Como ir do aeroporto de Dublin para o Centro, na Irlanda

por Carlos

Como ir do aeroporto de Dublin para o Centro, na Irlanda

O aeroporto de Dublin está entre os mais movimentados da Europa. Isso ocorre devido ao alto número chegadas e partidas de estudantes que vão para a Irlanda para estudar. Além dos tradicionais turistas que chegam de todo o canto do mundo para conhecer o país.

Não importa qual o objetivo da sua viagem, você deve procurar saber como ir do aeroporto de Dublin para o Centro da cidade, região onde estão localizados boa parte dos hotéis e também dos pontos turísticos. Sobretudo se o seu voo chegar muito tarde você já deve ter essa rota planejada e não sair com as malas pelo aeroporto procurando transporte.

Como uma cidade grande, organizada e com boa estrutura turística, na capital da Irlanda há várias opções para se deslocar a partir do Dublin Airport: ônibus Aircoach, ônibus Airlink, ônibus circular – chamado de Dublin Bus, além de táxi, Uber, transfer ou alugar um carro.

Antes de você entender cada um dos meios de transportes disponíveis para ir do aeroporto ao Centro de Dublin, deve saber que o Dublin Airport fica a 10 quilômetros da região central da cidade. Não é tão distante e o trânsito por aqui não é dos mais complicados. Por isso, veja como é fácil sair do aeroporto de Dublin.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Dublin

Seguro viagem econômico para a Europa »

Quantos aeroportos tem em Dublin?

aeroporto de dublin
Desenho do aeroporto de Dublin, mapa | Foto: Facebook oficial Dublin Airport.

Dublin é a capital e maior cidade da Irlanda e está territorialmente na Europa. A cidade localiza-se na província de Leinster, mais ao leste do país. O Aeroporto Internacional de Dublin (Dublin Airport ou Aerfort Bhaile Átha Cliath, em gaélico) é o único da cidade.

Localizado em Collinstown, na parte de Fingal, fica a apenas 10 quilômetros da região central da cidade. É a principal porta de entrada da Irlanda e um dos aeroportos mais movimentados da Europa. Em 2016, recebeu 27,9 milhões de passageiros, recorde que foi quebrado em 2019, quando 32,9 milhões de passageiros entraram no país pelo aeroporto.

Possui dois terminais de voo e uma infraestrutura para receber os viajantes com cafés e restaurantes, wi-fi, caixas eletrônicos e agências de câmbio, estacionamentos, lounges, fraldário, e até sala de oração. Agora que você já sabe mais sobre o aeroporto, vai descobrir como sair dele em direção a Dublin.

Antes de continuar, veja o vídeo produzido pelo site oficial de turismo da Dublin que mostra um tour pela via O’Connell Street, uma das principais da cidade.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Dublin »

Como ir do aeroporto de Dublin ao Centro?

Apenas para te situar, é considerado Centro a área que corresponde às regiões de Dublin 1 e Dublin 2, tendo a O’Connell Street como sua rua símbolo – a cidade é separada em regiões numeradas que podem conter um ou mais bairros.

No lado norte do rio Liffey ficam as regiões ímpares (Dublin 1, Dublin 3, Dublin 5 e assim sucessivamente até Dublin 17). Já no lado sul do rio Liffey, estão as pares (Dublin 2, Dublin 4 até Dublin 24).

Agora entenda as melhores maneiras de como ir do aeroporto ao Centro de Dublin, umas das cidades mais incríveis do velho continente. As opções de meio de transporte para este trajeto são:

  • Ônibus: Ônibus Aircoach 700; Ônibus Airlink 747; Dublin Bus
  • Táxi e Uber
  • Transfer
  • Carro alugado
  • Bônus: Transfer brasileiro do aeroporto ao Centro de Dublin

Meios de transporte no Aeroporto de Dublin

Ônibus Aircoach 700

Ônibus do aeroporto ao centro de Dublin
Ônibus da Aircoach circulam 24 horas | Foto: Facebook oficial Aircoach.

O Aircoach 700 (www.aircoach.ie) é um ônibus shuttle que oferece ótimo conforto aos usuários, além de circular 24 horas por dia, o que é uma grande vantagem para os viajantes que chegam de madrugada em Dublin.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Dublin. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Pela madrugada, nos horários entre meia noite e 3 horas, as saídas ocorrem a cada 30 minutos. Nos demais horários, as partidas acontecem a cada 15 minutos. O tempo de duração da viagem varia, mas a média é de 30 minutos.

Além de passar no Centro, o Aircoach 700 cobre diversas áreas no sul de Dublin como Leopardstown e Sandyford. Outras rotas servem os distritos de Greystones, Bray, Ballsbridge, Killiney, Dalkey e várias outras.

É uma excelente opção para quem não ficará hospedado em regiões mais famosas e centrais de Dublin. A passagem para o Centro de Dublin custa a partir de 7 euros para ida e 9 euros para a volta.

Rota de ônibus do aeroporto de Dublin
Paradas do Aircoach do aeroporto ao Centro de Dublin.

Para reservar você pode entrar no site da Aircoach 700 e escolher a data e horário, mas se preferir comprar o ticket após o desembarque a loja da Aircoach fica  na zona 11 no Terminal 1.

Além de fazer o trajeto do aeroporto ao Centro de Dublin, a Aircoach também liga o aeroporto às cidades de Cork, no interior da Irlanda, e Belfast, a capital da Irlanda do Norte.

Ônibus Airlink 747

Dublin Bus Airlink 747
Airlink é outra opção de transporte | Foto: Site oficial Airlink.

O Airlink 747 também é um ônibus shuttle e ele pertence à empresa de ônibus oficial de Dublin: a Dublin Bus. Também é confortável e disponibiliza um amplo espaço interno para colocarmos nossas malas. Aproveite e já agende um traslado de Ônibus Airlink Express de/para Aeroporto.

Este ônibus te deixará nas áreas mais turísticas do centro de Dublin, como a O’Connell Street, o bairro de Temple Bar e a Christchurch.

Atenção para não se confundir ao escolher esse ônibus, pois existe também a linha de ônibus 757 que te levará até a Merrion Street. Outra forma de chegar ao Temple Bar é adquirindo um tour a Pé Destaques e Cantos Escondidos de Dublin.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

O bilhete pode ser adquirido no aeroporto, online ou até mesmo no momento do embarque. Nesse último caso serão aceitas apenas moedas. O preço da passagem individual de ida é a partir de 6 euros e da volta a partir de 11 euros.

O Airlink 747 começa a circular às 05h45, com saídas a cada 15 minutos até às 07h30. Depois desse horário, a cada 10 minutos até às 19h30. Voltando a circular, a partir das 19h30, a cada 15 minutos até às 23h30. O tempo de viagem média é de 30 minutos.

Ônibus comum – Dublin Bus (linhas 16 e 41)

Tem Uber em Dublin?
Linhas 16 e 41 da Dublin Bus passam no aeroporto de Dublin.

Se você optar por não utilizar os shuttle, que são aqueles ônibus de viagem, as opções oferecidas pela empresa de ônibus de Dublin que ligam o aeroporto ao Centro são os ônibus comuns. Esse trajeto é feito pelos ônibus da linha 16, que passa na O’Connell Street.

Já o ônibus da linha 41, que passa na Lower Abbey Street também é uma opção (embora a rota via Swords Business Park não passe no aeroporto). Os circulares de Dublin possuem dois andares e um espaço interno para alocar bolsas. Há uma câmera no andar de cima filmando as malas na parte de baixo.

É uma opção interessante para quem já vive na capital irlandesa, como os estudantes brasileiros, e que viajam apenas com uma mochila para países vizinhos. E também para mochileiros que estão fazendo um roteiro de volta ao mundo, ou mesmo explorando alguns países europeus.

Assim, economiza-se na passagem, já que não será necessário muito espaço por conta da pouca bagagem. Em Dublin, existe um expediente arcaico demais com relação ao pagamento de passagens em circular. Além de serem aceitas somente moedas, caso você necessite de troco receberá um papelzinho com o valor devido para ser retirado no Centro da cidade.

Com as linhas de ônibus comum o tempo de viagem será bem maior, cerca de 1 hora, devido às várias paradas pelo caminho. Mas não deixa de ser uma opção válida e econômica para vir do aeroporto de Dublin em direção ao Centro. Os valores dependem do trecho que você irá percorrer, mas no site você consegue calcular marcando o ponto de saída e chegada.

Táxi e Uber do aeroporto de Dublin

Táxi no aeroporto de Dublin, na Irlanda
Táxi é uma opção confortável, porém, custa mais caro.

Pegar um táxi no aeroporto de Dublin para ir ao Centro é uma opção confortável e bastante utiliza por viajantes que estão com crianças ou com muitas malas. Porém, é uma opção bem mais custosa e, por isso, acredito que não vale a pena para quem viaja sozinho.

Para verificar o valor correto da tarifa, que gira em torno de 30 euros, ou fazer o agendamento prévia, as duas companhias que trabalham no aeroporto de Dublin são Airport Taxi e Dublin Airport Taxis (www.dublinairporttaxis.com). Lembre-se que táxis tem valores de bandeira diferente para o dia e noite, assim como acréscimos caso tenha muito tráfego.

Tem Uber em Dublin?

Outra opção para sair do aeroporto é utilizar os carros por aplicativos. A mais conhecida no Brasil, a Uber também atua na cidade. No site da Uber também é possível calcular a média da tarifa para você organizar seu orçamento, mas destaco que a tarifa da Uber sofre alterações de acordo com a demanda.

Além da Uber, outros carros por aplicativo atualmente disponíveis em Dublin são o Free Now (que antes de chamava MyTaxi), Hailo, e a Bolt. Na época da sua viagem, pesquise cada uma das operadoras para checar se ainda estão em funcionamento e se é possível calcular a tarifa.

Barato => Preço do chip de internet na Europa

Transfer do aeroporto de Dublin ao Centro

aeroporto de dublin chegadas
Transfer é uma opção confortável e prática.

Há também o tradicional transfer do aeroporto para o Centro de Dublin e vice-versa. Há também as opções de van compartilhada (mais barato) e também os automóveis privados (mais confortável e sem paradas para pegar outros passageiros em seus hotéis). Os preços variam de acordo com o tipo de carro, número de passageiros e malas.

Essas opções vão desde carros e vans compartilhadas a até carros de luxo vip com motorista.

Confira minhas recomendações:

  • Transporte privado do aeroporto para Dublin: esse transfer faz um trecho e inclui o rastreamento de voo. Além disso oferece até 45 minutos de espera no aeroporto durante a sua chegada ou 10 minutos na cidade para sua partida.
  • Traslado do Aeroporto e Ônibus Hop-On Hop-Off: essa é uma casadinha que vale a pena se você não viajar com muitas malas. Nesse transfer está incluído também o bilhete de 48 horas para o ônibus hop-on hop-off, além do traslado direto entre o Aeroporto de Dublin e o centro da cidade.

Aluguel de carro no aeroporto de Dublin

carro alugado em dublin
Ótima opção para quem vai para outros destinos do país é o aluguel de carro.

Alugar um carro no aeroporto de Dublin pode ser uma boa opção, caso você já tenha isso planificado em sua cabeça, e goste de dirigir durante as viagens.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Vale a pena se você desejar aproveitar a viagem para conhecer outras cidades pela Irlanda sem depender de ônibus. Para isso, leia mais sobre as cidades vizinhas para um bate-volta a partir de Dublin.

   

Na área de desembarque do aeroporto você encontrará com facilidade os balcões das empresas Hertz, Avis, Budget, Europcar, Enterprise, Dooley e Sixt. O atendimento dos serviços vai das 06 às 23 horas.

Porém, recomendo que você reserve o seu carro com antecedência pela internet, garantindo assim que o carro que você escolheu estará a sua disposição. Para isso, vá ao site da RentCars veja os valores e carros disponíveis para a data da sua chegada e reserve antecipadamente.

Veja todas as dicas para alugar carro na viagem.

Brasileiros podem dirigir na Irlanda utilizando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. Não é obrigatório tirar a Permissão Internacional para Dirigir (PID), mas caso você vá para outros países cheque a obrigatoriedade da PID para evitar qualquer transtorno.

Planejando alugar um carro em Dublin?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentCars.

Bônus: Transfer brasileiro do aeroporto ao Centro de Dublin

Do aeroporto de Dublin ao centro
Entrada de carros no terminal 2 do aeroporto de Dublin.

Uma dica preciosa é que, devido ao grande número de brasileiros que vivem em Dublin para estudar, há diversos serviços de transfers que eles mesmos criaram. São muitos brasileiros que adquiriram um carro e oferecem esse serviço no dia a dia aos estudantes de nosso país.

Essa prática é super comum. Eles fazem o trajeto do aeroporto ao centro, e vice-versa, a todo instante. Basta entrar em grupos da Irlanda no Facebook (procure por ClassificadoDublin) e solicitar um transfer, para que chova mensagens com orçamentos desses brasileiros.

Passada a experiência de sair do aeroporto, agora você só deve relaxar e aproveitar cada um dos pontos turísticos de Dublin.

Dormir no aeroporto de Dublin

Dormir no aeroporto de Dublin
Foto: Dantadd, via Wikimedia Commons.

A menos de 1km do aeroporto de Dublin estão os dois hotéis escolhidos abaixo. Eles têm boa avaliação e ainda oferecem transfer no dia no seu voo. Vale a pena conferir, caso você tenha um voo em um horário no qual você prefira ficar mais próximo do aeroporto.

Maldron Hotel Dublin Airport

O Maldron Hotel Dublin Airport é um hotel 4 estrelas que fica na área do aeroporto. Ele oferece um transfer para que você se desloque até o seu terminal de embarque. Durante sua estadia você pode usufruir de um restaurante, banheiro privatibo, bar e até um clube de lazer (pago à parte).

Radisson BLU Hotel Dublin Airport

O Radisson BLU Hotel Dublin Airport também está localizado dentro da área do aeroporto. Ele é um hotel 4 estrelas que possui transfer 24h para os terminais. Enquanto espera seu voo, você poderá curtir o wifi e academia dentro de um clube privado.

Um diferencial dessa propriedade é que ele tem um monitor com as informações de chegada e partida do aeroporto. Ou seja, você tem acesso em tempo real à movimentação do seu voo. Também tem restaurante e bar.

Dicas para sair do aeroporto de Dublin

Depois de conhecer todas as opções para ir do aeroporto de Dublin ao Centro, basta escolher qual se adapta melhor ao seu perfil e seu orçamento e lembre-se de tentar reservar com antecedência para não passar nenhum perrengue procurando um meio de transporte após um voo cansativo e ainda com suas malas.

Para continuar a organização da sua viagem, veja a lista com os passeios imperdíveis para fazer em Dublin, é um melhor que o outro 😉

Caso você tenha alguma dica sobre como ir do aeroporto de Dublin para o centro da cidade, aproveite para compartilhar através dos comentários.

Até + !!!

ESCRITO POR

Carlos

ESCRITO POR

Carlos

Carlos Fernandes, 39 anos, é jornalista e publicitário viciado em rock and roll, futebol europeu, NBA e arquitetura e história medieval. Já viveu em Dublin, na Irlanda, onde ficou cara a cara com Bono Vox na noite de Natal e fez figuração em um filme de Daniel Radcliffe. E morou também em Santiago, no Chile, onde se viu no meio de um terremoto de dois minutos de 8.3 na escala Richter. Tanto na Irlanda e no Chile, quanto em outros países que visitou, aprendeu que essas surpresas são riquezas para sempre.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Diogo

    Pequena correcao, A Irlanda é um pais independente, não pertence ao Reino Unido. A Irlanda no Norte (pequena parte no norte da ilha da Irlanda) sim pertence ao Reino unido.

  2. Polly Batista

    Olá, Diogo. Tudo bem? Muito obrigada pela observação.

  3. fillipe

    boa noite