo nos ajuda a simular algumas situações.

Existem seguros de vários preços. Podem variar de acordo com a seguradora, a duração da viagem, tipos de cobertura e outros detalhes.

O site Seguros Promo nos ajuda a simular algumas situações para termos uma ideia do tamanho do investimento que será necessário para a sua viagem.

Para uma viagem de uma semana pela Bélgica, o valor simulado hoje fica entre 100 e 180 reais, com a cobertura mínima de 30 mil euros, conforme exigido para a entrada no país. A opção mais barata, que cobre um valor um pouco menor que 30 mil euros, fica entre 80 e 140 reais.

Em uma estadia de 15 dias, o valor já sobre um pouco, praticamente dobrando. A opção mais em conta, que não cobre os 30 mil euros, custa entre 140 e 250 reais. Com a cobertura de 30 mil euros, o valor do seguro está entre 180 e 330 reais.

Lembrando que esse valor é por pessoa, de 0 a 85 anos de idade. As condições que cada plano oferece são os fatores que determinam o preço de cada um, assim como a duração. Se sua viagem for mais longa, o preço do seguro será mais alto.

Simule => Preços de seguro viagem para a Bélgica

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Bélgica. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Qual é a melhor cobertura para a Bélgica?

Atendimento médico na Bélgica
Descubra o que está incluído no seu plano de seguro viagem.

A cobertura mais indicada para viajantes brasileiros que estão embarcando para a Bélgica pode ser a que melhor se encaixa no seu bolso, desde que atenda à exigência de 30 mil euros.

Esse valor é estipulado para despesa médica total, ou seja, para cobrir qualquer gasto com atendimento médico que não ultrapasse a quantia de 30 mil Euros.

Seguindo nas simulações do site Seguros Promo, vou detalhar o que está incluído em um plano de seguro viagem de 7 ou 15 dias:

Cobertura médica

  • Atendimento médico em caso de acidente (EUR 30.000);
  • Atendimento médico para prática de esportes (EUR 30.000);
  • Atendimento para gestantes de até 28 semanas;
  • Atendimento odontológico (EUR 500);
  • Reembolso farmacêutico (EUR 500);

Repatriações

  • Traslado médico (EUR 3.000);
  • Traslado de corpo (EUR 10.000);
  • Regresso por motivo de acidente (EUR 30.000);
Cobertura seguro viagem
O seguro pode oferecer assistência para localização de bagagem perdida ou atrasada.

Auxílios e serviços

  • Assistência para localização de bagagem perdida ou atrasada;
  • Orientação em caso de perda de documentos e cartões de crédito;
  • Transmissão de mensagem urgente;
  • Organização de traslado para consulta médica;
  • Assistência emergencial via aplicativo;
  • Orientação para transferência de pagamento de fiança judicial;
  • Orientação e direcionamento à rede de atendimento médico;

Se sua situação não se enquadra nas opções descritas acima, talvez seja melhor e mais conveniente a contratação de um plano um pouco mais caro, mas que garanta sua segurança, caso precise.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Por exemplo, o plano mínimo não inclui qualquer tipo de assistência no caso de atraso de voo, cancelamento da viagem, permanência forçada, despesas de familiar, assistência jurídica ou morte.

Seguros promo é confiável
Você pode ter assistência emergencial via aplicativo.

No caso de bagagem perdida, essa modalidade fornece apenas atendimento, no entanto, não reembolsa ou paga qualquer despesa para danos a mala, perda total, atraso na chegada da bagagem, hospedagem, etc.; embora alguns aspectos dessa natureza possam ser adicionados à sua apólice como itens complementares, aumentando o valor, obviamente.

Outra coisa que o turista deve ter em mente é a finalidade de sua viagem. Suponhamos que você esteja indo para passar uma semana na Floresta das Ardenas, acampando, nadando e navegando pelos rios, em meio à mata e animais selvagens.

Ou ainda que esteja indo praticar qualquer esporte radical. Isso tudo pode ser considerado comportamento de alto risco e não ser coberto pela seguradora.

É fundamental a pesquisa e leitura detalhada de todos os planos para saber se no seu caso não é recomendado um plano ainda mais específico que a cobertura mínima exigida para entrar na Bélgica.

Tire suas dúvidas => Seguro viagem ideal para a Bélgica

 

Como acionar o seguro viagem na Bélgica

Como acionar o seguro viagem
Nesses documentos geralmente estão os números de telefone internacionais que devem ser discados para acionar o seguro.

O certificado ou comprovante do seguro viagem deve estar com o titular em qualquer situação durante a viagem. Do momento de chegada no país, quando passa pela imigração, até o final dela.

Nesses documentos geralmente estão os números de telefone internacionais que devem ser discados para acionar o seguro.

As instruções de como proceder vêm junto com a explicação detalhada da cobertura. É muito importante ter conhecimento do seu plano e saber como ativar a assistência do seu seguro viagem para Bélgica.

Recomendamos que você salve o número de ativação do seguro na discagem rápida do seu telefone celular.

Como? => Viajar tranquilo para a Bélgica

 

A importância do seguro viagem para Bélgica

Facilidades seguro viagem
Você não precisa pagar por consultas particulares ou remédios caso sofra algum acidente ou tenha um problema de saúde.

Não há nada pior que precisar tratar da saúde no meio de uma viagem. Mas imprevistos acontecem e precisamos estar sempre preparados.

É por essa razão que existem esses tipos de serviço que cuidam dos detalhes e das burocracias em um momento de apuro no exterior.

Na Bélgica, por exemplo, praticamente todos os cidadãos possuem um cartão de seguro social que lhes garante atendimento médico, auxílio farmácia e outros tipos de proteção em caso de problemas de saúde.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

E tudo isso de graça. Geralmente, o próprio emprego da pessoa garante a ela o direito de recorrer a esses serviços caso necessite.

Isso acontece porque o atendimento médico privado na Bélgica é muito caro. Tão caro que quem não possui esse tipo de assistência vinculada ao emprego, acaba por contratar um plano de saúde privado para não precisar pagar por consultas particulares ou remédios caso sofra algum acidente ou tenha um problema de saúde.

Agora imagine para nós brasileiros, se para o cidadão belga o valor já é alto. Saber disso reforça a importância de sair do Brasil com um plano de seguro viagem que esteja de acordo com o nosso planejamento e o que pretendemos fazer ao visitar a Bélgica.

Economia => Seguro viagem com desconto

 

Viaje tranquilo para a Bélgica

Como mostrei, existe um seguro mínimo exigido para entrar no país. Mas não é por isso que você vai simplesmente pegar o primeiro plano compatível que a seguradora oferece e pronto. Há uma série de detalhes que é preciso ter conhecimento e que a cobertura escolhida pode não atender.

Mesmo que seja uma cobertura que sirva para a imigração belga, pode não ser adequado à sua situação particular.

Os valores mudam de seguradora para seguradora; também mudam as condições de pagamento e os itens adicionais possíveis de incluir no plano escolhido.

São variáveis da mesma forma as questões de reembolso e os prazos para fazê-lo. Algumas empresas oferecem apenas esse tipo de serviço em seu plano de seguro, portanto é necessário guardar todos os comprovantes de pagamento e notas de sua viagem.

Não existe muito mistério quando o assunto é seguro viagem para a Bélgica. Sabemos que é obrigatória a contratação de um, mesmo que tudo dê certo e você não precise usá-lo – na verdade é isso que se espera.

Mas não basta isso, precisamos estar atentos às eventuais necessidades, pois as apólices são pessoais, portanto o seguro pode não ser necessariamente o mesmo para você e seu acompanhante.

A cobertura que atende às sua necessidade pode não ser a mesma para crianças de colo ou idosos que estão viajando com você.

Viajar para a Bélgica vai ser uma experiência incrível em seu currículo turístico. O clima agradável do verão ou o frio intenso do inverno, as belas paisagens rurais ou a imponência da arquitetura de séculos; tudo isso completado pelo acolhimento do povo hospitaleiro e as descobertas gastronômicas desse belo país.

Para aproveitar cada momento ao máximo, é importante que todas as precauções sejam tomadas para que, se um possível contratempo aparecer, a solução de problemas seja rápida e eficiente. Recomendo que você compare as opções no site da Seguros Promo e escolha o melhor para você.

Já sabe qual seguro viagem para Bélgica usar? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Matheus Osório

ESCRITO POR

Matheus Osório

Matheus Osorio Goelzer é músico, técnico de som e roadie freelancer. Graduado em Produção Fonográfica, mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Viveu cerca de 3 anos na Bélgica e viajou o país como baterista de uma banda. Gosta de ler, viajar, escrever e é apaixonado por música.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *