Cervejaria Guinness: visita ao museu e bar 360º em Dublin
Quando planejei minha viagem para Dublin, a capital da Irlanda, logo lembrei de um amigo que havia visitado o museu da cervejaria Guinness poucos meses antes.
Adoro a cerveja e nunca havia visitado uma fábrica antes. A experiência é sensacional, uma das melhores opções de turismo em Dublin.
Apesar de não incluir o acesso à fábrica, que provavelmente nem seja mais nesse local, o Guinness Storehouse é uma incrível maneira para conhecer a história de umas das marcas de cerveja mais conhecidas e vendidas do planeta.
Além, é claro, de aprender sobre o processo de fabricação da cerveja. Claro, saborear a cerveja no bar com vista 360° de Dublin, é o ponto alto do passeio.
Conheça as principais vantagens:
- Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
- Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
- É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
- Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
- Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
- Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
- Atendimento ao cliente 24hs em português.
Leia também => Onde ficar em Dublin
Vantagens de contratar um seguro viagem »
Cervejaria Guinness: como é a visita a fábrica
Como citei na abertura deste artigo, eu adoro a Cerveja Guinness e, por isso, no meu roteiro pela Irlanda não poderia faltar uma visita à fábrica da marca, sendo uma das melhores opções de o que fazer em Dublin.
Antes de continuar, veja o vídeo produzido pelo site oficial de turismo da Dublin que mostra um tour pela via O’Connell Street, uma das principais da cidade.
CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Dublin »
- Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
- A configuração do chip é extremamente fácil;
- Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
- Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
- É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
- Já falei internet ilimitada? ;)
Dicas com jeitinho brasileiro no Bar Guinness
A melhor maneira de chegar no museu da Guinness Storehouse na capital da Irlanda, é descer na estação James’s, na linha vermelha do metrô.
Para quem estiver de carro, existe um estacionamento gratuito, bem ao lado da cervejaria. Lembre-se: se beber, não dirija!!! No final do tour, existem duas opções para saborear a cerveja:
-
Bar com vista panorâmica para Dublin: esse é um dos bares mais irados de Dublin, mas infelizmente não vende cerveja, apenas um copo para quem fez o tour no museu;
-
Bar-escola da Guinness: o processo para servir a cerveja é diferente de outras marcas, pois é preciso esperar alguns minutos após servir o liquido no copo, para que os ingredientes se misturem adequadamente, finalizando com 1,4 mm de espuma.
A dica com jeitinho brasileiro é ficar no bar de olho em outros grupos, pois muita gente não gosta da cerveja e deixam seus copos intactos.
Fique esperto, olhando para a pessoa e seja o primeiro a perceber que está procurando alguém para oferecer sua bebida. Eu bebi uns quatro copos, sem precisar gastar o ticket que ganhei na entrada.
No final, ainda visitei o bar 360°. Evite filas e adquira antecipadamente seus ingressos para o Guinness Experience.
Conhecia a cerveja mais vendida no mundo?
A Guinness pode não ser muito famosa no Brasil, por ser uma cerveja escura e pesada para os padrões tupiniquins. Porém, é uma das cervejas mais apreciadas em diversas partes do mundo, com uma história que está enraizada nos costumes e tradições irlandesas.
Planejando visitar a Cervejaria Guinness? Ainda tem dúvidas sobre o destino? Foi e gostaria de contar suas experiências? Deixe suas dicas e comentários!
Até + !!!
Angela Teresa Rispoli
ainda não tive o prazer de ir a Dublin.
Guilherme Tetamanti
Oi Angela...a cidade é incrível, além do povo que é super receptivo. Obrigado pela visita. Até + !!!