O que fazer em Cork, na Irlanda: guia com todas as dicas

O que fazer em Cork, na Irlanda: guia com todas as dicas

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (11 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Procurando o que fazer em Cork? A cidade é a segunda maior da Irlanda e destino de muitos brasileiros que decidiram tentar ganhar a vida na Irlanda. É famosa por sua gastronomia, castelos, belezas naturais e por ter sido a última parada do Titanic na Europa antes de seguir em rumo aos Estados Unidos.

A cidade desenvolveu economicamente devido ao porto da cidade, que por conta da profundidade de seu canal, permite a entrada de navios de qualquer porte, o que fomentou o comércio e instalação de indústrias multinacionais como Apple, Pfizer, Novartis, Motorola, Amazon e Heineken.

Mas, a cidade não é só trabalho. Estudantes de intercâmbio e turistas também são bastantes comuns, pois além dos bares e ótimos restaurantes, existem boas opções para o turismo e, por isso, há muito o que fazer em Cork em 1, 2 ou até 3 dias.

O que mais gostei de conhecer, foram dois castelos bem próximos à cidade, além da antiga destilaria de um famoso whisky irlandês. Se você vai pela primeira vez a Cork, não deixe de conhecer esses pontos turísticos e mais, não deixe de reservar antecipadamente seus ingressos para garantir sua vaga.

Veja agora fotos e tudo sobre os lugares para conhecer na cidade irlandesa além de mapa com os atrativos que visitei na cidade, que fez parte de um roteiro passando por Dublin, Galway e as Cliffs of Moher. Vem saber tudo sobre o que fazer em Cork.

Planeje-se => Hotéis na Irlanda

Seguro viagem para a Irlanda »

O que visitar em Cork: 4 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Cork, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Localizada no extremo sul da Irlanda, a 250 km da capital, é segunda maior cidade da Irlanda.

Fica dentro do Condado que leva o seu nome e é o maior em área de toda a ilha. Apesar do ar de interior, não deixa de ser um importante polo econômico, centro educacional.

É uma cidade de arquiteturas medievais, góticas, vitorianas, repleta de castelos e uma presença muito forte da cultura irlandesa preservada.

Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Cork:

  • Castelo de Blarney
  • Blackrock Castle
  • Destilaria da Jameson em Middle Town
  • St. Anne’s Church

Castelo de Blarney

o que fazer em cork
Castelo de Blarney é um dos atrativos da cidade.

Localizado em Blarney, cidadezinha a 8 km do Centro de Cork, está essa fortificação medieval muito famosa por possuir uma pedra, que diz a lenda, beneficia quem a beija com o dom da eloquência.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Histórias à parte, vale a visita para conhecer uma construção tão antiga na excursão para o Castelo de Blarney saindo de Dublin. Para uma viagem independente, basta pegar um ônibus a partir da estação central da cidade.

Passeios e tours para o Castelo de Blarney

Blackrock Castle

Como visitar o Blackrock Castle
Blackrock Castle | Foto: K.ristof , via Wikimedia Commons.

Ainda mais próximo ao Centro de Cork, é possível fazer uma caminhada de apenas 2 km para chegar ao Blackrock Castle, que hoje em dia funciona como sede de um projeto de pesquisa científica, uma maneira onde crianças e adultos são encorajados a interagir com a ciência.

Essa parada está presente na excursão pelos destaques do condado de Cork com ingressos.

É bem legal!!! Para visitar mais castelos, leia sobre a Rota dos Castelos Medievais na Irlanda.

Passeios e tours para o Blackrock Castle

Destilaria da Jameson em Middle Town

atrativos da irlanda
Destilaria da Jameson em Middle Town.

Middle Town é uma cidade um pouco mais afastada de Cork, cerca de 30 minutos de ônibus. Fui com a intenção de conhecer a fábrica de um dos whiskies mais tradicionais da Irlanda.

O Jameson Experience é um ótimo passeio mesmo para quem não gosta de beber, pois as construções já valem a visita. Viva a incrível experiência guiada de Uísque Jameson.

Passeios e tours para a Destilaria da Jameson

St. Anne’s Church

pontos turisticos de cork
St. Anne’s Church | Foto: Site oficial Turismo na Irlanda.

A St. Anne’s Church é uma das igrejas mais antigas da cidade, construída em 1722 em estilo medieval. Ela fica no distrito de Shandon e é conhecida por seus 8 sinos, que foram tema da música The Bells of Shandon de Francis Sylvester Mahony.

Você pode conhecê-la no na parada em Shandon do ônibus turístico de Cork.

Outro destaque é sua torre, um dos cartões-postais da cidade. As paredes da torre têm 2 metros de espessura e a altura da torre é de 36,5 metros. Suba 132 degraus para ver vistas espetaculares de 360 ​​graus da cidade.

Passeios e tours para St. Anne’s Church

Quantos dias ficar em Cork

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Cork. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Irlanda, visitar Cork é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar na cidade é primordial para montar o melhor roteiro possível.

No geral, muitas pessoas fazem bate e volta até Cork. Mas, caso você tenha tempo em seu roteiro, tente ficar 3 dias na cidade, ou mesmo 5 dias para conhecer os arredores.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente os belos castelos locais. Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Cork em até 2 dias:

  • 1° dia: Centro Histórico, Igreja St. Anne’s, Destilaria da Jameson
  • 2° dia: Castelos de Blarney e Blackrock

O que fazer em Cork em 1 dia

Se você tem apenas 1 dia em Cork, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Cork. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

As dicas também valem para quem vai passar mais dias na cidade, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Você pode aproveitar esse dia para explorar a cidade em uma excursão a pé guiada em Cork, de ônibus turístico ou até de bicicleta.

Durante esse tours dá para conhecer as construções medievais, como a Igreja St.Anne´s, a prisão Cork City Gaol, The English Market. E ainda ter a experiência guiada de Uísque Jameson, que fica a 30 minutos do Centro, para completar o dia.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Cork em 2 dias

Embora alguns dos castelos fiquem próximos à região central da cidade, sugiro reuni-los todos em um dia para que você possa manter a magia e aproveitar melhor cada um deles. A sugestão são os mais famosos como o Castelo de Blarney e o Blackrock Castle, presente na excursão pelos destaques do condado de Cork com ingressos.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Quanto custam os ingressos em Cork?

O custo para fazer passeios em Cork depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Cork do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a cidade de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Cork, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Cork?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Cork, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Cork

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem passeios em Cork

A melhor maneira de aprender sobre o Cork é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na cidade há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Cork.

O que fazer em Cork de graça

Nem todos os passeios em Cork precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia.

É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da cidade com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira uma opção:

O que fazer em Cork à noite

Planejar o que fazer em Cork à noite é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite:

O que fazer em Cork e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer em Cork e nos arredores da cidade. Para isso, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas do que fazer em Cork e arredores:

O que fazer em Cork sozinho

Cork é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Cork no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Cork no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Cork com chuva

Para dias chuvosos em Cork o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Cork.

O que fazer em Cork com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Cork não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Cork para você economizar.

Onde ficar em Cork

Se hospedando em Cork você terá contato com uma Irlanda um pouco diferente de Dublin, pois apesar de ser um centro de trabalho e ciência, como já mencionei, Cork tem um ar de interior e por isso, vale a pena vivenciar mais profundamente a cultura raiz que existe na cidade.

Para isso, selecionei os melhores hotéis de Cork. São bem localizados e super bem avaliados! Confira todas as melhores opções de hotéis em Cork.

Maldron Hotel South Mall

dicas cork

A minha primeira sugestão é um 4 estrelas para quem gosta de conforto. O Maldron Hotel South Mall está situado a 350 metro do Centro. O que facilita a sua visita aos principais atrativos na cidade e principais locais de onde partem os passeios para os arredores.  

O hotel oferece café da manhã, recepção 24h e os quartos são equipados com uma pequena sala de estar, mesa, tv, ar-condicionado e banheiro privativo com produtos de higiene pessoal gratuitos.

Clique aqui para consultar preços do Maldron Hotel South Mall »

Imperial Hotel

O Imperial Hotel fica ainda mais pertinho do Centro, a 250 metros. Esse é um clássico hotel que conta até com spa para dias relaxantes.

Além disso, ele possui dois restaurantes onde os hóspedes e não-hóspedes podem desfrutar da deliciosa culinária irlandesa, carnes saladas e sobremesas.

Atenção: esse hotel não oferece estacionamento gratuito, nem café da manhã. Veja suas condições antes de reservá-lo.

Clique aqui para consultar os valores das diárias do Imperial Hotel »

Creedons Traditional Irish Welcome Inn

o que fazer em cork na irlanda

Saindo mais dessa linha de luxo, o Creedons Traditional Irish Welcome Inn é um tradicional Cama e Café (B&B). Com gerência familiar, ele fica a 350 metros do Centro. Prefiro sempre sugerir os hotéis com melhores localizações, pois você economiza muito tempo e dinheiro com transporte.

Consulte preços do Creedons Traditional Irish Welcome Inn »

The HATCH Rooms

Escolhi o The HATCH Rooms por um diferencial dele frente aos demais sugeridos neste post: ele tem cozinha compartilhada! E se a sua ideia é economizar, eis uma boa opção!

Ele é considerado fabuloso pelas avaliações dos hóspedes e ainda oferece acomodações com academia, estacionamento privativo, lounge compartilhado, terraço, recepção 24 horas, mesa de trabalho e banheiro privativo e Wi-Fi gratuito em toda a propriedade.

Apesar de estar a 600 metros do centro, um pouquinho mais longe que os anteriores, ele é uma ótima alternativa.

Clique aqui para ver as condições de reserva do The HATCH Rooms »

Dicas finais sobre o que conhecer em Cork

Mesmo não sendo o país mais famoso para isso, conhecer alguns castelos na Irlanda é parte essencial para aprender mais sobre a história e tradições que marcaram o povo irlandês.

Em Cork é possível conhecer alguns, além de outras construções como a Catedral Finbarr e o mercado inglês de Cork.

Há muitas coisas legais para fazer em Cork, por isso, ressalto que vale a pena conhecê-la. E, na hora de organizar sua viagem, além de pesquisar as hospedagens e os pontos turísticos, já veja as opções de passeios para fazer na Irlanda e seus valores.

Assim, pode controlar melhor seu orçamento, e, fazendo antecipadamente a reserva, você garante que conhecerá o atrativo. E mais, tem a chance de conseguir preços melhores e vantagens como possibilidade de cancelamento sem custos e atendimento em português.

Outra iniciativa que você pode começar a pesquisar é sobre aluguel de carro na Irlanda. Com um veículo, você conseguirá fazer um roteiro muito mais completo e barato em Cork e arredores.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Cork?

São tantas coisas para fazer em Cork que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
English Market
Ponte Nano Nagle
Crawford Art Gallery
Castelo de Blarney
Blackrock Castle
Destilaria da Jameson

Quais são os melhores passeios em Cork?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Cork não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Excursão Guiada de 1 Dia pela Estrada Ring of Kerry
Falésias de Moher e Mais: Excursão de 1 Dia
Excursão a pé guiada em Cork
Jameson Experience Whiskey Tour

O que fazer em Cork ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Cork. Confira algumas dicas:
Excursão a pé guiada em Cork
Heróis e vilões da excursão a pé pela história
Excursão pelos destaques do condado de Cork com ingressos
Excursão Guiada de 1 Dia pela Estrada Ring of Kerry
Falésias de Moher e Mais: Excursão de 1 Dia

O que fazer em Cork com chuva?

O que fazer com chuva em Cork é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios para os dias chuvosos são:
Jameson Experience Whiskey Tour
Excursão guiada de 9 horas pelo anel de Kerry e Killarney
Ônibus turístico de Cork

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Cork?

Existem tours para todos os bolsos na cidade. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Passeio histórico guiado a pé
Destaques de Cork: um tour de áudio autoguiado
Excursão de áudio autoguiada em Cork

Quais atividades e atrações estão com desconto em Cork?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Cork estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Cork?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira uma opção:
Jameson Experience Whiskey Tour

Vale a pena comprar passeios em Cork antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Cork.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Irlanda

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Irlanda? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Irlanda para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Irlanda. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Irlanda, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Irlanda. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Irlanda, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Irlanda

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Irlanda, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Irlanda

Ter um chip de celular na Irlanda com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Irlanda.

Seguro viagem na Irlanda

Contratar um seguro viagem para a Irlanda é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Monica
    Oi Guilherme, obrigada pelas informações compartilhadas... só uma dúvida: Como é possível ir de Cork até a destilaria Jameson Experience? Também tem ônibus como para o Blarney Castle? Obrigada!
  2. Guilherme Tetamanti
    Oi Monica, Fiz todos esse passeios utilizando transporte público, sempre saindo da estação de ônibus central de Cork, veja aqui. Abraços
  3. Maria Fernanda
    Oi Guilherme! Muito bacana seu site. Estou planejando minha viagem e ficarei uma semana na Irlanda (vou sozinha). Já comprei passagem direto para Cork e chegarei até Dublin, passando por Killarney, Limerick e Galway. Você fez isso também? Acha tranquilo programar as coisas sozinho? E vc ficou hospedado onde nessas cidades? Se tiver alguma dica boa de hospedagem, restaurantes/bares e empresas que façam passeios por lá eu ficarei muito grata! Valeu!
  4. Guilherme Tetamanti
    Olá, Acho sim tranquilo programar tudo sozinho, geralmente faço assim. Vou colocar aqui os lugares que me hospedei: - Cork: fiquei no Hotel Isaacs, muito bem localizado, perto de bares e rodoviária. - Galway: preferi ficar no Savoy, um hostel muito legal, bem no centro onde estão todas as atrações turísticas, da pra fazer tudo a pé. - Dublin: me hospedei no Hostel Abigail's, num bairro conhecido como Temple Bar, bem agitada a noite e bem central, fácil de ir para qualquer lado. Killarney e Limerick infelizmente não poderei te ajudar. Escrevi um artigo sobre como escolher o melhor hotel. Sempre pesquiso com base nessas dicas. Fora isso, escrevi artigos aqui no blog sobre Galway, Dublin e Cliffs of Moher. Não deixe de ir!!! Espero que ajude :) Abraços
Quero Viajar Mais