Cervejaria Guinness: visita ao museu e bar 360º em Dublin

Cervejaria Guinness: visita ao museu e bar 360º em Dublin

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
3.5/5 - (2 votos)
COMPARTILHE

Quando planejei minha viagem para Dublin, a capital da Irlanda, logo lembrei de um amigo que havia visitado o museu da cervejaria Guinness poucos meses antes.

Adoro a cerveja e nunca havia visitado uma fábrica antes. A experiência é sensacional, uma das melhores opções de turismo em Dublin.

Apesar de não incluir o acesso à fábrica, que provavelmente nem seja mais nesse local, o Guinness Storehouse é uma incrível maneira para conhecer a história de umas das marcas de cerveja mais conhecidas e vendidas do planeta.

Além, é claro, de aprender sobre o processo de fabricação da cerveja. Claro, saborear a cerveja no bar com vista 360° de Dublin, é o ponto alto do passeio.

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.

 

Leia também => Onde ficar em Dublin

Vantagens de contratar um seguro viagem »

 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Dublin. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

Cervejaria Guinness: como é a visita a fábrica

Como citei na abertura deste artigo, eu adoro a Cerveja Guinness e, por isso, no meu roteiro pela Irlanda não poderia faltar uma visita à fábrica da marca, sendo uma das melhores opções de o que fazer em Dublin.

Antes de continuar, veja o vídeo produzido pelo site oficial de turismo da Dublin que mostra um tour pela via O’Connell Street, uma das principais da cidade.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Dublin »

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉

 

 

Dicas com jeitinho brasileiro no Bar Guinness

Cervajaria Guinness em Dublin

A melhor maneira de chegar no museu da Guinness Storehouse na capital da Irlanda, é descer na estação James’s, na linha vermelha do metrô.

Para quem estiver de carro, existe um estacionamento gratuito, bem ao lado da cervejaria. Lembre-se: se beber, não dirija!!! No final do tour, existem duas opções para saborear a cerveja:

  • Bar com vista panorâmica para Dublin: esse é um dos bares mais irados de Dublin, mas infelizmente não vende cerveja, apenas um copo para quem fez o tour no museu;
  • Bar-escola da Guinness: o processo para servir a cerveja é diferente de outras marcas, pois é preciso esperar alguns minutos após servir o liquido no copo, para que os ingredientes se misturem adequadamente, finalizando com 1,4 mm de espuma.

Turismo em Dublin

A dica com jeitinho brasileiro é ficar no bar de olho em outros grupos, pois muita gente não gosta da cerveja e deixam seus copos intactos.

Fique esperto, olhando para a pessoa e seja o primeiro a perceber que está procurando alguém para oferecer sua bebida. Eu bebi uns quatro copos, sem precisar gastar o ticket que ganhei na entrada.

No final, ainda visitei o bar 360°. Evite filas e adquira antecipadamente seus ingressos para o Guinness Experience.

 

Conhecia a cerveja mais vendida no mundo?

A Guinness pode não ser muito famosa no Brasil, por ser uma cerveja escura e pesada para os padrões tupiniquins. Porém, é uma das cervejas mais apreciadas em diversas partes do mundo, com uma história que está enraizada nos costumes e tradições irlandesas.

Planejando visitar a Cervejaria Guinness? Ainda tem dúvidas sobre o destino? Foi e gostaria de contar suas experiências? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Dublin

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Dublin? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Dublin para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Dublin. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Dublin, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Dublin. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Irlanda, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Dublin

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Dublin, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Dublin

Ter um chip de celular em Dublin com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Dublin.

Seguro viagem em Dublin

Contratar um seguro viagem para Dublin é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Angela Teresa Rispoli
    ainda não tive o prazer de ir a Dublin.
  2. Guilherme Tetamanti
    Oi Angela...a cidade é incrível, além do povo que é super receptivo. Obrigado pela visita. Até + !!!
Quero Viajar Mais