Passeios na Bélgica: agendar tours guiados e excursões

Passeios na Bélgica: agendar tours guiados e excursões

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
4.4/5 - (7 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Passeios na Bélgica: agendar tours guiados e excursões

Com tantas belas cidades e lugares interessantes para conhecer, fica complicado escolher quais passeios na Bélgica você deve fazer. A partir de uma lista elaborada com ajuda do Get Your Guide, ferramenta de busca para passeios guiados em qualquer lugar do mundo, te ajudo a escolher os melhores passeios pelas principais cidades da Bélgica.

Seja por Gante ou Bruges, Antuérpia ou província de Luxemburgo, a Bélgica tem muitos destinos cheios de atrações e tours guiados que vão mostrar e ajudar a entender um pouco da história e cultura do país.

Através de excursões a países vizinhos, para cidades alemãs próximas, por exemplo; ou apenas pontuando localidades fronteiriças, como cidades na França, onde se pode chegar partindo das regiões belgas incluídas no seu destino.

Nessa relação dos 10 melhores passeios na Bélgica, estão alguns dos lugares mais imperdíveis para conhecer o país. Opções para quem está visitando exclusivamente os belgas por uma semana ou mais, e também mostrando o que visitar na Bélgica em três dias ou menos, para quem está apenas de passagem.

Valor dos passeios na Bélgica

O custo para fazer passeios na Bélgica depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais na Bélgica do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a Bélgica de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Bélgica, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios na Bélgica?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Bélgica, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios na Bélgica

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações na Bélgica

O pacote de atrações em Bruxelas  ou os famosos passes turísticos da Bélgica te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como o Atomium e outros 49 museus de Bruxelas, além de mais atrativos.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Brussels Card

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O cartão Brussels Card é uma opção para quem quer conhecer bem a cidade, já que ele inclui acesso gratuito a 49 museus e monumentos de Bruxelas e importantes descontos em lojas, restaurantes e pubs. Há opções com validade entre 1 e 3 dias, com e sem acesso ao transporte público.

Bruxelas: Brussels Card c/ Transporte Público STIB

Também com validade de até 3 dias e acesso gratuito a 49 museus de Bruxelas, essa opção de cartão turístico já vem incluso o transporte público na cidade. E ainda oferece descontos exclusivos em lojas, bares e restaurantes parceiros.

Antwerp City Card

Com duração de 1 a 3 dias, você pode adquirir o cartão turístico da Antuérpia, com acesso a 16 museus, 4 igrejas e outras 3 atrações turísticas da cidade. Além disso, poderá usar de forma ilimitada o transporte público durante a validade do cartão.

Guias brasileiros que fazem passeios na Bélgica

A melhor maneira de aprender sobre a Bélgica é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Bélgica há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Bélgica.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português na Bélgica. Os melhores são:

Lista dos principais passeios na Bélgica

Há tantas coisas legais para fazer na Bélgica, que mesmo visitando suas cidades inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na Bélgica, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

  1. Tour a pé por Bruxelas
  2. Destaques da Antuérpia: Excursão de Bicicleta
  3. Passeio de barco em Gante
  4. Bruges: Tour Guiado de Riquixá
  5. Bastogne: Tour Batalha do Bulge
  6. Campos de Flandres em Ieper
  7. Tour de Colônia e Manschau
  8. Um dia em Luxemburgo e Dinant
  9. Tour Gastronômico; Parte Antiga da Antuérpia
  10. Degustação de Cervejas Belgas

Tour a pé por Bruxelas

O que fazer em Bruxelas
Conheça os principais pontos turísticos da cidade. | Foto: Get Your Guide

O tour a pé por Bruxelas é um dos passeios turísticos guiados mais populares da capital. Conheça os principais pontos turísticos que fazem parte desse roteiro por Bruxelas:

  • a Grand Place (praça central, considerada uma das mais bonitas do mundo),
  • os monumentos tradicionais, como o Mannaken Pis (estátua do menininho fazendo xixi),
  • o Atomium,
  • as Galerias Reais (conjunto de galerias comerciais), entre outros

Tudo isso narrado por um entusiasmado guia que fala sobre os lugares visitados e a fundação da cidade, entrando em detalhes sobre a gastronomia e a cerveja local.

