Passeios em Dublin: tours guiados e excursões imperdíveis

Passeios em Dublin: tours guiados e excursões imperdíveis

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Os passeios em Dublin certamente tornarão inesquecíveis os seus dias na capital da Irlanda. Falo aqui da cidade mais populosa do país que mais recebe imigrantes brasileiros na Europa, que se encantam com a vida boêmia local.

Mas saiba desde já que os melhores passeios vão muito além dos pubs, e que lugares de belezas naturais e construções históricas incríveis te aguardam nos condados vizinhos, muitos deles fora de Dublin, o que pode exigir pequenas viagens, portanto já vá preparado para isso.

Mas eu tenho certeza que, com as opções listadas, você não ficará a se perguntar, por exemplo, o que fazer em Dublin seja no inverno, à noite, em 1, 2, 3 ou mais dias de viagem, independente da época do ano e do período dos seus dias de estadia na Irlanda.

Neste artigo, preparei um guia completo para você saber quantos dias ficar em Dublin. Ele conta com os passeios guiados mais badalados e reservados, incluindo localização, serviços oferecidos e o que você encontrará em cada um deles, além, claro, de dicas de onde comer em Dublin. Confira:

Valor dos passeios em Dublin

O custo para fazer passeios em Dublin depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Dublin do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Dublin de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Dublin, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Dublin?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Dublin, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Dublin

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações em Dublin

O pacote de atrações em Dublin ou os famosos passes turísticos de Dublin te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como a opção de passe que inclui mais de 35 atrações em Dublin.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos.

Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Dublin: Go City All Inclusive Pass com mais de 35 atrações

O Dublin Pass da Go City da GYG é um passeio de ônibus hop-on hop-off em Dublin válido por um período de 1 a 5 dias que circula a cidade e te dá a oportunidade de conhecer mais de 35 pontos turísticos como a Guinness Storehouse, as catedrais de St Patrick e Christ Church, a Biblioteca Chester Beatty e muito mais.

Go City: Dublin All-Inclusive Pass

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Nesta opção da Civitatis, o turista também pode visitar os principais pontos turísticos da cidade a bordo de um ônibus. A validade é de 1 a 5 dias, contados a partir do primeiro passeio, e o ônibus circula a cidade parando em mais de 30 atrativos como a  Guinness Storehouse, a Catedral Christ Church, Museu de Cera, Zoo. O Go City permite entrar gratuitamente uma vez em cada atração.

Guias brasileiros que fazem passeios em Dublin

A melhor maneira de aprender sobre o Dublin é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Dublin há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Dublin.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Dublin. Os melhores são:

Lista dos principais passeios em Dublin

Há tantas coisas legais para fazer em Dublin, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo.

Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Dublin, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

  1. Excursione pelas falésias de Moher
  2. Conheça a Guinness Storehouse
  3. Desfrute do tour pela destilaria do Uísque Jameson
  4. Explore a excursão Game of Thrones
  5. Visite as montanhas de Wicklow
  6. Excursão a Connemara e Vila de Cong
  7. Aventure-se no ônibus mal-assombrado
  8. Faça um tour no Museu do Uísque
  9. Visite o castelo de Blarney
  10. Divirta-se nos Pubs de Dublin
  11. Faça a excursão Belfast and Titanic
  12. Conheça o condado de Meath
  13. Explore Dublin através do ônibus Hop-on Hop-off

1. Excursione pelas Falésias de Moher

Melhores passeios na Irlanda
Falésias de Moher é um dos principais atrativos da Irlanda.

Abro a lista com um dos destinos mais procurados por quem vai a Dublin, não só pelo fato de ser paradisíaco, mas também por toda história que carrega dos períodos de guerras.

Ao adquirir esse passeio, você terá direito a transporte e guia turístico em inglês. Por isso, consulte antecipadamente quanto custa uma excursão pela Falésias de Moher.

Com ponto de encontro em frente à Dublin City Gallery, acorde cedo, pois a partida rumo ao Condado de Clare será às 6h45.

O roteiro começa em Galway, onde você ira descer e explorar as ruas de paralelepípedos da cidade por conta própria; a viagem segue pelo Castelo de Dunguire e as montanhas de Twelve Beans.

Ao fim, a excursão chegará às Falésias de Moher, onde durante duas horas é possível explorar o local e admirar o impressionante visual do oceano Atlântico.

Conheça também a exposição interativa no centro de visitantes e a torre redonda no Mosteiro de Kilmacduagh. O retorno a Dublin deve ocorrer por volta das 20h30.

2. Conheça a Guinness Storehouse

Cervejaria mais famosa em Dublin
Barris de Guinness.

Mais de um milhão de pessoas desfrutam anualmente do roteiro que os leva à cervejaria mais famosa e tradicional da Irlanda, com cerca de 250 anos de história.

Ao adquirir esse passeio, você terá direito ao guia impresso em sete idiomas, entre eles português, e cervejas Guiness de cortesia. Então não perca tempo e veja um ticket para conhecer a Guinness Storehouse.

A Storehouse fica no St. James Gate e você pode ficar, caso queira, até o local fechar, apesar da visita geralmente durar cerca de duas horas. Ingressos com preços diferenciados para estudantes podem ser comprados somente no local.

Ao longo de cada um dos sete andares, você conhecerá os ingredientes, o processo de produção, todo o contexto histórico e as peculiaridades exclusivas desta iguaria. No Gravity Bar, você ganhará uma cerveja e irá desfrutá-la com a vista panorâmica de Dublin.

3. Desfrute do tour pela destilaria do Uísque Jameson

Onde comer em Dublin
Copo para degustação de uísque | Foto: Get Your Guide.

Além da cerveja, Dublin também é famosa pela produção de uísque. Por isso, aproveite a oportunidade de conhecer uma das principais destilarias do planeta e reserve com antecedência o seu tour pela destilaria do Uísque Jameson.

Ao adquirir essa excursão imperdível em Dublin, você terá direito ao tour guiado em inglês, degustação comparativa e coquetel de cortesia.

O local fica na Bow Street, e caso esteja de transporte público, desça na parada Luas-Smithfield. Com foco na história e nas ambições John Jameson, fundador da marca, o tour oferece três experiências; primeiro uma caminhada para explorar o edifício, seguida pelo processo de produção até a agitação da bebida.

No armazém de maturação você poderá degustar variados uísques e, no bar, brindar com uma ou duas doses. A visita é totalmente guiada e somente maiores de 18 anos com documento poderão adentrar ao local.

4. Explore a excursão Game of Thrones

O que fazer em Dublin em 3 dias
Local de gravação de Game of Thrones | Foto: Get Your Guide.

Parta de Dublin e vá até a Irlanda do Norte conhecer um dos cenários icônicos da famosa série de TV do canal HBO.

Ao adquirir esse passeio em Dublin, você terá direito ao transporte em ônibus particular e ao guia turístico em inglês. Então não deixe para depois, faça agora a compra do seu passaporte para a excursão para cenários de Game of Thrones saindo de Dublin.

O ponto de encontro será na estátua de Molly Malone, de onde a excursão parte para o extremo norte do país vizinho.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Dublin. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Na Calçada dos Gigantes você ficará diante de uma das principais belezas naturais da ilhas britânicas, pois trata-se de um conjunto geométrico formado por 40 mil colunas.

Em uma parte do trajeto, uma parada será feita para aproveitar a paisagem, antes de chegar até a ponte de cordas de Carrick e as ruínas do Castelo de Dunluce.

No retorno deste passeio de 12 horas, você pode pedir para o guia te deixar no restaurante The Riddler, onde você terá 10% de desconto. Para isso, basta informar aos atendentes que possui o desconto do Get Your Guide.

5. Visite as montanhas de Wicklow

O que fazer em Dublin em 2 dias
Águas cristalinas da Irlanda | Foto: Get Your Guide.

Viva a experiência de mergulhar na Irlanda do período medieval, ao conhecer vales, vilarejos e lagos que não mudam com o passar dos séculos.

Ao adquirir esse passeio imperdível, você terá direito ao traslado de ida e volta de Dublin e ao guia turístico em inglês. Por isso,  faça já a sua reserva para a excursão às montanhas de Wicklow saindo de Dublin.

O motorista pode buscá-lo pontualmente às 8h10 em três locais: Gresham Hotel, Ulster Bank e Hotel Jurys Inn.

Nesse tour guiado em Dublin que dura o dia todo, comece visitando o Castelo de Kilkenny (construído no século XII), a cervejaria Saint Frances e a Rothe House.

Escolha um dos cafés da cidade para almoçar e, na sequência, aproveite o visual das montanhas e conheça os vales glaciais (cenários de cenas do filme “Coração Valente”); a viagem culmina com a Vila de Roundwood, ponto mais alto da Irlanda. Essa excursão em Dublin está disponível sete dias por semana.

6. Excursão a Connemara e Vila de Cong

Melhores passeios em Dublin
Belas paisagens naturais | Foto: Get Your Guide.

Esse passeio não sai de Dublin, mas sim de Galway. É uma ótima oportunidade para você sair da capital e conhecer lugares fantásticos, lendas e construções que valem a pena serem conhecidas.

Ao adquirir esse passeio, você terá direito ao traslado do hotel em Galway (mediante a solicitação) e ao guia turístico em inglês. Então, evite se deparar com vagas indisponíveis nessa excursão a Connemara e Vila de Cong.

Caso não opte pelo serviço de busca, o ponto de encontro é no Terminal Rodoviário de Galway. O tour de um dia começa na Vila de Cong, com o convento de Ross Errily, a floresta  de Cong e o Castelo de Ashford; um tempo será dado para caminhar pelo local.

Em Connemara, depare-se com o lago assombrado Nafooey, que segundo a lenda, guardava um monstro, além do deslumbrante visual montanhoso; o passeio termina em Kylemoree seus belos jardins. Caso seja estudante, é imprescindível a apresentação da carteirinha.

7. Aventure-se no ônibus mal-assombrado

Coisas pra fazer em Dublin
Ônibus mal-assombrado | Foto: Get Your Guide.

Volte no tempo por seis séculos e fique arrepiado por momentos macabros e divertidos ao mesmo tempo.

Ao adquirir essa excursão imperdível em Dublin, você terá direito ao guia turístico em inglês, espetáculo com atores e cerveja artesanal. Então, aproveite e confira o ticket para o ônibus mal-assombrado.

Com ponto de encontro no College Green, o tour guiado dura cerca de duas horas e é feito a bordo de um ônibus “mal-assombrado”, que passa primeiro pelo Trinity College, outrora convento augustiniano e hoje ponto turístico da cidade.

Segundo a lenda, espíritos assombrados e leprosos pairavam atrás do portão da igreja de St. Audoen e os mais trágicos eventos da história irlandesa ocorreram na prisão Kilmainham. Explore o cemitério Bully’s Acre e termine o passeio no pub The Gravediggers, onde receberá sua “cerveja macabra”.

8. Faça um tour no Museu do Uísque

Excursão em Dublin
Degustação de uísques no Irish | Foto: PvOberstein, via Wikimedia Commons.

Uma simbiose fantástica entre a história político-social da Irlanda com toda a tradição dos principais uísques do país.

Ao adquirir esse passeio imperdível na Irlanda, você terá direito ao guia turístico em inglês, degustação de três exemplares de grife internacional e um brunch completo.

Localizado na Grafton Street, o Irish Whiskey Museum não ostenta somente um acervo de bebidas, mas também conta a evolução da mesa irlandesa e quais alimentos tornaram-se populares ao longo dos séculos.

Após a visita por todos os cantos do museu, você irá degustar os uísques locais mediante a orientação de provadores mestres; na sequência irá se deliciar com uma refeição tradicional.

O passeio dura 75 minutos e requer reserva com antecedência por conta da alta procura. Então, aproveite o ingresso para o tour no Museu do Uísque.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

9. Visite o Castelo de Blarney

Passeios guiados em Dublin
Castelo de Blarney, perto de Cork.

Ao viajar para a Irlanda, um dos locais de maior interesse é a lendária Pedra de Blarney, localizada nos arredores de um castelo fantástico.

Ao adquirir esse tour guiado imperdível na Irlanda, você terá direito ao traslado de ida e volta do hotel e ao guia turístico em inglês. Por isso, poupe-se de enfrentar filas e reserve antecipadamente uma visita guiada ao Castelo de Blarney saindo de Dublin.

Após 260 km de estrada com o visual das fazenda do Vale do Ouro e do Condado de Cork, visite o Mercado Inglês, amplo em variedades de carnes, queijos e temperos.

Após uma rápida caminhada chegue até o Castelo de Blarney, mas antes de adentrá-lo explore o jardim, eu recomendo.

Do lado de dentro trata-se de um labirinto, onde a luz é somente natural emitida através das janelas.

Conheça a caverna da bruxa, o jardim aquático e, principalmente, a Pedra de Blarney, que segundo a lenda quem a beija recebe o dom da palavra por sete anos. Desde o século XVIII, turistas de todo o mundo vão até lá somente para beijá-la.

10. Divirta-se nos pubs de Dublin

Tours Irlanda
Desfrute de bebidas com desconto | Foto: Get Your Guide.

Quando se fala em Dublin, os famosos pubs surgem na cabeça, e você pode conhecê-los em uma única noite.

Ao adquirir esse passeio imperdível em Dublin, você terá direito ao guia turístico em inglês, a visitar cinco estabelecimentos badalados e shot gratuito a cada bebida que você comprar. Portanto, selecione um ticket para o passeio pelos pubs de Dublin.

Um profissional estará lhe esperando vestido com uma camiseta vermelha no Bad Bobs, localizado em Temple Bar. O tour, que dura cerca de cinco horas, tem início às 19h30; não se esqueça de levar seu documento com foto para comprovar que é maior de 18 anos.

Com direito a presença em quatro pubs e a entrada VIP na principal boate de Dublin, a excursão ainda proporciona descontos especiais em bebidas.

Por exemplo, em um dos bares você poderá comprar três jarras de cerveja acompanhadas de shots por apenas 10 euros.

11. Faça a excursão Belfast and Titanic

Melhores tours Irlanda
Faça belas fotos neste passeio | Foto: Get Your Guide.

Na vizinha Irlanda do Norte, conheça o principal cartão postal do país e o local da tragédia do navio que virou um sucesso dos cinemas.

Ao adquirir esse tour guiado imperdível saindo de Dublin, você terá direito ao transporte e ao guia turístico em inglês. Então, não deixe para depois, compre já o seu acesso para a excursão Belfast and Titanic.

Com ponto de encontro em frente à estrada de Molly Malone, a excursão dura cerca de 12 horas, sendo que de Dublin a Belfast a viagem dura mais de uma hora e meia.

Você encontrará uma das sete maravilhas entre as “Irlandas”, o famoso Peace Wall, com 5km de belas obras artísticas.

O roteiro inclui diversas paradas para tirar fotos das paisagens e no Museu Republicano; durante o intervalo para o almoço é possível cambiar seu dinheiro para libra esterlina.

Após passar pelo navio HMS Caroline, finalmente você chegará à Titanic Experience, onde os guias lhe mostrarão tudo o que envolveu a embarcação que tinha Liverpool como destino, antes de chocar-se a um iceberg.

12. Conheça o Condado de Meath

Tours guiados imperdíveis para fazer em família
Colinas irlandesas | Foto: Get Your Guide.

Saia a partir de Dublin para a excursão Ancient East e conheça belezas naturais fantásticas, além de um castelo histórico. Ao adquirir esse passeio em Dublin, você terá direito ao transporte e ao guia turístico em inglês.

Portanto, não deixe para depois, compre agora mesmo o seu passaporte para passeio de bate-volta nos arredores de Dublin.

Encontre o profissional guia entre a estátua Molly Malone e parta para uma viagem de 45 minutos até o Condado de Meath, o reino dos reis na Irlanda.

Aqui são vistas esculturas de grandes ícones da cultura celta e o castelo Trim (o mais antigo do país); encante-se quando chegar a Colina de Tara, complexo arqueológico com relevos naturais inconfundíveis.

Após o almoço, visite o Slane, castelo onde a banda U2 gravou o clipe de “The Unforgettable Fire” e termine com chave de ouro na Colina de Uisneacht, local onde as cinco províncias do país se encontram.

Ao voltar para Dublin, você terá 10% de desconto no restaurante The Riddler, basta informar que é um passeio do Get Your Guide.

13. Explore Dublin através do ônibus Hop-on Hop-off

Excursões imperdíveis de ônibus
Hop-on Hop-off Dublin | Foto: Get Your Guide.

Tradição em diversos lugares do mundo, o famoso ônibus de dois andares também é muito requisitado na capital da Irlanda.

Ao adquirir essa excursão imperdível em Dublin, você terá direito ao guia de áudio em seis idiomas, entre eles o espanhol, guia turístico em inglês, bilhete válido por 48 horas, mapa de Dublin e entrada no Little Museum. Então, aproveite e veja as opções de ônibus turístico em Dublin.

É possível embarcar no ônibus em qualquer parada, basta apresentar o voucher ao motorista. O primeiro veículo circula a partir das 9h e o último às 17h; o itinerário dura 2h15 e a frequência, geralmente, é que passe um coletivo a cada 15 minutos.

O circuito começa na Connor Street e passa por locais como o Grand Canal, Little Museum, pela casa de Oscar Wide, Castelo de Dublin, Catedral de St. Patrick, Phoenix Pare, e termina na Bachelors Walk. Você pode descer e subir do ônibus sempre que desejar ao longo de dois dias.

Ingressos e passeios guiados no museus de Dublin

Visitar os museus de Dublin é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Dublin:

Passeios de barco em Dublin

Dublin é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer em Dublin, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico em Dublin

As excursões de ônibus em Dublin são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Dublin incluem paradas nas principais atrações da cidade, como a Guinness Storehouse, as catedrais de St Patrick e Christ Church.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Dublin para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta em Dublin

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer Dublin e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta em Dublin são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares em Dublin:

Passeios para conhecer Dublin a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Dublin é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Dublin:

Dicas de passeios em Dublin com crianças

Visitar Dublin com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Dublin.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos em Dublin

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Dublin com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos em Dublin

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Dublin para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Dublin , saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Dublin para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas em Dublin

As excursões noturnas em Dublin são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos em Dublin

Você quer visitar os locais mais bonitos de Dublin enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer Dublin é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Dublin é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Dublin:

Melhores passeios nos arredores de Dublin

Você não precisa passar todo o seu tempo em Dublin. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Dublin:

Experiências locais no Dublin

Além de todos os passeios básicos em Dublin você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Passeio de trem em Dublin

Nada mais clássico do que fazer um passeio de trem em Dublin. Aliás, essa atividade turística é uma verdadeira experiência de imersão na cultura e lazer do Dublin. E você pode contratar essa experiência com antecedência e economia, confira:

Passeio de barco em Dublin

Outro tipo de passeio bem tradicional na cidade da Irlanda é o passeio de barco em Dublin. Afinal, a cidade é cortada pelo rio Liffey, que é um dos pontos turísticos da cidade. Veja algumas opções para reservar:

Traslados em Dublin

Apesar de não ser um passeio em Dublin, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel.

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Dublin e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos no Dublin são:

Vale a pena comprar ingressos online para Dublin?

Sempre vale a pena comprar ingressos online para passeios e experiências locais, seja em Dublin ou em outro destino que você vai viajar. Afinal, você embarca já com a garantia que irá participar do tour ou da aula que você deseja.

E ainda ter a oportunidade de fazer a pré-reserva de ingressos sem fila. Evitando assim ficar horas na fila para comprar ingresso (que pode acabar antes de chegar em você) e depois mais horas na fila para entrar no local, o que acontece em museus, por exemplo.

Além disso, as empresas especializadas em tours oferecem preços mais baixos do que a compra na hora, situação comum em todo mundo, além de ser sem taxas de reserva ou cobranças que só “aparecem” ao final do passeio.

Outra grande vantagem de comprar ingressos online é que você tem acesso a um atendimento ao cliente mais preparado e em português, disponível 24 horas para te ajudar a resolver qualquer questão, como um cancelamento que, inclusive, pode ser feito de forma gratuita até 48 horas.

Essas são algumas das facilidades que fazem a compra antecipada e online de ingressos super vantajosa. Por isso, antes de viajar para Dublin, pesquise os tipos de tours e experiências disponíveis na cidade e escolha seus passeios preferidos. Não viaje sem seus ingressos online.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Dublin?

São tantas coisas para fazer em Dublin que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Catedral de São Patrício, Dublin
Museu de Literatura da Irlanda
Rio Liffey

Quais são os melhores passeios em Dublin?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Dublin não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Ingresso p/ Guinness Storehouse
Dublin: Falésias de Moher, Abadia de Kilmacduagh e Galway
Dublin: Excursão Calçada dos Gigantes, Dark Hedges e Belfast
Dublin: Tour na Destilaria do Uísque Jameson com Degustação
Explore Dublin de Barco

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Dublin?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Dublin. Confira algumas dicas:
Dublin: Falésias de Moher, Abadia de Kilmacduagh e Galway
Dublin: Excursão Calçada dos Gigantes, Dark Hedges e Belfast
Dublin: Tour na Destilaria do Uísque Jameson com Degustação
Explore Dublin de Barco
De Dublin: Tour Montanhas Wicklow, Glendalough e Kilkenny

Quais são as melhores atividades em Dublin para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Dublin é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Paris para os dias chuvosos são:
Ingresso p/ Guinness Storehouse
Dublin: Maratona de Bares Generation
Dublin: Dublin Pass c/ Acesso a Mais de 35 Atrações
Dublin: Circuito do Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off
Tour Autoguiado Catedral de São Patrício

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Dublin?

Existem tours para todos os bolsos em Dublin. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Explore Dublin de Barco
Dublin: Maratona de Bares Generation
Tour Autoguiado Catedral de São Patrício
Dublin: excursão e degustação na destilaria de uísque Teeling
2 horas passeio guiado histórico de Dublin

Quais atividades e atrações estão com desconto em Dublin?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Dublin estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Dublin?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Dublin. Confira quais são os mais populares.
De Dublin: viagem de dia inteiro às falésias de Moher e à cidade de Galway
Dublin: Ingressos para o Museu Nacional de Cera Plus
Dublin: Ingresso para o EPIC Museu da Emigração Irlandesa
Museu do Uísque Irlandês: Experiência de Mistura de Uísque
Museu do Uísque Irlandês: Visita Guiada e Degustação de Uísque

Vale a pena comprar passeios em Dublin antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios em Dublin.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Dublin

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Dublin? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Dublin para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Dublin. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Dublin, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Dublin. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Irlanda, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Chip de internet em Dublin

Ter um chip de celular em Dublin com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Dublin.

Seguro viagem em Dublin

Contratar um seguro viagem para Dublin é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais