Roteiro na Irlanda: sugestão para viagem de 5 a 7 dias

por Guilherme Tetamanti

Roteiro na Irlanda: sugestão para viagem de 5 a 7 dias

Procurando sugestão de roteiro na Irlanda entre 5 e 7 dias de viagem??? Bom, sempre deixei bem claro que não gosto de viajar rápido, passar poucos dias num país só para dizer que fui… Infelizmente, isso às vezes acontece e tento tirar proveito para visitar pelo menos os principais pontos turísticos do país.

Na Irlanda foi assim, tive poucos dias para conhecer castelos, fábricas de cerveja e whisky, falésias, pubs e voltar pra casa entendendo um pouquinho mais sobre a história irlandesa. Comecei a viagem em Cork, após alguns dias em Londres.

Como a cidade possui um aeroporto internacional, foi um ótimo ponto de partida para o roteiro. Umas 2 noites na cidade são suficientes para conhecê-la, antes de partir para Galway e as falésias de Moher. Para finalizar, mais um par de noites em Dublin para conhecer a capital irlandesa.

Se você tiver mais tempo, não hesite em visitar por 7 dias ou mais a Irlanda e quem sabe fazer uma roadtrip até a Irlanda do Norte. Porém, caso só tenha 3, por exemplo, veja o que fazer em Dublin e fique na capital. Veja agora como planejar uma viagem para a Irlanda conhecendo 4 lugares incríveis.

Planeje sua viagem => Tudo sobre hotéis da Irlanda

Saiba mais sobre seguro de viagem na Europa »

 

Roteiro na Irlanda: o que visitar no país

A Irlanda é cheia de curiosidades, de castelos medievais, destilarias de whisky e paisagens deslumbrantes e não pode ficar de fora de seu roteiro na Europa!

Por isso, separei quatro atrações/destinos que considero imperdíveis no país e que recomendo fortemente que você inclua no seu roteiro na Irlanda.

  1. Cork
  2. Cliffs of Moher
  3. Galway
  4. Dublin

Antes de conhecer as regiões que destaquei neste artigo com sugestão de roteiro na Irlanda, veja este vídeo do site oficial de turismo da Irlanda com imagens dos mais belos lugares do país. Tenho certeza que terá vontade de arrumar as malas e partir para o aeroporto.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Irlanda »

 

Roteiro na Irlanda: 5 dias na Ilha Esmeralda

1. Castelos de Cork

Roteiro de viagem na Irlanda
Cork é daquelas cidades que tem de tudo, mas mantém o clima de interior.

Cork é uma das maiores cidades da Irlanda e destino de brasileiros que decidiram tentar trabalhar e ganhar a vida na Europa. Está localizada no extremo sul da Irlanda, a 250 quilômetros da capital do país, Dubin. Fica dentro do Condado que leva o seu nome e é o maior em área de toda a ilha.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Irlanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O sucesso econômico de Cork aconteceu principalmente devido ao porto marítimo da cidade, que devido à profundidade de seu canal, permite a entrada de navios de qualquer porte. Isso desenvolveu o comércio e instalação de indústrias multinacionais como Apple, Pfizer, Novartis, Motorola, Amazon e Heineken.

Portanto, essa é uma das paradas de um roteiro na Irlanda que não podem ficar de fora do seu roteiro na Irlanda! E, como disse no começo deste artigo, em Cork há um aeroporto internacional, assim você pode chegar por ela não importa de onde você estiver vindo.

Na cidade, um grande destaque são os castelos como o Castelo de Blarney e o Blackrock Castle. Se você curte, veja como visitar mais castelos na Rota dos Castelos Medievais na Irlanda.

Nos meus dias em Cork, conheci também o Jameson Experience que é um ótimo passeio, mesmo para quem não gosta de beber, pois as construções de Middle Town, onde fica a destilaria, já valem a visita.

Veja mais sobre o que fazer em Cork. Sugiro que você fique ao menos 2 dias inteiros para Cork. Se puder, 3 dias. Você terá contato com uma Irlanda um pouco diferente de Dublin, pois apesar de ser um centro de trabalho e ciência, Cork tem um adorável ar de interior.

 

Onde ficar em Cork

dicas de cork
Imperial Hotel, em Cork | Foto: Booking.
  • Imperial Hotel: Localizado a 250 metros do Centro de Cork, o hotel possui spa, dois restaurantes, quartos com ar-condicionado, TVs inteligentes de última geração, WiFi gratuito, máquinas Nespresso e amenidades de banho de luxo. O Aeroporto de Cork fica a apenas 10 minutos de carro do Imperial hotel.
  • Creedons Traditional Irish Welcome Inn: É um tradicional Cama e Café (B&B). Com gerência familiar, ele fica a 350 metros do Centro de Cork. Oferece traslado de ônibus para o aeroporto da cidade, bar, lounge compartilhado com TV e Wi-Fi gratuito em todas as áreas. Os quartos dispõem de TV via satélite, banheiro privativo com chuveiro e um guarda-roupa.
  • Maldron Hotel South Mall: Localizado a 350 metros do Centro de Cork City, o hotel ferece café da manhã, recepção 24h e os quartos são equipados com uma pequena sala de estar, mesa, tv, ar-condicionado e banheiro privativo com produtos de higiene pessoal gratuitos.

 

   

Passeios guiados em Cork

roteiro na irlanda cork
Cork | Foto: Kglavin, via Wikimedia Commons.
  • Excursão em ônibus turístico de um dia em Cork: há quem ame e que não goste de ônibus turístico. O fato é que ele facilita e muito a vida de viajantes que têm pouco tempo no destino. Se é o seu caso, consulte essa excursão de ônibus turístico em Cork para conhecer o básico, com praticidade em um dia.
  • Cork Auto Áudio Guia Tour: essa é um tour facilitado pela tecnologia e barateado pela ausência de guia físico. Você adquire um áudio guia e pode conhecer a cidade do seu jeito, contando com uma narrativa profissional.
  • Excursão de 1 Dia Ring of Kerry saindo de Cork: essa é a minha última dica de passeio de Cork para seu roteiro na Irlanda. Na verdade, assim como as 2 últimas, a excursão sai da cidade e passa em vilas pitorescas e oferece impressionantes vistas da costa.

 

2. Incríveis paisagens de Cliffs of Moher

Cliff of Moher onde fica?
Cliff of Moher é um dos principais pontos turísticos da Irlanda.

As maravilhosas paisagens da Irlanda são certamente um dos principais fatores para atrair tantos viajantes, que também encontram muita cultura, através da história da civilização viking. Por isso, quando alguém está planejando uma viagem para a Europa, insisto na inclusão da Irlanda na trip.

Durante uma roadtrip de carro pela Irlanda, procurando o que fazer sem gastar muita grana, conheci um incrível lugar conhecido como Cliffs of Moher e comecei a me apaixonar pelo país. Tanto que fiz um artigo completo sobre o local com dicas e sugestões de passeios e hotéis nesta região que é um dos lugares místicos na Irlanda.

As falésias de Cliffs of Moher ficam na costa oeste da Irlanda, no Condado de Clare, no lado oposto de onde está a capital do país. Elas possuem uma extensão de 8 quilômetros a longo do Oceano Atlântico, sendo que o ponto mais alto, perto da pedra conhecida como Torre O´Brien, possui 214 metros de altura.

Do ponto mais alto é possível avistar as ilhas de Aran e a Baía de Galway, as montanhas Maum Turk, os Doze Pins a norte em Connemara, e Loop Head a sul. Para chegar até as falésias você pode contratar um passeio guiado, mas, se você curte dirigir, recomendo que alugue um carro em Dublin e faça o percurso até o local – são cerca de 2h30 de viagem.

 

Hotéis próximos de Cliffs of Moher

viagem para irlanda preço
Doolin Inn é uma das opções de hospedagem perto de Cliffs of Moher | Foto: Booking.
  • Salt Cliff Cottage: A cerca de 1,7 quilômetro das Falésias de Cliffs of Moher, o Salt Cluff Cottage é uma casa de temporada. Possui vista para o mar, jardim, churrasqueira, Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo. Disponibiliza três quartos, TV, cozinha equipada com lava-louças e micro-ondas, máquina de lavar roupa e dois banheiros com chuveiro.
  • The Retreat: O The Retreat é um apartamento localizado a cerca de 5 quilômetros das Falésias de Cliffs of Moher. O local possui vista para o mar, piso em parquet, um quarto e um banheiro com chuveiro e secador de cabelo, área para refeições e cozinha completa com geladeira, forno e fogão, wi-fi gratuito.
  • Doolin Inn: Localizado Doolin, com vista da Rua Fisher, este hotel 4 estrelas oferece wi-fi e estacionamento aos hóspedes, quartos equipados com TV, banheiro privativo com chuveiro e amenidades de banho gratuitas. Você pode desfrutar de um café da manhã com bolos caseiros e café. Fica a cerca de 5,2 quilômetros das Falésias de Cliffs of Moher.

 

Passeios para Cliffs of Moher

o que fazer na irlanda dublin
Cliffs of Moher.
  • Excursão de um dia às falésias de Moher e Ilhas Aran saindo de Galway: Neste passeio você irá dirigir pela impressionante paisagem de Burren, pegar um barco para as Ilhas Aran e veja os penhascos de Moher de barco. Há tempo ainda para alugar uma bicicleta ou caminhar pela região. A excursão tem duração de um dia e conta com guia em inglês.
  • Excursão de 3 dias pela Costa Oeste: Voltada para pequenos grupos de até 18 pessoas, esta excursão te leva para os penhascos impressionantes de Moher e as montanhas do Vale Maam para descobrir antigos mosteiros, destilarias de uísque, cruzes celtas, e abadias históricos. Inclui guia em inglês e duas noites em hotel com café da manhã.

 

3. Razões para visitar Galway

Galway na Irlanda
Galway é linda e animada, não deixe de fora do seu roteiro na Irlanda.

A charmosa Galway, que visitei durante minha viagem de carro durante 3 dias na Irlanda, possui incríveis construções e agitada vida noturna, lugar ideal para conhecer os famosos pubs irlandeses, mas também é um destino para conhecer mais sobre a cultura, culinária e arquitetura irlandesa.

Assim, já destaco que você não deve deixá-la de fora do seu roteiro na Irlanda. Para conhecer tudo da cidade, adquira uma excursão de ônibus turístico em Galway. É a capital do condado de mesmo nome e a maior cidade da província de Connacht, sendo uma das maiores cidades do país, mesmo com apenas cerca de 80 mil habitantes.

Na cidade, visite a Catedral e Galway, o Arco Espanhol que é a parte remanescente da muralha construída para proteger os navios do cais da cidade, o Museu da Cidade de Galway, as  Ruínas do Salão do Conde Vermelho (Hall of the Red Earl), um sítio arqueológico localizado em Galway que foram construídos no século 13.

 

Onde ficar em Galway

roteiro na irlanda galway
Galmont Hotel & Spa | Foto: Booking.
  • The Galmont Hotel & Spa: O hotel fica às margens da Baía de Galway e do ladinho da Praça Eyre. Os quartos amplos do The Galmont Hotel & Spa possuem TV e Wi-Fi gratuito. As camas grandes de luxo incluem lençóis de algodão egípcio e travesseiros de plumas de ganso.
  • Victoria Hotel: É um hotel clássico, cujo bar é sempre animado. O restaurante serve refeições à parte das diárias. Os quartos possuem banheiro privativo, secador de cabelo (perfeito para o dias frios e úmidos), TV e oferece amenidades para chá e café. O Wi-Fi gratuito está disponível nas áreas comuns do hotel.
  • Griffin Lodge Guesthouse:  É uma opção de hospedagem tipo B&B, tem 3 estrelas que está a 1km do Centro de Galway. Essa é uma boa opção para quem está de carro, pois oferece wi-fi gratuito, e por ficar em uma área residencial é mais fácil encontrar mercados e lugares com refeições mais baratas.

 

Passeios guiados em Galway

república da irlanda
Galway, na Irlanda | Foto: Robert Linsdell, via Wikimedia Commons.
  • Ônibus turístico em Galway: uma boa forma de conhecer o básico de Galway é comprar o bilhete para o ônibus turístico da cidade. Você economizará tempo e dinheiro, principalmente se você estiver a pé e com pouco tempo. Ele é uma ótima introdução para você também que vai passar vários dias e gosta de ter uma noção por completo do que ver na cidade.
  • Passeio Gastronômico de Galway: quer fazer algo mais local e delicioso? Um tour gastronômico em Galway vai cair bem. No pacote, estão inclusos degustações a sushi fresco, queijo, ostras, pães, picadas salgadas, além de doces deliciosos.

 

4. Dublin

Pontos turísticos Dublin
Dublin é uma fantástica mistura de costumes devido a grande presença de estrangeiros.

Por ser a capital e maior cidade da Irlanda, Dublin, que no início do século XII tornou-se sede do poder inglês, é uma fantástica mistura de costumes devido a grande presença de estrangeiros, principalmente descendentes dos vikings noruegueses. Tanta mistura trouxe muita vida à cidade, que oferece muito ao turista.

   

Há muito o que ver em Dublin, principalmente explorando seus principais pontos turísticos como a St Patrick’s Cathedral, a Guiness Storehouse, o parque St Stephen’s Green, o Dublin Castle, as igrejas Christ Church Cathedral e Dublinia, a universidade Trinity College, além da região Temple Bar, onde há centenas de pubs para visitar.

No seu roteiro aproveite para conhecer mais sobre comida típica irlandesa, fazer muitos passeios e visitar os melhores pubs.

 

Onde ficar em Dublin

roteiro na Irlanda dublin
Riu Plaza The Gresham Dublin | Foto: Booking.
  • RIU Plaza The Grasham: Localizado no Centro, a 700 metros do bairro Temple Bar, e a 1,1 km do Castelo de Dublin o hotel oferece wi-fi gratuito, academia e café da manhã incluso. As acomodações incluem ar-condicionado, TV com canais a cabo, ferro de passar roupa, secador de cabelo e banheira. As suítes hospedam até duas pessoas, com uma cama de casal.
  • The Merrion Hotel: O hotel está a 200 metros do Museu Nacional de Arqueologia da Irlanda e a 1,1 km de Temple Bar. Oferece wifi gratuito, piscina coberta e academia, já o café da manhã, o aluguel de bicicletas e o estacionamento requerem custo adicional. Os quartos tem ar-condicionado, TV via satélite, ferro de passar roupa, frigobar, geladeira.
  • InterContinental Dublin: Localizado no bairro Ballsbridge, a 3 km da Trinity College e 3,3 km de Temple Bar, o hotel oferece wi-fi gratuito, academia, piscina aquecida, sauna, spa e café da manhã. As acomodações incluem ar-condicionado, TV via satélite, área de estar, ferro de passar roupa, frigobar e banheiro revestido em mármore com banheira.

 

Passeios guiados em Dublin

o que fazer em dublin
Dublin é uma cidade cheia de atrativos durante o dia e à noite.
  • Excursão com o ônibus retrô com chá da tarde em Dublin: Que tal conhecer a capital da Irlanda a bordo de um ônibus duplo retrô dos anos 60 totalmente restaurado – e desfrutando de um chá da tarde com sanduíches, bolinhos com geleia, cheesecake. O ônibus passa por Trinity College, Dublin Georgiana, Praça Merrion, St. Stephen´s Green, Catedral de São Patrício e Catedral da Santíssima Trindade, entre outros.
  • Passeio pelos pubs de Dublin: Neste tour você visitará três ou quatro bares locais, desfrutando de degustadores de cerveja artesanal, uísque, gim e tônica e um copo de Guinness, tudo isso ao som da tradicional música irlandesa. Como opcional (não incluso no pacote) há uma refeição com ensopado tradicional irlandês, peixe com batatas fritas, entre outros.
  • Jogo e passeio pela cidade mal-assombrada: Que tal passear pela cidade enquanto você resolve uma série de enigmas e desvenda os segredos do passado misteriosamente assustador de Dublin? Parece bem divertido, não é? Dura cerca de 1h30 e passa por lugares considerados assombrados de Dublin, incluindo a Igreja de St. Ann, o Teatro Olympia e muito mais.

 

Melhor roteiro de viagem na Irlanda

Apesar de não haver um inverno tão rigoroso, muito menos um verão ensolarado, viajar na Irlanda não é a melhor opção quando pensamos no clima, pois dificilmente o tempo fica aberto durante dias seguidos.

A vantagem é o clima ameno, ideal para planejar um roteiro em qualquer época do ano. Antes de montar seu roteiro, conheça melhor o mapa turístico da Irlanda.

Você pode entrar na Irlanda por Dublin ou por Cork, como eu fiz e seguir seu roteiro a partir delas. Se iniciar o roteiro na Irlanda por Dublin, pode atravessar até a Costa Oeste e conhecer Galway e as falésias de Cliffs of Moher na sequência, já que são perto e terminar em Cork.

Caso prefira entrar no país por Cork, sugiro que vá para a Costa Oeste e termine sua viagem na capital, uma vez que há sempre muito o que fazer em Dublin. E reforço: tem poucos dias, fique na capital e a explore por inteiro. E, embora essa sugestão de roteiro seja para 5 dias, caso tenha mais tempo estenda seu roteiro na Irlanda, vale a pena.

Planejando um roteiro de viagem na Irlanda? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar suas experiências? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Anna

    Olá Guilherme, que bom que encontrei seu site! Ano que vem pretendo ir para a Irlanda por no máximo 5 dias também, mas sem carro. Penso em ficar só em Dublin. O que mais sugere?

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Anna, Não pode deixar de ir em Cliffs of Moher. Aí veja alguma cidade no caminho, Galway é bem legal. Abraços

  3. Robson Franzói

    Cara, a Irlanda deve ser um lugar incrível... Ainda não tive a oportunidade de conhecer. Estou indo para o meu segundo mochilão e ela ficou de fora... mas ainda quero reservar uma viagem para conhecer melhor aquele lado da Europa... Irlanda e Reino Unido.. Abraço!!!

  4. Guilherme Tetamanti

    Fala Robson, Eu fiquei pouco tempo viajando por ali, mas vale sim ficar mais tempo, quero voltar. Valeu pela visita...Abração