Pontos turísticos de Bruxelas: 10 melhores lugares para ver
Longe de ser o destino mais procurado da Europa, a encantadora Bruxelas irá te surpreender com suas multifaces! Capital belga e historicamente centro administrativo da União Europeia, a cidade é pluricultural por natureza! Pelas vielas charmosas, o misto de arquitetura medieval e as imponentes construções Góticas e Art Nouveau, conhecer os principais pontos turísticos de Bruxelas te deixarão de queixo caído.
Vá a uma das mais belas praças do mundo – a Grand Place – e viva a experiência de um café em St. Gery … uma deliciosa excursão ao passado! Por outro lado, o passeio no Atomium e na Mini Europe lhe mostrarão o design criativo e futurista de uma população hospedeira, moderna e muito bem educada! Reserve ao menos três dias para explorar a capital dos Flandres e deixe o aroma dos melhores chocolates do mundo te conduzir por uma viagem magnífica!
Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Bruxelas: dicas dos melhores bairros
Seguro viagem com cobertura na Bélgica »
Pontos de interesse de Bruxelas
- Grand Place
- Atomium
- Mini Europe
- Manneken Pis
- Igreja Notre Dame du Sablon
- Palais Royal e Place des Palais
- Le Quartier Européen
- Mont des Arts
- Bairro de Marolles – Palais de Justice
- Bois de la Cambre e Foret de Soignes
CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Bruxelas »
1) Grand Place
Principal atração turística de Bruxelas e considerada Patrimônio Mundial da Unesco, a Grand Place possui um dos mais belos conjuntos de edificações da Europa, agrupando construções góticas, barrocas, neogóticas e clássicas, datadas dos séculos XV a XVIII, que representam a histórica tradição arquitetônica da Bélgica.
O prédio mais imponente é o da Prefeitura (Hôtel de Ville), construído a partir de 1402. A visita guiada é recomendada, pois o interior do prédio é repleto de objetos de arte. Veja um guia gratuito de Bruxelas do blog Ares do Mundo.
A outra construção que está entre os lugares mais visitados da praça é a Casa do Rei (Maison du Roi), também referente ao século XV, onde se localiza o Museu de Bruxelas.
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
A cada dois anos, no mês de agosto, o centro da praça é preenchido por um magnífico tapete florido, constituído por begônias coloridas que montam um lindo desenho. Uma oportunidade perfeita de visitar a cidade.
Prático => Ticket do ônibus turístico em Bruxelas
2) Atomium
Construída no ano de 1958 para a Expo Bruxelas, essa imponente construção é considerada a ‘Torre Eiffel’ da cidade.
Possui exposições itinerantes além da visita interna, onde cada esfera conta detalhadamente a história do monumento. A vista do topo do Atomium é imperdível! Um lugar moderníssimo, de fácil acesso e preço um pouco salgado, vá preparado!
Agende => Ingresso antecipado para o Atomium de Bruxelas
3) Mini Europe
Ao lado do Atomium, a Mini Europe é um ‘must see’ de Bruxelas!
O parque reúne as principais atrações turísticas e monumentos históricos da Europa em reproduções muito detalhadas, de escala 1:25. Algumas maquetes são animadas, tornando a visita mais divertida.
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Bruxelas. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
O passeio completo dura cerca de 90 minutos e é ideal para crianças!
Imperdível => Excursão de degustação de chocolate belga em Bruxelas
4) Manneken Pis
Aportuguesado para “Manequinho”, a famosíssima estátua de bronze representa um menino pelado fazendo xixi. Não vá com expetativa altíssima, pois alguns se decepcionam com o tamanho da escultura.
O melhor dela é a representatividade do bom humor do povo belga, já que cada dia o Manequinho veste uma roupa diferente e inusitada.
O sucesso do Manneken Pis foi tão grande que a população local construiu posteriormente duas versões similares (Jeanneke-Pis, uma menina fazendo xixi; e Zinneke-Pis, um cachorro com a patinha levantada fazendo o mesmo). Vale a pena se divertir vendo as três estátuas, cada uma em um local da cidade.
Incrível => Oficina de chocolate belga
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? 😉
5) Igreja Notre Dame du Sablon
Construída em estilo gótico entre os séculos XV e XVI a Igreja Notre Dame du Sablon impressiona por seu interior! Detalhada em vitrais coloridos, arcos góticos nas paredes e duas capelas em estilo barroco, é um dos principais templos religiosos do país.
Basta atravessar a rua e você estará na Petit Sablon, uma praça charmosíssima, onerada por quarenta e oito colunas góticas com pequenas estátuas de bronze, que representam as primeiras profissões do mundo. Ao centro, uma bela fonte e um monumento de estilo neo-renascentista completam o pacífico cenário.
Lindo => Excursão guiada para Bruges e Gante
6) Palais Royal e Place des Palais
Belíssimo prédio, sede do poder executivo do país, onde o Rei Albert II exerce seu reinado. A fachada do Palais Royal, em estilo neoclássico, é deslumbrante e há mais de duzentos anos está intacta.
A construção original é datada do fim do século XVIII, já o terreno onde se localiza pertence à monarquia belga desde a idade média, quando se ergueu o primeiro complexo do palácio monarca, entre os séculos XI e XII. As salas e os jardins do palácio são abertos todo ano para visitação, entre o final de julho e o começo de setembro.
Prático => Excursão de Bruxelas para Amsterdam
7) Le Quartier Européen
O Quartier Européen é a região onde se encontram os principais órgãos da União Europeia: o Parlamento Europeu, a Praça de Luxemburgo e a Comissão Europeia, além do Parque do Centenário.
As construções são extremamente modernas e as visitações (grátis em sua maioria) trazem toda história política e organizacional da principal organização internacional do mundo.
O Parque do Centenário é belíssimo e, à companhia do Arco do Triunfo (construído em 1905), vira local ideal para um piquenique ou um passeio sob o sol.
Ficou cansado? Vá até a Praça de Luxemburgo e tome uma das centenas de rótulos de cerveja local em um dos bares com mesinhas na calçada. Você merece!
Delícia => Tour de degustação de cerveja belga em Bruxelas
8) Mont des Arts
Região histórica e tradicional da cidade, o Mont des Arts (também conhecido como “quarteirão dos museus) encontra-se em um ladeira formada por belos mirantes e diversos museus fechados e à céu aberto!
A centenária L’Albertine Square é cenário perfeito para lindas fotografias, com seus belos jardins e a vista dos principais pontos turísticos da cidade.
Em um de seus magníficos prédios, você encontra o Museu da Música (Leia a experiência no blog Turomaquia) com mais de oito mil peças em seu acervo, a maior coleção do mundo! Não deixe de visitar também o carrilhão com sinos e figuras históricas e que representam o tradicional folclore belga.
Carro => Ingresso antecipado para uma visita ao Museu Autoworld
9) Bairro de Marolles – Palais de Justice
Construído no topo de uma colina, é quase impossível não ver o majestoso Palácio de Justiça, datado do fim do século XIX, sendo a maior construção do país no período.
Sua cúpula passa dos cem metros de altura e o interior do prédio torna-o ainda mais charmoso pelas suas escadarias de mármore e centenas de estátuas de tamanho real.
Perto do palácio localiza-se a região de Marolles, tradicional recanto boêmio de Bruxelas, além do popular Mercado de Pulgas, diariamente realizado na Place du Jeu de Balle. Lá é possível encontrar pequenos tesouros entre mobílias, artefatos de arte e objetos de segunda mão.
10) Bois de la Cambre e Foret de Soignes
Parque mais visitado na cidade, encanta por suas trilhas, caminhos entre as árvores e pelo seu lago. Alugue uma bicicleta e perca-se no meio da exuberante natureza do Bois de la Cambre.
O parque oferece diversos locais para piquenique, além de um restaurante muito gostoso no meio do lago. Faça frio ou faça sol, o passeio é recomendadíssimo para relaxar, meditar ou descansar de uma viagem prolongada!
Agende => Passeios imperdíveis em Bruxelas
Pontos turísticos de Bruxelas
Outras dezenas de pontos turísticos fazem de Bruxelas um destino imperdível para todo tipo de viajante! A dica é não perder tempo: alugue uma bicicleta, ande bastante ou suba em uma das tantas opções de transporte ao turista. Cada cantinho da cidade possui um charme, uma história e um motivo para você se encantar!
E para comprovar tudo isso, assista esse vídeo feito pelo site oficial de turismo de Bruxelas:
Já conhece a Bélgica? Quais os melhores pontos turísticos de Bruxelas que você acrescentaria na lista? Caso seja sua primeira visita, tire suas dúvidas. Deixe suas dicas ou perguntas nos comentários!
Até + !!!
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *