Hotéis na Bélgica: 10 opções para sua visita valer a pena

por Matheus Osório

Hotéis na Bélgica: 10 opções para sua visita valer a pena

Veja quais são os melhores hotéis na Bélgica e escolha o que mais se encaixa com o seu tipo de viagem. Neste artigo, vou te mostrar as hospedagens mais bem qualificadas e que estão entre os hotéis mais escolhidos por viajantes do mundo inteiro pelo Booking.

Todo mundo sabe o quanto é difícil escolher hospedagem em um lugar desconhecido. Hoje em dia, as alternativas são muitas e existem várias maneiras de encontrar informações sobre isso na internet, porém, nem sempre estão atualizadas ou são de total confiança.

Nesse texto, quero apresentar opções bem avaliadas de hotéis na Bélgica, que caibam no seu bolso e estejam na sua rota pelo país. Cidades como Antuérpia, Gante, Bruges, Ieper e Bruxelas estão entre os lugares que valem a pena conhecer.

Uma das partes mais importantes da viagem é a hospedagem. É preciso um mínimo de conforto para que você possa se recuperar das longas jornadas, passeios a pé e visitas a museus e parques. Por isso, fiz esta lista com os 10 mais bem avaliados hotéis na Bélgica atualmente.

Planeje-se => Internet na Bélgica

Seguro viagem para Europa »

 

Dicas dos melhores hotéis na Bélgica

Hotéis na Bélgica
Conheça os melhores hotéis na Bélgica. | Foto: Booking
  1. FunKey Hotel
  2. Aux Saveurs d’Enneille
  3. Huis van Vletingen Apartment
  4. Le Jardin de Meuse
  5. The ASH
  6. Hotel O Ieper
  7. Hotel Prins van Oranje
  8. Kruitenberg
  9. Univers Hotel & Restaurant
  10. Hotel Le Parisien

CLIQUE AQUI para reservar os melhores hotéis na Bélgica »

 

1. FunKey Hotel

Funkey Hotel Bélgica
Sua decoração é lúdica, moderna e com bastante cor. | Foto: Booking

Localizado em Schaerbeek, município da região metropolitana de Bruxelas, capital da Bélgica, o FunKey Hotel fica próximo ao centro e de algumas galerias de arte e museus.

Sua decoração é lúdica, moderna e com bastante cor. Além disso, ele oferece café da manhã (com opção vegetariana), internet, estacionamento, jardim e, alguns quartos, dispõe uma pequena sala de estar.

Os funcionários falam inglês, italiano e espanhol, além das línguas locais.

Apesar de ser um hotel duas estrelas, é muito bem avaliado por seus hóspedes, principalmente por casais.

 

2. Aux Saveurs d’Enneille

Aux Saveurs d'Enneille Bélgica
Este hotel três estrelas tem um clima de casa de campo. | Foto: Booking

Localizado na cidade de Durbuy, na província de Luxemburgo, o Aux Saveurs d’Enneille fica a cerca de 45 minutos de Liège e Namur. Este hotel três estrelas tem um clima de casa de campo, já que está rodeado por matas e conta com um incrível jardim.

Com piso e móveis de madeira em todos os quartos, ele oferece internet e estacionamento grátis. Café da manhã e refeições para viagem também são comodidades disponíveis aos hóspedes, porém este último item têm custo adicional e sob encomenda.

Além disso, Existem algumas trilhas de ciclismo e pistas de caminhada que fazem parte do terreno do hotel e são abertas, sem custo.

O Aux Saveurs d’Enneille é muito bem avaliado por quem busca opção de conforto fora dos grandes centros.

 

3. Huis van Vletingen Apartment

Huis van Vletingen Apartment Bélgica
O Huis van Vletingen Apartment é na verdade um flat. | Foto: Booking

Situado no coração de Gante, na província de Flandres Oriental, o Huis van Vletingen Apartment é na verdade um flat.

Ou seja, é um espaço adaptado em uma casa, onde todos os cômodos – exceto o térreo – foram convertidos em pequenos apartamentos. Ele possuí quarto, cozinha completa, sala de jantar, sala de TV e biblioteca.

Não tem café da manhã incluído, mas oferece bebidas de boas vindas como cortesia. Além disso, aluga bicicletas por dia e, como está no centro da cidade, há muitas opções de onde ir e lugares para comer na região.

O Huis van Vletingen Apartment é a acomodação perfeita para uma viagem de duas pessoas, já que tem avaliação de três estrelas.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Bélgica. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

4. Le Jardin de Meuse

Le Jardin de Meuse Bélgica
Ele está localizado nas Ardenas, imponente área verde na região da Valônia. | Foto: Booking

Uma das opções mais luxuosas na Bélgica!

O Le Jardin de Meuse está localizado nas Ardenas, imponente área verde na região da Valônia, à beira do rio Meuse, entre as cidades de Liège e Charleroi.

Conta com serviço de quarto, café da manhã continental ou bufê, bar, internet e bicicletas para passeio grátis. Além disso, suas instalações são muito imponentes e a decoração é clássica e requintada.

Sendo assim, o Le Jardin de Meuse é extremamente bem avaliado e indicado para quem está interessado em explorar o lado mais rural do país em meio à natureza.

 

5. The ASH

The ASH Bélgica
Ele tem opções de quartos e banheiros privados ou compartilhados. | Foto: Booking

Bem no centro da Antuérpia, o The ASH tem opções de quartos e banheiros privados ou compartilhados. Ou seja, essa acomodação é como se fosse um hostel/hotel ao mesmo tempo.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Os quartos compartilhados são com beliche e há também cozinha comunitária com armários individuais. Além disso, a internet é grátis, tem uma biblioteca, sala de jogos e um pátio interno.

