Tudo sobre o que fazer em Helsinque, capital da Finlândia

por Thaina Geniselli

Tudo sobre o que fazer em Helsinque, capital da Finlândia

A capital da Finlândia é o principal destino dos turistas que visitam o país, por isso saber tudo o que fazer em Helsinque vai deixar sua viagem ainda mais incrível!

Essa cidade, cheia de encantos e com paisagens de tirar o fôlego, ainda guarda muita vida cultural, histórica, além de estar cercada por uma natureza abundante. Por isso, deve ser explorada com um belo planejamento, para que você não perca nenhum ponto turístico importante e ainda desfrute do que a capital nórdica tem de melhor.

Com muitos parques, museus, restaurantes e vida noturna agitada, a cidade trata muito bem os seus visitantes e passa uma ótima impressão para quem busca uma viagem diferente e acolhedora. As opções por aqui agradam a todos os tipos de viajantes, desde os amantes de museus até aqueles que não dispensam o ecoturismo.

Para que você saiba as melhores coisas para fazer em Helsinque, elaborei este post com os maiores pontos turísticos da cidade e também dicas de hotéis, restaurantes e custos de viagem.

Se você pretende visitar a capital finlandesa fique de olho e se prepare para a aventura nórdica do país que pela segunda vez consecutiva foi considerado o mais feliz do mundo!

Planeje sua viagem => Melhor internet para viajar na Finlândia

Seguro viagem completo e barato para a Europa »

 

O que fazer em Helsinque: pontos turísticos

Turismo em Helsinque
Catedral Ortodoxa de Helsinque.

Se você está de malas prontas para conhecer a Finlândia, deve saber o que visitar em Helsinque e quais os principais atrativos turísticos de Helsinque.

A cidade é linda e está repleta de opções como prédios históricos, que revelam muito sobre a construção cultural e social, além de uma vida noturna agitada. Veja as baladas de Helsinque.

No centro de Helsinque e, ao seu redor, estão concentradas as principais atrações. Por ali é possível conhecer as principais igrejas e catedrais, que valem muito a visita.

Logo ao chegar no centro já é possível encontrar os prédios da Estação Central e o Teatro Nacional finlandês, que remonta a cultura finlandesa e narra sua história.

A maioria dos museus também está por ali, como o Ateneu e o Klasma, entre outros que têm acesso apenas alguns quilômetros de distância.

Por isso, se você é amante da cultura e não perde a visita aos museus, reserve um tempo, em Helsinque existem muitos! Uma boa ideia é comprar um cartão de desconto de atrações em Helsinque.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Helsinque. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Aproveitar a visita e conhecer o porto da cidade e o Mercado Central é também uma boa pedida.

Para não perder tempo e receber todas as informações da cidade e do que fazer em Helsinque você pode aproveitar os passeios em Helsinque, que têm ótimas opções, como excursões em pequenos grupos pelos principais pontos turísticos da capital.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Helsinque »

 

Onde ficar em Helsinque

Hotéis em Helsinque
Radisson Blu Plaza Hotel.

A principal dica de hospedagem em Helsinque é ficar no Centro ou o mais próximo possível dele, como o bairro de Kampi.

Isso porque todas as atrações estão por ali e fica muito mais fácil se locomover até os museus, igrejas e restaurantes da cidade, aproveitando assim cada minuto do seu precioso tempo na cidade.

A melhor região de Helsinque para os turistas são as mais centrais, onde você encontrará todas os melhores atrativos da cidade.

   

Nessa região também existem ótimas opções de hotéis, para todos os gostos e bolsos. Os bairros do Centro, Kampi e Kallio são os melhores.

Por ali é possível encontrar opções mais luxuosas como o Radisson Blu Plaza Hotel, sugerido para quem não abre mão de um hotel mais requintado desde as ótimas opções de custo benefício, como os flats

Nesse tipo de acomodações eu recomendo a Scandinavian home Malminkatu, em Kampi, que está bem localizada e tem tudo que você precisa. Para saber mais leia o post completo sobre onde se hospedar em Helsinque.

 

Como se locomover em Helsinque

Transporte público em Helsinque
Metrô em Helsinque.

A capital da Finlândia é um desses lugares na Europa que você consegue fazer quase tudo caminhando. Os principais pontos da cidade ficam em torno da região central e para os passeios mais distantes você tem a opção das bicicletas, que podem ser alugadas ao longo da cidade.

Desde a chegada ao aeroporto, se locomover em Helsinque é muito prático, rápido e seguro. O metrô é muito limpo e liga as 3 regiões – Vantaa, Espoo e Helsinque, que são consideradas as “grande Helsinque”.

O aeroporto em Helsinque  na verdade está em Vantaa, então fica fácil pegar um trem até a estação central que liga toda a cidade.

Por ali ainda é possível encontrar outras opções como ônibus e táxis, mas esses últimos costumam ser um pouco mais caras. Se você não tiver problemas com malas, recomendo sempre o transporte público. Mas também não esqueça de curtir uma excursão a pé em Helsinque.

 

Onde comer em Helsinque

Restaurantes na Finlândia
Meripaviljonki | Foto: Divulgação.

Esse é um capítulo à parte para se fazer em Helsinque, sair para comer e se divertir. Existe até Food tour em Helsinque.

A cidade possui ótimas opções gastronômicas, em especial aquelas que ressaltam as suas comidas típicas, como os peixes, os pães e os doces. Você não pode deixar de provar a famosa sopa de salmão finlandesa, que é um dos principais pratos típicos do país.

Os peixes frescos e as saladas também são muito saborosos e valem a pena ser degustados. Para começar sua rota gastronômica visite o Mercado Central da cidade.

Ele está bem próximo aos outros pontos turísticos e costuma estar bem agitado por turistas, em especial na primavera e no verão, onde abre todos os dias.

Se você gosta de uma gastronomia mais requintada eu recomendo o Olo ou o restaurante panorâmico Meripaviljonki, que além de lindo possui o melhor da gastronomia local.

A noite finlandesa também é agitada com muitos barzinhos e pubs, onde o pessoal se reúne para beber, conversar e dançar.

   

As opções não faltam e vão desde boates como a Apollo até as casas de karaokê. Só fique atento a uma coisa, por aqui na Finlândia a bebida alcoólica não é nada barata e uma cerveja custa em torno de 7 euros. E para todas as opções confira o post com os melhores restaurantes de Helsinque.

 

Dicas sobre o que fazer em Helsinque

Turismo na Finlândia
Vista de Helsinque.

Se você vai visitar Helsinque logo perceberá que a cidade, apesar de parecer pequena, tem muitas opções de passeios e também parques verdes incríveis.

Para quem gosta de ecoturismo, é possível reservar um dia só para conhecer alguns e fazer longas caminhadas guiadas.

Os finlandeses também são muito preocupados com o meio ambiente, a cidade é extremamente limpa e você vê lixeiras por todos os lados. Jogar lixo na rua aqui pode render uma bela multa!

Esse cuidado você pode notar em muitas lojas locais, que oferecem materiais com uma pegada sustentável e com peças de design exclusivas.

Aproveite também para conhecer os principais shoppings que estão no centro da cidade, no Stockmann, há 8 andares repletos das maiores grifes do mundo e alas com liquidação permanente.

E o mais importante: não se preocupe com a língua! O finlandês é muito difícil, mas por aqui todo mundo fala inglês. Veja mais dicas de compras em Helsinque. E para dicas sobre economia, não deixe de ler o post sobre quanto custa uma viagem para Helsinque, que é essencial para o planejamento da sua viagem.

A Finlândia é mesmo linda e antes de conhecer esse país belíssimo você pode planejar sua viagem com todas as nossas dicas, como os melhores hotéis, restaurantes e até sugestão de roteiro de viagem em Helsinque.

Sabendo o que fazer em Helsinque melhora sua experiência e otimizar seu tempo para aproveitar o que a Finlândia tem de melhor! Aproveite a viagem e Kiitos!

Você está com planos de viajar para Helsinque? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo.

 

ESCRITO POR

Thaina Geniselli

ESCRITO POR

Thaina Geniselli

Advogada por profissão e escritora por paixão, tenho especializações nas áreas de direito ambiental, negócios e esportes. Também trabalho como redatora e conteúdo para web, transmitindo minhas experiências de viagens e mostrando um pouco do que o mundo me ensinou. Levo a vida com asas, sem esquecer minhas raízes.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *