50 fotos da Irlanda: lindas paisagens para você viajar

por Guilherme Tetamanti

50 fotos da Irlanda: lindas paisagens para você viajar

Depois que aprendi a brincar de ser fotógrafo, fiquei muito ansioso para ver o resultado de minhas fotos da Irlanda, pois sabia que o país possui paisagens incríveis, misturando construções medievais e modernas, castelos e natureza. Enfim, sabia que o resultado de minha aventura pela Irlanda seria um álbum de fotos para celebrar….aí está e espero que gostem.

A Irlanda é um lugar cheio de encantos, com um povo bastante simpático e hospitaleiro. Um dos bens mais famosas da cultura irlandesa, são os pubs, bares que geralmente oferecem apresentações de música ao vivo. Eles são realmente apaixonados por cerveja e parte de sua cultura se confunde com o crescimento de uma das cervejarias mais famosas do mundo, a Guinness.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis da Irlanda, opções econômicas e de luxo

Seguro viagem necessário para Europa »

Melhores fotos da Irlanda

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Irlanda »

 

Fotos lindas da Irlanda

transporte na irlanda

A Irlanda tem uma divisão bem diferente para nós brasileiros. Para fins governamentais, a República da Irlanda é dividida em 4 províncias (Leinster, Munster, Connacht e Ulster) e cada uma delas é subdividida em um total de 32 condados.

O principal e mais conhecido é o Condado de Dublin, capital do país, com cerca de 530 mil habitantes, localizada na província de Leinster. As atrações turísticas estão espalhadas por toda toda a ilha. De um lado, a grande e movimentada capital, e do outro, a costa oeste com belas paisagens, montanhas, lagos e fascinantes  vilarejos.

capital da irlanda

É possível que esse país tenha passado despercebido durante suas pesquisas para descobrir o seu próximo destino de férias, mas um roteiro na Irlanda enche os olhos de todos os turistas. São diversas paisagens fascinantes e os viajantes sempre são recebidos com a recepção de um povo hospitaleiro, alegre e extremamente prestativo.

região turistica irlanda

Para saber mais sobre esse país encantador, como sua língua, religião, cultura e mapa da Irlanda, continue vendo essas fotos que te levarão para vários artigos sobre a Irlanda. Um verdadeiro guia para sua viagem!

planejar uma viagem irlanda

A história mostra que a Irlanda sempre viveu uma espécie de vida separada da Europa, inclusive, houve resistência de seu povo em aderir à Comunidade Econômica Europeia, juntamente com os países escandinavos.

Esse isolamento, que durou séculos, preservou o país das invasões romanas, transformando-o num grande museu, o que beneficiou muito o turismo na Irlanda.

o que conhecer na irlanda

Desde 2005, o idioma oficial do país é o irlandês gaélico, praticado por mais de 100 mil nativos. Mas, o inglês também é língua oficial. O único problema é entender a pronúncia carregada de grande parte da população.

dicas de turismo irlanda

O clima também é algo importante para pensar durante o planejamento da viagem, uma vez que a chuva não dá folga para os habitantes, marcando presença em 275 dias durante o ano. Portanto, o ideal é visitar a Irlanda nos meses de verão, entre junho e agosto, quando o clima é mais agradável e os dias são mais longos. Veja mais dicas da Irlanda, clicando nesse artigo.

mapa turístico irlanda

Conheça a comida irlandesa e onde comer na capital. É importante saber que os irlandeses têm uma paixão por batatas.

O que importa é que a batata é item indispensável em uma refeição na Irlanda, seja ela cozida, frita, assada ou em forma de purê.

quanto gasto na irlanda

O Irish Breakfast é uma refeição típica da Irlanda que leva salsichas, fatias de bacon, cogumelos, ovos fritos, white pudding (linguiça de porco), black pudding (linguiça de sangue), tomate frito, feijão com molho e torradas. Para beber, chá ou café. Indicado também para curar a ressaca. Inclusive, você pode experimentá-lo marcando um food tour em Dublin.

fuso horário da irlanda

St. Patrick’s Day na Irlanda é um dos eventos mais famosos do país. Também conhecida como St. Paddy’s Day ou simplesmente Paddy’s Day, a data é uma tão importante para os irlandeses, que foi transformada em feriado.

O país todo fica em festa, as ruas das cidades enfeitadas de verde e num dos símbolos usados por St. Patrick, o trevo de três folhas.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Irlanda. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

lugares lindos da irlanda

A Irlanda é cheia de curiosidades, de castelos medievais, destilarias de whisky e paisagens deslumbrantes e não pode ficar de fora de seu roteiro na Europa!

 

Fotos da capital da Irlanda: Dublin

imagens incríveis da irlanda

Ao mesmo tempo que possui as atrações de uma cidade grande, Dublin é também uma vila de pedestres, onde os cais e as pontes, junto com os ventos frios do Atlântico, formam uma cena que encoraja as pessoas a caminharem livremente por seus monumentos, pubs e jardins.

cultura da irlanda

Para começar a falar sobre a cidade, recomendo que você leia essas dicas básicas sobre Dublin, como mão de direção no trânsito, comida, literatura e sobre como seu povo é hospitaleiro, alegre e extremamente prestativo.

lingua da irlanda

Uma das curiosidades mais famosas da cultura irlandesa, são os pubs, bares que são ponto de encontro para uma cerveja gelada, com apresentações de música ao vivo e pratos típicos da culinária local.

Os irlandeses são realmente apaixonados pela bebida e suas tradições muitas vezes se confundem com o crescimento das cervejarias mais famosas do mundo. Confira os melhores pubs da capital irlandesa.

pessoas da irlanda

Veja o mapa com os pontos mais visitados de Dublin, como exemplo a St Patrick’s Cathedral e o Guiness Storehouse, entre outros, e entenda um pouco mais a minha paixão pela cidade.

passeios guiados irlanda

Dublin, a agitada e cosmopolita capital irlandesa, é localizada na costa oriental, a partir dela é possível conhecer vários outros pontos importantes do país. Apesar de ser a capital e maior cidade da Irlanda, é bastante compacta.

   

Garanta => Ônibus turísticos em Dublin

lugares para ir irlanda

A capital irlandesa oferece muito mais do que os clássicos pubs que garantem à cidade uma vida noturna agitada e cheia de festividades. Prédios modernos e lojas luxuosas dividem espaço com a arquitetura georgiana, construções históricas e belos parques.

destinos imperdíveis irlanda

E como a Irlanda ganhou fama por seus pubs e cervejas, outro passeio que não pode faltar na sua lista é ao Guinness Storehouse.

E o que faz de Dublin especial, razão pela qual é tão desejada como um destino turístico, é seu povo. A capital da Irlanda é uma das mais encantadoras pela afetividade de sua população.

destinos incríveis irlanda

Uma vez em Dublin, aproveite o espírito da cidade, pois isto é o que tem de mais valioso na cidade. Saiba mais o que fazer em Dublin.

como se locomover na irlanda

O número de brasileiros na Irlanda que estão aqui para estudar inglês só aumenta a cada ano. E muitas pessoas, pais, familiares e amigos desses intercambistas costumam aproveitar a oportunidade para visitar esse lugar mágico e encantador.

lugares imperdíveis irlanda
Dublin

Como toda capital europeia, a cidade de Dublin oferece pontos de interesse espetaculares que são visitados por milhares de turistas diariamente, como castelo, a casa e muro do U2, pubs famosos e até mesmo uma viagem à vizinha Irlanda do Norte, se você tiver mais tempo.

destinos incríveis irlanda

Apenas para você se situar, Dublin é dividida pelo rio Liffey. No lado norte ficam as regiões ímpares e, no lado sul, as pares. Bateu confusão? Então vamos lá…

Do lado norte ficam as regiões chamadas Dublin 1, Dublin 3, Dublin 5 e assim sucessivamente até Dublin 17. No lado sul ficam Dublin 2, Dublin 4 até Dublin 24. Ou seja, a região central equivale a Dublin 1 e Dublin 2. Vale a pena conhecer as regiões alugando uma  bicicleta em Dublin.

o que não deixar de ver na irlanda

 

Imagens dos pontos turísticos da Irlanda

compras na irlanda
Cliff of Moher

Um dos lugares mais lindos de toda a Irlanda e que precisa estar em seu roteiro mesmo que tenha planejado poucos dias no país é Cliffs of Moher. Se der sorte de visitar as falésias de Moher num dia de sol, terá a chance de apreciar as incríveis paisagens ao fazer uma excursão para Cliffs of Moher.

como chegar na irlanda
Cork

Já Cork é uma das maiores cidades da Irlanda e destino de brasileiros que decidiram tentar trabalhar e ganhar a vida na Europa. Aproveite e veja o que tem pra fazer em Cork.

O sucesso econômico de Cork aconteceu principalmente devido ao porto marítimo da cidade, que devido à profundidade de seu canal, permite a entrada de navios de qualquer porte, o que desenvolveu o comércio e instalação de indústrias multinacionais como Apple, Pfizer, Novartis, Motorola, Amazon e Heineken.

melhores destinos irlanda

 

Imagens incríveis da Irlanda

qual moeda levar para irlanda

Na Irlanda é proibido beber bebidas alcoólicas na rua ou em qualquer área pública. Esse ato é ilegal e se um policial te pegar, ele confiscará a bebida e te multará. Bebida só mesmo dentro dos pubs e baladas, ou em qualquer local fechado como hotel, hostel ou casa.

locomoção irlanda

O transporte público da Irlanda é excelente, veja os detalhes no post sobre como se locomover em Dublin. Os ônibus na cidade possuem dois andares e dificilmente estão cheios.

Possuem aquecimento para dias frios e são adaptados para deficientes e idosos. Nos pontos, há painéis digitais mostrando as linhas disponíveis naquela parada e o tempo que falta para cada ônibus chegar.

hoteis em oferta na irlanda é preciso seguro viagem para ir para irlanda

Se prepare para a mão inglesa, principalmente se for dirigir pela Irlanda. Aqui, o sentido de circulação do trânsito é na esquerda, e não na direita. Essa adaptação tende a ser mais delicada para nós brasileiros, com a impressão de estar dirigindo na contramão.

qual a melhor epoca para ir a irlanda

   

 

Fotos dos castelos da Irlanda

festas e eventos na irlanda

o que fazer com crianças na irlanda
Trinity College

A Trinity College foi fundada em 1592 e é a instituição educacional de maior prestígio da Irlanda. Seu campos ocupa 190.000 m², atraindo os turistas pelos seus edifícios históricos.

qual a epoca mais barata para ir a irlanda temperatura na irlanda qual é o fuso da irlanda cidades da irlanda cidades famosas da irlanda

ingressos para atrações da irlanda
Ashford Castle

O espetacular Ashford Castle é hoje um hotel cinco estrelas que fica no Condado de Mayo. Datado de 1228, o castelo dispõe seus 82 quartos para os visitantes que queiram sentir o prazer de se hospedar na Idade Média com o conforto da modernidade.

ingressos para passeios na irlanda
Rock of Cashel

O Rock of Cashel, um grupo espetacular de edifícios medievais, está localizado no Condado de Tipperary. Leva esse nome por ter sido erguido sobre um rochedo chamado Cashel. Reserve sua excursão para os castelos da Irlanda.

Possui paredes robustas que circundam um espaço que contém uma torre redonda completa, uma catedral gótica do século 13 e a melhor capela românica do século 12 da Irlanda, que abriga alguns dos afrescos mais antigos do mundo. O visual da região no topo do castelo é fantástico.

história da irlanda
Malahide Castle

Malahide Castle fica a 16km do centro de Dublin. Sua construção começou em 1185 e hoje esconde várias lendas fantasmagóricas.

população da irlanda
Blarney Castle

O Blarney Castle, que está rodeado por um lindo jardim, fica em Cork e sua construção iniciou-se antes do ano 1200.

Após ser destruído, teve sua atual composição erguida em 1446. Esse tesouro da Irlanda é famoso por ter uma pedra que assegura o dom da eloquência a todos que a beijam. Veja como ir até o Blarney Castle.

aluguel de carro na irlanda

internet na irlanda
Ulster
verão na irlanda
Killarney

No sudoeste da Irlanda, partindo de Dublin, são pouco mais de 300 km e cerca de 4 horas de viagem até chegar à cidade de Killarney, principal do Condado de Kerry, e início de uma das rotas turísticas mais famosas do país. Conhecido pelo Anel de Kerry, um percurso que abrange a estrada 179 km circular.

inverno na irlanda

costumes da irlanda
Castelo de Kilkenny

O castelo fica na cidade de Kilkenny, a mais medieval da Irlanda, à margem do rio Nore. Ao longo dos séculos, muitas adições e alterações foram feitas no edifício, tornando-se hoje uma estrutura de vários estilos arquitetônicos.

comidas típicas irlanda
Kilkenny Castle

Kilkenny irá surpreender aos amantes de arquitetura e história, além daqueles que gostam de viajar para locais diferentes, mas encantadores. É um prato cheio para os fãs do seriado Game of Thrones.

cidades mais turísticas da irlanda
Kilkenny

Saiba mais sobre Kilkenny, a Irlanda medieval de Game of Thrones e marque um tour guiado por Kilkenny.

melhores hoteis da irlanda
Cliffs of Moher

excursões na irlanda

 

Gostou das fotos da Irlanda?

Para muitos viajantes, o primeiro passo para escolher um destino de viagem, é procurar fotos para ver se existem belezas naturais dignas de uma visita.

Espero que essas imagens da Irlanda ajude muita gente a definir seu roteiro. Garanto que é um país espetacular, inclusive a capital, Dublin.

Gostou das fotos da Irlanda? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar suas experiências? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Fatima

    Putz! Lindas as fotos, lindo o lugar. Realmente o lugar deve ser mágico, passado e presente juntos. Parabéns! Sua história faz pensar... Que tal deixar algumas coisas para tras e seguir em outra viagem... rs BOA SORTE!

  2. Guilherme Tetamanti

    Pois é Fatima, Foi exatamente o que passou na minha cabeça quando estava decidindo o que fazer da vida. Deixei conquistas para trás, mas o que consegui está sendo muito mais gratificante. Obrigado pela visita. Abraços