Galway, na Irlanda: onde ficar, o que fazer e pontos turísticos

por Guilherme Tetamanti

Galway, na Irlanda: onde ficar, o que fazer e pontos turísticos

Viajar na Irlanda provavelmente não é a primeira opção para quem está planejando uma viagem a Europa. Apesar de não ser o destino mais popular, fazer um roteiro de viagem na Irlanda é uma opção com muitas atrações, inclusive para quem precisa viajar mais barato. A charmosa Galway, que visitei durante minha viagem de carro pelo sul da Irlanda, possui incríveis construções e agitada vida noturna, destino ideal para conhecer mais sobre a cultura, culinária e arquitetura irlandesa.

Galway é uma das cidades mais procuradas por brasileiros para intercâmbio e turismo. Uma das razões é que ela fica no interior no país e o maior contato com a população local é um dos grandes atrativos, principalmente para quem quer aperfeiçoar o inglês. Descubra neste post o que fazer em Galway com fotos e dicas da minha viagem.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Galway

Seguro viagem para Europa »

 

O que fazer em Galway

  1. Catedral de Galway
  2. Black Magic Big Band
  3. The Kings Head

Galway, conhecida como o condado de paredes de pedra devido aos inúmeros muros que possui, é um dos locais de passagem obrigatória para quem visita a Irlanda, uma vez que conta com uma paisagem verdejante e uma atmosfera muito característica, devido às ruas e casas medievais.

Para iniciar, veja este vídeo do site oficial de turismo da Irlanda com belas imagens e sugestões da cidade.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Galway »

 

1. Catedral de Galway

O que fazer em Galway

Durante minha volta ao mundo, conheci muitos templos, mesquitas e igrejas, que quase sempre são a principal atração turística da cidade.

Em Galway não foi diferente, mas o estilo e arquitetura da igreja são realmente impressionantes. Em formato de cruz, a catedral com amplos espaços e lindos vitrais, é uma de minhas igrejas favoritas em todo o mundo.

Não perca => Excursão para Moher Explorer saindo de Galway

 

2. The Kings Head

The Kings Head em Galway
Foto: Gerd Eichmann, via wikemedia

O bar é patrocinado pela cervejaria Guinness (saiba como ter entrada prioritária na Guinness Storehouse em Dublin), que tive o prazer de conhecer durante minha viagem para Dublin.

O bar mais famoso da cidade está instalado num prédio construído em 1649, sendo atração para turistas e moradores. Além da arquitetura, o The Kings Head também oferece música ao vivo todos os dias da semana, como outros pubs da cidade.

Veja mais => Melhores pubs de Dublin

 

3. Black Magic Big Band

Numa certa noite, estava passeando pelas ruazinhas do centro de Galway, quando ouvi um som alto vindo do Busker Brownes, outro famoso pub da cidade. Entrei para conferir.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Irlanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A Black Magic Big Band, banda com instrumentos de sopro, estava fazendo o habitual show das segundas-feiras. Fiquei fascinado como algo tão incrível e era gratuito para os clientes do bar. Foi o início de uma divertida noite em Galway.

Planejando alugar um carro na Irlanda?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Onde ficar em Galway

Por ser uma cidade com muitas construções de pedra, é fácil você se hospedar em Galway em uma propriedade que lembra muito o estilo medieval, que boa parte desse destino carrega.

Próximo à Praça Eyre estão as opções mais cobiçadas, pois fica perto de tudo: restaurantes tradicionais, pubs com música ao vivo, cafés históricos, entre outras atrações.

Para facilitar a sua busca, sugiro agora 4 hotéis em Galway com ótimas avaliações dos hóspedes.

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Galmont Hotel & Spa

galway intercâmbio

O The Galmont Hotel & Spa tem um charme em particular: ele fica às margens da Baía de Galway e do ladinho da Praça Eyre, apenas 450m. Se você busca algo com conforto, pode usufruir das comodidades que incluem spa, academia, sauna, piscina.

Para diversão, os hóspedes contam com bar e louge no terraço com vista para o mar (perfeito para os dias menos frios!) e restaurante.

Clique aqui para consultar preços do Galmont Hotel & Spa »

 

Victoria Hotel

onde ficar em galway

Entre os melhores pontos positivos do Victoria Hotel é que ele está somente a 200 metros da na Praça Eyre. É um hotel clássico, cujo bar é sempre animado.

O restaurante serve refeições à parte das diárias. Os quartos possuem banheiro privativo, secador de cabelo (perfeito para o dias frios e úmidos), TV e oferece amenidades para chá e café.

Mas atenção: o wifi só é gratuito nas áreas comuns do hotel. Apesar disso, o espaço é bem avaliado.

Clique aqui para consultar preços do Victoria Hotel »

 

Griffin Lodge Guesthouse

hospedagem barata galway

O Griffin Lodge Guesthouse é um B&B 3 estrelas que está a 1km do centro de Galway. Essa é uma boa opção para quem está de carro, pois oferece wi-fi gratuito, e também para o viajante que quer economizar, pois ele está em uma área residencial.

Essa é uma vantagem, pois é mais fácil encontrar mercados e lugares com refeições mais baratas e tem nota 8,9 no Booking.

Clique aqui para consultar preços do Griffin Lodge Guesthouse »

 

Western Citypoint Apartments

turismo galway

O Western Citypoint Apartments é gerido pelo Western Hotel, uma rede grande de hospedagem pelo mundo. O padrão dos apartamento é ótimo e vale muito a pena para quem está em família ou vai passar muito dias para um intercâmbio, por exemplo.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Ele está perto da Praça Eyre e assim como as demais propriedades desse tipo, possui cozinha totalmente equipada, área de estar espaçosa com TV a cabo, área para refeições e estacionamento subterrâneo fechado gratuito.

No hotel da rede tem restaurante, caso você não queira cozinhar todos os dias e academia, a um preço adicional.

Clique aqui para consultar preços do Western Citypoint Apartments »

 

Passeios em Galway

tours em galway

Eu te dei 3 motivos para você visitar Galway, mas existem bem mais! Por isso, reuni aqui os melhores passeios em Galway para você deixar sua viagem completa!

=> Ônibus turístico em Galway: uma boa forma de conhecer o básico de Galway é comprar o bilhete para o ônibus turístico da cidade. Você economizará tempo e dinheiro, principalmente se você estiver a pé e com pouco tempo. Ele é uma ótima introdução para você também que vai passar vários dias e gosta de ter uma noção por completo do que ver na cidade.

=> Passeio Gastronômico de Galway: quer fazer algo mais local e delicioso? Um tour gastronômico em Galway vai cair bem. No pacote, estão inclusos degustações a sushi fresco, queijo, ostras, pães, picadas salgadas, além de doces deliciosos.

=> Cruzeiro panorâmico pelo rio Corrib e pelo lago em Galway: outra maneira de conhecer Galway é pelas águas. Nesse cruzeiro, você navega pelo majestoso rio Corrib até o Lough Corrib, o maior lago da Irlanda, com vistas espetaculares da Irlanda.

=> Ilhas Aran e cruzeiro pelos penhascos: esse tour é lindo! saindo de Galway você passará o dia conhecendo a a menor das Ilhas Aran, a Inis Oirr e os penhascos de Moher.

Aproveite => Excursão aos castelos de Connemara saindo de Galway

 

Pretende viajar na Irlanda?

A cidade de Galway, foi uma incrível surpresa durante minha viagem para a Irlanda. Caminhar pela cidade e conhecer o agitado centro durante a noite, com seus pubs e restaurantes, foi incrível. Veja as minhas dicas da Irlanda.

Planejando o que fazer em Galway? Ainda tem dúvidas sobre o destino? Foi e gostaria de contar suas experiências? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Tarsila Krüse

    Obrigada pelo carinho e desejo muito sucesso! :)

  2. Tarsila Krüse

    Obrigada pela referência ao Vida Na Irlanda. É uma honra tê-lo aqui no Viajar na Irlanda. :)

  3. Guilherme Tetamanti

    :) Adorei seu blog, tinha que recomendar!!! Bjoss