Portanto, para quem quer curtir o Centro Histórico e o movimento da cidade mais cosmopolita da Bélgica, o The ASH é a melhor alternativa.

 

6. Hotel O Ieper

Hotel O Ieper Bélgica
O Hotel O Ieper tem estilo boutique. | Foto: Booking

Esta é outra ótima opção de hospedagem, já que as acomodações possuem três estrelas e são muito bem avaliadas pelos hóspedes. No centro da cidade de Ieper, em Flandres Ocidental, o Hotel O Ieper tem estilo boutique.

Entre as comodidades, estão quartos com frigobar, cofre e máquina de café e chá; internet grátis e banheiros com chuveiro ou banheira. Além disso, o café da manhã, incluído na diária, é feito com produtos orgânicos de feiras locais e é bem variado.

Ele está próximo da fronteira com a França e fica a menos de 1 km de distância da estação de trem da cidade,.

Ou seja, é uma boa saída para quem deseja explorar esses destinos.

 

7. Hotel Prins van Oranje

Hotel Prins van Oranje Bélgica
Quartos com decoração moderna têm TV a cabo e escrivaninha. | Foto: Booking

Localizado na província do Brabante Flamengo, em Diest, o Hotel Prins van Oranje está a poucos quilômetros do centro da cidade e a 20 minutos de Hasselt, na província vizinha.

Quartos com decoração moderna têm TV a cabo e escrivaninha; internet e estacionamento são grátis. Além disso, oferece café da manhã incluso, que no verão também pode ser servido no jardim.

O Hotel Prins van Oranje tem ainda um bar que oferece lanches e refeições leves.

 

8. Kruitenberg

Kruitenberg Bélgica
A casa do século 19 combina móveis modernos com antigos. | Foto: Booking

O Kruitenberg é casa de férias, como é chamada, e fica no Centro Histórico de Bruges, em Flandres Ocidental. Ele tem avaliação quatro estrelas dos visitantes.

A casa do século 19 combina móveis modernos com antigos e oferece muitas comodidades aos hóspedes. Entre elas, quartos com banheiro, sala de estar com TV, sala de jantar e cozinha completa; além de um pátio com vista para a cidade.

Ou seja, ideal para quem procura uma experiência diferente de quarto de hotel normal e está viajando em grupo maior de quatro pessoas. O Kruitenberg não inclui nenhuma refeição, mas a localização favorece.

Além disso, nos arredores existem cafés, restaurantes e supermercados. E também fica próxima a muitos pontos turísticos tradicionais da cidade e dos canais.

 

9. Univers Hotel & Restaurant

Univers Hotel & Restaurant Bélgica
Espaçosos quartos com internet liberada e sala de reuniões estão disponíveis. | Foto: Booking

O grande prédio de esquina, em uma área central de Liège, abriga o moderno Univers Hotel & Restaurant.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Se hospedando neste hotel, você contará com espaçosos quartos com internet liberada e sala de reuniões, já que estão disponíveis para os hóspedes sem custos adicionais. O restaurante fica aberto diariamente e serve, além do café da manhã, refeições que representam a gastronomia local, com pratos diferentes todos os dias.

Além disso, o Univers Hotel & Restaurant está avaliado com três estrelas e é uma ótima opção de hotel na Bélgica.

 

10. Hotel Le Parisien

Hotel Le Parisien Bélgica
Ele tem excelentes avaliações para curtir o melhor do litoral belga. | Foto: Booking

O Hotel Le Parisien tem excelentes avaliações e está há apenas 200 metros do mar. Ou seja, está é uma ótima opção para curtir o melhor do litoral belga na cidade de Oostende, já que possuí três estrelas.

Além disso, oferece um farto café da manhã incluído no valor da diária, este hotel boutique conta com quartos completos e bem decorados.

Há também nas proximidades diversos pubs, lojas, restaurantes e o cassino local.

 

Hospedagem nos melhores hotéis na Bélgica

O lugar que escolher se hospedar no mapa da Bélgica quando estiver fazendo seu roteiro na Bélgica é um detalhe muito importante.

Isso porque, muitas vezes, o hotel oferece um preço bem em conta, mas não atentamos para as contrapartidas.

Ou seja, ele pode ser afastado dos principais passeios na Bélgica e o deslocamento sair caro.

Se você planeja ir para a Bélgica no verão, durante os meses de junho, julho e agosto, por exemplo, saiba que essa é a época de alta temporada.

Também, se desejar visitar a Bélgica no inverno, no período de dezembro a janeiro, fique atento pois algumas localidades se beneficiam das condições climáticas no fluxo de turistas.

Contudo, alguns hotéis da Bélgica não cobram taxa de cancelamento. Isso é algo positivo, caso haja algum problema com a sua viagem e você precise alterar a data ou até mesmo cancelar as reservas.

Também é importante saber qual moeda levar para Bélgica para se planejar financeiramente.

Sendo assim, cabe a você pesquisar e descobrir qual hotel da lista se adapta melhor ao que você está buscando.

Qual dos hotéis na Bélgica você mais gostou? Conte nos comentários e fale mais sobre sua viagem!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Matheus Osório

ESCRITO POR

Matheus Osório

Matheus Osorio Goelzer é músico, técnico de som e roadie freelancer. Graduado em Produção Fonográfica, mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Viveu cerca de 3 anos na Bélgica e viajou o país como baterista de uma banda. Gosta de ler, viajar, escrever e é apaixonado por música.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *