O que fazer em Cork: fotos, mapa e dicas dos pontos turísticos

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Cork: fotos, mapa e dicas dos pontos turísticos

Procurando o que fazer em Cork? A cidade é a segunda maior cidade da Irlanda e destino de muitos brasileiros que decidiram tentar ganhar a vida na Irlanda. O sucesso econômico de Cork aconteceu principalmente devido ao porto da cidade, que devido à profundidade de seu canal, permite a entrada de navios de qualquer porte, o que fomentou o comércio e instalação de indústrias multinacionais como Apple, Pfizer, Novartis, Motorola, Amazon e Heineken.

Mas, a cidade não é só trabalho. Estudantes de intercâmbio e turistas também são bastantes comuns, pois além dos bares e ótimos restaurantes, existem boas opções para o turismo e, por isso, há muito o que ver em Cork. O que mais gostei de conhecer, foram dois castelos bem próximos à cidade, além da antiga destilaria de um famoso whisky irlandês.

Veja agora fotos e tudo sobre a cidade de Cork na Irlanda, além de mapa com os atrativos que visitei na cidade, que fez parte de um roteiro passando por Dublin, Galway e as Cliffs of Moher.

Planeje sua viagem => Seguro viagem Europa

Encontre ofertas de hotéis em Cork »

 

O que visitei em Cork

  1. Castelo de Blarney
  2. Blackrock Castle
  3. Destilaria da Jameson em Middle Town

Localizada no extremo sul da Irlanda, a 250 km da capital, Cork é segunda maior cidade da Irlanda.

Fica dentro do Condado que leva o seu nome e é o maior em área de toda a ilha. Apesar do ar de interior, não deixa de ser um importante polo econômico, centro educacional.

É uma cidade de arquiteturas medievais, góticas, vitorianas, repleta de castelos e uma presença muito forte da cultura irlandesa preservada. Uma ótima experiência é adquirir uma excursão a pé guiada em Cork.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Cork »

 

1. Castelo de Blarney

O Castelo de Blarney

Localizado em Blarney, cidadezinha a 8 km do centro de Cork, é uma fortificação medieval muito famosa por possuir uma pedra, que diz a lenda, beneficia quem a beija com o dom da eloquência.

Histórias à parte, vale a visita para conhecer uma construção tão antiga na . Basta pegar um ônibus a partir da estação central de Cork. Para uma viagem melhor planejada, conheça o mapa da Irlanda.

Imperdível => Excursão para o Castelo de Blarney saindo de Dublin

 

2. Blackrock Castle

Como visitar o Blackrock Castle
Blackrock Castle| Foto: K.ristof , via Wikimedia Commons.

Ainda mais próximo ao centro de Cork, é possível fazer uma caminhada de apenas 2 km para chegar ao Blackrock Castle, que hoje em dia funciona como sede de um projeto de pesquisa científica, uma maneira onde crianças e adultos são encorajados a interagir com a ciência.

É bem legal!!! Para visitar mais castelos, leia sobre a Rota dos Castelos Medievais na Irlanda.

Planejando alugar um carro na Irlanda?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

3. Destilaria da Jameson em Middle Town

destilaria em Cork

Middle Town é uma cidade um pouco mais afastada de Cork, cerca de 30 minutos de ônibus. Fui com a intenção de conhecer a fábrica de um dos whiskies mais tradicionais da Irlanda.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Irlanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O Jameson Experience é um ótimo passeio mesmo para quem não gosta de beber, pois as construções já valem a visita.

Incrível => Experiência Guiada de Uísque Jameson saindo de Cork

 

Onde ficar em Cork

Sugiro ao menos 2 dias inteiros para Cork. Se puder, fique 3 dias. Você terá contato com uma Irlanda um pouco diferente de Dublin, pois apesar de ser um centro de trabalho e ciência, como já mencionei, Cork tem um ar de interior e por isso, vale a pena vivenciar mais profundamente a cultura raiz que existe na cidade.

Para isso, selecionei os melhores hotéis de Cork. São bem localizados e super bem avaliados! Confira:

Todas as melhores opções de hotéis em Cork aqui »

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Maldron Hotel South Mall

dicas cork

A minha primeira sugestão é um 4 estrelas para quem gosta de conforto. O Maldron Hotel South Mall está situado a 350 metro do centro de Cork City. O que facilita a sua visita aos principais atrativos na cidade e principais locais de onde partem os passeios para os arredores.  

O hotel oferece café da manhã, recepção 24h e os quartos são equipados com uma pequena sala de estar, mesa, tv, ar-condicionado e banheiro privativo com produtos de higiene pessoal gratuitos.

Ah, e esse hotel conta também com restaurante para outras refeições, o que facilita muito a vida dos viajantes que não precisam sair da propriedade para procurar onde comer. As referências são as melhores!

Clique aqui para consultar preços do Maldron Hotel South Mall »

 

Imperial Hotel

onde se hospedar em cork

O Imperial Hotel fica ainda mais pertinho do centro de Cork, a 250 metros. Esse é um clássico hotel que conta até com spa para dias relaxantes.

Além disso, ele possui dois restaurantes onde os hóspedes e não-hóspedes podem desfrutar da deliciosa culinária irlandesa, carnes saladas e sobremesas.

Atenção: esse hotel não oferece estacionamento gratuito, nem café da manhã. Veja suas condições antes de reservá-lo.

Clique aqui para consultar os valores das diárias do Imperial Hotel »

 

Creedons Traditional Irish Welcome Inn

o que fazer em cork na irlanda

Saindo mais dessa linha de luxo, o Creedons Traditional Irish Welcome Inn é um tradicional Cama e Café (B&B). Com gerência familiar, ele fica a 350 metros do centro de Cork. Prefiro sempre sugerir os hotéis com melhores localizações, pois você economiza muito tempo e dinheiro com transporte.

Apesar de os transportes públicos na Europa funcionarem muito bem, acredito que grande parte das regiões centrais de qualquer cidade europeia dá para conhecer a pé, principalmente as menores. Então, mesmo que as diárias fiquem um pouco mais caras, priorizo a mobilidade independente.

Esse hotel tem uma vantagem que adoro encontrar: translado de ônibus para o aeroporto que para em frente à propriedade! Muito prático, principalmente para quem viaja em família com com muita bagagem!

Pagando à parte, você tem café da manhã e até aluguel de bikes!

Clique aqui para consultar preços do Creedons Traditional Irish Welcome Inn »

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

The HATCH Rooms

cork trabalho irlanda

Escolhi o The HATCH Rooms por um diferencial dele frente aos demais sugeridos neste post: ele tem cozinha compartilhada! E se a sua ideia é economizar, eis uma boa opção!

Ele é considerado fabuloso pelas avaliações dos hóspedes e ainda oferece acomodações com academia, estacionamento privativo, lounge compartilhado, terraço, recepção 24 horas, mesa de trabalho e banheiro privativo e Wi-Fi gratuito em toda a propriedade.

Apesar de estar a 600 metros do centro, um pouquinho mais longe que os anteriores, ele é uma ótima alternativa.

Clique aqui para ver as condições de reserva do The HATCH Rooms »

 

Passeios e excursões em Cork

O que fazer na Irlanda

Só passei dias em Cork, o suficiente para conhecer o básico. Mas se tivesse mais tempo na cidade, com certeza, teria aproveitado para conhecer lugares fantásticos que todo mundo comenta. Separei aqui os melhores passeios em Cork para você curtir muito a cidade!

=> Excursão em ônibus turístico de um dia em Cork: há quem ame e que não goste de ônibus turístico. O fato é que ele facilita e muito a vida de viajantes que têm pouco tempo no destino. Se é o seu caso, consulte essa excursão de ônibus turístico em Cork para conhecer o básico, com praticidade em um dia.

=> Cork Auto Áudio Guia Tour: essa é um tour facilitado pela tecnologia e barateado pela ausência de guia físico. Você adquire um áudio guia e pode conhecer a cidade do seu jeito, contando com uma narrativa profissional.

=> Falésias de Moher saindo de Cork: um dos lugares que considero imperdíveis na Irlanda, são as Falésias de Moher ou Cliffs of Moher. Caso você não tenha como fazer um roadtrip, considere contratar um tour bem completo que te pega no hotel e ainda passa por trechos da costa oeste da Irlanda, que inclui a cidade de Limerick, o Burren e o Castelo de Bunratty.

=> Excursão Blarney e Cobh saindo de Cork: esse passeio passa pela cidade que foi a última parada do Titanic. Mas o passeio não é só nostalgia. Você poderá contemplar a arquitetura dos lugares e natureza exuberante.

=> Excursão de 1 Dia Ring of Kerry saindo de Cork: essa é a minha última dica de passeio de Cork. Na verdade, assim como as 2 últimas, a excursão sai da cidade e passa em vilas pitorescas e oferece impressionantes vistas da costa.

 

Procurando o que fazer em Cork?

Mesmo não sendo o país mais famoso para isso, conhecer alguns castelos na Irlanda é parte essencial para aprender mais sobre a história e tradições que marcaram o povo irlandês.

Em Cork é possível conhecer alguns, além de outras construções como a Catedral Finbarr e o mercado inglês de Cork. Não deixe de ler nossas dicas de viagem para Irlanda.

Planejando o que fazer em Cork? Ainda tem dúvidas sobre o destino? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Monica

    Oi Guilherme, obrigada pelas informações compartilhadas... só uma dúvida: Como é possível ir de Cork até a destilaria Jameson Experience? Também tem ônibus como para o Blarney Castle? Obrigada!

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Monica, Fiz todos esse passeios utilizando transporte público, sempre saindo da estação de ônibus central de Cork, veja aqui. Abraços

  3. Maria Fernanda

    Oi Guilherme! Muito bacana seu site. Estou planejando minha viagem e ficarei uma semana na Irlanda (vou sozinha). Já comprei passagem direto para Cork e chegarei até Dublin, passando por Killarney, Limerick e Galway. Você fez isso também? Acha tranquilo programar as coisas sozinho? E vc ficou hospedado onde nessas cidades? Se tiver alguma dica boa de hospedagem, restaurantes/bares e empresas que façam passeios por lá eu ficarei muito grata! Valeu!

  4. Guilherme Tetamanti

    Olá, Acho sim tranquilo programar tudo sozinho, geralmente faço assim. Vou colocar aqui os lugares que me hospedei: - Cork: fiquei no Hotel Isaacs, muito bem localizado, perto de bares e rodoviária. - Galway: preferi ficar no Savoy, um hostel muito legal, bem no centro onde estão todas as atrações turísticas, da pra fazer tudo a pé. - Dublin: me hospedei no Hostel Abigail's, num bairro conhecido como Temple Bar, bem agitada a noite e bem central, fácil de ir para qualquer lado. Killarney e Limerick infelizmente não poderei te ajudar. Escrevi um artigo sobre como escolher o melhor hotel. Sempre pesquiso com base nessas dicas. Fora isso, escrevi artigos aqui no blog sobre Galway, Dublin e Cliffs of Moher. Não deixe de ir!!! Espero que ajude :) Abraços