O passeio deve ser reservado com antecedência, tem duração de duas horas e não dá acesso a nenhum museu.

É costumeiro que os guias recebam gorjetas ao final do trajeto, em função do custo por pessoa ser muito baixo. A generosidade dos viajantes acaba sendo a maior fonte de renda desses profissionais.

Destaques da Antuérpia: Excursão de Bicicleta

Pontos turísticos de Bruxelas
O trajeto começa na Steenplein, onde cada um pega a sua bicicleta. | Foto: Get Your Guide

Os destaques da Antuérpia: excursão de bicicleta incluem os principais pontos turísticos da cidade e pode ser adaptado ao gosto do visitante, caso tenha algum lugar específico que deseja conhecer e que não esteja incluído na rota do guia. E tudo isso pedalando!

O trajeto começa na Steenplein, ponto de encontro do guia com os viajantes, e onde cada um pega a sua bicicleta, alugada pelo programa.

O guia que lidera o caminho mostra o Centro Histórico, a Catedral, o MAS (museu às margens do rio Escalda), a prefeitura, etc.

O ponto interessante desse passeio é a locomoção da maneira como grande parte dos europeus faz.

A cultura da bicicleta como meio de transporte viável é completamente sólida nas ruas do país, especialmente na Antuérpia. Existem ciclovias por toda a cidade e é uma forma divertida e segura de conhecer o local. A duração do passeio é de duas horas.

Passeio de Barco em Gante

Passeios Bélgica
Visite a parte mais antiga da cidade, navegando nas águas do rio Lys. | Foto: Get Your Guide

Para quem gosta de história medieval, o passeio de barco em Gante é ideal. Em um barco coberto ou aberto, dependendo das condições do tempo, visite a parte mais antiga da cidade, navegando nas águas do rio Lys.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Bélgica. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O Castelo dos Condes e sua imponente estrutura de pedra (o barco costeia o castelo bem de perto), as casas de Graslei (local de onde sai o barco) e muito mais sobre o passado dessa bela cidade, que é contado pelo guia.

Esse passeio dura cerca de 40 minutos e tem outra versão, um pouco mais longa, porém, com trajeto diferente.

Bruges: Tour Guiado de Riquixá

Passeios de riquixá Bélgica
Você conhece a Veneza do Norte a bordo de um riquixá. | Foto: Get Your Guide

Em Bruges: Tour Guiado de Riquixá, você conhece a Veneza do Norte a bordo de um riquixá! Esse meio de transporte que consiste em uma bicicleta com um banco traseiro para levar passageiros.

O guia pedala e conduz o riquixá que pode levar até três pessoas.

Já o apelido dado à Bruges é pela semelhança com a cidade italiana, que também é famosa por seus canais que cortam todo o território.

Além dos canais e outras partes famosas da cidade, esse tour conduz a um lado mais escondido de Bruges, mostrando locais que não estão nos trajetos turísticos tradicionais.

Com cerca de duas horas de duração, esta é uma viagem muito confortável, que tem início na Market Square, praça central da cidade.

Bastogne: Tour Batalha do Bulge

O que fazer na Bélgica
Visite marcos e memoriais importantes. | Foto: Get Your Guide

A lendária cidade de Bastogne fica na região da Valônia, província de Luxemburgo. Em 1944 foi palco de uma das mais importantes batalhas da Segunda Guerra Mundial. E esse é o principal foco do passeio Bastogne: Tour Batalha do Bulge.

Visite marcos e memoriais importantes, como cemitérios militares e o War Museum (museu de guerra local), onde é possível ver veículos da Guerra e saber mais sobre o que aconteceu no local, através das orientações do guia.

O passeio é a bordo de um ônibus que sai de Bruxelas e termina em Durbuy, um município pitoresco, a 50 minutos de Bastogne.

Essa é uma interessante viagem por uma das mais belas paisagens da Bélgica, a Floresta das Ardenas, pulmão verde do país. O programa todo dura cerca de 10 horas.

Campos de Flandres em Ieper

Tour na Bélgica
Faça tour carregado história emocionante em cada cenário. | Foto: Get Your Guide

Os Campos de Flandres em Ieper fazem parte dos tours carregados história emocionante em cada cenário.

O passeio de micro-ônibus contrasta os campos floridos de papoulas vermelhas pelo interior de Flandres Ocidental, com os campos de batalha e memoriais da Primeira Guerra Mundial que são preservados em Ieper.

O Hooge Crater Museum relembra os fatos históricos com bunkers, trincheiras e objetos da época. Assim como os memoriais para soldados e civis desaparecidos.

Uma paisagem forte que vai sendo explicada pelos guias ao longo das 9 horas de duração do passeio. Com saída de Bruges, o programa inclui as entradas aos museus e almoço.

De Ieper é possível pegar um trem até Lille na França, a viagem dura cerca de uma hora e meia, mas não faz parte do pacote dessa excursão, certamente um dos passeios na Bélgica mais emocionantes.

Tour de Colônia e Monschau

Passeios nos arredores da Bélgica
Passe pelo município de Monschau. | Foto:Jean-Pol GRANDMONT, via Wikimedia Commons

O Tour de Colônia e Manschau é uma opção interessante para quem dispõe de bastante tempo na Bélgica para conhecer algumas cidades alemãs próximas. Uma das vantagens de estar em um país pequeno é que em poucas horas já estamos em um país diferente.

A pouco menos de duas horas da capital belga, em direção leste, fica a fronteira com a Alemanha.

Pode ser feito um tour guiado de Bruxelas a Colônia, uma imponente e moderna cidade alemã, passando pelo município de Monschau, bem na divisa entre os dois países, do lado alemão.

Bélgica e Alemanha compartilham o território montanhoso conhecido como Eifel. Nos dois países existem parques nacionais de preservação, onde deve se apreciar as belezas do relevo local. Também há construções medievais nas duas cidades. Além, é claro, da paisagem belga ao longo do caminho.

Uma ótima oportunidade para sentir na pele o ponto onde as duas culturas convergem. Esse passeio sai do centro de Bruxelas e dura mais ou menos 11 horas. Não inclui alimentação nem acesso aos museus.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Um dia em Luxemburgo e Dinant

Excursões na Bélgica
A viagem parte de Bruxelas para Luxemburgo. | Foto: Get Your Guide

Um dia em Luxemburgo e Dinant é outra ótima programação para aproveitar ao máximo seus dias na Bélgica. A viagem parte de Bruxelas para Luxemburgo (a capital de Luxemburgo também se chama Luxemburgo).

No bairro de Kirchberg ficam os principais prédios do governo e instituições da União Européia, como a Corte Européia de Justiça. Veja os palácios, castelos e a Catedral de Notre-Dame com sua incrível arquitetura gótica.

O caminho de volta faz uma parada em Dinant, pequeno município belga na província de Namur, região da Valônia, muito próximo da França.

A principal atração do local, além do visual incrível da cidade como um todo, é a fortaleza medieval La Citadelle de Dinant.

Essa excursão não inclui refeições nem entradas a museus ou prédios históricos. Apesar de o trajeto ser feito de van ou carro, nas cidades de destino tudo é feito a pé.

Tour Gastronômico: Parte Antiga da Antuérpia

Passeios em Antuérpia
Caminhar pelo Centro Histórico da Antuérpia. | Foto: Get Your Guide

O Tour Gastronômico: Parte Antiga da Antuérpia é, sem dúvida, um dos passeios guiados mais interessantes da Bélgica!

Caminhar pelo Centro Histórico da Antuérpia, degustando pratos típicos, conhecendo a história e, de quebra, apreciando a maravilhosa paisagem da cidade.

Experimente as tradicionais batatas fritas belgas (com molhos artesanais), os waffles, o biscoito típico da Antuérpia e descubra qual o prato sul-americano que passou a representar todas as culturas que vem a cidade portuária. Visite padarias à moda antiga, chocolatarias e prove pratos da peculiar culinária de um país vizinho.

A caminhada começa na Groenplatz, linda praça no centro da cidade, e tem duração de 3 horas. Todas as degustações e pratos estão inclusos e contam com opções vegetarianas e veganas.

Degustação de Cervejas Belgas

Passeios famosos na Bélgica
A visita inclui três dos principais bares da cidade. | Foto: Get Your Guide

Atualmente existem mais de 200 cervejarias ativas na Bélgica, fabricando todo tipo de cerveja em mais de 1000 variedades. Tudo isso você vai poder ver de perto com o tour Degustação de Cervejas Belgas, no centro de Bruxelas.

Aprenda os detalhes sobre os métodos de fabricação, copos específicos para cada qualidade e harmonizações. A cerveja é um patrimônio belga e considerada pela Unesco como uma das heranças intangíveis da humanidade.

A visita inclui três dos principais bares da cidade, degustações e uma garrafa de cerveja especial, uma das mais tradicionais do país, fabricada por monges da ordem Trapista.

O guia normalmente escolhe a sequência de bares, baseado no gosto do grupo da vez. Apesar de sempre começar no mesmo pub, o local de término pode variar.

O passeio dura duas horas e meia e o viajante precisa ser maior de 18 anos para participar.

Ingressos e passeios guiados nos museus da Bélgica

Visitar os museus da Bélgica é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares na Bélgica:

Passeios de barco na Bélgica

A Bélgica é um destino incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer na Bélgica, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico na Bélgica

As excursões de ônibus na Bélgica são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus na Bélgica incluem paradas nas principais atrações das cidades belgas, como a Catedral da Antuérpia, a praça Grote Markt e o campanário de Belfort, a Grand-Place, Atomium Boulevard du Centenaire e muitos outros.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte nas cidades, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus na Bélgica para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta na Bélgica

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer a Bélgica e ver tudo o que as cidades podem oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta na Bélgica são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares na Bélgica:

Passeios para conhecer a Bélgica a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé na Bélgica é uma excelente forma de conhecer as cidades belgas a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas na Bélgica:

Dicas de passeios na Bélgica com crianças

Visitar a Bélgica com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças na Bélgica.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos na Bélgica

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da Bélgica com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos na Bélgica

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam a Bélgica para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde na Bélgica, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos na Bélgica para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas na Bélgica

As excursões noturnas na Bélgica são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos na Bélgica

Você quer visitar os locais mais bonitos da Bélgica enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer a Bélgica é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário na Bélgica é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer na Bélgica:

Melhores passeios nos arredores da Bélgica

Você não precisa passar todo o seu tempo na Bélgica. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores do país, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto da Bélgica:

Experiências locais na Bélgica

Além de todos os passeios básicos na Bélgica você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Traslados na Bélgica

Apesar de não ser um passeio na Bélgica, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando nas cidades belgas com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel. Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer na Bélgica e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos na Bélgica são:

Vale a pena comprar ingressos online para a Bélgica?

É muito importante conhecer bem os detalhes e serviços oferecidos em cada um dos passeios na Bélgica, antes de fazer sua reserva.

Preço, taxas extras, local de partida e retorno, acessibilidade e coisas do tipo, vão determinar a sua escolha. Dispor de um guia com informações corretas e atualizadas sobre o local que estamos visitando vai fazer sua viagem ainda melhor.

Mas agora que você já conhece os melhores passeios da Bélgica, não perca tempo para adquirir os seus ingressos antecipados.

Antecipar a compra dos ingressos otimizará o seu tempo de viagem, ao evitar grandes filas nas atrações, fará você economizar uma grana, pois é garantia de preços mais em conta, além de ter a liberdade de poder cancelar os passeios caso algo saia fora do programado.

As diferentes opções de passeios e excursões que oferecem esse tipo de serviço são inúmeras na Bélgica. Você deve ter notado que focamos nesse artigo nas atrações das principais cidades: Bruxelas, Antuérpia, Gante ou Bruges.

A lista acima foi elaborada pensando em mostrar o quanto são diferentes as modalidades e tipos de passeios na Bélgica.

A pé ou de bicicleta; apreciando arquitetura ou experimentando comidas típicas; conhecendo a história da Bélgica ou visitando um país vizinho.

Existem passeios que cabem em todos os bolsos e para todos os gostos. Acesse os sites Get Your Guide e Civitatis e saiba mais sobre os que mais lhe agradaram e não deixe de curtir o que a Bélgica tem de melhor a oferecer.

Qual dos passeios na Bélgica mais te agradou? Deixe sua resposta nos comentários!

Dúvidas frequentes

O que vale a pena conhecer na Bélgica?

São tantas coisas para fazer na Bélgica que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Grote Markt (Antuérpia)
Basílica do Sangue Sagrado (Bruges)
Grand-Place de Bruxelas (Bruxelas)
Campanário de Gante (Gent)

Quais são os melhores passeios na Bélgica?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Bélgica não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que as cidades podem oferecer, então veja essas sugestões:
Antuérpia: Excursão a Pé Destaques da Cidade 2 Horas
Bruges: Tour pelo Museu do Chocolate Choco-Story
Bruxelas: Ingresso Atomium e Design Museum Grátis
Gante: Passeio de Barco Guiado pelo Centro Medieval

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer na Bélgica?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da Bélgica. Confira algumas dicas:
Antuérpia: destaca a caça ao tesouro autoguiada e o passeio pela cidade
Bruges: cruzeiro de barco e passeio guiado a pé
Excursão de bicicleta guiada em Bruxelas: destaques e joias escondidas
Ghent: Destaques Autoguiados Caça ao Tesouro e City Tour

Quais são as melhores atividades na Bélgica para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Bélgica é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios na Bélgica para os dias chuvosos são:
Bruges: Oficina de Fabricação de Chocolate e Entrada no Museu do Chocolate
Ingresso ao Museu Autoworld (Bruxelas)
Ghent: jogo para smartphone de exploração histórica da cidade

Quais são os passeios mais baratos para fazer na Bélgica?

Existem tours para todos os bolsos na Bélgica. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Antuérpia: Guia e áudio no aplicativo de introdução à cidade
Bruges: ingresso para o Frietmuseum
Bruxelas: Ingresso Atomium e Design Museum Grátis
Gante: Excursão Histórica de Barco de 4 Horas pelo Centro

Quais atividades e atrações estão com desconto na Bélgica?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Bélgica estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares na Bélgica?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na Bélgica. Confira quais são os mais populares.
Bruges: Tour pelo Museu do Chocolate Choco-Story
Ingresso do Train World, o Museu do Trem de Bruxelas

Vale a pena comprar passeios na Bélgica antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios na Bélgica.

O que fazer na Bélgica em 7 dias?

Bruxelas, Antuérpia, Gante, Bruges, Liège ou Namur são excelentes destinos para seu roteiro de uma semana pela Bélgica. Para saber o que fazer leia o artigo: Roteiro na Bélgica: dicas para viagens de 7 até 30 dias.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Bélgica

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Bélgica? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Bélgica para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Bélgica. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Bélgica, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Bélgica. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Bélgica, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Chip de internet na Bélgica

Ter um chip de celular na Bélgica com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Bélgica.

Seguro viagem na Bélgica

Contratar um seguro viagem para a Bélgica é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *