O que fazer na Irlanda: cidades e principais destinos para ir

O que fazer na Irlanda: cidades e principais destinos para ir

Imagem do Autor por Carolina Brusarosco
Atualizado em:

Tudo sobre o que fazer na Irlanda e roteiro de viagem para até 7 dias, com dicas de lugares legais para visitar, melhores passeios e atrações imperdíveis.

A Irlanda é cheia de curiosidades, de castelos medievais, destilarias de whisky, paisagens deslumbrantes e muitas cidades interessantes. Por isso, não pode ficar de fora de seu roteiro na Europa! Por isso, vem saber mais sobre o que fazer na Irlanda.

Dublin, a capital cork e Galway são algumas das cidades irlandesas mais visitadas pelos viajantes. E tem mais, Cliffs of Moher, montanhas de Wicklow, os lagos e ruínas Glendalough são locais surreais de tão bonitos.

Um roteiro inicial pela Irlanda não pode ter menos de 7 dias, independente se é inverno ou verão, pois suas paisagens diversas proporcionam experiências turísticas bem legais.

Para te ajudar a organizar a viagem, seja a primeira ou a segunda vez na Irlanda, separei dicas de turismo valem muito a pena, pois com elas você economiza tempo e dinheiro na hora de montar o seu roteiro e reservar hotéis, passeios e restaurantes. Confira!

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Irlanda

Seguro viagem para Irlanda é obrigatório? »

O que visitar na Irlanda: 8 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer na Irlanda, que mesmo visitando o país inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez no país, te ajudando a organizar tudo o que fazer na Irlanda:

  • Cliffs of Moher
  • Dublin
  • Anel de Kerry
  • Galway
  • Killarney National Park
  • Newgrange
  • Kilkenny
  • Castelos da Irlanda

Cliffs of Moher

O que fazer na Irlanda:
Cliffs of Moher é um dos lugares perto de Dublin para conhecer.

Localizados na costa oeste da Irlanda, os Cliffs of Moher são uma impressionante formação rochosa que se estende por cerca de 8 quilômetros ao longo do Oceano Atlântico, no Condado de Clare. Com seus penhascos íngremes e paisagens deslumbrantes, é um destino imperdível para os amantes da natureza.

A maior parte das excursões saem de Galway e você pode marcar a sua já.

O ponto mais alto, perto da pedra conhecida como Torre O´Brien, possui 214 metros de altura. Do ponto mais alto é possível avistar as ilhas de Aran e a Baía de Galway, as montanhas Maum Turk, os Doze Pins a norte em Connemara, e Loop Head a sul. Desde que o clima esteja seco e com sol, por isso fique de olho na previsão do tempo, já que na Irlanda a chuva não dá folga para os habitantes, marcando presença em 275 dias durante o ano.

Há muitos filmes que tem como cenário atrações e cidades da Irlanda. Um dos que teve gravações nas falésias de Cliffs of Moher foi o filme da franquia Harry Potter. Por isso, marque a sua excursão de um dia para as Falésias de Moher.

Lançado em 2007, Harry Potter e o Enigma do Prince usou as falésias nas cenas em que o protagonista vai com Dumbledore em uns penhascos em busca de uma das horcruxes criadas por Voldemort.

Passeios e tours para Cliffs of Moher

Dublin

pontos turisticos da irlanda
Dublin.

A capital da Irlanda, Dublin, é uma cidade cosmopolita com uma rica herança cultural. Aqui você pode explorar locais históricos, como o Trinity College e a Catedral de St. Patrick, além de visitar a famosa fábrica de cerveja Guinness. Dublin também oferece uma animada vida noturna, com passeios pelos pubs e música ao vivo.

A cidade fica na costa leste do país e é o principal centro histórico, cultural, econômico, industrial e educacional da Irlanda. Dublin é cortada pelo Rio Liffey, que tem aproximadamente 125 quilômetros de extensão, o que proporciona diversos passeios de barco.

Para conectar as duas partes da cidade, há 12 lindas pontes – que rendem fotos maravilhosas sobretudo com as cores do nascer e pôr do sol. Há também muitas construções históricas, museus e parques que fazem parte do circuito do ônibus turístico hop-on hop-off em Dublin.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Passeios e tours para Dublin

Anel de Kerry

cidades mais visitadas da Irlanda
Anel de Kerry.

O Anel de Kerry é uma rota cênica na região sudoeste da Irlanda, que oferece vistas deslumbrantes da paisagem irlandesa. A rota circular de aproximadamente 180 quilômetros passa por montanhas, lagos, vilarejos encantadores e castelos históricos, proporcionando uma experiência inesquecível, no Condado de Kerry.

Você pode chegar até a região em uma excursão de um dia saindo de Killarney ou em uma excursão econômica de 3 dias saindo de Dublin.

Entre os pontos de parada mais populares do Anel de Kerry estão: Muckross House, forte de pedra Staigue e Derrynane House, Ross Castle, Ladies View (um ponto de vista panorâmico), todos localizados dentro do Parque Nacional de Killarney, são as principais atrações localizadas ao longo do Ring.

Há também uma trilha para caminhada estabelecida chamada The Kerry Way, que segue sua própria rota, e uma ciclovia sinalizada Ring of Kerry que usa estradas mais antigas e silenciosas sempre que possível. O Kerry Way segue aproximadamente a rota panorâmica do Ring of Kerry.

Passeios e tours para Anel de Kerry

Galway

dicas de galway
Galway.

A cidade de Galway, na costa oeste da Irlanda, é conhecida por sua atmosfera animada e charme boêmio. É famosa pelo Festival de Artes de Galway e por sua música tradicional irlandesa. Fica na costa oeste do país, a pouco mais de 200 quilômetros da capital, Dublin.

Nas paradas do ônibus turístico em Galway os visitantes podem explorar as ruas de paralelepípedos da cidade, desfrutar de pubs acolhedores e visitar a Catedral de Galway. É conhecida como o condado de paredes de pedra devido aos inúmeros muros que possui, sendo um dos locais de passagem obrigatória para quem visita a Irlanda. 

Cheia de lojas, restaurantes, pubs e escolas de inglês, Galway é um dos destinos irlandeses mais procurados para intercâmbio, encantando pela mistura da cultura tradicional do país com uma atmosfera jovem e moderna.

Daqui também saem os famosos passeios para as Ilhas Aran e Falésias de Moher.

Passeios e tours para Galway

Killarney National Park

parques da irlanda
Muckross House no Killarney National Park.

Situado no condado de Kerry, o Killarney National Park é um dos parques nacionais mais antigos da Irlanda. É conhecido por sua beleza natural, com lagos serenos, montanhas imponentes e florestas exuberantes.

O parque oferece várias trilhas para caminhadas, além de abrigar o Muckross House, um magnífico palácio vitoriano. Tem mais de 102,89 km² de ecologia diversa, incluindo os lagos de Killarney para fazer cruzeiro de barco, bosques de carvalhos e teixos de importância internacional e picos de montanhas. 

Possui o único rebanho de veados vermelhos na Irlanda continental e a cobertura mais extensa de floresta nativa remanescente no país. Portanto, vale a pena marcar sua excursão ao Parque Nacional de Killarney.

Passeios e tours para Killarney National Park

Newgrange

pontos turisticos de dublin

Localizado no condado de Meath, Newgrange é um sítio arqueológico que remonta a cerca de 5.000 anos. É mais antigo que as pirâmides do Egito e Stonehenge.

Newgrange é famoso por seu túmulo de passagem pré-histórico, que possui um alinhamento solar que ilumina o interior durante o solstício de inverno, proporcionando uma experiência fascinante. Saia de Dublin até Newgrange em uma excursão.

Passeios e tours para Newgrange

Kilkenny

pontos turisticos de Kilkenny
Kilkenny é a cidade mais medieval da Irlanda.

Kilkenny é considerada a cidade mais medieval da República da Irlanda, recebendo anualmente um evento chamado Medieval Week. Por isso, é um prato cheio para os fãs do seriado Game of Thrones.

Tem cerca de 25 mil habitantes distante 130km de Dublin, de onde saem excursões.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Irlanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ela surpreenderá, também, aos amantes de arquitetura e história, além daqueles que gostam de viajar para locais diferentes, mas encantadores.

Entre os pontos turísticos estão o Kilkenny Castle, um dos um dos castelos mais espetaculares da Europa, fica às margens do rio Nore; Black Abbey é um mosteiro dominicano fundado em 1225; a St. Mary’s Church construída no final do século 12; a Rothe House, o edifício da prefeitura de Kilkenny, entre outros.

Passeios e tours para Kilkenny

Castelos da Irlanda

castelos da irlanda
Estima-se que há entre 300 e 400 castelos na Irlanda.

A Irlanda é um país repleto de castelos medievais que estão espalhados por todo seu pequeno território. Estima-se que há entre 300 e 400 castelos na Irlanda, entre alguns em ruínas, outros restaurados, e alguns que estão praticamente perfeitos. 

Embora sejam atrativos turísticos que considero imperdíveis por toda a beleza e história, além de renderem fotos maravilhosas, dificilmente você conseguirá conhecer todos os castelos irlandeses, mesmo morando no país, até por conta de muitos serem propriedades privadas.

Porém, há uma boa alternativa que é a excursão Castelo Blarney, Kilkenny e Irish Whiskey Tour de 3 dias.

Entre os mais famosos estão: Blarney Castle, que fica em Cork, mas você pode sair de Dublin em uma excursão; Trim Castle, no condado de Meath que foi construído no século 12 e é bastante conhecido pelo filme ‘Coração Valente’; Kilkenny Castle é um dos mais espetaculares castelos da Europa, datado de 1190.

E ainda o Ross Castle, erguido às margens do lago Lough Leane, em Killarney; Dunguaire Castle, construído em 1520 pelo clã O’Hynes na costa sudeste da Baía de Galway; Bunratty Castle, classificado como Monumento Nacional da Irlanda, localizado em Bunratty, no Condado de Clare, entre outros.

Passeios e tours para Castelos da Irlanda

Quantos dias ficar na Irlanda

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer na Irlanda. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pelo país, há vários destinos que a visita é quase obrigatória. E saber quantos dias ficar na Irlanda é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias em cada cidade, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em cada só para você começar a se apaixonar pela Irlanda.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente Dublin, Cork, Galway e Cliffs of Moher.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer na Irlanda:

  • 3 dias: Dublin.
  • 5 dias: Dublin e Cork.
  • 6 dias: Dublin, Cork e Galway.
  • 7 dias: Dublin, Cork, Galway e Cliffs of Moher.

O que fazer na Irlanda em 3 dias

pontos turísticos de Dublin
Dublin é uma fantástica mistura de costumes devido a grande presença de estrangeiros.

Por ser a capital e maior cidade da Irlanda, Dublin, que no início do século XII tornou-se sede do poder inglês, é uma fantástica mistura de costumes devido a grande presença de estrangeiros, principalmente descendentes dos vikings noruegueses. Tanta mistura trouxe muita vida à cidade, que oferece muito ao turista.

Há muito o que ver em Dublin, principalmente explorando seus principais pontos turísticos como a St Patrick’s Cathedral, a Guiness Storehouse, o parque St Stephen’s Green, o Dublin Castle, as igrejas Christ Church Cathedral e Dublinia.

E a universidade Trinity College, além da região Temple Bar, onde há centenas de pubs para visitar. É possível conhecer todos esses atrativos turísticos fazendo o circuito do ônibus turístico hop-on hop-off em Dublin.

No seu roteiro aproveite para conhecer mais sobre comida típica irlandesa, fazer muitos passeios e visitar os melhores pubs.

Sugestões de passeios para 3 dias

Como você viu acima, a capital da Irlanda não pode faltar na sua primeira vez no país. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Dublin e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para os 3 primeiros dias na Irlanda:

O que fazer na Irlanda em 5 dias

Roteiro de viagem na Irlanda
Cork é daquelas cidades que tem de tudo, mas mantém o clima de interior.

Cork é uma das maiores cidades da Irlanda e destino de brasileiros que decidiram tentar trabalhar e ganhar a vida na Europa. Está localizada no extremo sul da Irlanda, a 250 quilômetros da capital do país, Dubin. Fica dentro do Condado que leva o seu nome e é o maior em área de toda a ilha.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

O sucesso econômico de Cork aconteceu principalmente devido ao porto marítimo da cidade, que devido à profundidade de seu canal, permite a entrada de navios de qualquer porte. Isso desenvolveu o comércio e instalação de indústrias multinacionais como Apple, Pfizer, Novartis, Motorola, Amazon e Heineken.

Portanto, essa é uma das paradas de um roteiro na Irlanda que não podem ficar de fora do seu roteiro na Irlanda! Faça uma excursão em ônibus turístico de um dia em Cork e saia tudo sobre esse lugar.

E, como disse no começo deste artigo, em Cork há um aeroporto internacional, assim você pode chegar por ela não importa de onde você estiver vindo.

Na cidade, um grande destaque são os castelos como o Castelo de Blarney e o Blackrock Castle, explore essa rota fazendo a excursão pelos destaques do condado de Cork com ingressos.

Nos meus dias em Cork, conheci também o Jameson Experience que é um ótimo passeio, mesmo para quem não gosta de beber, pois as construções de Middle Town, onde fica a destilaria, já valem a visita.

Veja mais sobre o que fazer em Cork. Sugiro que você fique ao menos 2 dias inteiros para Cork. Se puder, 3 dias. Você terá contato com uma Irlanda um pouco diferente de Dublin, pois apesar de ser um centro de trabalho e ciência, Cork tem um adorável ar de interior.

Sugestões de passeios para 5 dias

O que fazer na Irlanda em 6 dias

Roteiro em galway

A charmosa Galway, que visitei durante minha viagem de carro durante 3 dias na Irlanda, possui incríveis construções e agitada vida noturna, lugar ideal para conhecer os famosos pubs irlandeses, mas também é um destino para conhecer mais sobre a cultura, culinária e arquitetura irlandesa.

Assim, já destaco que você não deve deixá-la de fora do seu roteiro na Irlanda. Para conhecer tudo da cidade, adquira uma excursão de ônibus turístico em Galway. É a capital do condado de mesmo nome e a maior cidade da província de Connacht, sendo uma das maiores cidades do país, mesmo com apenas cerca de 80 mil habitantes.

Na cidade, visite a Catedral e Galway, o Arco Espanhol que é a parte remanescente da muralha construída para proteger os navios do cais da cidade, o Museu da Cidade de Galway, as  Ruínas do Salão do Conde Vermelho (Hall of the Red Earl), um sítio arqueológico localizado em Galway que foram construídos no século 13.

Sugestão de passeios para 5 dias

O que fazer na Irlanda em 7 dias

Cliff of Moher onde fica?

As maravilhosas paisagens da Irlanda são certamente um dos principais fatores para atrair tantos viajantes, que também encontram muita cultura, através da história da civilização viking. Por isso, quando alguém está planejando uma viagem para a Europa, insisto na inclusão da Irlanda na trip.

Durante uma roadtrip de carro pela Irlanda, procurando o que fazer sem gastar muita grana, conheci um incrível lugar conhecido como Cliffs of Moher e comecei a me apaixonar pelo país. Tanto que fiz um artigo completo sobre o local com dicas e sugestões de passeios e hotéis nesta região que é um dos lugares místicos na Irlanda.

As falésias de Cliffs of Moher ficam na costa oeste da Irlanda, no Condado de Clare, no lado oposto de onde está a capital do país. Elas possuem uma extensão de 8 quilômetros a longo do Oceano Atlântico, sendo que o ponto mais alto, perto da pedra conhecida como Torre O’Brien, possui 214 metros de altura.

Do ponto mais alto é possível avistar as ilhas de Aran e a Baía de Galway, as montanhas Maum Turk, os Doze Pins a norte em Connemara, e Loop Head a sul. Para chegar até as falésias você pode contratar um passeio guiado, mas, se você curte dirigir, recomendo que alugue um carro em Dublin e faça o percurso até o local – são cerca de 2h30 de viagem.

Sugestão de passeios para 7 dias

Quanto custam os ingressos na Irlanda?

O custo para fazer passeios na Irlanda depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais da Irlanda do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a Irlanda de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Irlanda, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o roteiro na Irlanda é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Irlanda, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer na Irlanda

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações na Irlanda

O pacote de atrações na Irlanda, ou os famosos passes turísticos, te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para diversas atrações.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, de cidades como Dublin.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer na Irlanda

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro na Irlanda, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Irlanda há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Irlanda.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com tours em português na Irlanda. Os melhores são:

O que fazer na Irlanda com crianças

Escolher o que fazer na Irlanda com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças na Irlanda.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer na Irlanda de graça

Nem todos os passeios na Irlanda precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da Irlanda com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

O que fazer na Irlanda à noite

Planejar roteiro noturno na Irlanda é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite na Irlanda:

O que fazer na Irlanda e arredores

É bem comum combinar passeios saindo da Irlanda para conhecer a Irlanda do Norte. A casadinha é um roteiro que contempla diversas experiências turísticas e que vale o investimento. E para você não se preocupar com o deslocamento e fazer tudo com conforto e planejamento dá uma olhada nesses passeios programados:

O que fazer na Irlanda pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Irlanda não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo na Irlanda, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer na Irlanda pela segunda vez

Se é a sua segunda vez na Irlanda ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer na Irlanda sozinho

A Irlanda é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante suas cidades é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer na Irlanda no Natal

Vai passar um feriado na Irlanda e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira alguns passeios que acontecem nas temporadas de Natal, Réveillon ou outra comemoração típica local:

O que fazer na Irlanda no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer na Irlanda no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer na Irlanda com chuva

Para dias chuvosos na Irlanda o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva.

O que fazer na Irlanda com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro na Irlanda não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções na Irlanda para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer na Irlanda

A Irlanda sempre viveu uma espécie de vida separada da Europa, inclusive, houve resistência de seu povo em aderir à Comunidade Econômica Europeia. Esse isolamento, que durou séculos, preservou o país das invasões romanas, transformando-o num grande museu, o que beneficiou muito o turismo na Irlanda.

Para escolher o que fazer na Irlanda, a dica é: pesquise sobre os atrativos da cidade e os passeios, assim dá para escolher os que você prefere conhecer e encaixá-los nos seus dias de viagem. Veja ainda os tours guiados disponíveis para a época de sua viagem.

Eles são uma ótima opção para conhecer mais lugares em menos tempo ou mesmo para pular filas. E, para aproveitá-los recomendo que faça a reserva antecipadamente.

Assim, garante preços mais baixos e vantagens como fazer o pagamento online e ter bilhetes otimizados para celular, poder cancelar gratuitamente até 48 horas antes. E ainda o atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 em português.

Uma última recomendação é que você compare os preços do aluguel de carro, principalmente se você estiver em um grupo com mais de 3 pessoas. Alugar um veículo pode sair muito mais barato quando comparado os custos dos deslocamentos individuais. Aí é só aproveitar tudo o que tem para fazer na Irlanda.

Dúvidas frequentes

Quais são os melhores passeios na Irlanda?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Irlanda não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Ingresso p/ Guinness Storehouse
Dublin: Falésias de Moher, Abadia de Kilmacduagh e Galway
Dublin: Excursão Calçada dos Gigantes, Dark Hedges e Belfast
Dublin: Tour na Destilaria do Uísque Jameson com Degustação
Explore Dublin de Barco

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer na Irlanda?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da na Irlanda. Confira algumas dicas:
Dublin: Falésias de Moher, Abadia de Kilmacduagh e Galway
Dublin: Excursão Calçada dos Gigantes, Dark Hedges e Belfast
Dublin: Tour na Destilaria do Uísque Jameson com Degustação
Explore Dublin de Barco
De Dublin: Tour Montanhas Wicklow, Glendalough e Kilkenny

Quais são as melhores atividades na Irlanda para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Irlanda é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios no país para os dias chuvosos são:
Ingresso p/ Guinness Storehouse
Dublin: Maratona de Bares Generation
Dublin: Dublin Pass c/ Acesso a Mais de 35 Atrações
Dublin: Circuito do Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off
Tour Autoguiado Catedral de São Patrício

Quais são os passeios mais baratos para fazer na Irlanda?

Existem tours para todos os bolsos na Irlanda. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Explore Dublin de Barco
Dublin: Maratona de Bares Generation
Tour Autoguiado Catedral de São Patrício
Dublin: excursão e degustação na destilaria de uísque Teeling
2 horas passeio guiado histórico de Dublin

Quais atividades e atrações estão com desconto na Irlanda?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Irlanda estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares na Irlanda?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na Irlanda. Confira quais são os mais populares.
De Dublin: viagem de dia inteiro às falésias de Moher e à cidade de Galway
Dublin: Ingressos para o Museu Nacional de Cera Plus
Dublin: Ingresso para o EPIC Museu da Emigração Irlandesa
Museu do Uísque Irlandês: Experiência de Mistura de Uísque
Museu do Uísque Irlandês: Visita Guiada e Degustação de Uísque

Vale a pena comprar passeios na Irlanda antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer na Irlanda.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Irlanda

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Irlanda? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Irlanda para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Irlanda. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Irlanda, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Irlanda. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Irlanda, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Irlanda

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Irlanda, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Irlanda

Ter um chip de celular na Irlanda com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Irlanda.

Seguro viagem na Irlanda

Contratar um seguro viagem para a Irlanda é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Carolina Brusarosco

Jornalista, pós-graduada em Jornalismo Literário, sagitariana e cheia de paixões distintas. De origami a astronomia, de pets a romances de Jane Austen. Uma das maiores paixões é escrever sobre turismo. Sonha em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, conhecer todos os continentes e (quando tiver) levar seus filhos para mochilões mundo afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais