10 passeios na Bélgica: agendar tours guiados e excursões

por Matheus Osório
4.3/5 - (6 votes)

10 passeios na Bélgica: agendar tours guiados e excursões

Com tantas belas cidades e lugares interessantes para conhecer, fica complicado escolher quais passeios na Bélgica devemos fazer. A partir de uma lista elaborada com ajuda do Get Your Guide, ferramenta de busca para passeios guiados em qualquer lugar do mundo, vou te ajudar a escolher os melhores passeios pelas principais cidades da Bélgica.

Seja por Gante ou Bruges, Antuérpia ou província de Luxemburgo, a Bélgica tem muitos destinos cheios de atrações e tours guiados que vão mostrar e ajudar a entender um pouco da história e cultura do país.

Através de excursões a países vizinhos, para cidades alemãs próximas, por exemplo; ou apenas pontuando localidades fronteiriças, como cidades na França, onde se pode chegar partindo das regiões belgas incluídas no seu destino.

Nessa relação dos 10 melhores passeios na Bélgica, estão alguns dos lugares mais imperdíveis para conhecer o país. Opções para quem está visitando exclusivamente os belgas por uma semana ou mais, e também mostrando o que visitar na Bélgica em três dias ou menos, para quem está apenas de passagem.

Planeje sua viagem => Hotéis luxuosos na Bélgica

Seguro viagem para a Bélgica: dicas para contratar »

 

Quais são os melhores passeios na Bélgica?

  1. Tour a pé por Bruxelas
  2. Destaques da Antuérpia: Excursão de Bicicleta
  3. Passeio de barco em Gante
  4. Bruges: Tour Guiado de Riquixá
  5. Bastogne: Tour Batalha do Bulge
  6. Campos de Flandres em Ieper
  7. Tour de Colônia e Manschau
  8. Um dia em Luxemburgo e Dinant
  9. Tour Gastronômico; Parte Antiga da Antuérpia
  10. Degustação de Cervejas Belgas
Passeios na Bélgica
Conheça os melhores passeios na Bélgica. | Foto: Get Your Guide

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Bélgica »

 

Tour a pé por Bruxelas

O que fazer em Bruxelas
Conheça os principais pontos turísticos da cidade. | Foto: Get Your Guide

O tour a pé por Bruxelas é um dos passeios turísticos guiados mais populares da capital. Conheça os principais pontos turísticos que fazem parte desse roteiro por Bruxelas:

  • a Grand Place (praça central, considerada uma das mais bonitas do mundo),
  • os monumentos tradicionais, como o Mannaken Pis (estátua do menininho fazendo xixi),
  • o Atomium,
  • as Galerias Reais (conjunto de galerias comerciais), entre outros

Tudo isso narrado por um entusiasmado guia que fala sobre os lugares visitados e a fundação da cidade, entrando em detalhes sobre a gastronomia e a cerveja local.

O passeio deve ser reservado com antecedência, tem duração de duas horas e não dá acesso a nenhum museu.

É costumeiro que os guias recebam gorjetas ao final do trajeto, em função do custo por pessoa ser muito baixo. A generosidade dos viajantes acaba sendo a maior fonte de renda desses profissionais.

 

Destaques da Antuérpia: Excursão de Bicicleta

Pontos turísticos de Bruxelas
O trajeto começa na Steenplein, onde cada um pega a sua bicicleta. | Foto: Get Your Guide

Os destaques da Antuérpia: excursão de bicicleta incluem os principais pontos turísticos da cidade e pode ser adaptado ao gosto do visitante, caso tenha algum lugar específico que deseja conhecer e que não esteja incluído na rota do guia. E tudo isso pedalando!

O trajeto começa na Steenplein, ponto de encontro do guia com os viajantes, e onde cada um pega a sua bicicleta, alugada pelo programa.

O guia que lidera o caminho mostra o Centro Histórico, a Catedral, o MAS (museu às margens do rio Escalda), a prefeitura, etc.

O ponto interessante desse passeio é a locomoção da maneira como grande parte dos europeus faz.

A cultura da bicicleta como meio de transporte viável é completamente sólida nas ruas do país, especialmente na Antuérpia. Existem ciclovias por toda a cidade e é uma forma divertida e segura de conhecer o local. A duração do passeio é de duas horas.

 

Passeio de Barco em Gante

Passeios Bélgica
Visite a parte mais antiga da cidade, navegando nas águas do rio Lys. | Foto: Get Your Guide

Para quem gosta de história medieval, o passeio de barco em Gante é ideal. Em um barco coberto ou aberto, dependendo das condições do tempo, visite a parte mais antiga da cidade, navegando nas águas do rio Lys.

O Castelo dos Condes e sua imponente estrutura de pedra (o barco costeia o castelo bem de perto), as casas de Graslei (local de onde sai o barco) e muito mais sobre o passado dessa bela cidade, que é contado pelo guia.

Esse passeio dura cerca de 40 minutos e tem outra versão, um pouco mais longa, porém, com trajeto diferente.

 

Bruges: Tour Guiado de Riquixá

Passeios de riquixá Bélgica
Você conhece a Veneza do Norte a bordo de um riquixá. | Foto: Get Your Guide

Em Bruges: Tour Guiado de Riquixá, você conhece a Veneza do Norte a bordo de um riquixá! Esse meio de transporte que consiste em uma bicicleta com um banco traseiro para levar passageiros.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Bélgica. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O guia pedala e conduz o riquixá que pode levar até três pessoas.

Já o apelido dado à Bruges é pela semelhança com a cidade italiana, que também é famosa por seus canais que cortam todo o território.

Além dos canais e outras partes famosas da cidade, esse tour conduz a um lado mais escondido de Bruges, mostrando locais que não estão nos trajetos turísticos tradicionais.

Com cerca de duas horas de duração, esta é uma viagem muito confortável, que tem início na Market Square, praça central da cidade.

 

Bastogne: Tour Batalha do Bulge

O que fazer na Bélgica
Visite marcos e memoriais importantes. | Foto: Get Your Guide

A lendária cidade de Bastogne fica na região da Valônia, província de Luxemburgo. Em 1944 foi palco de uma das mais importantes batalhas da Segunda Guerra Mundial. E esse é o principal foco do passeio Bastogne: Tour Batalha do Bulge.

Visite marcos e memoriais importantes, como cemitérios militares e o War Museum (museu de guerra local), onde é possível ver veículos da Guerra e saber mais sobre o que aconteceu no local, através das orientações do guia.

O passeio é a bordo de um ônibus que sai de Bruxelas e termina em Durbuy, um município pitoresco, a 50 minutos de Bastogne.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Essa é uma interessante viagem por uma das mais belas paisagens da Bélgica, a Floresta das Ardenas, pulmão verde do país. O programa todo dura cerca de 10 horas.

 

Campos de Flandres em Ieper

Tour na Bélgica
Faça tour carregado história emocionante em cada cenário. | Foto: Get Your Guide

Os Campos de Flandres em Ieper fazem parte dos tours carregados história emocionante em cada cenário.

O passeio de micro-ônibus contrasta os campos floridos de papoulas vermelhas pelo interior de Flandres Ocidental, com os campos de batalha e memoriais da Primeira Guerra Mundial que são preservados em Ieper.

O Hooge Crater Museum relembra os fatos históricos com bunkers, trincheiras e objetos da época. Assim como os memoriais para soldados e civis desaparecidos.

Uma paisagem forte que vai sendo explicada pelos guias ao longo das 9 horas de duração do passeio. Com saída de Bruges, o programa inclui as entradas aos museus e almoço.

De Ieper é possível pegar um trem até Lille na França, a viagem dura cerca de uma hora e meia, mas não faz parte do pacote dessa excursão, certamente um dos passeios na Bélgica mais emocionantes.

 

Tour de Colônia e Monschau

Passeios nos arredores da Bélgica
Passe pelo município de Monschau. | Foto:Jean-Pol GRANDMONT, via Wikimedia Commons

O Tour de Colônia e Manschau é uma opção interessante para quem dispõe de bastante tempo na Bélgica para conhecer algumas cidades alemãs próximas. Uma das vantagens de estar em um país pequeno é que em poucas horas já estamos em um país diferente.

A pouco menos de duas horas da capital belga, em direção leste, fica a fronteira com a Alemanha.

Pode ser feito um tour guiado de Bruxelas a Colônia, uma imponente e moderna cidade alemã, passando pelo município de Monschau, bem na divisa entre os dois países, do lado alemão.

Bélgica e Alemanha compartilham o território montanhoso conhecido como Eifel. Nos dois países existem parques nacionais de preservação, onde deve se apreciar as belezas do relevo local. Também há construções medievais nas duas cidades. Além, é claro, da paisagem belga ao longo do caminho.

Uma ótima oportunidade para sentir na pele o ponto onde as duas culturas convergem. Esse passeio sai do centro de Bruxelas e dura mais ou menos 11 horas. Não inclui alimentação nem acesso aos museus.

 

Um dia em Luxemburgo e Dinant

Excursões na Bélgica
A viagem parte de Bruxelas para Luxemburgo. | Foto: Get Your Guide

Um dia em Luxemburgo e Dinant é outra ótima programação para aproveitar ao máximo seus dias na Bélgica. A viagem parte de Bruxelas para Luxemburgo (a capital de Luxemburgo também se chama Luxemburgo).

No bairro de Kirchberg ficam os principais prédios do governo e instituições da União Européia, como a Corte Européia de Justiça. Veja os palácios, castelos e a Catedral de Notre-Dame com sua incrível arquitetura gótica.

O caminho de volta faz uma parada em Dinant, pequeno município belga na província de Namur, região da Valônia, muito próximo da França.

A principal atração do local, além do visual incrível da cidade como um todo, é a fortaleza medieval La Citadelle de Dinant.

Essa excursão não inclui refeições nem entradas a museus ou prédios históricos. Apesar de o trajeto ser feito de van ou carro, nas cidades de destino tudo é feito a pé.

 

Tour Gastronômico: Parte Antiga da Antuérpia

Passeios em Antuérpia
Caminhar pelo Centro Histórico da Antuérpia. | Foto: Get Your Guide

O Tour Gastronômico: Parte Antiga da Antuérpia é, sem dúvida, um dos passeios guiados mais interessantes da Bélgica!

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Caminhar pelo Centro Histórico da Antuérpia, degustando pratos típicos, conhecendo a história e, de quebra, apreciando a maravilhosa paisagem da cidade.

   

Experimente as tradicionais batatas fritas belgas (com molhos artesanais), os waffles, o biscoito típico da Antuérpia e descubra qual o prato sul-americano que passou a representar todas as culturas que vem a cidade portuária. Visite padarias à moda antiga, chocolatarias e prove pratos da peculiar culinária de um país vizinho.

A caminhada começa na Groenplatz, linda praça no centro da cidade, e tem duração de 3 horas. Todas as degustações e pratos estão inclusos e contam com opções vegetarianas e veganas.

 

Degustação de Cervejas Belgas

Passeios famosos na Bélgica
A visita inclui três dos principais bares da cidade. | Foto: Get Your Guide

Atualmente existem mais de 200 cervejarias ativas na Bélgica, fabricando todo tipo de cerveja em mais de 1000 variedades. Tudo isso você vai poder ver de perto com o tour Degustação de Cervejas Belgas, no centro de Bruxelas.

Aprenda os detalhes sobre os métodos de fabricação, copos específicos para cada qualidade e harmonizações. A cerveja é um patrimônio belga e considerada pela Unesco como uma das heranças intangíveis da humanidade.

A visita inclui três dos principais bares da cidade, degustações e uma garrafa de cerveja especial, uma das mais tradicionais do país, fabricada por monges da ordem Trapista.

O guia normalmente escolhe a sequência de bares, baseado no gosto do grupo da vez. Apesar de sempre começar no mesmo pub, o local de término pode variar.

O passeio dura duas horas e meia e o viajante precisa ser maior de 18 anos para participar.

 

O melhor da Bélgica em tours guiados

É muito importante conhecer bem os detalhes e serviços oferecidos em cada um dos passeios na Bélgica, antes de fazer sua reserva.

Preço, taxas extras, local de partida e retorno, acessibilidade e coisas do tipo, vão determinar a sua escolha. Dispor de um guia com informações corretas e atualizadas sobre o local que estamos visitando vai fazer sua viagem ainda melhor.

As diferentes opções de passeios e excursões que oferecem esse tipo de serviço são inúmeras na Bélgica. O site Get Your Guide as mostra, incluindo variáveis dos mesmos lugares sobre os quais falamos aqui no texto e outros tipos de tour por Bruxelas, Antuérpia, Gante ou Bruges.

A lista acima foi elaborada pensando em mostrar o quanto são diferentes as modalidades e tipos de passeios na Bélgica.

A pé ou de bicicleta; apreciando arquitetura ou experimentando comidas típicas; conhecendo a história da Bélgica ou visitando um país vizinho.

Existem passeios que cabem em todos os bolsos e para todos os gostos. Acesse o site Get Your Guide e saiba mais sobre os que mais lhe agradaram e não deixe de curtir o que a Bélgica tem de melhor a oferecer.

Qual dos passeios na Bélgica mais te agradou? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Matheus Osório

ESCRITO POR

Matheus Osório

Matheus Osorio Goelzer é músico, técnico de som e roadie freelancer. Graduado em Produção Fonográfica, mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Viveu cerca de 3 anos na Bélgica e viajou o país como baterista de uma banda. Gosta de ler, viajar, escrever e é apaixonado por música.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *