11 dicas da Irlanda que você PRECISA SABER antes da viagem

11 dicas da Irlanda que você PRECISA SABER antes da viagem

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
4.3/5 - (6 votos)
COMPARTILHE

11 dicas da Irlanda que você PRECISA SABER antes da viagem

Está pensando em viajar para a Irlanda a turismo, ou mesmo para fazer um intercâmbio? Então, com certeza, muitas dúvidas devem estar pairando no ar. Pensando nisso, selecionei 11 dicas da Irlanda (de ouro!) para você que está embarcando.

Afinal, o número de brasileiros na Irlanda que estão aqui para estudar inglês só aumenta a cada ano. E muitas pessoas, pais, familiares e amigos desses intercambistas costumam aproveitar a oportunidade para visitar esse lugar mágico e encantador.

A Irlanda cheia de curiosidades, de castelos medievais, destilarias de whisky e paisagens deslumbrantes, não pode ficar de fora de seu roteiro na Europa!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis da Irlanda

Seguro viagem para países da Europa »

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?
Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.
Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.
 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Irlanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.

 

 

Dicas de viagem na Irlanda

  1. Prepare-se para o clima da Irlanda
  2. Escolhas certas para fazer a mala
  3. Visite Dublin, Galway, Kilkenny e Belfast
  4. Transporte público em Dublin
  5. Mão inglesa
  6. Preços reduzidos nos supermercados
  7. Banheiros na Irlanda
  8. É proibido beber álcool na rua
  9. Compre na Penneys
  10. Conheça Dublin a pé
  11. Seja gentil

Então, conheça as melhores dicas para quem vai viajar para a Irlanda: um dos países mais incríveis da Europa. Para iniciar, veja este vídeo do site oficial de turismo da Irlanda com imagens dos mais belos lugares do país.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Irlanda »

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?
Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.
Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉

 

 

1. Prepare-se para o clima da Irlanda

Dicas de viagem na Irlanda
Chuva em Dublin.

Esteja sempre preparado(a) para a chuva. Normalmente chove mais de 200 dias no ano na Ilha da Esmeralda. É possível passar dias em sequência sem ver a cara do sol.

Até porque dias nublados também são comuns por aqui. Quando o sol aparece, as pessoas correm para os parques para aproveitar o momento.

O tempo na Irlanda costuma muitas vezes ser imprevisível. Por isso, a previsão do tempo é oferecida de hora em hora.

É comum encontrarmos dias em que chuva, sol e tempo nublado se intercalam a todo instante, variando bastante a temperatura. Já houve dias no inverno em que choveu, nevou e o sol brilhou ao entardecer.

Por isso, para você aproveitar bem a cidade, sugiro que compre um Dublin Pass, assim pode se locomover com o ônibus turístico e ainda tem desconto em muitas atrações.

 

2. Escolhas certas para fazer a mala

Embarcar para o Canadá com pouco dinheiro
Ideal é levar a menor quantidade de malas possível.

Fazer a mala para viajar pela Irlanda não é tarefa fácil. No verão, a temperatura máxima costuma ficar na casa dos 19°C. Tem até promoção de cerveja em pubs quando passa dos 20ºC. O inverno oferece dias úmidos e frios.

Portanto, roupa pesada é importante. Não bastasse a chuva, o vento é forte e constante, fará parte do seu dia a dia. A combinação chuva e vento impede o uso do guarda-chuva, já que ele quebra facilmente.

Sendo assim, uma espécie de roupa impermeável, que é apropriada para esquentar e não se molhar, é muito usada entre os irlandeses. As mulheres usam botas apropriadas para chuva. Mas isso pode ser adquirido facilmente em diversos lojas, se necessário.

 

3. Visite Dublin, Galway, Kilkenny e Belfast

Dicas de viagem para Irlanda
Falésias de Moher, em Galway.

Se você vai a turismo, com certeza visitará a capital Dublin e conhecerá os principais pontos turísticos de Dublin. A cidade reserva inúmeras opções de passeios e uma ótima infraestrutura turística.

A partir da capital, pode-se viajar por excursões ou ônibus para outros lugares. São muitas as opções de bate-volta a partir de Dublin. A simpática Galway é uma das cidades indicadas pela sua beleza e tranquilidade.

É onde estão as Falésias de Moher (Cliffs of Moher), um dos atrativos naturais mais visitados na Irlanda.

Kilkenny é a cidade mais medieval da Irlanda, parece que saímos do mundo contemporâneo e voltamos à Idade Média. Adquira uma excursão ao castelo medieval em Kilkenny que você vai entender mais dessa magia da Idade Média.

Belfast também vale a pena ser visitada. A capital da Irlanda do Norte, parte integrante do Reino Unido, fica a apenas 170km de Dublin. É fácil chegar por qualquer meio de transporte.

Contrate => Excursão pelos penhascos de Moher Explorer saindo de Galway

 

4. Transporte público em Dublin

como funciona o metrô em Dublin
Foto: Carlos Fernandes.

O transporte público em Dublin é excelente, veja os detalhes no post sobre como se locomover em Dublin. Os ônibus na cidade possuem dois andares e dificilmente estão cheios.

Possuem aquecimento para dias frios e são adaptados para deficientes e idosos. Nos pontos, há painéis digitais mostrando as linhas disponíveis naquela parada e o tempo que falta para cada ônibus chegar.

Outra opção de transporte em Dublin é o Luas, um metrô de superfície que resolve a vida do turista que quer conforto total. O Dart é um trem que corta a costa da Irlanda, excelente para visitar locais mais afastados.

Uma boa opção para chegar no Castelo de Malahide, a vila portuária de Howth e às casas dos músicos Bono Vox e The Edge, da banda U2. Se você quiser passear, mas sem utilizar o transporte público, pode comprar um ingresso para o ônibus turístico em Dublin.

 

5. Mão inglesa

Como dirigir na mão ingles
Mão inglesa em Dublin | Foto: Tony Webster, via Wikimedia Commons.

Se prepare para a mão inglesa, principalmente se for dirigir pela Irlanda. Aqui, o sentido de circulação do trânsito é na esquerda, e não na direita. Essa adaptação tende a ser mais delicada para nós brasileiros, com a impressão de estar dirigindo na contra-mão.

Muita atenção também ao atravessar uma rua! Existem indicações no asfalto sobre qual o lado correto a se olhar no momento de cruzar uma via, foi feito assim justamente para ajudar os turistas.

 

6. Preços reduzidos nos supermercados

mercado em dublin

Quando um produto está próximo do vencimento em um supermercado, é marcado com uma etiqueta como “reduced”., que é quando o preço está reduzido para que ele seja desovado. E existem prateleiras específicas para os produtos nesse caso.

Os descontos são reais, sendo uma boa oportunidade de comprar produtos que não consumimos normalmente por conta do valor. Isso ocorre, também, com roupas em lojas.

Ótima dica para quem deseja fazer compras baratas na Irlanda para poder experimentar as comidas típicas da Irlanda.

 

7. Banheiros na Irlanda

Quem entra em um banheiro pela primeira vez na Irlanda fica perdido. Por questões de segurança, muito por conta da umidade, não há interruptores ou tomada na Irlanda no seu interior desses lugares.

Portanto, quando entrar em um banheiro irlandês, não feche a porta sem antes acender a luz, que fica do lado de fora. E se tiver frio, tenha calma. Haverão pequenos aquecedores internos que te salva na hora do banho.

 

8. É proibido beber álcool na rua

proibido beber nas ruas da irlanda

Na Irlanda é proibido beber bebidas alcoólicas na rua ou em qualquer área pública. Esse ato é ilegal e se um policial te pegar, ele confiscará a bebida e te multará. Bebida só mesmo dentro dos pubs e baladas, ou em qualquer local fechado como hotel, hostel ou casa. Confira os  melhores hotéis de Dublin.

Ficar bêbado demais em público ou dirigir embriagado também são atos proibidos. E a lei não fica só no papel, ela é realmente aplicada.

 

9. Compre na Penneys

A Penneys é uma rede de lojas, também conhecida como Primark em outros lugares na Europa. Você pode comprar todo tipo de roupas e acessórios masculinos e femininos por preço baixo.

Se você vai morar na Irlanda, compre tudo nessa loja, principalmente roupa de frio. É possível encontrar camisetas a 2 euros, por exemplo. Quando você chegar vai logo ouvir falar desse paraíso das compras.

 

10. Conheça Dublin a pé

Dicas em blogs de viagem sobre a Irlanda

Dublin é uma cidade para ser conhecida a pé, utilize o transporte público para locais mais distantes. Recomendo contratar um tour a pé destaques e cantos escondidos de Dublin ou uma visita a Catedral de São Patrício sem enfrentar fila em Dublin

O centro da cidade se mistura com o centro medieval e existem parques de fácil acesso. Assim como ótimos pubs de Dublin, lojas e restaurantes espalhados pelo centro e regiões próximas.

Sem contar que a pé podemos ver coisas que nunca notaríamos dentro de um ônibus. Há muita história envolvida na cidade. Sinta e conheça essa história caminhando pela capital irlandesa.

 

11. Seja gentil

A expressão “I am sorry” é muito utilizada no país. Qualquer esbarrão que haja eles se desculparão. E esperam o mesmo de volta, claro.

Se quiser pedir licença, pode usar o “Sorry” também. É assim lá. Agradeça sempre. Eles fazem isso. Utilizam o “Thanks a million” ou apenas um “Cheers”.

Até mesmo um “Good morning” de pessoas desconhecidas na rua eu recebia em Dublin.

 

Dicas da Irlanda para viagem

Com todas essas dicas, é impossível a sua viagem a Irlanda não ser um sucesso! Veja também o que fazer em Cork e se encante com falésias de Cliffs of Moher.

E, caso tenha mais tempo para explorar o país, recomendo a lindíssima Rota dos castelos medievais na Irlanda. Acho que essa rota é imperdível e tenho certeza que você irá se apaixonar.

E caso você tenha outras dicas da Irlanda para ajudar quem está embarcando pela primeira vez, deixe aqui seus comentários.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Irlanda

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Irlanda? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Irlanda para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Irlanda. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Irlanda, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Irlanda. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Irlanda, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Irlanda

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Irlanda, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Irlanda

Ter um chip de celular na Irlanda com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Irlanda.

Seguro viagem na Irlanda

Contratar um seguro viagem para a Irlanda é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Carla
    Muito bacana o seu artigo. Super completo e detalhado. Vou continuar acompanhando o blog.. Parabéns!
  2. Rondinelle Freire
    Passei 3 semanas em Dublin na Castleforbes College, curti muito minha estadia lá,ambiente legal para familia, casais e até quem se arrisca ir sozinho, onde vai ser bem atendido e o curso de inglês é show de bola, quem tiver interesse dá uma olhada no site. https://www.castleforbescollege.com/
Quero Viajar Mais