Bressanone, na Itália: o que fazer, fotos e dicas de hotéis
Bressanone é uma pequena cidade italiana que fica na fronteira com a Áustria. Também conhecida como Brixen, é uma das mais antigas da região do Tirol, no extremo norte da Itália. Por ser tão perto da fronteira, curiosamente 75% da população têm o alemão como língua oficial, e apenas 25% o italiano. Daí os dois nomes: Bressanone, em italiano, e Brixen, em alemão.
Está localizada no meio dos Alpes Europeus, sendo ótimo destino turístico para aproveitar o clima frio e as paisagens espetaculares das montanhas. Porém, também entra na rota para quem pretende curtir o país no verão. Um destino essencial para quem pretende viajar na Itália.
A cidade é excelente para casais com ou sem filhos. Seus excelentes resorts, vinhedos, estações de esqui, diversas opções de restaurantes e passeios ao ar livre, farão de sua visita uma oportunidade para curtir a paz e a natureza do local. Saiba mais sobre Bressanone.
Planeje-se => Ofertas de hotéis em Bressanone
Vá direto ao ponto
Dicas de Bressanone/Brixen

Fundada no século X, as principais marcas do patrimônio artístico e arquitetônico estão em seu centro histórico medieval super bem preservado. Carros não são permitidos, apenas pedestres passeiam pelas ruazinhas estreitas para curtir as opções culturais, gastronômicas e de compras.
Lembre-se que o alemão é a língua predominante, mas não a única. Inclusive placas de trânsito, transporte público e outras sinalizações estão escritas em ambos os idiomas.
Sempre que for pesquisar por passagens, hotéis ou qualquer outra coisa, use os dois nomes oficiais da cidade: Bressanone e Brixen. Será mais fácil fazer as buscas!
Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:
- Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
- Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
- Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
- Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
- Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
- Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
CLIQUE AQUI para agendar passeios na região de Bressanone »
O que fazer em Bressanone

Seja no inverno ou no verão, a região de Bressanone oferece muitas atividades para o turista que gosta de explorar o ar livre. Fique mais tempo para curtir a tranquilidade dos passeios nas montanhas, a sauna dos hotéis e as ruelas do centro antigo.
Veja o que visitar:
- A Catedral de Bressanone, com início das construções no século X;
- O Hofburg, palácio renascentista com diversas obras de arte;
- A Igreja de Saint Michael, finalizada em estilo gótico, começou a ser construída no século XI;
- O Museu da Farmácia, localizado em um edifício com 500 anos;
- O Castelo Rodeneck, um dos mais poderosos de sua época;
- As Dolomitas e a região conhecida como Val di Funes.
Como chegar em Bressanone
Compre sua passagem aérea para uma dessas duas cidades: Munique está a 200 km de distância e Milão a 400 km. Alugue um carro na Itália para também poder viajar pelos arredores da cidade. São diversos pontos de visitação, estações de esqui, restaurantes e passeios que podem ser feitos se você tiver um veículo.
Planejando alugar um carro na Itália?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentCars.
Atividades de inverno e verão
Se tiver a chance de planejar sua viagem durante a temporada de neve (início de dezembro até final de março), poderá praticar esportes de neve nas montanhas de Bressanone. Conhecida como Plose, a estação possui excelente estrutura para praticar esqui e snowboard, inclusive com teleféricos que te levam até o pico.
Além de esquiar, também é possível praticar hiking tipo snow shoe (com “raquetes” presas nos pés), escorregar em 12 km de tobogãs na neve e curtir as atividades noturnas como caminhadas e eventos especiais.
No verão o cenário muda, assim como tudo o que há para fazer em Bressanone. Trilhas guiadas, praticar mountain bike e descer a montanha em karts sem motor que usam apenas o embalo da gravidade, são algumas das atrações.
Excursão => Tour Guiado em Bressanone e Vale de Funes saindo de Bolzano
Onde ficar em Bressanone

A maioria das opções para se hospedar em Bressanone são apartamentos. Neste link, fiz o filtro com as opções mais econômicas, mas há acomodações para todos os gostos e bolsos.
Os hotéis em Bressanone proporcionam experiências incríveis, principalmente aqueles com vista para as Dolomitas. O Forestis Dolomites é surreal!
Se você estiver buscando bom custo-benefício, vários hotéis oferecem ótimas instalações e são muito bem avaliados. Por exemplo o Hotel Kranebitt B&B e Pension Summererhof.
Gostaria de viajar para Bressanone?
Com mais de mil anos de história, Bressanone é uma daquelas cidadezinhas que ficarão em sua memória. É um destino para recomendar, dizer para os amigos que foi um dos lugares mais encantadores que visitou na Europa.
Pesquisando sobre os Alpes Europeus e Bressanone? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências? Deixe suas dicas e comentários!
Dani Furlan
Que bom ver um artigo sobre os alpes italianos em português! A maioria dos brasileiros nem sabem que eles existem! Pra participar da sua lista de blogs o que é preciso? Bjos de Roma :)
Guilherme Tetamanti
Oi Dani, Verdade, só tive a chance de conhecer por causa de uma amiga italiana que fiz durante intercâmbio no sul da Espanha. Amei Bressanone e quero muito voltar para a região, ainda mais minha família sendo de Como!!! Não é tão perto, mas está por ali:) Obrigado pela visita! Abraços
Antônio
Olá você saberia informar como chegar a Funes partinto de Bolzano?
Guilherme Tetamanti
Oi Antônio, Achei o site BusBud, com todos os ônibus que saem de Bolzano. Espero que ajude. Abraços
Renata
Olá Guilherme, td bem? vc saberia me dizer como chego a plose de onibus? Estou em Trento prox a bolzano...obrigada.
Guilherme Tetamanti
Oi Renata, Infelizmente não faço ideia. Tomara que tenha conseguido descobrir :) Boa viagem, beijos