15 melhores pubs de Dublin no Temple Bar e outros bairros

por Carlos

15 melhores pubs de Dublin no Temple Bar e outros bairros

Quando se fala em Irlanda, a maioria das pessoas já pensa em pubs. E a fama não é à toa, uma vez que estima-se que existam cerca de 800 pubs somente em Dublin (sem contar bares de hotéis e restaurantes) e cerca de 7 mil em todo o país. Fora que o país é um grande produtor de cervejas e uísques famosos em todo o mundo.

Por isso, selecionar apenas 15, entre os melhores pubs irlandeses nunca será tarefa fácil. Sendo assim, resolvi focar em pubs que oferecem algum diferencial e que seja de fácil acesso para quem visita a cidade. E, vale lembrar, que a maioria desses bares não cobra entrada.

Além disso, saiba que Temple Bar é uma região onde concentram-se dezenas de pubs, visitar muitos deles em um Pub Crawl pode ser uma ótima dica. E, se você curte conhecer como as bebidas são produzidas recomendo o passeio para a Cervejaria Guinness – no final do artigo coloco o relato do Gui Tetamanti.

Fique comigo e conheça o pub mais antigo de Dublin e outros imperdíveis para seu roteiro na capital da Irlanda. Pegue seu caderno de anotações e vamos conhecer os principais e melhores pubs de Dublin?

Leia também => Dicas de hotéis bem localizados em Dublin

Qual seguro viagem para Europa escolher? »

 

Melhores pubs de Dublin

Preparados para uma viagem até Dublin, Irlanda, através dos melhores pubs da Europa? Bom, se você chegou até este artigo é porque deve achar divertido conhecer a vida noturna dos destinos que visita. Certo?

Mesmo que não for muito “a sua praia” frequentar pubs, quando estiver em um país ou cidade em que é cultural recomendo que, pelo menos, de uma espiada no movimento. No mapa, destaco a localização dos 15 pubs mais famosos e frequentados de Dublin para você conhecer.

  1. The Brazen Head
  2. The Church
  3. Café en Seine
  4. Whelan’s
  5. The Porter House
  6. O’Donoghues Bar
  7. The Bleeding Horse
  8. Gypsy Rose
  9. The Celt
  10. Woolshed
  11. The Temple Bar
  12. The Hole In The Wall
  13. The Library Bar
  14. The Bull and Castle
  15. The Virgin Mary

Antes de ler mais detalhes de casa estabelecimento, veja no vídeo acima, produzido pelo site oficial de turismo da Dublin,  como é um tour por alguns dos melhores pubs da cidade. Depois disso, segure sua pint de Guinness e desembarque em um desses locais divertidos e animados da capital da Irlanda.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Dublin »

 

Pubs para conhecer em Dublin, Irlanda

1. The Brazen Head

Melhores pubs de Dublin
The Brazen Head é o mais antigo pub de Dublin | Foto: Site oficial.

O The Brazen Head é o pub mais antigo de Dublin, inaugurado no ano de 1198. Sua decoração relembra o passado através de recortes de jornais e revistas.

O espaço interno é amplo e seu estilo medieval dá um toque todo especial ao lugar. Há música ao vivo todas as noites. O local era frequentado pelo famoso escritor irlandês James Joyce.

Atualmente, seus clientes ainda incluem alguns rostos conhecidos, como os músicos Van Morrison, Flores Hothouse, Mary Black e Garth Brooks.

O pub fica na Lower Bridge Street, 20, em Dublin 8, quase esquina da Merchant’s Quay, próximo ao rio Liffey.

Não perca => Ônibus turístico em Dublin

 

2. The Church

Pub diferente em Dublin
Detalhes da igreja ainda são preservados | Foto: Carlos Fernandes.

O The Church é uma antiga igreja transformada em um pub. Entrar lá é uma sensação bem diferente, pois o ambiente continua decorado como de um espaço religioso.

Possui um enorme órgão, belíssimos vitrais e confessionários, sem contar que pessoas importantes da cidade estão sepultadas em suas paredes.

O local possui quatro andares e está localizado bem no centro de Dublin, na junção da Mary Street e Jervis Street, em Dublin 1. É uma atração turística de Dublin obrigatória.

Prático => Dublin Pass com mais de 30 atrações

 

3. Café en Seine

Onde tomar café em Dublin
Espaço é muito charmoso | Foto: Site oficial.

O Café en Seine é considerado um dos pubs mais bonitos e sofisticados de Dublin, por conta da sua decoração e iluminação com “cara de Paris dos anos 20”.

Um local mais apropriado para casais românticos beberem não apenas cerveja, mas também um bom café ou comer algo.

Pela noite, o pub recebe pessoas mais jovens, já que rola uma baladinha com dance music. O pub fica na Dawson Street, 40, em Dublin 2.

Imperdível => Excursão a Catedral de São Patrício sem Fila em Dublin

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Irlanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

4. Whelan’s

temple bar, dublin
Show no Pub Whelan’s | Foto: Facebook Oficial.

O Whelan’s foi palco de cenas do filme “P.S. I Love You” e oferece música ao vivo de vários gêneros e ótimos petiscos.

É um pub irlandês característico, desde sua fachada até seu ambiente interno com pouca iluminação, tendo uma mistura de design moderno com medieval e até mesmo influências celta.

Seu cardápio oferece também comida variada pra quem não quer apenas beber cerveja. Está localizado na Wexford Street, 24, em Dublin 2.

Aventura=> Excursão guiada de bicicleta em Dublin

 

5. The Porter House

Pubs incríveis em Dublin
Espaço funciona também como cervejaria | Foto: Carlos Fernandes.

O The Porter House é um dos meus favoritos. É também uma cervejaria, ou seja, oferece cervejas de fabricação própria. E são tantas opções na carta que é preciso tempo para escolher o que provar.

O bom desse lugar é que há música ao vivo da melhor qualidade. São bandas que tocam em um palco suspenso minúsculo.

E como acontece na enorme maioria dos pubs irlandeses, não se paga para entrar.

Então, é possível curtir uma balada regada a rock and roll gratuitamente, caso não queira consumir nada. O pub fica na Parliament Street, 16, no Temple Bar, em Dublin 2.

Experiência => Tour a Pé Destaques e Cantos Escondidos de Dublin

 

6. O’Donoghues Bar

pub irlandês dublin
Copo de cerveja decorado no O’Donoghues Bar | Foto: Facebook oficial.

O O’Donoghues Bar é um típico Irish Pub, sendo conhecido pelas apresentações de conjuntos musicais tradicionais da Irlanda, que ocorrem todas as noites.

Oportunidade única de tomar uma pint da cervejaria Guinness apreciando a cultura local. A mais tradicional banda de música irlandesa, chamada The Dubliners, passaram noites memoráveis tocando nesse pub.

O local serve apenas sopa e sanduíches para comer. Está localizado na Merrion Row, 15, em Dublin 2, próximo ao parque St Stephen`s Green. Para chegar ao local, confira como funciona o transporte público em Dublin.

Cerveja => Entrada prioritária na Guinness Storehouse em Dublin

   

 

7. The Bleeding Horse

Espaços mais descolados em Dublin
Amantes do futebol e rugby frequentam o The Bleeding Horse | Foto: Site oficial.

O The Bleeding Horse foi inaugurado no século 17 e também foi muito frequentado por James Joyce. Seu passado está ligado diretamente a história de Dublin.

Atualmente, é bem frequentado por irlandeses e costuma estar lotado em dias de jogos das seleções de futebol e rugby da Irlanda, pois há telões para os clientes. É de fato um dos pubs mais procurados para assistir jogos em Dublin.

Possui uma ótima localização, não distante do centro, mas fora da zona turística, na Camden Street, 24, em Dublin 2.

 

8. Gypsy Rose

Pubs mais bonitos de Dublin
Espaço fica em Dublin 2 | Foto: Carlos Fernandes.

O Gypsy Rose é um pub pequeno voltado aos fãs de rock and roll, percebido não só na música, mas também na decoração.

Blues e jazz também fazem parte do som ao vivo que rola no local. Resumidamente, se você curte rock e cerveja, o Gypsy Rose é visita obrigatória, um dos melhores passeios em Dublin.

A cada dia da semana a programação do pub tem algum drink com preço especial ou um tipo de música. Por isso, fique de olho na programação do site. O pub fica na Aston Quay, 5, no Temple Bar, em Dublin 2.

 

9. The Celt

pub em dublin irlanda
The Celt tem uma ótima seleção dos melhores uísques, cervejas e sidras | Foto: Facebook oficial.

Com esse nome, o The Celt tinha que estar na lista dos principais pubs de Dublin. Possui a atmosfera de um autêntico pub irlandês e uma ótima seleção dos melhores uísques, cervejas e sidras do país. Você ouvirá músicas celtas sendo tocadas ao vivo. A programação está sempre disponível nas redes sociais.

Oferece um saboroso menu ideal para uma refeição rápida no almoço ou um jantar principal sem pressa. Segundo o pub você não ficará desapontado, uma vez que o chef da casa criou um menu com clássicos irlandeses para aquecê-lo em um dia frio de inverno. O pub fica na Talbot Street, 82, em Dublin 1.

Diversão =>  Tour no Castelo de Dublin

 

10. Woolshed

Principais pubs de Dublin
Pub é australiano | Foto: Carlos Fernandes.

O Woolshed, na verdade, é um pub australiano em Dublin. Por isso é conhecido entre os estudantes brasileiros como “Australiano”.

O local é muito frequentado por estrangeiros. Indico como um dos melhores pubs de Dublin pelo fato de ser um bar voltado a exibições esportivas.

Há muitos telões no Woolshed, cada um transmitindo uma partida de futebol de um país. Há italianos curtindo jogos da liga da Itália, espanhóis acompanhando o campeonato da Espanha e brasileiros assistindo aos clássicos do nosso país, por exemplo.

Rugby e futebol americano são transmitidos também. Outra característica do pub são as pitchers (jarras de 1,5L de cerveja) servidas aos clientes. O Australiano fica na Parnell Street, em Dublin 1.

 

11. The Temple Bar

pub mais famoso de dublin
The Temple Bar enfeitado para o Natal | Foto: Facebook oficial.

O The Temple Bar, que acabou dando nome a região onde fica, é considerado um dos mais amigáveis da cidade e também um dos pubs mais bonitos da cidade.

Por ser um local famoso e muito turístico, não recomendo consumir no local já que é um dos principais pontos turísticos de Dublin mais caros, mas vale a pena conhecer e tirar fotos do local, sobretudo na época de festas como o Natal e o Dia de São Patrício.

Funciona na cidade desde 1840 e está aberto para irlandeses e turistas todos os dias, sendo que de segunda a sábado é das 10h30 às 2h30 e aos domingos das 11h30 à 1 hora. No site você pode acompanhar ao vivo câmeras de dentro e fora do estabelecimento.

 

12. The Hole In The Wall

pubs de dublin, na irlanda
The Hole In The Wall | Foto: Facebook oficial.

O The Hole in the Wall ocupa o espaço que já foi de uma pousada medieval de 1651 que era chamada de “Vós, signo da estalagem Blackhorse”. É administrado pela família Mc Caffery há mais de 40 anos. O espaço abriga o pub e também uma mercearia boutique e um restaurante, além de um container café.

Uma curiosidade é que o estabelecimento tem 100 metros de comprimento, sendo considerado o maior pub da Europa. Além de ser famoso pela sua decoração que mistura antiguidades e modernidades, sendo ainda mais decorado na época do Natal. O bar fica na 345-347 Blackhorse Ave, Phoenix Park, Dublin 7.

 

13. The Library Bar

melhores pubs da capital irlandesa
The Library Bar fica no primeiro andar do Central Hotel | Foto: Facebook oficial.

Localizado no primeiro andar do Central Hotel, no Centro de Dublin, o The Library Bar é uma opção de pub um pouco escondido em Dublin. A atmosfera acolhedora e os móveis finos tornam-no um local popular para reuniões de negócios durante o dia, café da manhã, almoços leves, chá da tarde, bebidas antes do jantar e até mesmo uma bebida antes de dormir.

O brunch acontece aos sábados e domingos das 12h30 às 16 horas; o cardápio de almoço é servido de segunda a sexta-feira das 12h30 às 16 horas; e o de jantar de segunda a sábado, das 17 às 22 horas e domingo das 17 às 21 horas. O Central Hotel fica na Exchequer Street, Dublin 2, Irlanda.

Importante => Dicas da Irlanda

   

 

14. The Bull and Castle

vida noturna na irlanda
The Bull and Castle é famoso pelas carnes, drinks e seu fantasma | Foto: Facebook oficial.

O The Bull and Castle é um pub e steakhouse localizado na área histórica de Christchurch, perto do Cornmarket, do Guinness Storehouse e da Vicar Street. Tudo começou com a família Buckley que por seis gerações foi considerado os melhores açougueiros e fornecedores das melhores carnes da cidade.

Depois, além de fornecedor de carne, a família passou a gerir algumas churrascarias, gastro-pubs e bares pelo país. Hoje em dia a fama do local não inclui apenas a qualidade das carnes, mas também por ser um local mal-assombrado. Isso por conta da presença do fantasma do poeta James Clarence Mangan, antigo frequentador do pub.

Você encararia um local mal assombrado por um poeta pelas ótimas carnes e drinks? Acho que vale o “esforço”! Eu, pelo menos, acho que sim.

Dicas => O que fazer em Dublin

 

15. The Virgin Mary

bar em dublin
The Virgin Mary é um pub que não vende bebida alcóolica | Foto: Facebook oficial.

Pode até parecer curioso ou mesmo estranho numa cidade com tantos pubs e um país grande produtor de bebidas alcóolicas, mas na lista de pubs de Dublin há um local para quem não bebe álcool. Sim, é isso mesmo, o The Virgin Mary oferece diversos tipos de drinks e cervejas, mas todos sem nenhum teor alcóolico.

Ah, e não há comidas no local, somente drinks. Localizado em 54 Capel Street, Dublin 1, o bar abriu as portas em 2019. Se você quiser conhecer um local diferente na cidade ou está dirigindo e não poderá tomar bebida alcóolica o The Virgin Mary pode ser uma boa opção para você.

 

Passeios em Dublin: Pub Crawl

Melhores pubs da Irlanda: pub crawl em Dublin
Temple Bar concentra muito pubs | Foto: Carlos Fernandes.

Mas se você não quer perder a chance de realizar um pub crawl na capital dos pubs, saiba que Dublin possui muitas opções desse tipo de turismo envolvendo o Temple Bar. Não perca tempo, monte o seu roteiro em Dublin.

Os passeios tipo Pub Crawl em Dublin te levam a uma maratona pelos bares de Dublin. Outra dica é escolher um tour pelos melhores pubs de Dublin, que une todos os endereços imperdíveis.

Já a excursão rastreamento de pub em Dublin promete as melhores cervejas da cidade. Há opção ainda de um tour na Destilaria de Uísque Jamenson, que inclui degustação de uísque. Confira todos os preços e condições nos links.

 

Passeio na Cervejaria Guinness em Dublin

Cervajaria Guinness em Dublin
Gui em visita a Cervejaria Guinness em Dublin.

A experiência de conhecer a Cervejaria Guinness é sensacional, sobretudo para quem é fã da marca de cervejas. Apesar de não incluir o acesso à fábrica, que provavelmente nem seja mais nesse local, o Guinness Storehouse é uma incrível maneira para conhecer a história de umas das marcas de cerveja mais conhecidas e vendidas do planeta.

Você aprende sobre o processo de fabricação da cerveja e, claro, saboreia a cerveja no bar com vista 360° de Dublin, é o ponto alto do passeio. A melhor maneira de chegar no museu da Guinness Storehouse, é descer na estação James’s, na linha vermelha do metrô.

Para quem estiver de carro, existe um estacionamento gratuito, bem ao lado da cervejaria. Mas se você for degustar as cervejas não é recomendado que vá dirigindo, afinal se beber, não dirija!!! No final do tour, existem duas opções para saborear a cerveja:

  • Bar com vista panorâmica para Dublin: esse é um dos bares mais irados de Dublin, mas infelizmente não vende cerveja, apenas um copo para quem fez o tour no museu;
  • Bar-escola da Guinness: o processo para servir a cerveja é diferente de outras marcas, pois é preciso esperar alguns minutos após servir o liquido no copo, para que os ingredientes se misturem adequadamente, finalizando com 1,4 mm de espuma.

Durante o passeio fique no bar de olho em outros grupos, pois muita gente não gosta da cerveja e deixam seus copos intactos. Fique esperto, olhando para a pessoa e seja o primeiro a perceber que está procurando alguém para oferecer sua bebida.

Eu bebi uns quatro copos, sem precisar gastar o ticket que ganhei na entrada. No final, ainda visitei o bar 360°. Foi um passeio super divertido e que recomendo para quem tem curiosidade em conhecer a história e experimentar a melhor cerveja do país.

 

Dicas de pubs de Dublin

Conhecer os pubs de Dublin é uma opção de passeio que você deve fazer em Dublin. Caso não tome bebidas alcóolicas pode visitar o The Virgin Mary, mas também entrar em qualquer um dos pubs listados acima uma vez que eles não costumam cobrar entradas e possuem cardápios com deliciosas comidas irlandesas.

A ideia é que você possa conhecer o ambiente, comer bem e, claro, ter mais contato com a cultura local e também com os irlandeses, sempre simpáticos e receptíveis. Todos os pubs tem decoração temática e divertida, alguns sempre possuem bandas tocando música ao vivo ou com telões passando jogos de vários esportes populares do país.

Além disso, a região do Temple Bar, onde fica o pub de mesmo nome e centenas de outros pelos arredores, é agitada e divertida a noite. É um dos pontos turísticos mais bacanas e que vale a pena conhecer em Dublin, seja com passeios a pé com seu grupo de amigos ou em um tour guiado como os famosos pub craws que citei acima.

Gostou das dicas para aproveitar a vida noturna na capital da Irlanda? Se você conhece outras opções entre os melhores pubs de Dublin, compartilhe seus comentários.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Carlos

ESCRITO POR

Carlos

Carlos Fernandes, 39 anos, é jornalista e publicitário viciado em rock and roll, futebol europeu, NBA e arquitetura e história medieval. Já viveu em Dublin, na Irlanda, onde ficou cara a cara com Bono Vox na noite de Natal e fez figuração em um filme de Daniel Radcliffe. E morou também em Santiago, no Chile, onde se viu no meio de um terremoto de dois minutos de 8.3 na escala Richter. Tanto na Irlanda e no Chile, quanto em outros países que visitou, aprendeu que essas surpresas são riquezas para sempre.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *